Renan Calheiros se torna réu pela primeira vez — que piada! Não há nada a comemorar
“Ricardo, Ricardo, o STF tornou Renan réu, você viu?” Vi. E daí? Comemorar o quê?
Ele será preso? Deixará amanhã a presidência do Senado? Perderá o poder sobre a corja que comanda?
O sujeito foi pilhado em 2007. A Procuradoria Geral da República só achou tempo para denunciá-lo em 2013. O STF só conseguiu torná-lo réu hoje, três anos depois, e mesmo assim por um único crime que ainda não prescreveu. Quem comemorar um troço desses, após nove anos, tem de ser doido. Ou parente próximo do Senador.
Daqui a uns dez anos, o STF se lembrará de julgá-lo. Se ele der muito azar e for condenado, a pena será a mínima e o crime estará prescito. O único proveito desta decisão de hoje seria a impossibilidade deste sujeito continuar a comandar o Senado. Acontece que seu amiguinho Dias Toffoli, que o inocentou em tudo, aliás, pediu vistas ao processo que decretaria tal impedimento. Processo esse com o placar já definido em desfavor de Renan. Assim, com esta medida imoralmente procrastinatória, o nefasto continuará no seu cargo até o final, em fevereiro do ano que vem.
O STF poderia aproveitar este momento sublime, em que se lembrou do impoluto, e apreciar de uma vez só todos os doze inquéritos contra ele. Isto mesmo: 12. Poderia dizer à nação se esta anormalidade em forma de gente é um bandido serial ou apenas um perseguido pelos amigos, que insistem em delatá-lo por exigir propina. Sim, senhores! Quem o delatou foram seus amigos de negócios, ou melhor, de negociatas, e não inimigos políticos. Aliás, tudo coisinha à toa. Só em um dos casos, R$ 20 milhões. Merrequinha, né? É que Renan não é guloso como Sérgio Cabral e nem tão bem relacionado como Lula.
Mas sei que posso perder minhas esperanças. O STF demorará uns 170 anos e Renan, assim como as centenas de vagabundos que assaltam este país há décadas, continuarão presos apenas nas gavetas supremas dos Togados máximos da República. Ao menos até o “Foro Especial por Prerrogativa de Função” ser extinto e liberar essas figuras asquerosas todas para juízes como Sérgio Moro.
Acho que posso esperar sentado, né, não?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Este é o Brasil. Um país governado por bandidos. Eu já não tenho mais esperança. Nas próximas eleições, todos serão reeleitos. Temos bandidos também no eleitorado. E muitos alienados também.
Ora, o que podemos esperar dos "ministros" do STF, uma vez que são INDICADOS pelo presidente e aprovado pelo Senado? Quanta lisura, independência temos nisso! Sensacional essa lei... Se você analisar as leis, as emendas, em tudo haverá uma brecha (sacanagem) propositalmente inserida. Mas está tudo bem... O natal está chegando e daqui a pouco o carnaval também. Vamos para a folia! Mas antes, devemos pagar o IPVA, o licenciamento, o seguro obrigatório, o IPTU, a mensalidade escolar, etc.. Brasil é um país sem noção de safadeza! Até quando isso?
Prezado Ricardo; faltou apenas uma observação no seu comentário: RENAN CANDIDATO, RENAN RE-ELEITO. Triste? Sim é... Porém é VERDADEIRA a afirmação. Pobre Alagoas; aliás, pobre nordeste brasileiro, POBRE BRASIL.
Vamos levantar o moral aí pessoal... essa gentalha eleita está toda se borrando de medo. Nunca na história deste país vimos "gente grande" presa e hoje muitos deles estão dividindo latrina em cela de 9m2 com algum colega da mesma laia. E muitos outros estão a caminho. Eles sabem disso e não têm mais a certeza da impunidade. Só isso já é uma vitória nossa. Criminilizar e prender a corja toda, sem chance, ainda mais com o STF em conluio, mas tbém não vamos nos sentir derrotados, pois não estamos, pelo menos eu não me sinto.
Renan foi mexer com altos salários das excelências , caiu.
Realmente o bolso é a parte mais sensível do poder judiciário .
Nunca li tanta besteiras.
você supera a bula do Biotônico Fontoura.
Um narcisista procurando espelho.
um pobre coitado que que pensa que esta apto a ser especialista do nada.
O Jornal Estado de Minas já foi bem melhor.
Coitado do Camilo,coitado!!!!!!
e você aqui, comentando sem parar!!??!! Vai gostar de sofrer, viu?
ESTE STF SÓ VAI MELHORAR QUANDO OS SEUS MINISTROS OCUPAREM SEUS CARGOS ATRAVÉS DE CONCURSO. ENQUANTO ISSO, EM BRASILIA, VAMOS VER E OUVIR ESTES BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO ZOMBANDO DO POVO BRASILEIRO.