Publicidade

Categories: blogueiros

Agora, sim! Intervenção Militar já

O Brasil e duzentos milhões de brasileiros tornaram-se reféns de um grupelho terrorista travestido de movimento sindical.

Tá esperando o que, Michel Temer? (Foto: Google Images)

Que coisa, né? Onde estão os “intervencionistas”, que imaginam ser o Exército brasileiro a solução para os nossos problemas? Pois é, pessoal. O Exército deveria estar sabe onde? Nas estradas! Garantindo o ir e vir daqueles que têm o direito constitucional do ato. Mais: garantindo o abastecimento de comida, bebida, remédio e combustível a todo o país.

Só que o Exército possui um “comandante em chefe”. E sabem quem ele é? O Presidente da República. Seria obrigação de Michel Temer assegurar que 200 milhões de brasileiros comam, bebam, tratem-se, locomovam-se. Mas Temer tornou-se um pato manco. Ou melhor, um pato aleijado. Faz hora extra até terminar o ano, nada mais.

E as nossas “lideranças” políticas, hein! Onde estão? Onde estão os petistas? Não são sempre favoráveis às greves? Não estão sempre ao lado do trabalhador? E os candidatos? Cadê Geraldo Alckmin? E Ciro Gomes, que sempre tem uma solução idiota para problemas complexos, enfiou-se onde? Tá com medinho de descer o pau nos caminhoneiros? Ou seria o boquirroto lunático favorável à greve?

E o Capitão Bolsonaro, pô! Por que ainda não mandou baixar o pau nos grevistas? Ou então, por que ainda não subiu numa boleia em solidariedade ao “movimento”?

Pois é. Nesta hora, absolutamente TODOS os oportunistas de plantão desaparecem. Bando de covardes, isso sim! São incapazes de defender a população que juram defender. Sabem por quê? Porque eleitoralmente é delicado. Qualquer que seja a escolha será motivo de críticas e possível perda de votos. Daí se omitem.

Mais um dia desta palhaçada e o país entrará em colapso. Uma coisa é queimar pneus aqui e ali. Outra é impedir o trânsito de mercadorias e serviços essenciais. Ou melhor, vitais! O que está em jogo chama-se SEGURANÇA NACIONAL. Aí, sim, nossa Constituição garante a presença das Forças Armadas.

Escolas cancelando aulas, hospitais paralisados por falta de medicamentos, aeroportos prestes a fechar, desabastecimento em alguns supermercados, animais canibalizando-se por falta de ração… Tá faltando mais o que, para se intervir nesta greve? O pau começar a quebrar nos postos de gasolina e açougues?

Alô, Michel Temer: ou o senhor cumpre seu dever constitucional ou peça o boné e saia de fininho! Alô, Comandante do Estado Maior das Forças Armadas: ou o seu chefe toma coragem — e vergonha na cara! — ou o senhor faça por ele. Mas uma coisa é certa: brincadeira com a democracia — e com a vida — tem limite!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • PQP! Olhem o estado de deterioração a que os 13 anos de desgoverno petista deixou o País!!!
    É claro que esse desastre econômico, moral, social, político e cultural não foi construído nesses 13 malfadados e desastrosos anos de retrocesso populista e cleptocrata do lulopetismo.
    Mas, nunca antes nesse país, tanta trapalhada, tanta imbecilidade, tanta visão de mundo retrógrada, tanta corrupção, tanta incompetência, tanta irresponsabilidade foram reunidas num governo só (considerando que Lula e Dilma foram, evidentemente, o mesmo governo, a mesma visão de mundo retrógrada).
    Dizem que onde os governos de esquerda pisam a grama não nasce mais. Mas, convenhamos, só não estamos pior mesmo é do que a coitada da Venezuela!

  • corrigindo-me :" só não estamos em pior situação mesmo é da que está a coitada da Venezuela" e "13 anos... deixaram".

  • Já até li alguns artigos que escreveu mais depois d sta basta que teve coragem de postar vai tomar naquele lugar seu FDP

    • dá o endereço da véia aí que vou correndo!!

      ah! não é "mais" com I não, seu jumento, é mas. Mais com I significa +

      burraldo!!

  • Olá Inundado, temos a prévia do que será este país caso não seja Lula o eleito para governar nos próximos anos. Ele tem habilidade, tato e tino para reconduzir o Brasil ao melhor caminho. Necessitamos de reconciliação nacional já. Chega de barbaridades cometidas por batedores de panela e seguidores de pato amarelo. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    • Lula voltar ao poder? Kkk! Tu é louca? Bateu a cabeça? Ou é lê dada mesmo? Eta povo cego! Acorda mulher! Vc ainda não entendeu que o seu Lula é o pior de todos. Afff

  • TRECHOS DO LIVRO “COMO MATAR A BORBOLETA AZUL- UMA CRÔNICA DA ERA DILMA ( da excelente economista, Monica Baumgarten De Bolle)

    “O Brasil de Dilma apequenava-se ante sua visível incompetência, enquanto outros enfrentavam situação externa hostil em bases menos desarranjadas do que as do país olímpico, medalha de ouro em criatividade destrutiva e instinto macumaímico de dissociação da realidade” (pg 242)
    (...)” o Brasil fizera um esforço considerável nos últimos anos para se tornar irrelevante. Não havíamos reformado quase nada, não integramos nossa economia ao resto do mundo, continuamos apegados às ideias do século passado, as mesmas que exaltavam o privilégio de um mercado interno tão vasto para a indústria nacional. Não é fácil tornar irrelevante um país de dimensão continental, tratado com condescendência tanto pelo norte quanto pelo sul, pisoteado pela imprensa internacional, a caminho do retrocesso econômico e social.” (pg 248)
    “O Brasil estava, no fim de 2015, quebrado.” (..)seria preciso explicar à população brasileira por que as melhorias de vida que pensara ter alcançado eram apenas fruto de uma falácia, de um grande embuste travestido de ‘preocupação com os pobres’.” (pg 250)
    “O isolacionIsmo acentuou-se nos últimos treze anos ante ideologias ultrapassadas e visões torpes sobre as virtudes do mercado local.” (pg 254)
    “Trocando em miúdos, a classe C, aquela que surgiu gloriosa nos anos do lulopetismo em razão de políticas que claramente não tinham sustentação de longo prazo, é hoje a que mais sofre as consequências do desastre econômico brasileiro, conforme muito de nós alertamos.” (pg 256)
    (Leiam! Esse é um dos livros que melhor apontam as razões que nos levaram a esse profundíssmo poço)

  • Reomendo, também, para quem quer entender os " bastidores da crise econõmica que mergulhou o País na pior recessão de sua història": "Anatomia de um Desastre", de Claudia Safatle, joão Borges e Ribamar Oliveira.
    Sobre por que somos eternamente atrasados, ajudaria ler:
    -"Por que as Nações Fracassam (Daron Acemoglu e Iames Robinson)
    - "Brasil- Raízes do Atraso", de Fabio Giambiagi.

      • Ricardo,
        eu também já desisti (tendo em vista a grande parcela de analfabetos funcionais desse país). Mas ainda resta lá no fundo uma a esperanç, um ilusãozinha (hehehe)
        Ah!, um outro livro muito bom que estou lendo agora ("A Corrupção da Inteligência", de Flavio Gordon), sobre o qual, aproveitando-me de sua benevolência e desse seu raro espaço de inteligência na Internet , eu gostaria de oportunamente comentar aqui.

        • Robes, Fávio é um craque!!

          Depois me envie seu email e entro em contato contigo. Se quiser escrever de vez em quando, será um prazer publicar, assim como faço com outros de vez em quando

          • Ricardo,
            Sinceramente, não tenho a pretensão de postar no seu Blog. Seria muita ousadia minha. Refiro-me a comentar na área de comentários (o que tenho feito muitas vezes hehehe ).
            Sou apenas um torcedor do blog, uma vez que ele é um dos raros espaços onde se publicam artigos que têm a coragem de cometer a suprema heresia de desafiar a burrice esquerdiotizante , a ditadura do politicamente correto, as crendices e dogmas esquerdiotas, as religiões políticas etc. que assolam as nossas escolas e nossa imprensa.

          • Pensa exatamente como penso!! O óbvio grita..Agora, a população deu carta branca a uma categoria específica composta de trabalhadores, mas que estão pensando no próprio umbigo..E, na hora de votar, faz da urna um pinico. João amoedo, tem 1 por cento...Inacreditável

  • Se os desastres a que o populismo, o estatismo, o patrimonialismo etc nos levaram não nos servir de lição, então somos mesmo um povo sem futuro, destinado a viver eternamente patinando na miséria econõmica, social, cultural.
    Precisamos entender que as razões de nosso subdesenvolvimento não estão em outros povos, mas em nós mesmos, em nossas crenças, em nossas escolhas, em nossas visões fundadas em ideologias, crendices e dogmas do séculos passados

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!