Publicidade

Categories: blogueiros

Anule a delação da JBS, STF

Ainda há esperança. Mínima, mas há. Eu não sabia, mas um amigo, advogado criminal, me explicou que a delação premiadíssima dos Batista pode ser anulada

PGR ou Papai Noel de criminoso?

A vergonhosa armação judicial que detonou Temer e Aécio está cheia de ilegalidades, já sabemos. Parte de seu objetivo político foi cumprido: os dois já eram. Por mim, já vão tarde! Quem defende bandido é bandido. Essa frase tão usada por mim tornou-se gosma na boca dos ruminantes que me detestam. Eles acham que defendi Temer em algum post passado. Desafio que encontrem isso. Ocorre que são analfabetos funcionais, fazer o quê, né? Leem e não compreendem ou pinçam uma frase e a enxergam como o todo. Mas que fiquem com suas gosmas verbais e mentais. Sigamos nós adiante.

Pois bem. Como disse acima, parte do objetivo político de Janot e Fachin foi alcançado. A outra parte? Bem, a outra parte… só eles mesmos sabem. Dizem que Janot deseja ser Governador de Minas ou mesmo Presidente da República. Com Aécio e Temer fora, e sobretudo com o mundo político destroçado, seu caminho certamente ficará mais fácil. Fachin é petista assumido. Fez campanha para Dilma e tudo mais. Seguramente não morre de amores por Aécio e Temer, certo? E muitos do meio político e jurídico juram que Cármen Lúcia sonha noite sim, noite também em ser Presidente até 2018. Cármen e Fachin são muito próximos. Logo…

Seriam estes os demais motivos políticos? Não sei dizer. Sou muito amador, muito novo e muito outsider para tanto. Apenas me informo muito e faço meu próprio juízo de valor. Certo ou errado, claro. Apesar de acertar bem mais, o que é ótimo para nós que formamos este espaço bacana, desde o final de 2014.

O fato é que o Brasil se estrepou de vez. E não, não acho que a culpa seja de Janot e Fachin, ainda que seja dos dois também. A culpa certamente é de Temer, de Aécio, de Lula, de Dilma, de Renan e de todos estes vagabundos que transformaram a República em um quengueiro de quinta categoria, de cidade do interior, de uma ilha caribenha qualquer. Em conluio com ladrões, que se pretendem empresários, enxovalharam e destruíram as Instituições mais importantes do país, inclusive o MPF e STF, como se comprova agora. Uns, empresários e políticos, por dinheiro e poder. Outros… vá saber.

Já que o objetivo primário foi alcançado, destruir Temer e Aécio — que não farão falta alguma, diga-se de passagem — por que o STF, baseado nas mais absolutas provas de ilegalidade, não anula a delação dos Batista? O processo político já está mesmo definido, repito, Temer e Aécio já eram. O Brasil já foi mesmo à breca. Os políticos e partidos já valem tanto ou menos que um saco de esterco. Que tal, ao menos, restaurar a legalidade e a esperança do fim da impunidade? Que tal colocar os bandidos no devido lugar, que é a cadeia? Que tal devolver aos cofres públicos os bilhões que foram roubados? Até porque, senhores, Temer e Aécio, quando julgados criminalmente, serão inocentados, já que as provas foram obtidas ilegalmente.

Anule a delação, STF! Ninguém, absolutamente ninguém, que não sejam os próprios Batista, sairá perdendo. A não ser, claro, Rodrigo Janot e seus motivos.

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

    • Jair Santos, que coisa feia, que falta de educação. Não se corrige ninguém em público, a não ser se for professar de gramática e em sala de aula. Ainda mais para um erro tão minúsculos que poucos, mas muito poucos saberiam deste detalhe. Parabéns mais uma vez ao Ricardo pela boa educação em aceitar a correção. As vezes temos bons técnicos mas péssimos seres humanos.

      • Para melhor esclarecimento, todo comentário passa por uma possível "moderação". Imagino que quem faz isso é o dono do BLOG. Se ele deixou vir a público; então, por razões óbvias, o Ricardo não se sentiu ofendido, muito menos viu falta de educação. Isso é “frescura” sua, se você entende que houve falta de educação, eu lamento. É bom salientar que o Ricardo é muito bom em português. Se ele não fosse, talvez me faltasse coragem para alertá-lo do pequeno descuido.

        • Gilney, obrigado pela boa intenção da mensagem. Jair, mesmo discordando de 99,999999% do que escreve, não há mesmo problema em se corrigir alguém, salvo aqueles visivelmente inferiores intelectualmente, pois aí não é correção, é covardia. Abrs aos dois!

          Ah: nem todos os comentários eu modero. Alguns seguem direto pro lixo por causa de filtros que coloco

  • Por Reinaldo Azevedo
    access_time 22 maio 2017, 07h10 - Atualizado em 22 maio 2017
    Acreditem! A barafunda escandalosamente ilegal com que se pretende derrubar o presidente Michel Temer foi construída a seis mãos. Concorreram para o que chamo “Golpe de Janot” o próprio Rodrigo Janot, é claro!; o ministro Edson Fachin, do Supremo, e, para a melancolia das instituições e do estado de direito, a presidente da Corte, Cármen Lúcia. Ela sabia de tudo. Não custa reiterar: esse é o caso com que pretendem depor um presidente e levar o país à breca. Enquanto isso, os irmãos Batista passeiam em Nova York, e alguns potentados, aqui em Banânia, sonham com a própria Cármen a presidir o país pela via indireta. Parece um trem fantasma. Não há freios nem maquinista.

    As respectivas delações de Joesley, de seu irmão e de executivos têm de ser anuladas (veja post a respeito). É importante destacar: tudo o mais constante, a dupla não será nem mesmo processada. Terá uma ficha limpinha. Como santos. Os maiores financiadores de campanhas eleitorais do país, os maiores beneficiários de empréstimos do BNDES a juros subsidiados e os maiores corruptores da política — segundo sua própria delação — sairão impunes. Por obra de Janot, Fachin e Cármen.

    Como se deu o rolo?

    Reportagem da Folha relata os procedimentos ilegais que Janot decidiu seguir no caso, com a anuência de Fachin — que, por sua vez, comunicou o que fazia a Cármen. É um escárnio.

    Vocês se lembram, não?, que um advogado da JBS chegou a ter aula de delação com um procurador e com uma delegada da Polícia Federal. Duas semanas depois, Joesley meteu um gravador no bolso e pediu um encontro com o presidente da República, que se deu no Palácio do Jaburu. Gravou igualmente diálogos com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo a versão da carochinha, o empresário fez isso por conta própria, sem que o Ministério Público soubesse, apesar da aula...

    • Deixo minhas observações(que são relevantes para a OAB), caro Perplexo: a gravação foi autorizada previamente pela justiça e as respostas e concordâncias dos delatados(Temer, Aécio) nas gravações foram espontâneas. Eles não foram forçados a responder, concordar, sugerir ou comentar, responderam o que quiseram e por que quiseram!
      Mesmo se ficassem calados, daria na mesma pois eram 'conhecedores' da tretas e tinham a obrigação de denunciar o que o delator comentou com eles, foi e é uma obrigação de qualquer cidadão!
      Isso tem peso suficiente para pedir impeachment do presidente e afastamento e cassar o sena-dor pó-luido!

  • Quando o Janot está no STF, ele usa um cinto grande igual ao do Papai Noel e eu nunca acreditei em Papai Noel.

  • Olá Inundado, antes que o juizeco porta de cadeia das araucárias saia de cena em definitivo - aliás bem antes que eu previa - é necessário ressaltar que ele é tão tapado que o dinheiro corria solto bem embaixo de seu nariz, mas, contudo se ele dissimulava isso vem somente a confirmar que a farsa jato jamais quis combater a corrupção.

  • a que custo essa delação foi jogada na imprensa? Qual o real objetivo de toda essa conturbação? A bonificação dos irmãos Batistas, foram muito grande. E as delações anteriores, poderão sofrer reveses também? são questionamentos que devem ser respondidos pelos senhores procuradores da República, estou vendo sinal de fumaça....

    • O que mais me impressiona William é ver nesse quadro político social é a 'insistência' em aprovar as reformas...aí tem 'coisa'!

      • Estas medidas de aprovação de reformas, nobre JLT são reciprocidade de favores direcionadas aos empresários, que ajudaram ao Temer a assumir a presidência, nada mais do que isso. Eles dizem não dar conta mais da justiça do trabalho, coadunando com isso o próprio presidente da Camara dos de(PUTAS)dos, sr Rodrigo Maia, disse que a Justiça do Trabalho não deveria nem existir.

  • Não sei como o seu patrão vai sobreviver sem o dinheiro do Mineirinho e do Dengo.
    Desta vez, você se superou, pedir para anular a delação da JBS ??? Meu caro, não foi delação, foi "FLAGANTE" recebimento de propina !!! Eu entendo o reflexo disso para você : Tucano em extinção !!!
    Aliás, sua casa é minha, só falta a sua assinatura !!

  • Olá Inundado, já é sabido se MBL e MVP estão chamando gente para protestar contra os crimes praticados pelo mininu que exigia ventilador ligado dentro de casa para empinar pipa? Os monstros não vacilam em comer seus criadores!

  • Não sou jurista e porra nenhuma. Só acho que esses irmãos Metralhas, ah desculpe, irmãos Batista já deveriam estar vendo o sol nascer quadrado. Cadeia neles.

  • Vi uma frase na internet que o século 19 foi o século do executivo e o século 20 o século do legislativo, que por fim o século 21 será o século do judiciário. Logo estou aguardando ansioso para sermos governados pelo Janot, Carmen, Joaquim e até mesmo pelo Moro e Dalagnol.

  • Uma excelente matéria abaixo, abrindo o link verão exatamente porque muita gente ainda defende o verdadeiro culpado do caos em que se encontra o país, o satânico LULA vem distribuindo benesses a torto e a direito, de bolsas família e bolsa pesca para uns, bolsa para artistas com a tal lei Ruanet, bolsa para UNE (UNIÃO DE ESTUDANTES QUE NÃO ESTUDAM), CUTÍCULAS, MSN, e etc e tal.

    -------------------------------------------
    Entrevista do ex magistrado italiano da OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS ao jornal O Estado de São Paulo em 27/03/2016.

    "QUEM ACABOU COM A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS FOI O CIDADÃO COMUM"

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,quem-acabou-com-a-operacao-maos-limpas-foi-o-cidadao-comum,10000023323

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!