Publicidade

Categories: blogueiros

Pimentel pede, deputados dão e você paga

Mais uma cusparada, de boa parte da classe política mineira, na cara dos eleitores. Anotem seus nomes e não se esqueçam deles em 2018

Caixa, Pimentel e aumento de impostos

Deputados do PT e da base aliada do governador Pimentel aprovaram nesta quinta-feira, dia 1º de junho, aumento de impostos (ICMS) para diversos produtos, dentre eles gasolina e álcool combustível, conforme matéria do Portal UAI.

O partido do povo, aquele que sempre está ao lado dos pobres, não quis nem saber da crise econômica, do desemprego, da inflação e principalmente do perverso efeito cascata, que aumento de combustível sempre gera, e sapecou o chicote no lombo da tigrada. Sabem como é, né? Os outros partidos é que são insensíveis, não pensam nos trabalhadores, etc. Pois é. O PT está sempre pronto a desmentir… o próprio PT.

O deputado Mario Henrique, o Caixa, locutor dos jogos do Atlético na Rádio Itatiaia, foi um dos que votou a favor, em primeiro turno. Na votação desta quinta, se absteve. Caixa é aliado de primeira hora do PT e fez campanha para Dilma Rousseff. Aliás, em sua própria campanha aparecia nos retratos ao lado dela. Para alguém que se elegeu dizendo representar o povão de alma preta e branca, aumentar impostos me parece algo incoerente. Notem que não estamos a falar de impostos só de supérfluos, não. Mas para quem possui carro, motorista e combustível de graça, como possuem os deputados…

Mas Caixa não estava sozinho, claro. Ao seu lado, um fileira de deputados que pouco importam-se com seus eleitores. Eu lhes pergunto: qualquer deputado que vote por aumento de impostos está representando seu eleitor? Por que, então, já que obviamente a resposta é não, é tão comum este descolamento entre eleito e eleitor? Por que tantos viram as costas a quem os elegeu?

Simples, amigos. Porque uma vez eleito, o compromisso da maioria deles é com o próprio interesse. E o próprio interesse é, via de regra, contrário ao interesse da população. Passam a atuar como títeres do Poder Executivo constituído; ao menos enquanto este Poder lhes servir reciprocamente. É um jogo de ganha-ganha, entre os agentes políticos, e perde-perde, entre o povo eleitor.

No caso em tela, o que importa é ficar bem com o governador. Por quê? Bem, aí já não sei dizer. Ou melhor, até sei, mas você, eleitor, pode perguntar diretamente ao seu deputado, já que boa parte deles só se lembra mesmo de você de quatro em quatro anos, não é verdade?

Eis a lista dos valentes Deputados que votaram a favor e contra o aumento dos impostos.

Em tempo: meus parabéns aos deputados que mantiveram-se ao lado dos seus eleitores. Eles (nós) agradecem!!

Em tempo # 2: Um deputado, agora há pouco, me perguntou por que escolhi o Caixa como personagem. Simples! Porque se elegeu por conta de sua popularidade junto ao eleitorado mais humilde, justamente quem mais sofre com aumento de impostos, sobretudo combustíveis. É o tal descolamento a que me refiro.

Em tempo # 3: O deputado Mario Henrique, em contato com este blog, esclarece que votou a favor, no primeiro turno, pois o projeto contemplava outros pontos que considerava importante. Nesta quinta, no segundo turno, se absteve, pois era contra.

Deixo-lhe então a seguinte pergunta: se era contra, por que não votou? Bastava apertar o NÃO.

Leia mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Realmente, quem representa o povo não deveria votar contra os interesses da maioria, assim como neste caso, que classifico como absurdo, também a previdência, a mudança das leis trabalhistas, pois todas as pesquisas mostram que a maioria dos brasileiros são contra, embora você as defenda. Some a isto a não aceitação da vontade popular para o impedimento de um corrupto que está na presidência. Mas gostaria também, Ricardo, que falasse à respeito de fatos que envolvem outros mineiros, embora deva também focar o PT, mas não como único alvo, fale à respeito da conversa entre o Perrela e o Aécio, um pouco também, do caso do helicóptero com drogas, são 500 kg foi ninguém preso. Ou à respeito das empresas dos Perrelas terem sido beneficiadas durante o governo tucano.
    O PT realmente é um poço de corrupção, mas não pior do que esta ala que você defende ao atacar apenas um lado e fazendo comentários leves e vagos à respeito do outro.
    Certamente, se aprofundarmos veremos que empresas e federações estão pagando para que as propostas que este governo ilegítimo teima em aprovar sejam feitas.
    O queijo é o mesmo, só mudou o grupo e o foco dos ratos.

    • Você até que estava indo bem e eu iria te responder adequadamente. Mas não resistiu e no final veio com a tradicional bobagem dos que não merecem resposta. Que pena! Só uma dúvida: já que defendo os contrários ao PT, por que minha opinião te interessaria?

      • Lamentavelmente, você é tão arrogante e prepotente, que não consegue aceitar contestações e sempre responde com esta costumeira ignorância, tão grande, que não te deixa ver que o sucesso do seu e de qualquer blog, está condicionada principalmente no debate, e se não sabe, não há debate se todos pensarem da mesma forma.
        Vê se cresce Ricardo, caso aceite um conselho, procure um psicólogo, seu problema não pode ser só a falta de educação.

        • Que coisa, hein! Bastou eu fazer uma pergunta certa para você transbordar toda sua frustração pessoal e projetar em mim tudo aquilo que deve ser. Olha só, Ton Pereira: o sucesso deste blog, com quase 2 milhões de leitores únicos, não está condicionado ao que você acha que importa. Você me chama de prepotente, mas imagina poder me ensinar o que faz um blog ter sucesso. Notou, como projeta em mim o que é?

          Me chamou de arrogante apenas por te fazer uma pergunta, ou seja, não suporta ser desafiado. E eu sou arrogante, Ton?

          Por fim, me manda crescer e procurar um psicólogo! Novamente te pergunto: sou eu mesmo o arrogante por aqui?

          • Petistas, recado pra vcs e sua turma:
            Leiam com atenção: eu tenho certeza que petista é burro e irritante mas quando o cara enche o saco, eu chamo de 'v..do'! obs: 'vi..o' não tem ligação com a opção esquisita sexual e sim com o comportamento burro e insistente de petista, então lá vai:

            Caros .ia..s petistas: NINGUÉM quer eleger o Aécio e é a favor dele. Nem se ele fizer 'felação' premiada, nunca mais vai ter apoio polular mas corre-se o risco dele mudar de partido e ir pro PT, aí tenho 'QUASE' certeza de que o elegerão.
            Entenderam com vejo os petistas? Exatamente como eles são!

            TOM, vc parece mulher mal com... quer dizer, mal amada que chega de 'mansinho', finge que concorda, tenta manipular para que a pessoa faça o que você quer mas quando ela age ao contrário do que vc pretende, fica puto(a), dá chilique e poe o defeito em quem mantém a firme opinião inicial.
            ps: só por causa de uma única palavra que vc escreveu no feminino, eu quase posso garantir que vc é mulher, TOM! Um detalhe revela muito!

          • Caro Ricardo, você não me fez nenhuma pergunta, você ironizou, como quem diz, então porque lê? Isto é a arrogância e a prepotência a que me referi.
            Seus textos, na minha concepção, e me desculpe a franqueza, são realmente fracos, tendenciosos, normalmente, apenas faço uma leitura superficial, isto quando não leio apenas o título, o fato de estar frequentemente aqui, é pelo debate, quando em nível um pouco mais elevado, e isto, mesmo com toda a arrogância, você não pode impedir.
            Quanto ao JLT, eu não vou me rebaixar ao seu nível, você não merece resposta.

        • Cara, você ainda quer argumentar com um energúmeno? Deixa de bobeira, vai no botequinho que há pessoas muito mais inteligentes para se trocar uma opinião, seja ela imbecil ou não, afinal, as pessoas as respeita, coisa básica entre pessoas civilizadas. Deixa este manezinho pra lá....

    • Fato, mudam os nomes, os partidos e a roubalheira os aumentos de impostos, os trens da alegria, os aumentos de salários dos servidores públicos, enfim, tudo que era reacionário agora é cult é necessário. Deus me livre, que Ele nos ajude.
      Ah! o lula já tá dizendo pra sua claque que provou sua inocência. De quê mesmo????
      Afinal, só Jesus Cristo é honesto como ele, lembram-se dele dizer isso????
      Santo Deus.

  • Uma coisa é uma coisa, duas coisas são duas coisas. O fato de narrar jogos do Atlético, de ter contato com o povão, não garante que as escolhas políticas sejam alinhadas a isso. O que acontece no Brasil, é que, pessoas ligadas aos vários tipos de contatos com o povo em geral, acham que isso serve de base para ingressar na vida política. Infelizmente a política, requer acima de tudo, caráter, dignidade e honestidade(difícil), mas que as decisões por pior que sejam, tenham embasamento e fundamento.

  • Posso estar enganado, mas quem elegeu o Caixa são os mesmos que elegeram o Kalil.
    Pela mesma motivação futebolística.
    Parece que o eleitor brasileiro acha que "ferrada" pouca é bobagem. Vai logo de dose dupla.

    • Gianfranco,
      enquanto brasileiro achar que técnico de futebol, comentaristas de futebol e jogadores são cultos o suficiente para representa-los politicamente, ficaremos sujeitos a estas 'benesses' !
      sabe como é a curtura popular,... 'perrela' nos ói dos outru é pumada, putis qui kalil!

  • O problema todo não é o aumento de imposto em si mesmo. O mais gritante e absurdo de tudo é o governo aumentar o imposto da gasolina, do álcool e do IPVA das caminhonetes, para dar benesses aos sonegadores de impostos através do "Refis Estadual". É sabido que a Lei de Responsabilidade fiscal somente permite ao governante renunciar receita por meio de remissão, abatimento de juros e encargos, vale dizer, abri mão de receitas se houver a contrapartida de criar novas fontes de receitas para fazer frente a esta liberalidade. Aí este governo que, diga de passagem não é só este governo, foram todos que fizeram isto, faz isto com o povo. Os justos pagam pelos pecadores. Aí não dá. Enquanto no Brasil tiver a possibilidade de reeleição de qualquer cargo eletivo vamos ter que conviver com esta praga. Não aos políticos carreiristas.

    • Mandou bem, Gilson!
      Eu também sempre defendi o fim da reeleição, para todos os cargos eletivos e não precisamos esperar por uma reforma política que impeça a candidatura de quem já está ocupando cargo eletivo. Basta ao eleitor não votar nesses carreiristas políticos.

  • Ricardo,
    a única falta que está fazendo no seu texto é comentar que o álcool e gasolina baixaram de preço semana passada em SP e MT e a previsão era que baixasse também em Minas e RJ.
    Em SP paga-se o álcool a 1,99 e gasolina a 2,99!
    Além da super safra de álcool que proporcionou a queda de preço até na gasolina, este FDJ..ua do Pimentel além disto conseguiu aumentar o imposto.
    Onde moro o álcool custa mais barato(porcaria) custa 2,67 e a gasolina(porcaria) a 3,70 mas o normal por aqui é mais de 4,00(gasolina e pretendo denunciar cartel), aqui 'tá osso' e agora o imposto ainda aumentará....!!!
    ps: conheço ha anos um dos deputados que votou a favor do aumento e é tão ou mais cretino que o Pimentel. O cara é tão 'metido' que faz mais beiço que o Gilmar Mendes!

  • Olá Inundado, tá certo que és monotemático em criticar o PT, entretanto deve-se lembrar que o Estado, qualquer Estado, não gera riqueza e nem pode fabricar dinheiro, e como o Estado tem de atuar e o seu atuar custa dinheiro, esse dinheiro, essa riqueza, é obtida, é extraída através dos tributos. (Ninguém se livra da morte e dos tributos). Nesta época que a atividade econômica esta em baixa e o Estado tem muitos compromissos aparecem duas alternativas: diminuir os gastos do Estado ou aumentar os tributos. A norma que estabelece a cobrança de tributo é norma de rejeição, por isso a gritaria é geral - sem falar, é claro, que na maioria das vezes o Estado gasta mal, pra não dizer quando simplesmente desperdiça, o que é intolerável, mas lamentavelmente é o que predomina - então, toda a crítica tem de ser contextualizada, pois, do contrário estará desligada da realidade. E, de toda sorte, a carga tributária em Pindorama é baixa. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    • Cidrac, c tá ( + ) estranho..não escreveu sobre o Aécio???
      Impostos: Tem países que pagam crianças pra irem na escola e não tem impostos...descubra por si só!
      No Brasil o dinheiro dos impostos foram desviados por políticos principalmente governadores cariocas e esta é a razão do RJ estar na M.r.a!
      O brasil tá mais na Me.d. que o RJ pois os governos do PT fud...zonearam as finanças com desvios que vc bem conhece, né cidrac e o vampiro sucessor está na M.r.a também pois não sobrou dinheiro dos governos anteriores pra ele usar e também entrou no barco pra conseguir 'por fora' após a aula que teve durante os governos petistas. vc declara IR, cidrac? a quanto tempo a alíquota não muda defasada em + - 80%, desde qual governo...lembra? Duvido que lembre, sua memória fará força pra não lembrar. vc afirma que "a carga tributária em Pindorama é baixa". Em 2014, ocupava 0 32 lugar entre 172 em impostos ! ta bom pro c? O BRASIL TEM CARGA TRIBUTÁRIA DE 1º MUNDO E SERVIÇOS PÚBLICOS DE 5º MUNDO, entendeu cidrac?

      • Olá Sopa de Letrinhas, o país que mencionas é onde o mel é fabricado por insetos resultantes da cruza de abelha com vaga lume - trabalham de dia e de noite e de graça - e onde a gelatina sai direto do porco e vai para geladeira - nem passa pela fase do colágeno - basta a pessoa carcar os dentes, tudo em passe de mágica. (O maná que IAHWEH mandava não podia ser papado diretamente tinha de ser moído e cozinhado). Pena que como nada é perfeito nesse chão do mundo tal país só existe na intercecção dos dois solitários neurônios encravados na caixa encefálica de um sopa de letras que não tem coragem de se apresentar com seu nome civil. Eita ferro.

        • CIDRAC MITO, você é o cara.

          Essa turma de fascistas como JLT e Gianfranco precisam viver pelo menos mais uns 50 anos (estudando muito) pra terem maturidade intelectual e compreenderem aquilo que você escreve hoje. FATO!

          • Aos 2 id-petistas:
            1- Cidrac, país errado. o país que mencionei e sabia que vc erraria por desconhecer, ninguém trabalha, por isto pagam crianças pra estudar já que ninguém precisa trabalhar para se manter e nem as próximas 10 gerações no mínimo. O 'governo' onde um dos habitantes tem um carro de ouro, paga para as crianças estudarem para não ficarem ignorantes, os querem cultos para não virem petistas. ps: se escreve 'interseção'! ps2(não é video game) : cada um escolhe o nome de usuário que quiser e assim sendo nem sei se seu nome é cidrac, entendeu mané? ps3: você sabe a diferença das palavras 'mundo' e 'terra'? duvido!!!
            2- Gui, vc é mais burro que o cidrac pois o apoia quando erra e é por isto que apoia o lula. pocotó...pocotó...pocotó...riiiinch!

          • Sinto muito decepcioná-lo Guilherme, mas os textos que o petista Cidrac escreve, não condizem com a realidade dos fatos, ele é um ilusionado, digamos assim, ou então fuma maconha estragada. A julgar pelo conteúdo, eu diria que os devaneios dele, são produzidos no final do intestino grosso e início do reto e dai para o despejo final. Eu até entendo, que são os argumentos que ele tem, mas, jamais poderia afirmar que foram produzidos por um cérebro. Quanto a maturidade intelectual de petistas, acredito que esteja no mesmo nível de Jegue, embora essa comparação possa ser uma grande ofensa ao Jegue.

          • José Geraldo, sem me alongar: petistas é uma coisa, Cidrac sou eu, uma pessoa. Será se seu nível cognitivo permite entender essa premissa? Bom final de semana.

        • Cidrac, respondi várias coisas pra vc aí embaixo mas esqueci um detalhe já que vc escreve tanta bobagem que às vezes não dá tempo de comentar tudo, então complemento por aqui mesmo:
          escrever "IAHWEH " está errado, o supostamente correto seria YHWH pois em hebraico não existem vogais. Pra complementar, não temos certeza que este é o nome de Deus em hebraico pois o nome é tão respeitado pelos judeus e tem uma enorme riqueza no significado que existem dúvidas se eles divulgaram o nome correto por temerem que fosse usado em vão como vc fez. Entendeu? ps: sim, estudei um pouco de hebraico ha uns 35 anos mas só o básico e no básico, você aprende que não deve escrever o nome de Deus em vão e isto é o mínimo mas ....petista não respeita nada nem ninguém, 'né mesmo'?

          • Ô Sopinha, não sou hebreu, logo, não compartilho todos os dogmas e crenças deles, portanto, não me prendo a certas restrições deles. E se até eles tinham dúvida acerca grafia imagine os de fora. Importante é que você compreendeu o que eu quis demonstrar. Se o receptor capta o que emitiu o emissor o círculo se fecha. Seu apego a filigranas lembra-me a opção preferencial do escaravelho pelos excrementos. Vai ouvindo.

    • Olá, Dr. Cidrac, advogado OAB 19241/BA, hoje você está irreconhecível.
      Brindou-nos com uma explanação sobre tributarismo. Gostei tanto que fui buscar outras publicações suas no JusNavigandi, certo de que, como versado em Direito Tributário e Legislação Tributária (que todos sabemos serem áreas diferentes), ali haveira alguma matéria sua sobre tão controverso tema. Para minha surpresa, nada encontrei de sua autoria.
      Certo de que, por motivos já expostos pelo autor do blog, ele não comentará seu post, propus-me a trazer-lhe alguns esclarecimentos sobre suas colocações.
      1- A gritaria geral a que você se refere não resulta de gratuito histerismo da população, mas, sim, do fato de que os impostos doem muito, muito mesmo, no bolso de 90% da população.
      2- A crítica do bloguista está mais que contextualizada no 2º parágrafo da matéria. Volte lá, releia mais atentamente e constatará. Caso não compreenda a contextualização, podemos voltar ao assunto de forma mais explanada e aprofundada.
      3- Você acha que "... a carga tributária em Pindorama é baixa". Certa vez, contrariando os fatos e as versões -- a História do Brasil -- você estabeleceu que o Brasil tem menos de 200 anos. Agora creio que você criou um novo e revolucionário conceito de "carga tributária". Ou, então, Pindorama é a forma de você se referir à sua residência e, neste caso, me permitirei acreditar que você não paga seus impostos, nem sabe quanto de tributos está embutido nos preços dos produtos que você consome.
      Finalizando, apesar dos "escorregões" do seu comentário, congratulo-me com você, por não ter falado nadinha de nada do criminoso 9 dedos, nem do muito provável criminoso Aécio, nem fez as costumeiras referências gratuitamente desonrosas à figura do respeitável Juiz Federal, Dr. Sérgio Moro. Digo respeitável porque ele não tem nenhuma condenação judicial por qualquer tipo de crime, situação de que nem todos nós podemos nos vangloriar, não é?
      Parabéns, Dr. Cidrac, continue assim (mesmo com "escorregões") e terá sempre nosso respeito e nossa cordialidade.

      • Veneto, você mencionando cordialidade? Ai ai ai ui ui ui! (Pela enésima vez eu repito, o Brasil, como Estado, não existia antes de 1822/1824. Havia o território, mas era uma colonia de Portugal, nela habitava a 'ninguenzada' no dizer do Professor Darcy Ribeiro. Mas, a partir da atuação de Dom Pedro I e do grande, admirável, inesquecível, visionário, sábio José Bonifácio de Andrada e Silva, e outras figuras aqui não mencionadas, o Estado brasileiro surgiu e daqui a alguns anos completará duzentos anos. (Ponha isso na cachola e não me amoles mais).
        Não sou versado no Direito Tributário, entretanto, passei bastante do nível de pesquisa em jus navigandi e, as afirmações que fiz tem fincas em nosso sistema jurídico.
        Bom fim de semana!

        • Cidrac, que é isso? "Ai ai ai ui ui ui!" endoidou? virou 'zé hospício'?
          1- Onde José Bonifácio estudou?
          2-Quem pagou os estudos dele para que tivesse ensino superior?
          3- Onde ele fez curso superior?
          4- Quanto(em porcentagem) a classe média paga de imposto hoje em dia?
          4- Quantos dias por ano a classe média tem que trabalhar só pra pagar imposto?

          Depois de responder as perguntas(pode ser mentalmente, se a cabeça funcionar) confirme que o Brasil tem baixa carga tributária!

        • Cidrac , então você concorda que o Brasil deveria ser devolvido a Portugal ... com um pedido de desculpas ??? Ou talvez , quem sabe , contratar um Zé Bonifácio estrangeiro para governar este país ??? Com certeza absoluta seriam opções mais válidas que seu Lulinha Guerra e Desamor !!

          • Olá João, faço a sugestão de que ouças Chico Buarque cantando Fado Tropical.
            Devolver Pindorama a Portugal? Num faça isso não rapaz!
            José Bonifácio de Andrada e Silva foi uma pessoa extraordinária do tipo grande alma, mas desafortunadamente é pouco lembrado neste país de ingratos e desmemoriados que recebem informações e se formam pelo que dizem Rede Esgoto, SBSteiras revista óia e congêneres. Ele não era estrangeiro, era sábio e operoso. Glória a seu nome e honra a sua memória.
            Lulinha Paz e Amor é um caso a parte. Ele passou o governo para a Valente Dilma com noventa por cento de aprovação do povo, foi eleito duas vezes Presidente da República e fez sua sucessora. Conduziu o Brasil aos píncaros do jogo das nações no cenário internacional. Foi chamado de O Cara por Barack Obama e no próximo ano haverá tilt das urnas de tanto aperto nas teclas do TREZE. Tudo isso deixa um magote de gente pocando de inveja, mas como a inveja é uma m, ela faz mais mal para o invejoso do que para o invejado. Grato.

    • Pronto! o Cidrac apareceu para falar merda! Volta para o manicômio de Barbacena e fique quieto por lá!

      • Gilberto, minha sugestão é que vá ler "Sorôco, sua mãe, sua filha". Estás tão desatualizado e na ânsia de ofender não percebe que não se interna mais em Barbacena. Ha muito tempo que existe a lei do tratamento ambulatorial e os doentes mentais não devem ficar confinados.
        Os militares fizeram daquilo um campo de concentração tão atroz quanto os de Hitler. E ainda tem gente que louva os gorilas de 1.964. Procure saber de Elvécio Ratton. Esse rapaz tem muita coisa boa de cinema. Não deixe de ver A dança dos bonecos. A vida é uma só, saia das trevas!

    • E o lanche de graça nunca existiu....
      E o mais engraçado é que o 'estado' continua caminhando em uma viés contrária e consequentemente SUGANDO mais recursos da população que reduzindo a maquina pública.

      1 - Tem países que pagam crianças pra irem na escola e não tem impostos (LMAO)
      Se não tem impostos, me diga como o governo capta renda para pagar essas famílias?

      • Bruno, sua resposta está implícita na minha pergunta:
        já ouviu falar de petróleo?
        agora pode continuar rindo e LMAO é abreviatura e nem sei se convém escrever abreviaturas de outras línguas no blog mas é perceptível o 'cheiro' e de onde vem seu sorriso!

  • Queria poder fazer igual aos responsáveis pela administração pública, que quando a coisa aperta aumentam os seus ganhos cobrando mais para piorar os serviços.
    É uma vergonha falar que aumentar um imposta é uma coisa boa para a população, e como todos nós já sabemos o próximo que tentar se eleger não vai mexer nisso, e esses caras aí vão tentar se reeleger no próximo ano, se o povo souber votar não reelege eles e pronto.

  • É o galão da massa? Votou pelo aumento de impostos? Se não, a massa do galo vota nele de novo, se sim, vai votar do mesmo jeito! Assim é a política, cheio de oportunistas de plantão para depois dar uma banana aos eleitores! Ou esse povo aprende a votar ou vai apanhar a vida toda.....

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!