Publicidade

Categories: blogueiros

O fim da esperança e a vitória dos maus

Por desejo ou inocência, cheguei mesmo a acreditar que a Justiça seria feita. Como é tolinho este amigo aqui de vocês

Joguei a toalha! É rir pra não chorar…

O Brasil é cheio de pilantras políticos, governantes picaretas e juízes desonestos. O pior é que, além das imoralidades, boa parte desta turma é ineficaz e incompetente. Tudo isso junto e misturado, aliado a um povo despolitizado, ignorante e acomodado, é o que nos leva ao país de hoje. Uma aterra arrasada e sem lei, onde a violência urbana impera, a criminalidade reina e a patuleia atônita paga a conta enquanto tenta sobreviver.

Em breve, assistiremos aos Três Poderes da República unirem-se em torno de um “salve geral”. Irão propor, aprovar e julgar leis que absolvam parte dos bandidos. Para essa gente, o pequeno bandido tem que se safar. Punição (branda, como sempre) só para os bandidões mesmo. Tipo assim: roubou pouquinho, praticou um Caixa 2 inocente? Vai receber um leve puxão de orelhas e pronto. Roubou muito, comandou quadrilha? Aí, sim, se os processos não prescreverem nas gavetas do Supremo, o que é sempre mais provável, uma caninha domiciliar aqui, um regiminho fechado de 1 ou 2 anos ali, uma tornozeleira eletrônica acolá e tudo certo. Vida que segue.

A terra dos incautos, o país da corrupção generalizada sairá menor outra vez. A praga da imoralidade está impregnada no DNA da absoluta maioria dos brasileiros. Nossa gente ou pratica ou aceita a criminalidade, como quem se conforma com o “seja o que Deus quiser”. Se na Roma antiga bastavam o pão e o circo, no Brasil de hoje sequer o básico é necessário. Por maior que sejam a privação, humilhação, dor, indignação ou revolta, o brasileiro se adapta e segue seu triste rumo, sua triste sina.

Já acreditei piamente em ver o Chefe máximo da quadrilha em cana; não acredito mais. Já acreditei piamente em ver Renan Calheiros julgado e condenado; definitivamente não acredito mais. Já acreditei ver a criminosa fiscal tornar-se ré por, no mínimo, cumplicidade; não acredito mais. O velho Sistema, hoje rebatizado Mecanismo, amarra todos em todos, mantendo intocadas as castas e escravizado o povo. E quando digo povo, digo todo o povo, não apenas o das propagandas políticas. Estes são só os mais sofridos.

É isso, amigos: Lula venceu. Renan venceu. Lewandowski venceu. Odebrecht venceu.

Você, eu e até mesmo os bovinos que ainda acreditam e defendem esta camarilha perdemos. Nossos filhos perderam. Nossos netos perderam. Nossos bisnetos nem nascidos perderam. É surreal, mas nas próximas semanas, justamente quando os nomes dos maiores corruptos vierem à tona ou forem confirmados, ao invés de uma comoção popular, de proporções bíblicas, culminada com prisões e punições severíssimas, assistiremos apenas aos próprios criminosos moverem-se — às claras — em busca da eterna impunidade.

Riam, hienas! Zurrem, quadrúpedes! A vitória é toda de vocês. Fiquem com as batatas!

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Tu é um trouxa paneleiro! Iria te aconselhar um lugar legal pra vc enfiar suas panela, mas deixa pra lá. ..

  • O que sempre vence é sua ignorância política. Vai para Miami, cucaracha, se o Trump te deixar entrar lá.

    • Tarcísio Vassalo Bolivariano

      Você pode ir para a Venezuela, onde atualmente desossam cachorros na rua para matar a fome. Moro na Argentina e aqui há venezuelanos em toda a Buenos Aires que fugiram da pobreza extrema. Aceitam qualquer trabalho, pessoas que poderiam fazer a diferença para o seu país, mas que estão exaustas desse maldito governo bolivariano totalitário.
      Isso é o que vocês defendem.

  • Espero um post seu sobre O MENSALÃO TUCANO, procure na mídia concorrente, uma página inteira, sabe o jornal "o temp...." Eles publicaram, espero você comentar aquele Marcos Valério. E garanto que "teclas você tem". Confio no seu texto, vamos lá. Boa noite.

    • Pra que? Muito mais interessante tratar de ladrões e assassinos. A tucanada não passa de simples batedores de carteira perto dá máfia petralha.

  • Além de Lula, Renan,... Também pode citar outros canalhas do mesmo naipe, que passam de liso na impunidade: Antônio Anastasia, Aécio Neves, Tasso Jereissati, Cristovam Buarque, Magno Malta, Ronaldo Caiado, Alvaro Dias, José Agripino, Ana Amélia, Aloysio Nunes, José Anibal, Cássio Cunha Lima, José Serra, Antônio Imbassahy, Jutahy Magalhães, Paulo Abi-Ackel, Rodrigo Pacheco, Jarbas Vasconcelos, Jair Bolsonaro, Miro Teixeira, Onyx Lorenzoni, Nelson Marchezan, Esperidião Amin, Bruno Covas, Carlos Sampaio, Mara Gabrili, Fernando Francischini..... e muito outros mais.
    " Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão".
    não salva ninguém.

  • Ricardo, esse sentimento é inexplicável. Essa indignação que toma conta só aumenta pela certeza de que nada mudará. Vão pegar um ou outro pra boi de piranha, legalizar o delito e vida que segue. A grande maioria desses safados estarão no poder nas próximas eleições. Os três poderes tem os respectivos rabos presos uns aos outros e assim vão se protegendo. Nenhum deles tem interesse real na nação, não tem plano de governo para o país e tão pouco querem tirar o país da lama. Querem se perpetuar no poder e na riqueza (alheia). Mas vejo que daqui a pouco, as mazelas serão tantas que para alguns viver nessa ulceração ou morrer não importará e ai partirão para o confronto.

  • A maior recessão desde 1930 causada pela incompetência e roubalheira de uma cambada de safados e ainda aparecem panacas que negam a realidade... Desonestidade? Ignorância? Encabidados no que sobrou do partido?

  • Quando eu quiser ouvir filósofo de botequim vou no meu barbeiro e ao ficar "preso" na cadeira tenho que ouvir todas as baboseiras que ele fala. Entretanto, não sou obrigado a ler besteiras em jornal. Quem escreve deve ter informações suficientes para a tarefa, além da capacidade analítica própria para saber interpretar os fatos. Como diria Umberto Eco: a era dos idiotas chegou.

    • Não é obrigado mesmo! Ninguém te pegou pelo pescoço e o forçou a ler. Além do mais, isso aqui não é um jornal, é um portal. E Eco disse outra coisa, bem diferente e distante. Mas tenho que concordar com você: a era dos idiotas chegou. Com força!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!