Publicidade

Categories: blogueiros

Miriam Leitão e a síndrome de Estocolmo

Ao ser duramente hostilizada por petistas em um voo, a jornalista de esquerda quase se desculpou com os agressores

Belém, Belém… nunca mais tô de bem

Deem uma pesquisada, leitores amigos, sobre o que trata a “Síndrome de Estocolmo”. Muito grosso modo falando, versa sobre o sequestrado que mantém vínculo afetivo com o sequestrador. Numa versão grotesca e brasileira, é a tal “mulher de malandro”, que, quanto mais apanha, mais se apaixona pelo algoz. Neste texto, prefiro ficar com a versão sueca, já que poderia ser acusado de machismo, misoginia, fascismo, golpista e sei lá mais do quê, que essa gente costuma atacar quem os contraria. Sabem como é, né? Mexeu com uma, mexeu com todas. Desde que não seja treta de esquerda, claro.

O banzé é o seguinte: Miriam Leitão, lulopetista envergonhada, deu para comentar a realidade, e não mais a fantasia de esquerda propagandeada pela GloboNews sobre a quadrilha do PT. Mesmo que sempre de maneira enviesada e jamais deixando de citar algum tucano, a valente deu para — vejam que crime! — apontar as falcatruas de Lula e seu bando. Pra que, né? Tornou-se traidora, quase golpista, uma verdadeira coxinha da direita. Pode?

O fato é que os arruaceiros vermelhos, como sempre, resolveram partir para o braço. Como estavam dentro de um avião, partiram para a gritaria mesmo. Manjam, torcida organizada violenta? Durante duas horas de voo só não xingaram a vermelhinha de santa. Alguns enfiaram o dedo na cara da ex-companheira de luta armada. Tadinha, né? Provou o próprio veneno.

Gostei da treta? Sim, gostei. Ou melhor, adorei. Não por ver um jornalista atacado, e pouco me importa se homem ou mulher, mas por assistir cobras se picando. Miriam é tão petista, mas tão petista, que em seu relato-desabafo inocentou o partido e explicou/justificou suas críticas ao PT. Por muito pouco não se desculpou pelo ocorrido. Uma demonstração de submissão ideológica poucas vezes vista. Aliás, onde estão as feminazis para defende-la das agressões machistas e misóginas? Onde estão os grupelhos de direitos humanos? Onde está o sindicato dos jornalistas para apoia-la?

Ainda mais grotesco que o episódio e a manifestação da agredida foi o que disse a investigada criminal e atual presidente da quadrilha Gleisi Hoffmann, esposa daquele que roubou dinheiro dos aposentados, o igualmente petista e ex-ministro Paulo Bernardo: “Não faremos com a Globo o que a Globo faz com o PT”, dando um puxão de orelhas daqueles, na sua turma de brucutus, né? Uma senhora reprimenda, não acham? Isso, sim, foi uma declaração de repúdio à violência e apoio a uma, como é mesmo que eles gostam de dizer?, mulher trabalhadora brasileira.

A dona Rede Globo e seus jornalistas são sacos de pancadas eternos do PT. E quanto mais apanham, mais defendem este agrupamento. Seja por ideologia, interesse comercial ou mesmo medo, o fato é que o PT faz deles o que quer. Batem sem parar porque sabem que funciona. E essa atitude covarde e conivente dos globais os transformou em reles reféns da violência, seja física ou retórica, mas sempre eficaz deste bando vermelho que infesta o país.

O episódio servirá de lição? Duvido. Miriam, a atacada, já provou que não. Resmungou da Avianca — companhia aérea — pela omissão, da PF, idem, exultou seu currículo de esquerda, defendeu-se pelas críticas ao partido, mas até hoje não se viu uma declaração mais forte ou mesmo qualquer tipo de providência jurídica contra aqueles que a hostilizaram, ou mesmo contra aqueles — né, seu Lula? — que, dia sim, dia também, incentivam a violência física contra seus opositores.

Você decide: Estocolmo ou malandragem?

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Inundado, ai já é insulto, Miriam Porcão (nome mais apropriado não haveria para uma serviçal do PIG) militante da esquerda? Talvez um dia, na distante fase de secundarista, ela tenha participado de algum grêmio estudantil é feito algum discurso caloroso, mas de uns trinta anos para cá ela é apenas veiculadora da opinião da Rede Esgoto. Inclusive, dia desses, no episódio dos irmãos açougueiros ela mudou o discurso feito de manhã antes de o sol se por. Faça-me o favor, me bate um abacate, mas não ponha uma escroque dessas na ala da esquerda. O DNA dela é outro. Vá de retro.

    • Então, façam vocês a batida de abacate pra ele, porque se eu fizer, vou escarrar nele. Nem vai perceber.

      • J. Geraldo, parece, então, que você não é daqueles que prestigia o imperativo categórico de Kant. Medite a respeito.

    • A propósito, a Miriam não é porca, é Leitão. E Leitão é sobrenome, não é adjetivo. Mas é petista e não há nada pior que ser isso.

    • Caramba, Dr. Cidrac, "Vá de retro"? Tenha dó, se quer usar expressões do latim, estude um pouquinho mais. No mais, a baboseira de sempre, a marca do Dr. Cidrac.

      • Veneto, "Do spólio de Aldrovando Cantagalo faziam parte numerosos originais de obras inéditas, entre os quais citaremos: O acento circunflexo - 3 volumes; 2 - A vírgula no hebraico - 5 volumes; 3 - A crase - 10 volumes. Pesaram todos, por junto, 4 arrobas que rederam, vendidos a 3 tostões o kilo, 18 mil réis". É o vaticínio de José Bento Renato Monteiro Lobato que ha décadas antevia as participações de Gianfranco, as quais se limitam, tamsomente, a apontar erros, atitude própria de um recalcado e sem ocupação, a corroer-se pelo tédio e a acídia, o qual ignora que Camões escrevia frecha por flecha e Ariano Suassuna escreve prinspe por príncipe e relampo por relâmpago (Ambos podem, seguramente, ser tomados como paradigmas). Saia das trevas, o latim é apenas a origem da língua portuguesa e esta não para de se modificar, de se transformar, de se enriquecer, pois, é um rio caudaloso que vai sendo modificado e sofrendo variações continuamente, mas, você só pensa - se é que pensa - como um lago de água parada, fétida e estagnada, que não se modifica e que não tem peixe, sendo, apenas criatório de mosquito e outras espécies nocivas. Você não se cansa de ser tacanha?

    • Esse Ricardo só pode ta recebendo dinheiro da turma do Aécio. Não tem outra explicação. PF! Grampeie esse cara!

    • E companheiro, você provou com este texto que não sabe nada, que não acompanha nada, e que fica restrito a seu pequenino mundo. Ele foi companheira de sela da Dilma**/Pimentel**/Lacerda/do marido da jô/ e de outros. Foi da luta ideológica e não da armada, como DM**. Esteve ao lado de Serra/FHC/ZéDirceu/Brizolla/Arraes e outros. O fato dela não ter ficado ao lado do PT é o mesmo de Serra/FHC/Brizolla/Arraes e seus descedentes/Lacerda/Bicuso e outros. Simples assim, sua ideologia tem uma vertente diferente do "nós contra eles", "nós PresTamos, somos inocentes, somos honestos, somos incluídos". Entendeu?

    • PT não é mais esquerda, Cidrac. Pode até ter nascido com este objetivo, mas foi perdendo o foco ideológico, principalmente nos últimos 13 anos. Hoje os petistas parecem que brigam muito mais por ídolos (falsos) do que por ideias. O PT, juridicamente, é um partido político , mas na prática se tornou uma organização criminosa profissional e uma fábrica de mentiras. A Mirian Leitão assim como a Marina Silva representam a esquerda brasileira verdadeira, pura. Aliás dentro do PT, ainda existem estes raros exemplares de puros esquerdistas, mas estão em extinção, infelizmente. Agora Cidrac, vc, assim como aquele ator global Jose de Abreu, representam outra coisa completamente diferente, que prefiro não descrever aqui em respeito aos outros leitores.

    • Os atos de intolerância, violência, vandalismo são características inalienáveis da militância esquerdista.
      O modus operandi fascista dessa militância bovinamente dogmatizada pelos clichês do comuno-populismo esquerdiota é sempre colocado em prática contra todos aqueles que não se submetem aos seus gritos e urros animalescos.
      Não é por outra razão que todos os regimes socialistas se caraterizam por ditaduras, onde só é permitido partido único e imprensa totalmente controlada.

    • Dr. Cidrac,
      Desconheço uma pessoa que repudie mais do que eu ações marginais como as praticadas pela "esquerda brasileira", inspirada no Stalinismo sanguinário. Por isto, reprovo enfaticamente o passado remoto da Sra. Miriam Leitão. Mas, daí espezinhá-la, como você faz, e tentar negar o passado de movimentos políticos de que ela participou, vai uma diferença abismal.
      Tendo você se formado em Direito pela Universidade Católica da Bahia, certamente com bolsa de estudos (que resulta sempre de recursos da sociedade), deveria externar suas opiniões discordantes do blogueiro com muito mais respeito pelo nome e pela história de cada personagem mencionado no texto. Especialmente quando se trata de pessoa que, a exemplo do 'juizeco da capa preta da República de Curitiba" que você adora vilipendiar, trata-se de pessoa mais íntegra do que você e, ainda que não o fosse, merecem mais respeito do que o dispensado por você, grande bajulador do maior salafrário e enganador (e isto está publicado em livro que já lhe indiquei a leitura, sem contestação do 9 dedos). E, desta vez, não queira dizer (como em outro post) que você é mais íntegro que os mencionados, pois sua história com sua vítima Napoleão de Carvalho Rosa contradiz qualquer afirmativa nesse sentido.
      E de valem seu Kantinismo e outros "ismos" que queira avocar, se sua ética está ao nível da pocilga? E para criticar uma jornalista e escritora é necessário da sua parte, no mínimo, uma melhorada substancial no Português.
      E "vade retro" é expressão do Latim, que não é língua dinâmica e permanente evolução, porque, informo-lhe, é língua morta. Assim, "vá de retro", como você escreveu, só pode existir no seu reto.

  • Gente, como que o Estado de Minas abre espaço pra um amador desse?
    O cara faz zero pesquisa, parece que nunca assistiu uma aula de História na vida, fica reproduzindo discurso dos outros, traz fatos tirados do umbigo dele... Zero compromisso com a realidade.

    Putz... o jornalismo vai mal

    • te explico, zé mané: o Estado de Minas não abriu espaço algum. Já o Portal UAI, aí, sim, gentilmente hospeda o MEU blog. Sacou o pronome possessivo MEU? Pois é, significa que o espaço não foi aberto por ninguém, já que é... meu! Entendeu ou preciso desenhar?

        • O interessante é porque nao prendem o lula.....senadores. Deputados. Ministros muitos sendo presos porém o pai dos ladroes continua solto e xingando promotores e juiz...ate quando isso?

      • Para ter um melhor entendimento do mundo eu me proponho a ler qualquer coisa, mas existem certos textos que não acrescentam NADA.

        • é isso aí; por isso é tão importante ler: ajuda a nos distinguir o que presta e o que não

      • Desculpa... achei que era um blog de um jornalista ou pelo menos de alguém com algum conhecimento sobre política ou.... civilidade. Mas é só de um crianção mimado e inundado por sentimentos.
        Obrigado pela aula de português.

    • Assistir aulas de história nos últimos tempos não ajuda nada. Vocês tiveram um gigantesco sucesso em impor as narrativas que lhes são convenientes em todas as universidades. Parabéns.

  • É Ricardo "pouca telha" enfim concordarei com você. Alguns petistas, sem generalizar, são radicais ortodoxos. A Miriam Leitão sofre os efeitos de seu veneno e de suas "picadas". Lição para muita gente.....

  • Pelos vídeos, na decolagem e na aterrisagem houve gritos contra a Rede Globo. Abrir o leque até a síndrome de Estocolmo mostra uma afetação que não é de jornalista.

      • então está certo o Marcelo acima, o UAI permite um completo amador num espaço de jornalismo. Quem está errado não é você.

        • nem o UAI! Errado está quem acha que deve DITAR o que pode ou não ser hospedado em um blog. Você e o Marcelo podem não gostar, mas tantos outros gostam. O direito deles de ler o que querem é menor que o de vocês? Pense nisto!

          • não é gostar ou não gostar. É não perder tempo com má informação, com gente que não tem compromisso com isso. Você foi a primeira e última vez.

  • O melhor de tudo isso, é ver que a ptzada está ficando loucassa, deve tá errada a forma de escrever essa palavra, mas dane-se, todos vão entender o contexto. Isso é a maravilha das maravilhas, a vingança perfeita. Estamos conseguindo emputecer esses cretinos, destilando ódio absoluto e penetrando nas entranhas deles, rasgando a profundeza. Desculpem o excesso, mas não resisti.

    • Não houve excessos.
      Excesso houve da parte do Cidrac, ao se referir à "cumpanheira" dele, petista de carteirinha, qualificando-a de escroque. Ele, o Dr. Cidrac, como advogado que é, deveria saber o exato significado do termo empregado por ele, bem como lembrar-se de que está se expondo a ser chamado a provar a acusação publicada ou se submeter às penalidades da Lei. Porque é fácil ser valente meio na moita, principalmente contra uma mulher que, apesar de petista, é uma jornalista competente e respeitada.
      Porém, como dizem na Serra da Canastra, passarinho de come pedra sabe o cu que tem.

  • Ricardo
    Sou contra essa agressão.
    Ela é uma jornalista que tem pontos de vista e uma história que desagrada tanto os " companheiros ", como a você também.
    Vamos debater, vamos discutir, criticar se for o caso.
    A agressão ao meu ver é um ato grotesco , atrasado, selvagem e desnecessário.

  • Cidrac, vc. já procurou saber o que há dentro de sua cabeça?
    Será que não é fezes de morcego e vômito de urubu? Ou você,
    não gosta de ouvir a verdade de um jornalista digno? Quando foi
    que Miriam Leitão, disse o que não era, ou não podia provar? Vc deve
    ser petista traidor e radicalista, interessado em destruir um povo
    que quer o bem do país.

  • Nada mais lisonjeiro para um jornalista do que ser taxado de esquerda por uns e de direita por outros.
    Muito embora, tratando-se do signatário do texto acima, isso não pode ser levado muito em conta. Pelos seus argumentos e a forma grotesca com os expressa, tomando-o como referência, com certeza, até Hitler e Mussolini podem ser considerados de esquerda.

    • E foram! Mussolini era socialista, Hitler também. Aliás, o Partido Nazista chamava-se Partido dos Trabalhadores.

      • ...e Mussolini e Hitler 'fundaram' o vaticano em 1929 e a 'igreja' apoiou o nazismo! (Ex: Tratado de Latrão onde o papa declara: Mussolini, um homem enviado pela Providência, depois quase jogaram o caixão do papa Pio IX no rio Tibre)..fazer o que? alguns 'religiosos' e petistas não sabem de nada, pra eles o papa é 'deus' e o lula também é 'deus'...(me livre)!

  • Miriam não se deu conta de que o PT é uma organização fascista, anti-democrática que se permite todos os métodos para o poder, inclusive o crime, a violência. Os ditos movimentos sociais nada mais são que os camisas negras de Mussolini ou pardas de Hitler. Não importa a nomenclatura, mas as ações, o modus operandi. Para ser fascista, não é necessário declarar-se como tal, mas agir e organizar-se como tal. O PT é. Já Bolsonaro, não tem por trás estas tropas de choque. Não é fascista.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!