Ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez menos pobres. Esse é o resultado da prosperidade impulsionada pelos bilionários do mundo
O Brasil é desigual; os ricos pagam poucos impostos; a concentração de renda é o que mantém o país no atraso; blá, blá, blá…
Quem acompanha as notícias socioeconômicas e políticas do Brasil, deve lembrar das manchetes escandalosas de alguns poucos meses atrás:
“Seis brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade da população mais pobre”.
Ciro Gomes pulou da cama, Marina Silva teve prisão de ventre, Lula… Bem, Lula está preso, hehe, e pouco importa o que pensa a respeito.
A esquerdopatia nacional entrou em transe, em surto psicótico. Como pode um negócio destes, não é mesmo? Quem Eduardo Saverin pensa que é, para fundar o Facebook e tornar-se bilionário? E Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles e Jorge Paulo Lemann, sócios da 3G, empresários de classe mundial, donos de empresas globais como AB Inbev, Burger King, Heinz e outras gigantes? Joseph Safra? Banqueiro que mantém suas atividades anos-luz de distância do governo, ao contrário do que fazem Bradesco e Itaú? E o que dizer de Ermírio Pereira de Moraes, dono de um dos maiores conglomerados da América Latina?
Seis ícones do capitalismo mundial, motivo de orgulho para qualquer nação decente do planeta. Mas, por aqui, meros símbolos de opressão, exploração, corrupção, ganância, etc.
Para as esquerdas e o brasileiro médio, ídolos são Lula e Renan Calheiros; Tiririca e Gleisi Hofmann; Guilherme Boulos e Frei Beto. Para estes, as manchetes da Folha de São Paulo e GloboNews são sempre generosas. Para os capitalistas sanguinários, apenas as mistificações baratas de sempre.
Mas, eis que um tal planeta Terra insiste em desmascarar estes embusteiros vermelhos. Eis que a economia global insiste em provar como essa gente é mentirosa e oportunista.
As riquezas pessoais, como essas dos seis bilionários brasileiros, atingiu inimagináveis U$ 200 trilhões. Anotem aí: 200.000.000.000.000!! Apenas 28 bilionários do leste europeu acumulam, juntos, quase U$ 300 bilhões. E sabem o que é maravilhoso, senhoras e senhores? Nas regiões em que houve maior crescimento (e concentração!) da riqueza, os mais pobres tornaram-se mais… ricos! Sim, babões socialistas. Riqueza gera riqueza, ainda que de forma desigual.
Vocês conseguem imaginar o ciclo econômico em torno destes bilionários todos, inclusive os nossos seis citados acima? Empregos diretos e indiretos, renda, impostos, cadeia produtiva, consumo, comércio, serviços, etc? Conseguem vislumbrar os ganhos para a saúde e longevidade, educação, lazer, avanços tecnológicos? Para a Democracia?!?
Pois é disso que se trata o verdadeiro capitalismo, tão vilipendiado pelos oportunistas e populistas sectários deste nosso triste país. Eles sabem que quanto menos pobreza, menos espaço para suas teses estúpidas. Ato contínuo, menos ignorantes para explorar e manter na miséria.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Mas Ricardinho, o Mateus Simões tem projeto?????????
http://blogdomateus.com.br/verdade/propostas/
ENTRA LÁ VEJA .. SÃO 8 PROJETOS..
VAI ESTUDAR MACONHEIRO VAGABUNDO. VAI TRABLAHAR! Aposto que está desempregado .. será que foi o Temer o culpado?
estude se os seus vereadores tem projetos.. Este aí esta fazendo um bom trabalho. Denunciando, devolvendo verbas inuteis que os seus vereadores se apropriaram e fazendo projetos.
VAGABUNDO!
Kkkkkkkkkkkkkk. É esses os projetos do excelente Mateus??????
Tirar o sal da mesa esse é o projeto do Mateus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa Ricardinho agora entende porque está careca.
O livre mercado produz riquezas e o monopólio produz miséria.
Estado = monopólio da força.
Isso aí Ricardo!
Antecipando as asneiras que virão de Joao e Peterss, lanço algumas indagações aos dois idiotas:
O que vocês fariam no lugar destes empresários? Acho q já sei a resposta.. Dividir o que é dos outros é mais fácil né?
Se esqueceram que Lula, o presidiário, colocou de vice-presidente um dos maiores empresários do país? Será que José de Alencar era rapinoso e extrativista? Ou será que ele era um empreendedor, que ficou rico TRABALHANDO.. será que lula, o presidiario, só o chamou para agradar a classe de empresarios? Certeza!
Queria só um dia ver algum comunista gerir um carrinho de pipoca no Brasil. . .
Vão trabalhar VAGABUNDOS!
Vocês estão confundindo SE IMPORTAR COM AS PESSOAS MAIS DESFAVORECIDAS com DAR DINHEIRO DE GRAÇA PRA POBRE. São duas coisas bem diferentes.
Quando eu digo "bússola moral danificada" é isto. Não estou dizendo pra ajudar vagabundos que não trabalham. Estou dizendo dar melhores condições pra quem já trabalha e quem quer trabalhar.... Pra quem já rala mas ainda passa dificuldades (com certeza bem mais que os Senhores)
Seria bom ser mais humano, e tentar ajudar ao invés de só acumular (muito mais do que precisa) pra si mesmo e a sua família.
Vamos lá gente. Na boa. Vão ajudar ou vai ser igual na selva ? Cada um por si mesmo ??
Pelo menos alguma propaganda de união e empatia aí.... Tem muito nego fudido e desesperançoso....
Olha cara, ficar babando ovo de bilionário não é coisa boa também não. Não tenho os delírios de Robin Hood dos esquerdistas, mas saber que “Seis brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade da população mais pobre” é uma coisa triste sim. E mais triste que pessoas que estão nesta segunda metade ficam protegendo a primeira metade, com unhas e dentes, de críticas que são válidas. Um grande problema dessa concentração de renda é o poder de influência desses bilionários e dificilmente (se não inexistente) para o bem estar de todos, sempre será o bem estar próprio e a favor de seus próprios interesses.
Ô cumpanhero,se dependesse de sua quadrilha lulofascista o melhor seria que todo mundo fosse pobre.Aí iriamos brincar de dividir miséria, uns com os outros.Pelo jeito você deve ser mais um doutrinado por essa falsa "academia" que ainda existe no Brasil que pretende fazer com que menos seja mais,no gogó.Volte no tempo,2004 por exemplo,quando a avaliação era que o Brasil seria o país do futuro e a China era uma piada, ou um blefe.Agora o que vemos apesar de toda democracia pós "ditadura" é nossa incapacidade e incompetência em administrar o País.Um lugar que nos causa vergonha,onde os únicos que tem algum tipo de salvaguarda são aqueles que estão no serviço público,moendo os recursos da Nação.
Perfeito Fernando. Não conseguiria colocar melhor.
Nada contra o autor, mas as vezes aparece cada um....
De duas, uma: ou o camarada está com a "bússola moral dançada",ou foi contratado pra fazer propaganda/desinformação pra alguém... Não tem como isto ser normal. Com a crise que o Brasil está, o sujeito ainda vangloria os ricos....
Excelente texto. Muito realista, pena que a grande maioria da população não irá lê-lo. Continuará encabrestado dentro de suas visões, pequenas, dependentes, aguardando migalhas de "benefícios" do governo. Esses citados no texto, dentre muitos outros que estão ocultos e talvez nem sejam tão ricos assim, dão verdadeiramente. Primeiro, oportunidade, que no meu entendimento é muito mais importante, segundo que, de acordo com o aumento da riqueza deles, eles dão empregos, dão a oportunidade de abertura de outras empresas, dão a possibilidade do desenvolvimento industrial, entre muitas outras coisas que eles fazem indiretamente que não conseguiremos mensurar. Tem um dado muito interessante para ilustrar bem o que o texto diz, grande parte das empresas destes distintos senhores, importa mão de obra especializada, porque aqui não tem. Tem um monte de vagas abertas requerendo profissional qualificado, mas aqui não tem. As faculdades estão despejando milhares de profissionais formados ano após ano, mas muito pouco são especializados, ou estão preparados para o mercado de trabalho. Muda a mente Brasil. Desenvolvimento é consequência de educação. Ou será que tem outro caminho, não é mesmo Ricardo?
William, Está correto. Muita gente desqualificada. Aí vem a pergunta: a quem interessa manter este povão ignorante ? Esta classe de manobra ? Vamos ao cerne do problema....
Vou te responder: interessa à elite super rica
Porque se o faxineiro, lixeiro, engenheiro, analista, economista, ou qualquer "pé de boi" que ganha um salarinho fosse minimamente mais instruído e esperto, todos se uniriam e "colocava na parede" estes 6 sujeitos que detêm metade da riqueza do resto....
Ou seja, exatamente o contrário do que o autor esta propondo (que é basicamente, submissão e agradecimento por ser pobre!)
Ah, mas ricos só geram riqueza para quem tem disposição para o trabalho, para render alguma coisa, para ser útil. E tem muita gente que só tem interesse em dinheiro que seja ganho sem nenhum esforço...
Pois é, esses o Estado protege.
Lula também ficou milionário com as propinas gordas da Odebrecht, lulinha-fenômeno com a OI e, enfim, toda a quadrilha.... família.
No Brasil, o cara não precisa ser um gênio, um Bill Gates, basta ser um pilantra espertalhão como Lula, Dirceu, Renan, Sarney, Barbalho, Geddel... que o dinheiro público vem aos montes em malas, cuecas etc.
Bom comentário.
E falar em Jose Dirceu em!
Mais um Gol do STF e viva a copa do mundo!!!!!
O seu próprio texto derruba seu argumento meu caro! 6 brasileiros com 200 trilhões?(Vou considerar como erro ler bilhões).Enquanto 28 europeus com 300 bilhões.Numa conta simples se vê que a distribuição européia e bem melhor.Agora se a elite brasileira e mais egoísta e ainda precisa de uma revolta popular pra aprender a dividir melhor seus ganhos e outra conversa!
Revolta popular só se for contra o Estado Ladrão que nós temos, né? É ele quem propicia o ambiente de proteção para os nossos ricos fajutos prosperarem.
Este é mais um que tem tudo. Porque, se algo fizesse falta, ele tava do lado de cá:
O lado que tem falta de tudo (de emprego, de carro, de casa, roupa, educação, saúde, etc etc).
De barriga cheia não dá pra reclamar né Manoel??
Só de ter todo este poder, dinheiro e influência e deixar a metade do Brasil a Deus dará, eis o tipo de ser humano que são....
Eu queria ver esse tal de "livre mercado" aqui no Brasil. Esses donos de buteco tipo esse blogueiro que se acham megaempresarios teriam suas empresas varridas do mapa. Abram o mercado e coloquem suas empresas pra competir com empresas americamas e europeias qua qua qua qua iam todos virar chapeiros do mc donalds kkkkk
Nem precisa ir longe. Olha a quantidade de barraquinhas nos camelódromos que estão nas mãos de chineses e coreanos. Os caras chegam no Brasil com a mão na frente e a outra atrás, mal falam português e rapidamente desbancam os brasileiros leitores de Mimimises e autoajuda corporativa que se acham "empresários".