Saiu a primeira condenação do ex-presidente-larápio e atual penta-réu criminal. Aguardemos, pois virão mais quatro. No mínimo!
Como previsto, o juiz Sérgio Moro condenou Lula: nove anos e alguns meses de prisão, em regime fechado. É o que nos informa o Portal UAI. Pouco, muito, adequado? Não sei dizer. Mas justo! Justo e necessário.
Dificilmente o chefe da maior quadrilha do mundo — em membros e volume roubado — será preso. Recorrerá em liberdade e mesmo condenado, também em segunda instância, seguirá para os tribunais superiores livre como um gato, ou melhor, gatuno. Por quê? Porque os ilibados capas-pretas irão dizer que a prisão, após condenação em segunda instância, não é obrigatória, mas, sim, facultativa, diante da necessidade ou melhor juízo dos ministros amigos (STJ ou STF).
Ainda assim, ainda que jamais vejamos o criminoso preso, a importância da sua condenação é enorme. Primeiro, porque provavelmente seu recurso será julgado antes das eleições do ano que vem, o que o impossibilitará de concorrer — e emporcalhar, com sua presença funesta e palavras vis — à presidência. Segundo, porque é um claro sinal ao demais membros da quadrilha — ao menos àqueles julgados em Curitiba, pois nas mãos do PGR Janot, sabemos bem o que acontece: férias-prêmio! Terceiro, porque já era mais do que hora de alguém verdadeiramente poderoso ser condenado nesta porcaria de país. Por fim, mas não menos importante, mostra bem a relação entre uma instância inferior, preparada e independente, e um Supremo eternamente cúmplice, conivente e amancebado com os poderosos.
O safado e seus asseclas certamente partirão para cima de Moro e da Justiça. Para eles, as leis só valem contra os inimigos. Mas também isso será muito importante, pois deixará nus os bravateiros que ameaçavam a paz social, em caso de condenação. Duvido que ocorra qualquer manifestação (não paga e não sindicalizada) em desfavor do juiz Moro e em apoio ao malandro condenado. Será glorioso assistir, a não mais que meia dúzia de zumbis a soldo, a zurrar “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”. Será um vexame digno daqueles que o protagonizarão!
Falta muito ainda para nos sentirmos justiçados. Um ladrão como Lula precisaria de duas ou três vidas inteiras para pagar por seus crimes. Quantas crianças não morreram pelo dinheiro roubado que lhes tungou um médico e um hospital? Quantos idosos não morreram por não poderem contar com um simples medicamento para diabetes ou pressão alta? Quantas foram as vítimas nas estradas e ruas, que simplesmente não tiveram chance diante um Estado corrupto — não criado, mas elevado às alturas — lulopetista? Nove, vinte ou cem anos de cadeia não fará jus ao que este pechelingue merece.
Que a decisão de hoje seja precursora de outras. Que anuncie novos dias e novos tempos no judiciário brasileiro. Que ajude a diminuir ou mesmo a controlar a corrupção sistêmica que infesta o Estado brasileiro. E que, sobretudo, ensine aos Rodrigo Janot da vida como se trata um bandido. Seria maravilhoso ver a dupla de açougueiros pilantras fazendo companhia ao sócio barbudo na prisão.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Bonito mesmo é o narcotráfico!
Com certeza a cereja do bolo seria a condenação dos "amigos açougueiros" kkkkk, boa!
Era pra ser um dia de comemoração. Mas não estou feliz, pelo contrário. É triste ver um ex-presidente ser condenado. Ruim para o país. Acho realmente que esse safado do lula deve ser preso. Acho também que a justiça deve ser para todos. Mas pelo visto a maioria da população não pensa assim. Os corruptos do pt foram tirados do poder e os corruptos dos outros partidos voltaram. Então está tudo bem. O país agora está ok. Não ouço panelas não vejo manifestação... o pt roubar a nação não pode mas de for de outro partido ok. Não ouvi uma panela qnd o aecio foi reconduzido ao mantando. Não vi uma manifestação qnd o homem (do temer) da mala foi solto. Hoje o gedel tmb foi solto. Ou seja, roubar não pode, mas se for de outro partido que não pt, ai pode.
Discordo em parte. Queremos sim que todos esses ladrões sejam presos. Vai chegar a vez de todos, calma. Mas não se esqueça que quem alimentou esses outros foi o PT. Temer AINDA está lá porque foi o PT quem ajudou a colocar.
Não venha com essas generalizações: tá todo mundo caindo, sendo investigado, preso, condenado. O próprio governo Temer não tá tendo moleza nenhuma. Sem mimimi.
Torço para que ele seja condenado em mais processos e divida a cela com o Aécio Neves e Michel Temer, assim será mais justo, mais democrático. Mas me parece que o Aécio tem uma força divina, seguidores cegos e sabe muito sobre o Gilmar Mendes, sobre o Michel Temer e até tem amizades aqui nas alterosas, onde tira férias do Rio de Janeiro e Brasília. Fica difícil, o Brasil mais justo que briga em absoluto de Judô, mais democrático que o Congo, mais antagônico que a Holanda e mais previsível que a Coreia do Norte.
to the master of puppets:
where around remains his smell
maybe for bad or for well
one year for each finger, nine years to tell
hearing angels singing in heaven and demons laughing in hell
O dia do rock é hoje! 13 de julho, hehehe...
http://rockmaster.com.br/2017/07/13/rock-master-115-no-ar-especial-do-mundial-do-rock-muitos-classicos-pra-todos-os-gostos-clique-e-ouca/
Ontem foi um marco para mostrar que a corrupção não está ligada a diferenças políticas e sim a falta de escrúpulo e ética pessoal de indivíduos que tem, sistematicamente, assolado nosso país nos últimos anos.
Estamos novamente em um década perdida da economia...
Além do Lula, tem Aécio, Temer, Juca etc, etc, etc.
Que sejam todos presos. Não se pode é ser idiota de continuar defendendo bandidos de estimação e com esse discursinho besta de se defender dizendo que os outros também roubam. Ponham pelo menos 2 neurônios para funcionar, por favor. E vamos pra rua pra comemorar
As Hienas comemoram com satisfação e hipocrisia. Mas é preciso ler a sentença; Há muito espaço para absolvição em instância superior. Moro não tinha como absolver Lula sob pena de contrariar seus apoiadores políticos. Ele saiu pela tangente na sentença. Nem mandou prender o Lula. Isso vai se resolver em instâncias superiores. Lula não está preso assim como não está Aécio que foi gravado pedindo 2 milhões na cara dura. Melhor aguardar a justiça sem comemorar.
Justiça? Qual Justiça? Nesse PINDORAMA isso é lenda....conto da caroxinha...Pobre povo brasileiro...que se ilude de ser um pais civilizado, é sò o pais da putaria e da sacanagem
"Apoiadores políticos"? Ora, ora, ora. Tenha paciência. Pensam que TUDO neste mundo é política ou politicagem? Não acreditam mais em leis e valores como justiça, cumprimento do dever, honra, honestidade, vergonha na cara e brio? O que esperam do Brasil, da humanidade, do futuro dos nossos que nos sucedem? São raros, mas os homens de valores existem, devem ser copiados, estudados, registrados pela história.
Espero que seja a primeira de uma série de condenações a esses bandidos que arrasaram com o país e com os sonhos dos brasileiros. E pra quem defendia o Molusco, agora acabou o argumento, é um condenado pela justiça. E pra quem não conhece o caso por completo, que se faça justiça também aos milhares de pobres poupadores que compraram e pagaram por seus imóveis junto à Bancoop e que nunca os receberam por causa do assalto feito pela turma do PT. Que se obrigue a OAS a construir todos os prédios abandonados e não só o do Guarujá, porque era dos queridinhos.
Nunca vi uma foto ser tão apropriada para uma matéria ou reportagem, nota 10 com louvor para o conjunto! Em contrapartida, gostaria de registrar que hoje é um dia muito feliz. Me sinto, de certa forma, vingado. Contudo, já vou avisar para os maquiavélicos e desprezíveis esquerdistas, tipo, adoradores de Pimentel, metidos a comunistas e comedores de mortadela, que nem precisam me dizer que, PSDB, PMDB, Aécio Neves, Temer e curriola sortida, também tenham que ser presos. Digo a vocês o seguinte, façam como nós fizemos, tivemos atitude de gente civilizada e colocamos os seus bandidos no lugar onde eles tem que estar. Lulinha paz e amor (9 anos e 6 meses) para presidente em 2018! Agora, se me dão licença, vou comemorar demais hoje.
Olá Geraldo, comemore, porém, não esqueça: a pressa é inimiga da perfeitação, e também da refeição. A sentença é mal fundamentada e por certo não prevalecerá. Vale a lição do moleiro de Sans Souci. Ainda ha juízes em Berlim. Grato.
Olá Geraldo, comemore e não esqueça: não houve pressa e a sentença beira a perfeitação. Ela foi muito fundamentada e certamente, será reformada pelo segunda instância, aumentando a pena do cangaceiro cachaceiro. O bem prevalecerá. Carpe diem, amigo. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal para ninguém.
Estou com o pressentimento, de que alguém desse blog, no verão desse ano, vai pedir emprestado, o ventilador do menino.
Olá Geraldo, comemore, porém, não esqueça: a pressa é inimiga da perfeitação, e também da refeição. A sentença é mal fundamentada e por certo não prevalecerá. Vale a lição do moleiro de Sans Souci. Ainda ha juízes em Berlim. Grato.
Geraldo, gosto do humor, entretanto, guarde seu sorriso, pois, ele é precipitado. O mininu é muito egoísta e não seria solidário emprestando o petrecho. De resto não será necessário, porquanto a sentença não se sustenta. O juiz porta de cadeia das Araucárias não teria cara para se apresentar aos seus se absolvesse Lulinha neste momento, mas, esteja certo, a sentença não vingará. É peça mequetrefe. Anote!
Banana de Pijamas: gosto do humor, entretanto, esse é o momento de aproveitar. O cangaceiro corrupto das galáxias, que era pan lover e amava umas cabras (segundo ele mesmo, em uma entrevista à revista Playboy), é um manezão mentiroso e tem que ter sua sentença modificada, garantindo um tempo muito maior de prisão. O dr. Sérgio Moro, doutor pela Universidade de Harvard, foi generoso condenando o molusco a menos de dez anos de prisão. Graças à República das Araucárias, os bandidos que fingem ser políticos, não terão lugar para fugir ou se esconder. O mundo é pequeno para nossos valorosos e aguerridos defensores da pátria. Anote!