Publicidade

Categories: blogueiros

Privatizem essa porcaria toda de uma vez

Mais uma oportunidade se abre. Ao que parece, contudo, perderemos mais este trem da história. O Brasil não muda

O paraíso dos corruptos

Vejam vocês: apenas o que disseram Emílio e Marcelo Odebrecht, em conjunto com seus 80 executivos, já seria motivo para tomarmos vergonha na cara e vendermos tudo o que pudéssemos. Daqui a pouco será a vez das demais empreiteiras. Novos escândalos, novos vexames, mais infâmia. Até quando o país aguentará ser enxovalhado por políticos e governantes corruptos?

As soluções são simples, eficazes e duradouras. Por que não as tomamos? Bem, aí já não sei explicar. Não sei se por desídia, desinteresse, conivência ou burrice mesmo. O fato, amigos, é que leis rigorosas, justiça célere e privatização em massa não se encontram no horizonte do país. Aos políticos não interessa, aos cidadãos pouco importa. Dá no que dá.

Se o Estado vendesse tudo, eu pergunto, que mal nos faria? Por que essa tara do brasileiro em ser dono — ainda que fosse mesmo — de petroleira, banco, seguradora e até mesmo fábrica de camisinha? Essas porcarias só servem como cabide de emprego e fonte de corrupção, nada mais. Não há uma mísera empresa estatal que não encontre par, igual ou melhor, na iniciativa privada.

Mas, não. A tigrada quer porque quer que a Cemig seja estatal. Daí os Aécios e Pimentéis da vida agradecem penhorados, né? Como é que os brasileiros iriam sobreviver sem uma Caixa para chamar de sua? A petista Camila Pitanga teria de trabalhar mais, pô. Aí, não. E as centenas de milhares de cargos distribuídos? Como a pelegada sindical iria se virar sem eles?

O Brasil está outra vez sendo massacrado pela crueldade da corrupção estatal. Nossas fuças estão sendo esmagadas pelos fatos sórdidos do compadrio entre empresários safados e governantes ladrões. Não é a primeira ou segunda vez, tampouco será a última. Qual a dificuldade em aproveitar-se do momento e privatizar esta joça toda, reduzindo o maldito, ineficiente e corrupto Estado ao mínimo possível?

Será que dá ao menos para debater o assunto?

Leia mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Como te disse uma vez trabalho em uma empresa pública,ate entendo sua raiva e da população porque as vezes eu ate acho que deveria privatizar mesmo.Vejo pessoas que ganham muito e não fazem nada,como também pessoas do mesmo nivel que eu que ganham pouco não fazem nada e adoram um atestado.
    Mas te garanto é minoria a maior parte são excelentes profissionais.
    Mas te pergunto privatizando tudo como ficaria as cidades do interior,onde tem apenas uma única agência para prestar vários serviços,porque quem comprar vai investir apenas nos grandes centros.
    Mas acho que deveriam mudar a lei para as estatais,porque cabide de empregos tem também em empresas privadas.

    • Bem, Ulisses, respondendo especificamente às suas duas colocações: 1. Privatize os bancos e obrigue o comprador a manter agências no interior. 2. Cabide de emprego em empresa privada é problema do dono ou dos acionistas, não da sociedade. Abrs

      • Há cidades no interior do país com uma única agência bancária, privada e deficitária. O Banco não pode fechá-la, por ser pioneira. O Banco Central não permite.

      • 1.Depende não acredito que o comprador vai colocar banco em cidades pequenas como disse o povo vai sofrer.
        2.Você esta um pouco enganado,tinha um amiga que trabalhava na Santa Casa por anos execelente profissional lidava com público e quando o chefe dela aposentou colocaram uma pessoa indicada que nunca trabalhou em hospital no lugar dela.
        Resultado o serviço piorou 100% e continua ate hoje.
        Acho que deveria mudar as leis das estatais como acontece um muitos paises não quer trabalhar é demitido.

      • Você está satisfeito com o serviço de telefonia. Por acaso você lembra da TELEMIG. Antes serviço de qualidade e hoje veja a porcaria. Parece que esta...

        • Rafael, hoje o serviço é ruim e muito, muito mais caro. E olha que no tempo que era estatal não dava prejuízo. Pagava-se melhores salários, havia uma diretoria em cada Estado - distribuição de renda/riqueza - hoje a diretoria esta confinada a duas ou três salas para todo o país. Só não saca quem não quer ou quem é maldoso. Grato.

        • Que serviço ruim? Sou velho, já paguei 1/2 salário mínimo de aluguel de linha residencial e 2 salários mínimos por aluguel de uma comercial. Celular era fora de questão. Eu precisava de telefones para trabalhar, atender aos clientes. Hoje, na minha casa temos 2 linhas residenciais e no meu negócio tenho 3 linhas e celular não é problema. É caro o serviço, sim, mas olhe quanto deste preço caro é imposto estadual e federal, além dos tributos municipais pagos pelas operadoras.

          • Não demonize os impostos.
            Tem que se indignar é com o olho grande de alguns empresários.
            Tirar imposto não significa baixar o preço. Significa dar mais espaço para o lucro.

          • Lins, a carga tributária no Brasil é baixa. Não caia nessa de pato amarelo. Todavia, a morte e os tributos são inevitáveis. Grato.

    • Prezado Ulisses, concordo com o seu comentário. Também sou funcionário público e sou honesto. Se esse cara não tem capacidade em passar em um concurso público não temos culpa. Entrei pela porta da frente e não escrevendo o que pensa sem fundamento, ou seja, sem conhecimento da realidade.

      • Deixe de ser idiota, rapaz! O que te faz pensar que é superior a alguém por passar em concurso? Eu poderia dizer que você não tem capacidade para ser empresário, por isso é funcionário público. Mire-se no Ulisses, que expõe o que pensa sem ser arrogante ou imaginar-se superior. Aliás, é gente como você, com este pensamento tacanho, que mancha o funcionalismo

          • Não sou superior a ninguém. Apenas não aceito ataques aos funcionários públicos. Vc vai ter que provar que sou Idiota como disse. Cadê a administração do site uai que não vê ataques dessa forma. Em momento algum não usei palavras atacando alguém. Sou funcionário público SIM. Muito orgulho e consciência tranquila de exercer minha profissão com dedicação e fazendo por onde receber os meus salários. Não generalize.

  • Até pra privatização, tem que se pagar o dízimo a estes vagabundos... O problema é este Judiciário, que também deve estar enrascado... A corregedoria Eliana Calmon, já disse que quando a lava jato chegar no Judiciário...aí aí ai

      • Cara, onde você trabalhou? Alguma grande empresa privada? Corrupção em empresa privada há aos montes, só ver os maiores devedores de impostos quem são... Cada idiotice sem base...

        • Lógico que a iniciativa privada tem os maiores devedores. Só deve quem tem que pagar até o que não deve...mongol.

          Deve ser petista ou funcionario publico!!!! Sao parecidos....ambos chegados numa PeTETINHA!!!!

    • Como há espaço nessa imprensa vendida mineira para esse tipo de coisa né? Como se privatizar resolvesse, aliás resolveu na decada de 90 não? kkkk Que piada esse sujeito....

    • Odebrecht é privada mas compra funcionários públicos e autoridades públicas corruptos que se deixam subornar.

  • E meu caro! esta faltando um pouco de informação! parece que vc não viu os diretores da Odebrecht querendo privatizar a Petrobras, agora o porque eu não sei?
    Talvez um dia vc ira saber qual a importância do petróleo no mundo ! e a soberania do estado na exploração do petróleo!

  • Além de o Estado brasileiro querer cuidar diretamente de tudo na esfera econômica e produtiva – criando, para isto, uma superestrutura gigantesca e administrável com honestidade e eficiência, mas um infinito abrigo para os apadrinhados de todos os níveis – ao longo do tempo foi-se transformando em municípios (com prefeitos, secretários, vereadores etc.) inúmeros distritos, meros arraiais, em tudo quanto é biboca pelo interior do Brasil. Municípios que não geram renda nem para pagar sua estrutura administrativa, muito menos ser capaz de abrigar uma agência bancária com 3 ou 4 funcionários (se tanto).
    Entretanto, tais arremedos de municípios geram cabides de emprego e, ao comando dos prefeitos, dirigem os votos dos ignorantes locais para seus respectivos partidos políticos. São os substitutos modernos dos “coronéis” que comandaram a política durante décadas, especialmente no nordeste do país.
    O PMDB enxergou isto há anos e tratou de estabelecer diretórios em qualquer “buraco” que pudesse se transformar em município. E, desde então, através dos prefeitos, fazem as maiores bancadas estaduais e federal de deputados e senadores. Nunca se preocuparam em eleger um presidente da própria legenda, pois é muito mais rentável e livre de responsabilização “manobrar” o poder executivo via “presidencialismo de coalizão”.
    Solução para isto, existe. Mas, é complexa demais para se resolver através do voto de uma população descolada da realidade, despolitizada no sentido melhor da palavra, desmotivada para encarar problemas de magnitude que ultrapasse sua própria casa, e que se contenta com apenas ter carnaval, futebol e férias na praias uma vez por ano.

  • Com relação à privatização dos Correios, ela já acontece, com as centenas de agências franqueadas que funcionam país a fora. É uma solução que salvou os Correios de prejuizos e má administração. Só que os franqueados têm que trabalhar com lucro, e por isso só atuam nas localidades mais promissoras. As agências próprias da ECT têm que fazer o papel social do Estado, levando os serviços postais a todas as localidades do país, e isso não dá lucro. Se privatizarem os Correios como um todo, as localidades menores e mesmo as cidades maiores fora dos grandes centros, ficarão desassistidas e sem a presença dos 'carteiros', pois a empresa que vier a adquiri-lo não se ocupará de localidades que lhe trarão prejuizo. No fim das contas, o povo pagará a conta e ficará sem os serviços postais.

  • Pessoal, esse papo de que empresa privada não vai querer abrir em cidades menores não é verdade. Basta você visitar alguns países mais desenvolvidos para ver que a demanda gera oportunidade, e é isso que as empresas privadas procuram, já que precisam disso para crescer (lucro) e empregar mais pessoas.

    Um bom exemplo neste caso seria os EUA, por ter uma dimensão territorial parecida com a do Brasil, onde mesmo em pequenas cidades você geralmente tem muitos serviços, como restaurantes fast food, bancos, lojas de conveniência com serviços de lotérica, etc., a disposição da população.

    Temos que enfrentar o medo de mudança e tentar algo novo para nosso país, porque do jeito que está não funciona agora e nunca.

  • ,apenas para satisfazer egos de políticos ou de apetite por boquinha para funcionários,isto já é demais.

  • O PT (partido dos ladrões) fez estrago mesmo, não só roubou os cofres públicos, como também pirou a cabeça de muita gente. Não vai ser privatizando tudo que resolveremos o problema da corrupção, tem setores que o governo precisa manter o controle absoluto. Já pensou privatizar as forças armadas? O que não podemos é continuar elegendo políticos corruptos, eles sim, deveriam ser privatizados. Não sou funcionário público e não pretendo ser, mas, estatais bem administradas, geram riquezas para o país. Pega leve ai.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!