Publicidade

Categories: blogueiros

Lula se quer a vestal do prostíbulo da corrupção. Acredita quem quer, ué

Mais uma condenação de Lula, e o repertório petista não muda. Querem que acreditemos que o meliante é uma vestal

(FOTO: LULA MARQUES/AGPT)

O ex-presidente Lula foi condenado, em primeira instancia, em um processo criminal, a quase treze anos de prisão, no caso conhecido como o sítio de Atibaia. Esta é a segunda condenação do meliante.

Lula encontra-se recolhido na carceragem da Policia Federal de Curitiba, pela condenação no processo do Triplex do Guarujá. Neste processo, fora condenado a pouco mais de 09 anos em primeiro grau, sendo sua pena majorada, por unanimidade, em grau recursal, pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região, para pouco mais de 12 anos prisão.

Além deste processo, o ex-presidente responde a vários outros, todos por envolvimento em desvio de dinheiro, corrupção, lavagem de capitais e formação de quadrilha.

Se confirmada a segunda condenação pelo TRF da 4ª região, e o Supremo Tribunal Federal mantiver o posicionamento da possibilidade do cumprimento da pena após julgamento na segunda instância, Lula terá sobre seus ombros uma condenação de quase 26 anos de prisão.

Vale dizer, que a progressão de regime somente poderá ocorrer após cumprido 1/6 da somatória das penas, ou seja, Lula terá que cumprir aproximadamente 4 anos encarcerado. Isto se não tiver nenhuma outra condenação.

O PT está em polvorosa vendo seu expoente maior afastado da vida política, condenado e preso, deixando seus asseclas acéfalos. Gleisi Hoffman chama a julgadora de “Juíza de plantão deixado lá por Sergio Moro” e diz que a condenação “foi o serviço sujo do Sr. Sergio Moro, junto com sua equipe em Curitiba, tirar Lula do caminho para que a extrema direita pudesse chegar”.

O Deputado Pimenta diz que “o TRF 4 condena Lula no caso do triplex, sem provas, e cria uma jurisprudência que a Juíza passa a utilizar e que o TRF já condenou uma vez sem prova e como o TRF 4 já condenou eu posso condenar também.”

Lindbergh Farias, em sua rede social, “pessoal a gente tem denunciado que o Brasil não se encontra em uma situação de liberdade democrática. Nos temos um poder judiciário extremamente partidarizado, que decidiu entrar na luta política de um lado. A prisão do Lula mostra tudo, foi preso sem crime, sem provas”.

As provas processuais são fartas, e neste mesmo processo foram condenados Marcelo e Emilio Odebrecht, Leo Pinheiro, Bunlai, Roberto Teixeira, entre outros.

O ataque à Juíza, por Gleisi Hoffmam, ao dizer que fora deixada por Moro, só demonstra a fraqueza dos argumentos da petista. A Juíza sentenciante, Gabriela Hardt, era a substituta da 13ª vara federal de Curitiba, e até que o TRF indicasse outro titular, a mesma, por questões regimentais, era a competente para conduzir e julgar os processos daquela vara federal.

Os demais voltam a mesma ladainha, que a Justiça está partidarizada, que não há provas, que Lula é inocente, que é um preso político, etc, etc…

Não é crível que uma sentença, que condenou 11 pessoas, o fez só para perseguir Lula. A operação Lava Jato e seus desdobramentos já condenaram mais de 115 pessoas, membros do Partido dos Trabalhadores, empresários, políticos, vários deles com estreita ligação com o ex-presidente.

Acreditar na inocência de Lula é crer em uma Vestal criada no meio de um prostíbulo de corrupção, lavagem de dinheiro e outros tipos penais, mas acredita quem quer.

Por: Bady Curi Neto, advogado, professor, ex juiz eleitoral do TRE-MG e sócio-fundador do escritório de advocacia empresarial que leva seu nome. 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Distinto, o cinismo e a indiferença continuam. Tá certo que Bolso Nada só sabe mesmo apertar botão, mas um tiquinho de compostura faria bem, pelo menos para manter os ares da liturgia do poder. Já que ele tem de ficar semanas hospitalizado que não deixe o país sem ocupante efetivo do Poder Executivo. Cabe ao vice assumir. É que este, dia mais dia menos irá tragar o Presidente e seus filhos e suas conexões com milícia, então, a insegurança de deixar Mourão assumir e ocupar mais espaço jaga o país nesse vazio e nos arrasta para essa situação vexatória. Em adição a grande mídia nada cobra e vai passando a mão pela cabeça dos ocupantes do poder. Medida em prol do povo, necas, pois a trama para retirar direitos do povo vai sendo urdida com o nome de reforma da previdência. Acordem enquanto é tempo. Até agora nada ouvi acerca da necessária reforma política, essa sim é necessária para baratear o processo eleitoral e recuperar a representatividade democrática.

    • IDÓLATRAS: REZEM MUITO, SE AJOELHEM, FAÇAM JEJUNS, PENITÊNCIAS PORQUE A COISA TÁ PRETA P/ O SANTO CORRUPTO
      Vejam Estadão de 08/02/19:
      "Réu em seis processos além das duas ações em que foi condenado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta a perspectiva de ter até 110 anos somados às sentenças que já recebeu. Esse é o tempo máximo a que as penas podem chegar nos casos que ainda não foram julgados, se a interpretação mais dura possível for aplicada em todos os processos – as penas mínimas nos seis processos somam 31 anos. "
      O tempo que o ex-presidente ficará preso, no entanto, só será determinado após todos os processos tramitarem até a última instância. A lei exige que ele cumpra, no máximo, um ano em regime fechado para cada seis anos na sentença. "

    • pt já era!!!
      Com os processos que ainda faltam para serem julgados, este cachaceiro ladrão corrupto presidiário deverá apodrecer na cadeia. Triste final para um velho que escolheu o método mais fácil para se enriquecer e se f....

    • Cidrac,

      Voce esta cobrando atitude de um governo novo (menos de 60 dias) que seus protegidos não fizeram em 13 anos. Tem razão, o cinismo e a indiferença continuam.

      • Olá Neto, uma vez mais lembro-lhe que os fatos não lhe pertencem. O que não o impede de ter lá sua preferências, como por exemplo defender, servilmente, como é própria dessa classe média moralista de Pindorama, sé é que dá para chamar de média esse ajuntamento de pessoas que nem chega a 20% da população, o sistema elitista no qual estamos inseridos. O Governo do PT foi o que mais investiu na PF. Fez concurso, capacitou os técnicos, construiu edifícios, adquiriu aeronaves, equipamentos e veículos e deixou ela trabalhar nos moldes Republicanos. É claro que com a saída do Delegado Paulo Lacerda começou o trabalho sujo na corporação que inclusive conseguiu fazer passar a Lei 12.830/13 e nessa senda perversa ainda continua...
        Foi o Governo que elevou o Salário Mínimo ao nível mais alto dos últimos sessenta anos; eletrificação rural; aumento de universitários; Escolas Técnicas; casas para o povo; jovens estudando no exterior; o Brasil entre as grandes nações e sendo reconhecido como um das cabeceiras do jogo internacional. Só não ver quem não quer, pois, os cegos não veem, mas escutam o podem concluir.
        Neste país quem faz alguma coisa pelo povo é logo contestado e inviabilizado. Vide Getúlio Vargas que tinha projeto de Estado para o povo, tiro no peito; Jango, (um fazendeirão que tinha sensibilidade social) derrubado que teve de se exilar; até JK um entusiasta, passou poucas e boas, tendo sido acusado de obter apartamento de modo ilícito na Vieira Solto, enquanto que naquele momento ele se encontrava com sérias dificuldades financeiras - o que mostra a falta de originalidade nas rasteiragens - e, para culminar o que recebeu Dilma e justiçamento que fazem com Lulinha Paz e Amor.
        A atitude do Governo atual é uma só: piorar a vida dos milhões de zé povinhos. Esvaziamento da CLT, em prejuízo do trabalhador. Retira direitos e não cria empregos (lembrando a você que entre 1930 a 1980, meio século, o Brasil foi o país que mais cresceu no Planeta, nesta época, bacharel, vigorava a CLT, o que demonstra não é a supressão de garantias que gera emprego. Quer que desenha?). Então, supressão dos direitos da CLT, supressão dos Direitos da Previdência, claro quem tiver uns trocados terá de dá-los aos banqueiros, sim, estes são os patrões de Paulo Guedes a quem este entreguista atende solicitamente e que irá acabar de exterminar com o resto de industria brasileira, sobrando para nós a terra estéril e devastada de Brumadinho que se alastra por toda Pindorama.
        Vide a Embraer. A nata, a jóia da coroa, a crema de la crema, a cereja. Foi concebida e construída pelo Estado e muito custou de esforços a brasileiros valorosos. Entregue de bandeja para Seatle. Logo logo eles transferirão o setor do laboratório e um pouco mais a produção, ficando aqui campo de manutenção com a amostra dos bons salários que serão pagos além mar. E olha que essa rapinagem não acontece apenas com Estatais, foi o filme da Metal Leve. Deixe o sarcófago da ignorância e da subserviência.

    • Se você chamar um jumento de Cidrac, pode sair correndo, pois o bicho vai querer te dar tanto coice, que o hospital será local certo, porquanto aconselho a todos:
      - Jamais chame um jumento de Cidrac, pois o bicho não merece ser ofendido desta maneira!

  • Juan Guaidó, presidente encarregado da Venezuela, disse em entrevista a Duda Teixeira, da Crusoé, que a eleição de Jair Bolsonaro teve impactos na Venezuela.
    “Isso foi um fato muito importante. Provavelmente, foi um dos eventos mais importantes que ocorreram nos últimos meses. Digo isso por causa do enorme peso regional do Brasil e da postura clara e firme do presidente Bolsonaro. Mas também porque, com a derrota do PT, Maduro perdeu um aliado incondicional e fundamental.”
    (oantagonista)

  • ATÉ A FOLHA DO PT RECONHECE
    “Não pode restar dúvida, a esta altura, de que o governo Lula patrocinou um gigantesco esquema de corrupção, em particular na Petrobras, baseado em superfaturamentos e propinas pagas por empreiteiras. Tampouco faltam provas das relações promíscuas entre o ex-mandatário e as empresas.
    Sempre será possível discutir aspectos técnicos de cada decisão dos magistrados —e a análise dos processos ainda tem longo caminho pela frente no Judiciário. Avançam no ridículo, entretanto, as teses que atribuem a mera perseguição política a triste derrocada de um dos líderes populares mais importantes da história do país (…).
    Conviria ao PT e a seus satélites buscar uma pauta mais substantiva que a defesa cega do cacique inelegível. Essa é uma página a ser virada na agenda nacional.”
    (Trecho do editorial da Folha do PT, digo de SP, em 08/02/19)

    • Rose Mendes,

      Este é o problema quando um homem fica maior que uma instituição ou partido que o fez. So não contavam que as maracutaias deste homem e seu partido seriam descobertas. Aí o partido fica acéfalo e morrera de inanição.

  • O choque de autoridade democrática aplicada nos marxistas flagrados roubando bens da Nação destinados a garantir um futuro decente dos brasileiros, liquidou com as pretensões dos aprendizes de ditadores, sustentados pelo quadrilhão.
    Aliás, se fosse hoje, os princípios do confinamento de ideias e regras para condução humana de Karl Marx de nada valeriam porque a produção com tecnologia e facilidade no acesso às informações, evolui em grande velocidade e fica imune às manobras de palanque.

  • Srs Corruptos, Ladrões e assemelhados, botem as barbas marxistas de molho porque a nova temporada da Lava Jato e desentocada de processos das Prateleiras do novo Ministro da Justiça está só começando.

  • "Vale pediu autorização para obras que colocavam barragem em risco; governo de MG aprovou"

    "Mineradora obteve licença em DEZEMBRO para fazer explosões e usar equipamento pesado no complexo onde ocorreu tragédia. Em julho, laudo de segurança dizia que tais atividades poderiam causar liquefação da barragem que se rompeu."
    (Por Paula Paiva Paulo, G1, em São Paulo, 10/02/19)

      • Olá Sopinha, bingo. É isso, quinhentos anos de extrativismo. Para nós sobram a dor, o soluço e a terra arrasada. Os lucros vão para muito longe e, como vivemos de migalhas, para continuar nos valendo dela tem de dar alvará e outros meios para manter a rapina predadora. Sacumé né vende-se o almoço para comprar a janta. É tão claro, é nítido, mas como não se pode falar o preto no branco continuam as mistificações como essa de enaltecer a iniciativa privada. Durante sessenta anos, enquanto estatal, não havia rompimento de barragem! Né mesmo?
        Vá lá que o PT poderia ter feito mais, mas um dos acertos dele é que estancou a sangria iniciada com a Maria Antonieta Tropical - chamada de privataria. Deixe o sarcófago da ignorância, da má vontade e do preconceito.

        • Mais um lembrete:
          Lembrando ao cidrac e outros que em dezembro, o governador de MG era o pilantrel e esse ex governador poderia e DEVIA tomar as providências e 'estancar a sangria iniciada com a Maria Antonieta Tropical'
          Quando foi mesmo que a vale foi privatizada?
          6 de maio de 1997 no governo FHC e atravessou todo o governo petista.
          Hoje brumadinho colhe a consequência da inércia desses 'exilados' (entenda como 'terroristas foragidos que se fizeram de vítimas' mas não foram expulsos do país, saíram por medo assim com caetano, gil, etc)
          O que impediu os presidentes petistas e o pimentel se o problema é sabido até por vc cidrac ou acha eles não sabiam da sangria iniciada com Maria Antonieta Tropical?
          "Vá lá, o PT poderia e DEVIA ter feito mais"!

  • Tenho três pedidos a fazer aos jumentos encantados:

    - Por favor voltem com a vigília "ladrão livre", era muito bom rir de vocês.
    - Por favor, levantem o acampamento mocreia Letícia, vocês estão esmorecendo? Não desistam!
    - Por favor, voltem a dar o famoso bom dia ao Ladrão na porta da carceragem, com aquele maravilhoso grito: " - bom dia senhor ladrão".

    Fica a dúvida; apenas no 2º mês do ano, a resistência já acabou? Que resistência mais chula essa! Ou será que o salame acabou? Soube que fizeram vaquinha na internet, mas não arrecadaram nada. Isso é porque petista gosta é de receber dinheiro fácil, mas fazer doação é ruim heim.

  • Engraçado que o meliante não responde por nenhum processo de mandante de vários assassinatos,surreal, até minha filha caçula sabe que ele mandou matar aos montes...mas a Justiça não,se faz de cega né?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!