Caramba, hein! O pai dos pobres movimenta menos gente que Ibis x Arapiraca, pela 10ª divisão do campeonato alagoano de futebol
Gente, cadê a multidão? Cadê a massa? Cadê o povo? Não fossem os manifestantes, ou melhor, os vassalos profissionais vermelhos, pagos com nosso dinheiro e um sanduba de mortadela, creio que haveria mais ambulantes que petistas em frente à Justiça Federal de Curitiba: “olha a água; olha a pipoca; olha a bala”.
Lula hoje é somente isso: uma figura bizarra, uma caricatura mal acabada dos coronéis sujos que habitavam — e ainda habitam — os grotões nordestinos. Um populista decadente e criminoso já condenado a nove anos de prisão que vagueia atrás de aplauso cego. Não seduz mais ninguém, não convence mais ninguém.
Lula é como Monga, a mulher-gorila que assustava dez entre dez crianças nos parques de diversão dos anos 70. Uma bizarrice mal feita, mas que sempre arrastava meia dúzia de curiosos à pequena instalação escura e cheirando a mofo. Ainda hoje,alguns destes curiosos o seguem, e assim como nos parques de outrora, ficam meio maravilhados pela imagem tosca e assustadora. É isso! Lula é a Monga, e seus eleitores as crianças em busca de um pouco de susto e gargalhadas.
Monga mutava-se de bela para fera; Lula parte de feio para horrível. Monga chacoalhava a jaula e urrava histérica; Lula chacoalha o microfone e zurra perdigotos. Assustados, todos corriam de Monga; Cansados, ninguém mais olha para Lula. A única semelhança atual é o número de heróis que se prestam a pagar — ou a receber, tanto faz — para assisti-los. Se Moro quisesse, poderia abrir a sala de audiência ao público que ainda assim sobrariam cadeiras vazias.
Lula não poderia viver fim de vida mais melancólico. E mais adequado: sozinho, execrado, perambulando por cidadezinhas do interior em busca de alguma audiência ou, pior, frequentando audiências (criminais). Em breve, assim como sua alter ego Monga, depois dos gritos e de chacoalhar as grades e de ameaçar a pequena plateia, Lula encontrará o mesmo destino, qual seja… a jaula!
Tic, Tac, Lula. Tic, Tac…
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Lulla Monga Nine cai até bem pra ele... kkkkkkkk
13/09
13 é o numero do PT !!!
9 o numero de anos de condenação em 1a instancia !!!
13/09 Dia da Cachaça !!!
Esse Delegado escolheu a data em homenagem !!!
afora os nove dedos, hehehe
Delegado não,Juiz !!!
Se vc acha pouco os apoiadores do lula imagino so o q vc acha da quantidade dos comedores de alfafa midiotizados como vc q foram apoiar moro...dizem q foram 150..uma multidao ne?
"comedores de alfafa midiotizados" cagam e andam para funcionários públicos, como Moro e Lula, entendeu?
Ricardo,otima comparacao.Lula simplesmente ridiculo,can`t wait to see him where he belongs to.
Adorei! Excelente! Maravilhoso texto, Ricardo (como todos).
Mas Lula Monga é fenomenal KKKK...
Sacanagem com a Monga, pô!
A Gleisi "Narizinho" Hoffman e o Lind"blearg" Farias pensam que o saco do Lula é cipó, brincam de Tarzan e Jane o dia inteirinho.