Treze perguntas e respostas que irão te ajudar um pouco, no meio deste vendaval maluco de fatos e informações desencontradas
1. O país está rachado?
Sim, está. Há uma maioria gigantesca, que defende o fim da corrupção, e uma minoria raivosa, que defende a volta dos chefes de parte do bando que aí permanece. Mas não é um racha, tipo meio a meio, como nas eleições de 2014. É uma divisão de, no mínimo, 3×1. Ocorre que o 1 opera com método, planejamento e violência. Por isso assusta e impressiona tanto.
2. O que ocorreu em Brasília ontem reflete o desejo da população?
De jeito nenhum. O PT e seus ladrões só vivem dos bate-paus a soldo. As últimas manifestações e greves comprovam isso. Só apareceram sindicatos e grupos guerrilheiros, como MST e MTST. Não há sociedade civil ou mesmo petistas normais, se é que existem, no meio. Há apenas um bando de arruaceiros bandidos barbarizando as ruas. Em Curitiba, durante o depoimento do chefe da quadrilha, disseram que invadiriam a cidade com 100 mil asseclas. Apareceram 5 mil, se muito, e se comportaram, pois o contingente policial era enorme.
3. Os vermelhos lutam por Justiça, Democracia e pelo Brasil?
Claro que não. Vejam suas roupas, seus modos, suas bandeiras, suas cores. Estes trastes lutam por si mesmos e por seus privilégios e dinheiro fácil. Ninguém trabalha, ninguém estuda, ninguém produz. Vivem como gafanhotos, pulando de cidade em cidade atrás de violência. São zumbis comandados por Lula, Falcão, Zé Dirceu, Lindbergh, Gleisi e outros criminosos do PT, PSOL e afins. São como os soldados do tráfico dos morros do Rio, apenas com chefes e tarefas diferentes.
4. Há risco de a violência tornar-se regra e se espalhar por outras cidades?
Sim, claro que há. Mas não uma violência generalizada, com a população em massa nas ruas. Ao contrário. Esse tipo de conduta afasta os manifestantes ordeiros e favorece a dois únicos interessados: Temer, que ganhará o apoio de parte da população que deseja ordem, e Lula, que sempre cresce quando o discurso é de ódio, de rompimento, de luta de classes, do imbecil “nós x eles”. Lembram-se de 2013? Os malditos Black Blocks esvaziaram os protestos e deu no que deu. Dilma foi reeleita.
Não estamos vivendo um período pré-guerra civil. Não há um governo tirano, autocrata ou monarca a ser deposto. Há um Poder Executivo em xeque, um Legislativo que possui os instrumentos para mantê-lo ou destituí-lo e um Judiciário para arbitrar, tudo isso sob a égide de um Estado Democrático de Direito.
5. E o Congresso no meio disso?
Pois é. É lá que a violência está sendo empregada e estimulada da pior forma. Os valentões do PT e suas franjas despiram-se de quaisquer modos democráticos e resolveram partir para o confronto direto; não o de ideias, mas o de ofensas e tapas. Eu não sei como, mas essa gente tem de ser impedida. O desespero lhes bate à porta, pois sabem que serão processados, condenados e presos, mais cedo ou mais tarde. Por isso investem francamente numa ruptura institucional que, mais a frente, lhes favorecerá, ou pelo comando, caso sejam bem sucedidos, ou por uma anistia geral, inventada para pacificar o país.
Depois de emporcalhar o Brasil e atirá-lo no caos, o PT agora quer tocar fogo no que sobrou.
6. A solução seria a saída de Temer e eleição indireta?
Bem, depende. Solução para o quê? Se para o Brasil sair da crise política, certamente. Mas vejamos o seguinte: o PT não quer que Temer saia e ocorra eleição indireta. O PT quer eleição direta, pois é a única chance que restou para que Lula, caso vença, escape da cadeia. Vejam, amigos: com qualquer cenário e com quaisquer candidatos, Lula, caso não esteja preso ou impedido, estará no segundo turno em 2018. Já lhes expliquei a questão dos 3 terços do eleitorado. Pois bem. Até lá, provavelmente surgirá um nome forte que una os 70% dos honestos e pensantes contra o ladrão-mor. Hoje esse nome não existe, entenderam? Por isso a tara lulopetista por eleição direta.
Se Temer sair agora, o discurso dos vagabundos acaba.
7. Mas este Congresso possui legitimidade para escolher um novo presidente?
Não, claro que não possui. Mas vejam que provocação maravilhosa me enviou o amigo e colaborador deste blog, o advogado Bady Curi Neto: “Se o Congresso não possui legitimidade para escolher um presidente, como possuirá para aprovar uma emenda que altera a Constituição e que promova eleição direta?” Na mosca! Mais claro impossível. Salvo para a esquerdalha e afins. Para eles, bandidos que são, não podem escolher um novo presidente, mas podem alterar a Constituição do país. Só rindo mesmo, não é verdade? Assim, meus caros, gostemos ou não, tendo ou não credibilidade, o certo é que se Temer cair, o Congresso é que terá de escolher o novo presidente até 2018.
8. Há alguma chance desta emenda ser aprovada?
Nenhuma. Os trâmites são tão longos, confusos e passíveis de toda sorte de manobras procrastinatórias, que nem em 2164 essa porcaria estaria aprovada. Ainda assim, ainda que a canalhada conseguisse golpear de vez a Constituição Federal, a judicialização seria certa e a decisão caberia ao Supremo. Uma vez no STF e a emenda levaria bomba. O período em que ocorre eleição direta, qual seja, 4 em 4 anos, é Cláusula Pétrea. Não pode ser alterada por emenda. Uma reforma eleitoral poderá propor mandato de 5 anos, por exemplo? Sim, poderá. Mas valerá adiante, não durante um mandato, como é o caso. Esqueçam eleição direta!
9. Michel Temer cairá?
Pessoalmente, acho que sim. Torço para isso e espero que seja o quanto antes. Como? Bem, pode ser por renúncia, e aí só depende dele. Pode ser via cassação da chapa Dilma-Temer 2014, pelo TSE, a partir de junho. Pode ser através de impeachment, julgado pelo Senado, depois de passar pela Câmara, assim como foi com a criminosa Dilma, caso a tese de crime de responsabilidade seja aceita. E pode ser através de processo no STF, em caso de crime comum, após autorização da Câmara. É esperar para ver. Tudo é possível. Inclusive ele não cair e chegarmos a 2018 melhores do que estamos agora.
10. E quem seria o escolhido em seu lugar?
Hehehe… seu eu soubesse, jogaria na Mega Sena acumulada. Minha preferência é por Henrique Meirelles. Seria o nome ideal e a melhor escolha. Por isso mesmo não aposto nele. Não costumamos fazer as melhores escolhas no Brasil, não é mesmo? O PT vai de Nelson Jobim. Ex-ministro de Lula e ferrenho adversário da Lava Jato. Parece que o PSDB o aceita também. E sempre que PSDB e PT marcham juntos, a craca fede ainda mais. Rodrigo Maia costura apoio e não seria de todo ruim, não. É um safo? Sim, é. Mas estava tocando as reformas com vigor.
Amigos, o Brasil hoje precisa de alguém que não invista contra a Lava Jato e que permita a economia se recuperar. E só. Se o Tiririca se comprometesse com isso, seria meu escolhido. Por fim, outros nomes como Tasso Jeiressati (que o PT não toparia), FHC (sem chance), Pedro Parente (excepcional) e Cármen Lucia sempre são lembrados.
11. Há regras claras para os possíveis candidatos?
Não, não há. Os artigos 80 e 81 da CF normatizam o processo, mas não o regulamenta. O candidato precisa ser filiado a algum partido, precisa estar descompatibilizado de cargo público, etc? Não está escrito. Por isso, certamente caberá ao STF regulamentar o processo de escolha, tal como ocorreu no impeachment da criminosa amalucada. Ou seja, mais confusão à vista, né? Imaginem Lewandowski e Tofolli, apenas para ficar com os dois, por um lado, e Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, por outro, digladiando-se contra si mesmos, em torno dos nomes que poderão surgir como favoritos.
12. Há risco de uma Intervenção Militar?
Acho que não. Há a possibilidade, isso, sim, de Temer convocar as tropas para garantir a ordem e a segurança públicas, o que seria ótimo contra os guerrilheiros do PT. Aliás, torço para que isso aconteça! Engana-se quem pensa que o discurso de Lula sairia fortalecido. O povo brasileiro não gosta de violência e majoritariamente se indigna com vandalismo e depredações. Até porque, na maioria dos casos, é esse próprio povo, o mais simples, aquele que trabalha, que estuda, que trabalha e estuda, o maior prejudicado.
Eu também quero os militares nas ruas, mas só quando for preciso; e não nos gabinetes governando o país, entendem? Aliás, nem eles (querem), creio eu.
13. O que eu estou sentindo e o que eu acho que vai acontecer?
Primeiro, sinto medo. Sinto angústia, sinto dúvidas, sinto raiva, sinto uma profunda tristeza.
Não tenho a menor ideia do que vai acontecer amanhã ou do que está por vir nos próximos dias. Uma gravação muda tudo, uma delação, então, como a de Palocci, pode jogar o país no mais profundo abismo, caso realmente atinja os grandes bancos. Uma coisa é um empreiteiro preso, um açougueiro picareta botando fogo no país. Outra, absurdamente diferente, é um Bradesco, Itaú ou sei lá mais quem envolvido em crimes. Uma vez sob suspeita o Sistema Financeiro e Bancário do país e a nação explodirá de vez. O Capital Internacional sairá tão rápido quanto um pum preso depois da feijoada de sábado. A moeda derreterá como nunca e a Bolsa entrará em colapso.
Aí, sim, conheceremos as masmorras dos mais profundos dos infernos. Até Dante ficaria assustado.
Finalizo:
Não há o que ou como prever nada. Nem o mais informado dos jornalistas, o mais “insider” dos analistas políticos e financeiros ou a maior Mãe Dinah do mundo têm a mais vaga ideia do que está por vir. Quem opinar, como eu opino, apenas estará dando um palpite, sem certeza alguma ou de nada. Acreditem: só Deus sabe o que nos espera. E às vezes, acho que nem Ele mesmo é capaz de saber.
É isso, meus caros. Espero que tenham gostado. Fiz com carinho e com a melhor das intenções. Pelos comentários de vocês, muitas das vezes me parece que estão um pouco perdidos, e é para estarem mesmo. Eu também estou ou fico perdido. Todos nós, aliás. Mas juntos vamos nos informando e aprendendo. E torcendo para tudo dar, senão certo, pois realmente é muito difícil, ao menos um pouco menos errado, não é verdade?
Grande abraço e fiquem bem.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Tenho tanta raiva desses "Sem Terra" que não compro nem um certo leite produzido pela tal da reforma agrária.
hehehe
Olá Paulo, penso que mais grave que as pessoas, seres humanos sem terra, é a grande concentração de terra nas mãos de poucos sendo que essas terras, em regra, nada produzem. A gente viaja quilômetros e quilômetros e nada de utilização das terras. Nada de cultura, nade de gado. só o terreno ermo. Além de injusto chega ser irônico. Grato.
Conciso, didático e esclarecedor.
Exauriu o assunto.
Dos indefectíveis leitores petistas deste blog, espera-se apenas o silêncio de quem compreendeu, mas não consegue aceitar. Exceto, é claro do tal Cidrac, assim definido pelo José Geraldo:
José Geraldo
19 de maio de 2017 às 13:15
"... ele é o panaca do blog, alguém precisa dizer besteira aqui e ele é perfeito nisso."
Bastante sugestivo o título. Pois, a meu ver, ainda restam muitas coisas a serem desbravadas. Não tenho dúvida, quanto atingidas as pessoas certas, serão jogadas no ar e trarão muita instabilidade ainda para este, ou para o próximo governo. Vejamos se tenho ou não razão. A Operação Lava Jato não vai parar, começou com um doleiro, atingiu a Petrobrás. passou pelas maiores empreiteiras nacionais, agora chegou a um frigorifico. Foram encontrados, concomitantemente, condutas inidôneas no CARF e no CADE. Diversas corrupções em obras de metrô, estádios, hospitais, estradas, dentre muitos outros. Como dito no inicio, pegando um que não esteja muito satisfeito, que seja corajoso e tenha o beneplácito de alguns órgãos, serão trazido à luz alguns aspectos obscuros relativos às companhias telefônicas, às mineradoras, aos bancos, dentre muitos outros. Tomara que seja logo, para que soframos tudo logo de uma vez, não dá é para um dia melhorar no outro vem um louco aquiescido pela PGR e joga tudo no chão. Outro dia melhora, vem outro louco e põe tudo a perder novamente. Diante disto, concordando com o blogueiro, só nos resta aguardar as cenas do próximo capítulo...
Ricardo
Você mandou bem, mais uma vez. Espero que Nelson Jobim permaneça onde está. A ansiedade está em um grau muito elevado. A população precisa de paz.
Esse Ricardo é o bastião da moralidade, da verdade, da justiça e dos bons costumes.
Ah como eu adoro a Internet!
quer um autógrafo?
Caro Ricardo,
Esse Jeronimo, deve ser amigo do MESSIAS do SERTÃO. Aquele que poderíamos nomear como: "O herói da IMORALIDADE"...........................
Uma pessoa pensava como você: "não há motivos para protestos ", "querem o poder, não querem trabalhar ", e devaneios semelhantes, um fis teve que fugir pelos fundos do e palácio e, antes de perder a cabeça na guilhotina gritava: o que foi que fiz de mal?
Uma pessoa pensava como você: "não há motivos para protestos ", "querem o poder, não querem trabalhar ", e devaneios semelhantes, um dia teve que fugir pelos fundos do seu palácio e, antes de perder a cabeça na guilhotina gritava: o que foi que fiz de mal?
Ricardo. Digo a 14 coisa que precisamos saber.
Se o exército ficar nas ruas teremos finalmente Ordem e Progresso no país e não teremos mais que aturar os Cidrac da vida. Deem um fim em Lula, Dilma, Zé Dirceu, Lindberg, etc, etc, etc. e toda a corja até o último representante desta seita.
Tens meu apoio.
Exercito nas ruas?? aham... realmente "é" nas ruas que os engravatados e a elite brasileira estão roubando o país... como tem gente burra... jisuixxxsss!!! esse papinho de militares de novo.... Sr. Moderador, estou mais educado hoje e por gentileza publique.
ATENÇÃO PESSOAS COM BAIXO NÍVEL DE CONHECIMENTO DA HISTÓRIA DO BRASIL, GENTILEZA VOLTAR A ESTUDAR UM POUCO A HISTÓRIA DO BRASIL DE PREFERENCIA A PARTIR DO BRASIL REPÚBLICA OK!! FICA A DICA PRA PARAREM DE FALAR MERD.....
PS- CIDRAC É MITO!!! CIDRAC É LUZ NO MEIO DE TANTO CEGO!!!!
educado está, sim, mas o conteúdo, hein!!
Õ gui, eu particularmente, não preciso ler livro de história principalmente da época chamada 'ditadura' nos '1964 da vida' em diante, eu estava lá e sei o que aconteceu!
vou te perguntar e, como vc é conhecedor da história, vai responder com respostas certas já que vc então sabe o que aconteceu, por favor responda:
1- Qual foi proporcionalmente a maior passeata no Brasil e quais foram os motivos?
2- Quem foi exilado? (pequena ajuda: pra ser exilado tem que ter carta de exílio, quem saiu do país por vontade própria, não foi exilado, saiu por medo ou porque quis)
Aguardo!
Aguardará em vão.
Ele não tem a mínima ideia das respostas às suas perguntas.
Certamente ele não viveu o período da "ditadura". Apenas leu sobre o assunto nos "livros" de história publicados pelo PT, PC do B e assemelhados, ou seja, pelos candidatos a golpistas da época.
Só não concordo com Henrique Meirelles. Esteve no comando da JBS durante período em que foram usados bilhões de reais em propinas.
?
Bom pra danar. Parabéns.
Opa! Obrigado, Ramiro. Abração