Publicidade

Categories: blogueiros

Chega de embromação! O Brasil tem pressa

O criminoso emplaca seu sétimo processo criminal, mas de mentira em mentira segue adiando a própria prisão

A jararaca heptaréu não perde a pose

Acusado de ser o dono do imóvel vizinho, mantido no nome de um laranja, comprado com dinheiro de propina, conforme confessado pela Odebrecht, Lula alega que a tal cobertura vizinha à sua, que ocupa há mais de 15 anos, é alugada. De quem? Do primo de José Carlos Bumlai, seu amigo e preso, acusado de uma penca de crimes na Lava Jato. Quanto paga, para quem paga? Não sabe. Dona Marisa é quem sabia. Recibos dos pagamentos? Não os tem. Contrato de locação? Nada. Ou seja…

Acusado de ser o dono do sítio que frequenta e onde mantém objetos pessoais, inclusive a adega milionária, também mantido em nome de laranjas (sócios do filho Lulinha) e reformado com dinheiro de propina, conforme igualmente confessado pela Odebrecht e OAS, Lula nega mais uma vez. Sobre pertences pessoais, como roupas íntimas e produtos de higiene e limpeza, nada a declarar. Sobre os pedalinhos com os nomes dos netos, disse apenas a frase “custaram uma merreca de 3 mil”. Sobre a antena de celular que a OI, do amigão Sérgio Andrade, também fisgado na Lava Jato mandou instalar em frente a propriedade, disse não fazer a menor ideia. Por que os donos compraram, reformaram e emprestaram o sítio? Segundo Lula, porque são amigos da família. Sei. Tão amigos que o apartamento onde reside o filho, ex-limpador de bumbum de girafa, também é emprestado. Haja generosidade, viu?

A PF apreendeu diversos documentos na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo. E-mails, contratos, promessas de compra e venda. Provas incontestes de seus crimes e do que alegaram os delatores. O que diz Lula? Que desconhece tais documentos e que duvida que foram encontrados na sua casa. O mesmo argumento cínico vale para as matérias de jornais e internet que, desde 2010, já noticiavam a localização do futuro Instituto Lula: “a imprensa inventa qualquer coisa para me prejudicar”. Pois é. Desta vez inventaram com anos de antecedência. Assim como diz que “são inventadas” as provas e os fatos incontestáveis, segundo o juiz Vallisney Oliveira, que acaba de transformar o condenado em réu outra vez, que apontam sua atuação como lobista de grupos empresariais no Congresso Nacional.

Vou ficar apenas nestes exemplos acima para não tomar-lhes mais tempo nem aborrecer-lhes com esse assunto. Apenas gostaria de lhes chamar a atenção para o tipo de criminoso que se posta como inocente e perseguido pela Justiça. Fico imaginando se Lula não fosse Lula e eu e você, leitor amigo, tivéssemos o mesmo comportamento diante um juiz federal: certamente sairíamos de lá presos e algemados! E ainda seríamos acusados por má-fé processual e desacato à autoridade.

Finalizo com o — talvez o maior deles — deboche à Justiça e ao Brasil. Questionado sobre a doação de R$ 4 milhões recebida da Odebrecht, a alma mais honesta do país apenas disse: “eu não sei porque me doaram. Tem de perguntar pra eles”.

Pois é, meus caros, me digam: sairíamos ou não de lá presos?

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, como está rolando na Internet: "O Jô, do Corinthians é o segundo cara mais honesto do Brasil! O primeiro continua sendo o LULA"!

  • Vamos esquecer este criminoso, este já está condenado e a masmorra o espera...
    Vamos bater firme contra o atual maior mentiroso do país! O que assumiu a presidência da república sem ser considerado presidente.

  • Olá Distinto, o Pelé dos votos, mas pode chamar de Lulinha Paz e Amor, aprece, mais uma vez, para variar, em primeiro lugar na preferência do eleitorado para Presidente da República, assente-se, por oportuno, que a pesquisa foi feita depois da conversa mole de Palofi. O homi, além de ser o Cara - no dizer de Barack Obama - é imbatível, por isso segue impávido, em que pese os ódios e invejas e as perseguições que grassam por ai. Grato.

    • Alber, não duvide nem um pouco, aliás periga e muito, ele ser processado por ter vinte e três pares de cromossomos naquele organismo abençoado. Contudo, para júbilo dos democratas e, apesar de Rede Bobo, juizeco da roupa preta e invejosos de plantão o homi continua impávido em primeiro lugar na preferência do eleitorado de Pindorama.

    • O gambá pelado, bandido, ladrão, engana trouxa chamado Lula, representa, hoje, o que há de pior na política brasileira. Não existe nenhum político honesto por aqui, todo mundo sabe disso. Mas, Lula é o único que tem todos os defeitos que um político pode ter, nisso, ele é único e imbatível. É bem provável, que mesmo sendo esse verme que é, ele não seja preso, inclusive porque deve morrer antes, o vício no álcool consome a vida rapidamente. Agora, dizer que ele poderia ganhar uma eleição, é sonho de puta.

      • Olá José Geraldo, queres, então, dizer que as putas não deveriam sonhar? Já que és versado neste tema, diga-me, por gentileza. Qual a razão deste nome puta? Se você conhecesse a obra de Pedro Calderon de Lá Barca já saberias que a característica fundamental do ser humano é sonhar, logo, elas, como seres humanos que são, sonham ao dormir. A VIDA É SONHO

        É certo; então reprimamos
        esta fera condição,
        esta fúria, esta ambição,
        pois pode ser que sonhemos;
        e o faremos, pois estamos
        em mundo tão singular
        que o viver é só sonhar
        e a vida ao fim nos imponha
        que o homem que vive, sonha
        o que é, até despertar.
        Sonha o rei que é rei, e segue
        com esse engano mandando,
        resolvendo e governando.
        E os aplausos que recebe,
        Vazios, no vento escreve;
        e em cinzas a sua sorte
        a morte talha de um corte.
        E há quem queira reinar
        vendo que há de despertar
        no negro sonho da morte?
        Sonha o rico sua riqueza
        que trabalhos lhe oferece;
        sonha o pobre que padece
        sua miséria e pobreza;
        sonha o que o triunfo preza,
        sonha o que luta e pretende,
        sonha o que agrava e ofende
        e no mundo, em conclusão,
        todos sonham o que são,
        no entanto ninguém entende.
        Eu sonho que estou aqui
        de correntes carregado
        e sonhei que em outro estado
        mais lisonjeiro me vi.
        Que é a vida? Um frenesi.
        Que é a vida? Uma ilusão,
        uma sombra, uma ficção;
        o maior bem é tristonho,
        porque toda a vida é sonho
        e os sonhos, sonhos são.
        Bonito, não?

        • Cidrac, provavelmente você interpreta La Barca a seu bel prazer, ou alguém do pt te direcionando. O autor era Cavalheiro da Ordem de São Tiago, suas obras eram calcadas no Amor, Religião e Honra, coisas que o criminoso mór não conhece, ademais o sonho de puta, se queres ser cult, pode ser entendido como o sonho da mãe do lula. Não adianta deixar transparecer aquilo que não o é. Lembre-se o tradutor de textos nem carrega elementos próprios da cultura e portanto não é fiável. Boa tarde.

          • Braga, as informações que tenho acerca de Dona Lindu não condiz com o universo das prostitutas. Quer explicar melhor esse ponto? Embora eu não seja filiado a partido político, respeito o PT, por seus mérito e reconheço seus erros, mas quase não menciono esse partido. Porque estás a atribuir atitudes minhas ao comando partidário? Não se esqueça que quando Paulo fala de Pedro muito informa sobre Paulo. Como repetido neste espaço sou um Zé Coisa Nenhuma. Grato.

          • Cidrac, quando ele fala de puta, ele fala daquela que expulsa o filho e não prostituta. Puta é a mãe, a que expulsa o filho, a que faz vir ao mundo. Eu vim de uma puta, nessa acepção da palavra, mais ou menos como rapariga, que quer dizer mulher moça e não prostituta, esse é o problema de entender textos nativos em outras línguas de forma não cultural. Boa noite.

  • PARECE QUE A CADA DENUNCIA O LULA SOBE ENTRE 3 E 5% NAS INTENÇÕES DE VOTO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, FIQUEI SABENDO QUE VÃO PROCESSA-LO POR CAUSA DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA, ELE CHEGA EM 2018 COM MAIS DE 80% DOS VOTOS.

  • É só sair mais uma pesquisa de opinião onde o cara desponta como favorito para 2018 que já lhe pregam mais um processo judicial. E vão dizer que é mera coincidência...

    O que ninguém explica é: por que o "capo di tutti capi" receberia somente um tríplex no Guarujá e um sítio em Atibaia, enquanto os Geddéis da vida precisam alugar apartamentos para guardar tanto dinheiro que a PF demorou meio dia para conseguir contar? Um presidente se venderia por tão pouco?

    • Quem não quer ver, não verá. Infelizmente. Mas juntando suas analogias, o molusco precisava mesmo de 2 "tripex" para guardar o roubo em proporcionalidade ao que roubou o Gedel, do partido parceiro do PT, que juntos arrasaram o Brasil. Triste não é ver 20 milhões de desempregados. É ver 20 milhões de sem cérebros deixados pelo psicopata.

    • Quanta inocência ou é muito devagar?
      Se você ler seus questionamentos poderá descobrir a resposta mais plausível, ou seja, na sua própria fuça. Basta pensar um pouco só.

      Já ouviu falar da ponta do iceberg? rsrs

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!