Publicidade

Categories: blogueiros

Está como a “Gaiola das Loucas”

Não tenho a menor ideia se cometo algum crime ao escrever este post. Se sim, que eu arque com as consequências pela minha imprudência, mas aí vai…

Sangue nos óio!

Infelizmente, não pude acompanhar absolutamente nada do que ocorreu ontem em Brasília. Ou melhor, felizmente!

Por isso, meus caros, vou começar pela quarta-feira. Depois seguimos para a quinta, dentro do pouco que compreendi. Está tarde e não vou ler e ver tudo agora. Prometo que farei depois.

Escolhas são escolhas e sempre trazem suas consequências. Ao eleger um vigarista como Luis Inácio Lula da Silva, o Brasil escolheu também a futura composição da sua máxima corte. Em conjunto com aquela sumidade intelectual, que emplacou como sucessora, o bandido condenado trouxe — para um outrora respeitado templo do saber jurídico — personagens como Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. O primeiro assistiu cego, mudo e calado a Renan Calheiros reescrever a Constituição Federal, ao vivo e em cores, ao final do processo de impeachment da estoquista de vento. O segundo, coitado, sequer foi capaz de ser aprovado em concurso para juiz de primeira instância. Está no STF por ter sido advogado do PT.

Bem, mas o que dizer de Luís Roberto Barroso? O que dizer de um ministro que rasga peremptória e frequentemente as páginas do Livro que jurou defender e guardar? Cria da saudadora de mandioca, ué. Gilmar Mendes não é cria do lulopetismo, é verdade. É herança, aí, sim, maldita de FHC. O que dizer do grotesco espetáculo a la “Gaiola das Loucas” protagonizado por Barroso, na companhia luxuosa do coadjuvante Mendes? Que tiro foi aquele? Meu Deus, o fim do poço não nos chega nunca.

Já ontem, o circo armado apresentou o espetáculo da vergonha, da desonra. Primeiro por se sujeitar a acolher um pedido claramente frágil. Vou pedir à amigos advogados para explicarem sobre isso depois. Em seguida, por 6×5, como esperado, impediram provisoriamente a prisão do maior ladrão do ocidente democrático. Provisoriamente ou eternamente? Minha opinião: provisoriamente. Explico por quê:

Rosa Weber é mais uma das sumidades do lulopetismo. É como naquela história da zebra em cima do poste. Ninguém sabe como foi parar lá, nem a própria, hehe. Pelo que entendi da doutora, ela “acompanhou a maioria por respeitar a decisão do colegiado, mesmo contrariando uma crença pessoal”. Bem, se acompanhar votos, que permitem o acolhimento do habeas corpus do corrupto lavador de dinheiro, o que dizer sobre conceder o tal habeas corpus, pelo mérito, sendo a própria julgadora quem condenou à prisão vários meliantes após a segunda instância?

A mim, meus caros, me parece que dona Rosa, como Gilmar Mendes, “virará a casaca”, mantendo o placar anterior de 6×5 em desfavor do criminoso de São Bernardo do Campo. Crença ou torcida? Sinceramente, um pouco dos dois.

Mas algumas coisas são certas:

  1. Ainda que escape agora da prisão, não escapará mais, dentre um ano, um ano e meio;
  2. Eleitoralmente, se querem saber, será melhor assim. A revolta que a impunidade causará aumentará sobremaneira à rejeição ao PT ou a qualquer traste que lhe acompanhe;
  3. Jair Bolsonaro será o grande beneficiado. Atrairá para si aqueles que desejam, como é mesmo?, Intervenção Militar Constitucional, seja lá o que signifique isso (por mim, constitucional ou não, tanto faz);
  4. Alckmin também receberá uma gorjeta. Com a rejeição à esquerda, provavelmente passará ao segundo turno ao lado de Bolsonaro. Ato contínuo, a chance de tornar-se presidente aumenta barbaramente. Trocaremos PT por PSDB. Resolve? Não, claro. Mas alivia bastante, viu?
  5. A criminalidade, de todos os tipos e espécies, tenderá a explodir. A frase que diz que “o exemplo vem de cima” é certa como a incapacidade de Dilma Rousseff completar uma frase que faça sentido;
  6. A Suprema Corte perdeu completamente o resquício que lhe sobrou de honra, dignidade e respeito. Será, por muitos anos, vista como um covil de afilhados de bandidos, disposto a proteger seus padrinhos ladrões, custe — literalmente — o que custar.

Encerro como comecei: Alô, Gaiola das Loucas! Se me excedi, por favor me perdoem, ok? Façam de conta que sou o Lula e me deixem ficar por aqui, quietinho, livre, escrevendo minhas bobagens. A não ser que considerem um blogueiro falastrão, metido a dar pitaco sobre (quase) tudo, um cidadão mais perigoso que um condenado a doze anos de prisão e réu em mais seis ou sete processos criminais. Pois se for assim, deixe-me ir preparando minha malinha de mão, hehe.

Ah! Posso levar um radinho de pilha?

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Só explodindo STF, STJ, Câmara e Senado podemos pensar em algo positivo a partir de então para o país. Perderam a vergonha faz tempo.

    • Lucas, se algum dia você me mostrar uma frase minha neste sentido, quebro o teclado e o monitor na minha cabeça

      • Calma ainda não é hora pra isso, há muita coisa ainda a ser escrita, se tiver de quebrar teclado que seja em outra cabeça.

  • Nao estou entendendo esse blogueiro. O PSDB nao é de esquerda, de acordo com voces ? Como pode o Alckmin ser beneficiado ? Anote aí: Se o Lula nao puder, vai pro segundo turno quem ele indicar e ponto.

    • Então, PSDB não é de direita, mas será beneficiado pela rejeição da esquerda. Isso porque os próprios se denominam de centro-esquerda (claro que não são, óbvio).
      Portanto, "Jênio" esse blogueiro, hein? Acho que deveria ser coordenador de campanha do picolé de chuchu.

  • Não é por acaso, por acidente da história que nossa elite dirigente seja o que seja.
    Nós merecemos os lulas, as dilmas, os gilmar mendes, os toffolis, os lewandowskis, os renans, os sarneys, os temer...
    Nós os merecemos porque somos, como esses nossos legítimos representantes, um povo de terceira categoria.
    Aqui, nesse grande bananal, quem é bandido é quem produz/trabalha/empreende/paga impostos exorbitantes, e quem é heroi é quem rouba/trafica/mata e mama nas tetas da mamãe dos corruptos e privilegiados: O ESTADO!

  • bravo,Ricardo,so lamento que assim como eu milhões de brasileiros perdemos as esperanças,o povo heroico,acena para a insana desesperança.

  • o ultimo recurso de qualquer cidadão comum, se mostra completamente perdido, comprometido com coisas estranhas. Parafraseando; "e agora quem poderá nos defender?"

  • Assino tudo que disse meu caro. Estamos fadados à desgraça. Uma nação, outrora que era gigante, hoje é a vergonha mundial no Judiciário, Legislativo e executivo. E ainda conta com um rebanho mansinho que caminha sorrindo para o matadouro.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!