O Brasil é de fato único em algumas coisas. Jaboticaba e Picanha. Samba e Bossa Nova. Definitivamente não precisava ser em tantas outras
Bonita a moça, não? Pois é. O que mais? É filha de Eduardo Cunha. Sim, Cunha o ex-presidente do Congresso Nacional e atual condômino da Polícia Federal de Curitiba, a bela capital paranaense. O que traz a bela loirinha carioca aqui? A seguinte notícia: a moça se filiou ao PMDB e pensa disputar as eleições ano que vem. Não, amigos, não estou brincando, ainda que adorasse estar. É sério, é triste, é imoral. É o retrato pronto e acabado do que nos tornamos como democracia.
A moça chama-se Danielle. Tem mais de 18 anos, é brasileira e regularmente apta a candidatar-se. Frequenta igreja, não é anônima e possui condições de, sim, eleger-se. Se conseguirá ou não é outra história, mas sua candidatura não deixa de representar algo tão comum em nossa triste realidade: políticos sujos deixam herdeiros! Anotem: Helder Barbalho, filho de Jader Barbalho; Roseana e Zequinha Sarney, filhos de José Sarney; Edison Lobão Filho, filho de Edison Lobão; Renan Filho, filho de Renan Calheiros; Marco Antônio Cabral, filho de Sérgio Cabral; Clarissa Garotinho, filha de Anthony e Rosinha Garotinho; Rodrigo Jucá, filho de Romero Jucá; Newton Cardoso Júnior, filho de Newton Cardoso. Há tantos outros menos notórios, mas não menos herdeiros, se é que me entendem.
Absolutamente todos os nomes acima sucedem pais ou suspeitos, ou investigados, ou réus, ou criminosos condenados. Isso quando não pais já presos como Sérgio Cabral e os Garotinho. O Brasil nunca se livra de fato dos seus algozes políticos, que mantém toda a nação nesta mais absoluta petição de miséria. Quando os velhos morrem ou aposentam-se, logo dá-se um jeito de substitui-los pela nova safra, costumeiramente tão podre quanto a anterior.
Que os eleitores do Rio de Janeiro não repitam os mesmos erros. Eduardo Cunha merece uma estátua em praça pública por ter dado o pontapé inicial no processo de impeachment daquela doida varrida. Eduardo Cunha está tendo o que merece por ter praticado tanta corrupção. Já basta, portanto, de Cunha na nossa vida. Que Eduardo apodreça na prisão e que Danielle siga bem longe da política, porque lá, definitivamente, não é o lugar mais adequado à filha de um condenado.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Perfeito Ricardo. Seu texto traz a verdade como sempre.
Afinal, quando seremos um país?
2827
Sendo o Rio de Janeiro , tudo e possível, sim tudo é possível.
Qual o problema de um filho ou parente de algum político corrupto tentar entrar para a política?
Agora a punição ao político corrupto deve se transferir aos parentes?
Quem quiser, se candidate.
Que quiser, que vote ou não.
Tem muito novato na política, sem parentes políticos que rouba e não vale nada.
cara ou vc eh um funcionariosinho de merda de politico ladrao ou apenas ta querendo causar polemica, de qualquer maneita vc eh um babaca querendo aparecer e dar o c.... pro blogueir
KKK quem parece fazer isso é vc.
Ricardo, político ou filho de político nada serve pra coisa nenhuma.
Essa "zinha" é um projeto da escrota DilmANTA.