Publicidade

Categories: blogueiros

Trate-os como os trastes que são

Políticos como Ciro Gomes devem ser tratados como nos tratam: a pauladas e pontapés. Incentivo à violência? De jeito nenhum. Reciprocidade!

Sinhozinho Cabra Macho

Os políticos e governantes brasileiros são, via de regra, asquerosos, imorais, malditos mesmo. Circula por aí (mais um!) vídeo onde Ciro Gomes humilha vergonhosamente uma senhora, numa fila de um hospital. Vídeos deste sujeito desrespeitando, ameaçando, agredindo física e verbalmente diversos cidadãos há aos montes. Exemplos: Aqui, aqui e aqui. Há também aquele outro famoso, onde ele e sua família seguem em um jatinho particular, após dias de compras e diversão em família em Nova Iorque. Ciro é o retrato fiel da relação entre os cidadãos e os poderosos no Brasil, onde essa corja vive do dinheiro dos oprimidos e ainda julga-se no direito de humilhá-los.

O Clã Gomes, no Ceará, não difere do Sarney, no Maranhão, do Calheiros, em Alagoas, do Barbalho, no Pará, apenas para ficarmos com os mais notórios. Corram outros estados ou municípios menores e encontrarão a mesma miséria política: famílias dominando e escravizando os miseráveis por décadas a fio. Aqui mesmo, em Minas Gerais, na capital ou no interior o quadro se repete. Newton Cardoso tem seu feudo, Zezé Perrella o seu, os Andradas, os Pimentas. A política brasileira não possui sucessores; possui herdeiros. O Brasil jamais encerrou as Capitanias Hereditárias. Somos a comprovação fática das teses biológicas, onde os vírus não só se multiplicam, como também se agrupam, se protegem e têm como meta a perpetuação da espécie.

Essa gente horrenda acredita-se superior. Tratam o povo como serviçais ou meros cachorrinhos de estimação. E o povo faz por merecer! Basta ver um político destes e logo aglomeram-se em volta a lhes suplicar um sorriso, um abraço, um tapinha nas costas, um beijo no bebê, ou mesmo um favorzinho qualquer: de uma cesta básica a um emprego público, passando por um vale-leite ou uma bolsa de estudos. Perguntem a um vereador ou deputado quantos pedidos pessoais recebem por dia? As pessoas os procuram por causas pessoais, quase nunca coletivas. Não sem razão sermos o país do corporativismo estatal. As pessoas anseiam o serviço público justamente por saber que terão benefícios jamais sonhados na iniciativa privada.

Rogo e sonho pelo dia em que estes trastes serão tratados como merecem ser, meros servidores públicos, nada mais. Gente que nos deve obrigações, não favores. Trabalhadores que têm de apresentar resultados e dar satisfações, não o contrário. Chega de assistir a um Ciro Gomes emporcalhar a vida das pessoas e ainda por cima pisoteá-las, com palavras ou com os pés mesmo. Chega de um corrupto psicopata como Lula ser ovacionado por aqueles que mais sofrem as consequências dos seus atos criminosos. Chega de idolatrarmos qualquer político ou governante! Por melhor que sejam — se é que existem — não fazem mais que a obrigação assumida e muito bem remunerada. Uma coisa, amigos, é reconhecer e parabenizar aqueles que merecem. Outra, quilometricamente diferente, é cultuar essa gente como divindade.

Eu, hein; sai pra lá! Se eu gostasse de puxar saco iria ordenhar vaca no campo.

Leiam mais, aqui.

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Distinto, a verdade sempre é paradoxal. Lulinha Paz e Amor não tem conta em país estrangeiro. Em que pese toda perseguição desde 2003, intensificada a partir 2013 nada se provou contra ele. O mais doloroso é que os lêmingues não separam a essência das aparências tonitroadas pela Rede Bobo, mídia em geral e certos blogueiros malévolos. Lembrai da lição de Karl Marx a alertar: Toda filosofia e toda ciência seriam dispensáveis se a aparência das coisas coincidissem com a sua essência.
    Ciro Gomes além de capacitado é um político correto e experimentado na administração de Fortaleza e do Ceará e Ministro do Presidente Itamar, quando candidato a Presidente da República teve seu nome sufragado em sua base eleitoral o que confirma que quem o conhece vota nele, aliás, muito diferentemente de certo 'mininu' mimado, que em criança exigia ventilador ligado para levantar pipa dentro de casa, que foi repelido pelo eleitorado das Alterosas e do Balneário, embora tendo sido eleito pela primeira e dirigido jeep, com a CNH vencida, no segundo. Basta de mistificação. Grato.

    • Em um tempo distante, cheguei a admirar o Ciro. Mas, com o tempo, e esse é o verdadeiro senhor da verdade. percebi que o discurso do "Socialista Caviar" descola das atitudes. Hoje, o que percebo é que, na ótica dos políticos, só há o próprio umbigo.

      No mais,

      Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

      • Imagino você deletando comentários pra todo lado depois que o Lula e o PT for pra mesma cama que o temer e o PMDB para se safarem da lavajato.

      • FORA TEMER GOLPISTA. O TEMER GOLPISTA FOI ELEITO PELO PT, ESTEVE LA NA PROPAGANDA, NO OUTDOOR, E NAS URNAS, ENTAO QUEM ELEGEU O TEMER GOLPISTA FOI O PT. ALIAS GOLPE FOI O QUE A CORJA DO PT FEZ COM O COLLOR EM 1992, POR QUE NUNCA ENGOLIU TER PERDIDO AQUELA ELEIÇAO DE 1989. ALIAS NA EPOCA DO COLLOR, NAO EXISTIA INTERNET, CELULAR, FACEBOOK, WHATZAPP

    • Cidrinhaaaaa
      Pelo que percebo nas suas palavras tão favoráveis ao medonho Ciro Gomes, é que se ele entrar na piscina até a região do tórax, você morre afogado.
      Grato.

  • É sério mesmo este texto???
    Moreira Franco vira ministro, Alexandre Moraes indicado ao supremo e seu texto é sobre um pseudo-candidato?
    Só de você ter espaço pra escrever em qualquer meio de comunicação, comprova a justificativa dos "jornais de massa" terem falido com o advento da internet.
    Perdi 10 minutos do meu dia que infelizmente, nada poderá recuperar.
    Quanta baboseira! Quanta falta de jornalistas sérios e empenhados em trabalhar! Quanta escória travestida de intelectual e formador de opinião!

    • É sério mesmo que você levou 10 minutos para ler três ou quatro parágrafos?? Rapaz, sua situação não é nadinha boa, não!!

      • Pois é...
        Assim entende-se o porquê das "confusões" e memórias seletivas em nosso país.
        Alguém que ache absurdo 10 minutos na leitura de "três ou quatro parágrafos" que apresenta um debate sobre um membro político comprova que seu conteúdo não mereceria espaço em um jornal sério.
        Talvez, se você também se desse ao trabalho de gastar sua "situação boazinha" com "10 minutos" a mais, para "leitura de 3 ou 4 parágrafos", pensaria melhor antes de escrever idiotices e baboseiras sem o menor fundamento comprovado ou na base do achismo. E o pior, com o título "opinião sem medo".
        Aliás, foi justamente pela incoerência entre o título e o texto é que me dediquei a realizar a releitura (sugiro também realizar algumas antes de voltar ao ambiente de um jornal). Somente após a efetiva certeza de que não havia coerência entre o espaço cedido e o texto apresentado é que construí minha crítica. Mas haja vista sua dificuldade em entender a relação entre seu espaço e o papel que ele deveria exercer no jornal, me vi obrigado a novamente dedicar mais "10 minutos de situação nadinha boa".
        Entretanto, o que eu havia escrito se comprova. Já que o próprio autor, acha absurdo alguém que se dedique a seu texto, se vê o nível dos leitores que você busca atingir. Também demonstra o seu nível como autor. Afinal, sua obra não merece tanta atenção. Qualquer dois ou três minutos dentro de um banheiro, seriam suficiente pra perceber a inutilidade de sua obra. Mas ainda assim, é um dos destaques na página principal do que já foi, um grande jornal no estado.

        Parabéns... desprendi mais alguns minutos da minha "situação nadinha boa" pra dedicar-me a escrever á você. Como não terei mais notícias suas, já que vou cuidar da minha situação "nadinha boa", espero de verdade que sua "posição melhor", o credencie a entender o tamanho da importância de se dedicar a leitura de um texto, seja ele qual for. Caso não, no seu próximo texto lembre-se da gravíssima falha cometida no processo educacional a que você foi submetido. Uma vez que, leitura é algo superficial e objeto de desprezo para você.

        Sobre os outros textos e até mesmo este, fica aqui uma sugestão para você refletir (coisa que acredito ser difícil em sua "situação boa"):

        "Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo"

        Uma ótima jornada, e que você se recupere dos graves problemas educacionais a que foi vítima.

        Abraço

    • Olá Luiz, os quatro cavaleiros do apocalipse Gedell, Moreirel, Michel e Padilhel é também conhecido como o governo dos novos baianos: Moraes e Moreira. Só estômago de avestruz para aguentar figuras tão repugnantes. Grato.

  • Demorou, mas enfim um post no qual concordo. Só faltou mencionar o feudo dos Neves aqui em Minas, que, inclusive, faz calar muito jornal por aí de grande circulação.

    No mais,

    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

    • Em partes, especialmente até esta... A política brasileira não possui sucessores; possui herdeiros. O Brasil jamais encerrou as Capitanias Hereditárias.
      O que é fato triste, poque se ainda fosse só no legislativo e no executivo esta herança...

  • Ricardo, que beleza, disse tudo e mais um pouco. Talvez um dia, quando a grande massa se preocupar e com educação e não com quem vai ficar no Big Brother, se preocupar com quem irá governar sua cidade, seu estado, seu país e não com quem morrerá no fim da novela. Neste dia, teremos um inicio de mudança, com estes caciques depostos, escorraçados dando lugar aquele que de fato quer trabalhar pelo povo e para o povo, até porque, quando isso acontecer, este mesmo povo, já sabe cobrar efetivamente. Mas é um sonho longínquo,...

    • É meu amigo, bota longínquo nessa história. A sensação que tenho é que, cada nova geração que surge, mais mongol é (desculpe se há algum cidadão proveniente da Mongólia, não é de você que estou me referindo :) ). Em saber que a geração que, no futuro, arcará com a minha aposentadoria, está por aí cansando Pokémon. Geração de mongóis, egoístas e sem conteúdo.

  • Ricardo,
    Parabéns, você é o cara.
    Leio seus comentários todos os dias e gosto de TODOS. Estão ficando cada vez melhores.
    Sou como você, odeio políticos e se eu tiver o desprazer de vê-los nas ruas, eles irão ouvir verdades.
    Não ligue para os idiotas que o criticam aqui. Eles são apenas idiotas.
    Abraço.

  • Em uma coluna o blogueiro fala que o Temer, 43x delatado, condenado pela justiça eleitoral de SP, denunciado pelo seu ex comparsa Cunha fez um golaço de placa. No outro pega um dos únicos politicos lucidos do país atualmente e começa a fazer o papel dos jornalões de tentar queimar o cara. Digno de MBL, Revoltados On Line e outros grupos que tanto fazem mal ao país.

      • Ta vendo como seus argumentos não se sustentam? Ou vc dá uma resposta vazia, ou dá chilique. Te provoco com argumentos para ver se tem algum conteúdo na sua contraresposta, mas não, sai algo bem rasinho. Estude algum assunto antes de falar sobre, para de falar por falar, baseado apenas em seus proprios preconceitos e ódios.

        • É que você é muito inteligente e seu sou burro, tolinho. Mas continue por aqui gastando seu precioso saber comigo.

  • Quando alguém chegou no plenário da Câmara dos Deputados e diz que "aqui tem 300 picaretas", os nobre deputados se sentiram atingidos e trataram de instaurar um processo ético contra o indigitado cidadão, do qual não me recordo de quem se trata. Se esse cidadão for do clan dos GOMES tem meu respeito e admiração. A meu juízo, lá no Congresso Nacional não se encontram apenas 300 picaretas, mas parece que foi multiplicado. A propósito, Aécio não tem um feudo, mas, sim um curral recheado de otários que acreditam na lorota deste engodo pernicioso, que tanto mau fez a Minas Gerais. A cidade administrativa é apenas a ponta do iceberg.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!