Não há sociedade no mundo que resista ao patrulhamento ideológico da esquerda
Após a redemocratização o Brasil desandou de vez. Se pré-período militar o rumo não era dos melhores, sobretudo pela ideologia socialista impregnada na administração pública desde Getúlio Vargas, após o fim do militarismo nos perdemos completamente.
Uma sucessão de erros grotescos, uma Constituição da Carochinha, presidentes ou desonestos ou de esquerda, Congressos aparelhados pelas quadrilhas, sindicatos, igrejas, corporações, tudo junto e somado nos trouxe ao caos dos dias de hoje.
Décadas do mais puro esquerdismo bocó, imposto pela imprensa e pela classe artística influente, quando não pelos sindicatos, na base da porrada mesmo, destruíram a educação, a economia e, principalmente, a segurança pública.
Se nas escolas a doutrina contra o Capitalismo e a meritocracia criou uma legião de analfabetos funcionais e políticos — gerações que imaginam ter o direito de ter tudo sem trabalhar — no campo econômico arruinou as contas públicas (com assistencialismo e populismo de estado), a previdência (com um sistema de aposentadoria onde a conta nunca fecha) e o sistema de saúde (querendo financiar até mesmo cirurgias de mudança de sexo), trazendo a bancarrota ao país.
Mas o maior estrago, sem dúvida, foi na segurança pública. Leis permissivas, sobretudo àquelas direcionadas aos menores de idade, afrouxamento do código penal, patrulhamento ideológico sobre as polícias civil e militar por todo o país, demonização das Forças Armadas, desprezo pelas leis e autoridades constituídas, uma tal “valorização” da vida (dos bandidos, claro), libertinagem de expressão e manifestação, direitos humanos (para criminosos apenas), etc, etc, etc nos trouxeram a este estado calamitoso onde o crime impera, dentro e fora dos presídios.
A patrulha ideológica de esquerda funciona assim: Se a polícia invade e presos morrem, caem de pau. Se a polícia não invade e presos morrem, caem de pau também. O PT governou o país por mais de dez anos seguidos, abandonou completamente o sistema prisional, mas a culpa de tudo é do golpista Temer e do ministro carequinha que adora aparecer. Homens barbados decapitam-se uns aos outros e arrancam os próprios corações, mas a culpa é da sociedade que não lhes cuidou quando vendiam paçoca nos semáforos — juro! Ouvi isso de um leitor.
Como em qualquer nação do mundo, a esquerda destruiu o Brasil. Desafio que me provem um único campo que não seja dominado pelo pensamento esquerdopata. Escolham aí: Segurança, educação, economia, saúde, cultura… Essa gente espalha seus malditos tentáculos intelectuais em tudo e, sei lá o porquê, conseguem dominar as ações e a narrativa. Sempre! Deu aí nesta merda toda que deu.
Por que é assim? Por que funciona assim? Sinceramente, não tenho a menor ideia. Tô igual ao impagável Chicó, do filme O Auto da Compadecida: “Não sei; só sei que foi assim”
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Em face de todos os eventos históricos dos últimos 120 anos, quem ainda tem simpatia pela esquerda ou é um mau caráter ou um FDP mal intencionado.
Olá Flores, como sou de esquerda não concordo com nada que escrevestes, entretanto defendo o seu direito de divergir de mim e creio que intolerância não rima com inteligência! Sorte, Saúde e Sabedoria.
Olá Distinto; os juros em Pindorama são os maiores do mundo, estão superiores a 13% o segundo colocado é a Russia onde é menor que 3%, esta medida provoca danos incomensuráveis ao setor produtivo e não é uma medida da esquerda. É uma medida ditada pelo capital financeiro extrativista e espoliativo, portanto, é "menas" verdade esses males atribuídos a esquerda. Grato.
Ricardo Kertzman, você tem sido uma das minhas melhores leituras. Uma após outra. Sem reparos!
opa! muito thanks!!