Agora que seu colega e companheiro de golpe constitucional se foi, a banda toca diferente
Ah, que delícia, que maravilha, amigos leitores. Nada como um dia após o outro, não é verdade? Tão acostumado que estava a dar as cartas, também no STF, onde seu guardião e presidente supremo Ricardo Lewandowski comportava-se como um “eco” dos seus pensamentos e desejos, Renan Calheiros resolveu acreditar que os tempos são os mesmos e espinafrou um juizeco de primeira instância. Por que? Porque o juiz autorizou a operação que dissipou uma quadrilha ilegal travestida de Polícia Legislativa, que, dentre outras atribuições, contra espionava a Operação Lava Jato.
Ontem, o Presidente do Senado chamou a imprensa e partiu com fúria sobre o judiciário. Hoje, Carmem Lúcia, a recém empossada Presidente do STF, colocou Calheiros no devido lugar:
“O que não é admissível aqui, fora dos autos, é que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Todas as vezes que um juiz é agredido, eu e cada um de nós juízes é agredido. E não há a menor necessidade de, numa convivência democrática, livre e harmônica, haver qualquer tipo de questionamento que não seja nos estreitos limites da constitucionalidade e da legalidade”.
Ai, ai, ai… Toma, distraído! Renan tem de lembrar que não conta mais com a suprema conivência lewandowskiana, e que agora a música é outra. Tomara que a moda pegue e que os mais de dez inquéritos contra ele, que repousam tranquilos nas gavetas togadas, tenham o mesmo destino que teve o de Eduardo Cunha. Não vejo a hora de ver este sujeito passeando em Curitiba também.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Essa gente está tão acostumada com a mesmice de anos, que se esquece que as coisas estão andando.Devagar,é certo,mas andam. Esperamos que acabe a moda de "voce sabe com quem está falando"e tantas outras regalias que eles usufruiam. Precisam entender que existe lei, os que atuam dentro da lei,executam a lei e merecem respeito. Político podre,se acha acima da lei. Chega de mamata,cadeia nesse safado.
Estava no trab alho qdo li a respeito e adorei, parece que as coisas finalmente estão mudando!
O que não muda é a hipocrisia da esquerda, a tal da Jandira não deu razão ao Renan??!!! Não sei pq ainda me espanto.