Publicidade

Categories: blogueiros

4 países, a relação com a imprensa e a proposta do PT. A conclusão é sua, leitor

Abaixo, a relação de quatro países com a imprensa e um trecho da proposta petista do que chamam Regulação Social da Mídia

Foto/imagem: Gazeta do Povo

“O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta quarta-feira que não pode haver uma democracia com veículos de imprensa porque, segundo argumentou, os jornais não refletem o que o povo pensa.” (A Turquia passa por uma das maiores crises financeiras da sua história).

“Na Venezuela, o portal na internet do jornal El Nacional foi sancionado; 24 jornalistas foram presos e 87 atacados pelas forças de segurança do regime Maduro.” (Em pouco mais de três anos, mais de 2 milhões de venezuelanos fugiram do ditador e da miséria no país).

“O Partido Comunista Chinês vai reforçar o seu domínio sobre a imprensa e passará a controlar diretamente a produção noticiosa. A China é uma ditadura comunista nas mãos do mesmo partido desde 1948.” (Mais de 500 milhões de chineses vivem com menos de 700 reais por mês).

“O governo fornece instruções detalhadas sobre o tipo de programa que a TV deve transmitir e monitora os conteúdos em um sistema de propaganda em que nada passa despercebido.” (A Coreia do Norte é comandada por forte ditadura do Partido dos Trabalhadores desde 1952)

“Todas as democracias consolidadas do mundo estabelecem mecanismos de regulação democrática [da imprensa] como forma de apoiar o amplo exercício do direito humano à comunicação.” (Programa de Governo de Fernando Haddad, do PT, registrado no TSE).

A conclusão é sua, leitor amigo.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • O DNA do PT , como toda a igreja esquerdopata, é autoritário. Não só nos “evangelhos” da religião marxista, como no programa e na prática. Nos 13 infelizes é desastroso anos de gov PT, inúmeras tentativas foram feitas p censurar a imprensa , controlar o congresso ( Mensalão, Petrolao..), aparelhar o judiciário etc.
    Tentou aqui, sem sucesso, o que os ditadores da Venezuela conseguiram: a ditadura socialista do século 21.

    • O Pior de tudo é que a IMPRENSA sempre defendeu o PT , pois recebe dinheiro da esquerda.
      Eu acho que ela vai beber do próprio veneno.

  • O DNA do PT , como toda a igreja esquerdopata, é autoritário. Não só nos “evangelhos” da religião marxista, como no programa e na prática. Nos 13 infelizes é desastrosos anos de gov PT, inúmeras tentativas foram feitas p censurar a imprensa , controlar o congresso ( Mensalão, Petrolao..), aparelhar o judiciário etc.
    Tentou aqui, sem sucesso, o que os ditadores da Venezuela conseguiram: a ditadura socialista do século 21.

  • E porque o Trump nao se incomoda com a China, a opressao ao povo chines? Simples: a mao de obra infantil e escrava chinesa produz as roupas que europeus e americanos vestem dentre outra coisas. O "povo sofrido" so existe na venezuela, na turquia e em outros lugares onde os governantes resistiram ao GOLPE DO FACEBOOk, que aqui no país dos asnos foi facinho facinho. A China é melhor varre pra debaixo do tapete, pois esses comunistas produzem diversos artigos para nosso capitalismo "humanizado" É muita hipocrisia+burrice+alienacao

    • Em dilmes,
      'varre' tem acento e farei a correção em mais algumas palavras usando a cultura da pátria educadora pois ainda estudo 'pacas 7' pra entender essa 'língua'.
      opressao se escreve 'o pre sal';
      mao se escreve 'mau';
      varre se escreve 'varrê' e
      alienacao se escreve 'aliena cão'.
      já o significado da soma de "hipocrisia+burrice+alienacao" se escreve "lulismo" !

      • JLT,
        O que será que esse cara aí fumou, bebeu ou cheirou???
        A culpa da opressão da ditadura comunista na China é do Trump?!??
        Cara, eu já li e ouvi muita idiotice de esquerdista; mas essa é campeã.

        • Ele não fez nada, Robes.
          O 'normal' dele é isso aí, leia outros comentários dele pra confirmar...se vc tiver coragem e tempo pra perder!

    • Olá Peterss, é oportuno lembrar (embora muitos que escrevam neste aspaço já estivessem, naquele tempo, grandinhos, para não dizer marmanjões) o que aconteceu a menos de duas décadas). O grande irmão do Norte queria invadir o Iraque. Alegou que o ditador, (que tempos antes lhe servia para enfrentar o Aiatolá Khomeini que humilhara o zóio azul do Jimmi Carter e seus helicópteros no deserto), detinha armas atômicas e químicas. Apresentou provas? N-E-N-H-U-M-A ! O certo é que restou comprovado que não existia indigitados artefatos mortíferos. A despeito do clamor dos democráticos, humanos e plurais não acataram. Invadiram o país, mataram o principal dirigente da nação, pisotearam o povo e gostosamente açambarcaram o óleo preto e fedorento conhecido como petróleo. Depois do nazismo a maior barbaridade por que passou a humanidade. Simples, não? Não, singelo!
      Conosco, talvez em razão de nossa passividade e frouxidão utilizam outros métodos. Garantem alguns minutos sob os holofotes, mais uns afagos em páginas adulatórias, levam algumas vezes o magistrado da roupa preta ao hemisfério norte, ainda que seja a Luxemburgo a cloaca da "oropa" que a França por pejo exigiu desmembrado de seu território e este viabiliza a entrega do mesmo óleo fedorento aos brancões rapinosos de sempre. Filme velho. Com tudo isso ainda tem muito bugre deslumbrado e aplaudindo.

  • Quase off topic que mostra a diferença entre planos de governo, é urgente!
    Qualquer dúvida faça o download de plano de governo do pt no TSE para acompanhar.
    Eu fiz o download e confirmo os dados descritos.

    Por favor Ricardo,
    eu agradeceria muito se vc puder publicar o link do vídeo abaixo para que todos acompanhem.
    Abrs!

    https://youtu.be/z13ZmbRKgfg

  • Bolsonaro nem assumiu a presidência e já esta melhorando a economia.
    A bolsa subiu, o dólar caiu e até o PT saiu do vermelho.

  • Sem comentários. Qualquer semelhança com o que está acontecendo ao Brasil e os eleitores de Bolsonaro, o resto é história. A ascendência judia do blogueiro devia refletir mais sobre isto:

    Confira alguns dos princípios doutrinários do nazifascismo segundo os 11 princípios de Goebbels.

    1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.

    Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

    2.-Princípio do contágio

    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

    3.-Princípio da Transposição

    Transladar todos os males sociais a este inimigo.

    4.-Princípio da Exageração e desfiguração

    Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

    5.-Princípio da Vulgarização

    Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

    6.-Princípio da Orquestração

    Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

    7.-Princípio da Renovação

    Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

    8.-Princípio do Verossímil

    Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

    9.-Princípio do Silêncio.

    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

    10.-Princípio da Transferência

    Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes.

    11.-Princípio de Unanimidade

    Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

    • Mais me parece um protótipo ou rascunho de marxismo/leninismo e não sou profundo conhecedor!
      Quem escreveu essa me... , Márcio?
      A maior dúvida que tenho é o quanto escreveu após: "Sem comentários."
      Dá pra explicar?

    • Perfeita colocacao. infelizmente eleitores de bolsonaro nao tem capacidade mental para entenderem seu texto. Irao te chamar de comunista ainda por cima. Ps- nao sou petista.

      • Na verdade a maior parcela dos eleitores do Bolsonaro estão entre pessoas com curso superior e pos graduação, r nas faixas superiores de renda (ou seja, instruídas e bem sucedidas... não apenas com diploma na mão, porque depois do Lula, qualquer acho consegue um diploma de curso superior. Já melhorar de vida... isso só o diplominha não da)....

      • Às vezes Guilherme se encontra 'Ps- não sou petista' pra deixar claro para petistas que a pessoa não apoia esse partido.
        Já os petistas que vivem publicando (quase copy & paste) deixam bem claro que usam textos nazistas, comunistas, marxistas e um monte de 'istas', ninguém tem dúvida de quem vcs são.

        por falar em 'ps' (post scriptum) :
        p.s.: nao tem acento, se pedir talvez o Ricardo faça a correção no seu texto:
        "Ps- não sou petista."
        Tem mais algumas: "colocacao"; outra palavra "nao" e"Irao".
        viu? ps é utilidade pública serve até para algumas correções ortográficas e é muito usado principalmente para escrever "não sou petista' pois 'nem sempre' os petistas entendem com quem estão se comunicando.
        ah..tem mais.
        ps2( não é play station 2...vc é petista né, tem que explicar) :
        Não vou chamar o Márcio de 'comunista' como vc supõe ou sugere, o texto dele é completamente nazista. Pra piorar ele inicia escrevendo 'sem comentários' e depois escreve umas 300 palavras. É 'doidim' que nem vc, liga não.
        ps3: 17 !

    • Parceiro, vez em quando eu leio seus textos e nunca decidi comentar, uma vez que é raro encontrar tanta idiotice acumulada em um só lugar, mas que é aceita por um grande portal. Se vc quer um regime autocrático, vá pra Arábia Saudita, vá para países da África onde vc vai encontrar inúmeros exemplos de Bolsonaros governando. Vc é ridículo, parceiro, e devia se informar mais, porque sua opinião chega a muita gente.

  • Brava gente, brasileira!
    A resistência nas urnas à anarquia que precede a implantação do comunismo se impõe mais uma vez para manter a única nação de território não loteada na América Latina.
    A mala e o luxuosa cobertura em São Paulo em nome do laranja do filho do ditador da Guiné Equatorial mostra bem o patriotismo de meia tigela dos pretendentes a nababos que se intitulam e se apresentam como salvadores da pátria dos pobres para acessar o poder.

  • A liberdade de opinião, individual ou coletiva e o direito à informação e à fiscalização dos serviços públicos são partes integrantes de qualquer governo democrático.
    Todo servidor público, eleito ou não, que tem medo de opinião é suspeito de fazer coisa errada. Simples assim...

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!