Apesar de que as partidas pelo Campeonato Mineiro só a partir de agora passam a ter valor, o Atleticano está dando sinais de impaciência com o time e – notadamente – com o treinador Diego Aguirre. O uruguaio, que até é muito bom na dialética, ontem (10) não demonstrava a mesma desenvoltura das entrevistas anteriores. Suas respostas, até certo ponto vazias, eram repetidas a cada nova pergunta dos jornalistas.
De tudo que ele disse, o que eu consegui tirar de proveitoso é que “agora é que vale”. Se for assim que ele pensa, apesar da desconfiança de muitos e que até divido parte disso, que ele nos garanta uma reviravolta na atuação do Galo daqui pra frente. Não só o título mineiro, que, a bem da verdade, é decidido a partir de agora. Estar entre os quatro, para os padrões do nosso time, é obrigação. Aguirre deixou claro que agora é que começa a valer. Então, o Atleticano exige o título.
Outra situação que fica clara é que, a partir de agora, chega de experiências. Se o treinador insistir com esse time alternativo novamente, o vexame pode se repetir. A meu juízo algumas coisas ficaram evidentes. Já disse aqui sobre a urgência da contratação de um novo zagueiro para compor o elenco nas próximas fases da Copa Libertadores. Que Patric se recupere logo e volte, exclusivamente, como opção de banco para as laterais. Nada além disso. Os dois de ontem estão definitivamente reprovados. Carlos César parece ter preguiça e não corre. Mansur não é para o padrão Atleticano.
Na derrota para o Tricordiano, em que pese toda a amargura que estamos sentindo, uma utilidade existiu. O Victor, depois desse período parado, demonstrou, até na reposição de bola, sua falta de ritmo. Espero que os 90 minutos da derrota tenham sido suficientes para quebrar essa condição e que, a partir de quinta próxima, tenhamos o “melhor goleiro do Brasil” de volta. Clayton, que deverá ser inscrito para a próxima fase, ainda não justificou aquela batalha com o Corinthians pela sua contratação. Está na hora também de mostrar o seu valor.
Sem querer fazer julgamento do treinador, coloco aqui algumas observações de torcedores ao final da partida, tanto pelo Whatsapp quanto por outras ferramentas da rede social. Não significa, necessariamente, que concorde com todas elas, mas servem de reflexão. “Time sem padrão de jogo. Taticamente mal organizado. Ataca sem objetividade. Meio de campo cheio de espaços. Não pressiona a saída de bola do adversário.” Resumidamente, assim dizem os que defendem a troca imediata do comandante.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Achei uma desculpinha muito da esfarrapada essa de " agora é q vale", pra quem nos q somos torcedores, perder um clássico e ser goleado pelo um time da série D é vergonhoso e motivo de chacota. Se o cara fosse bom com um elenco desse aí, tinha ganhado de todos (clássico, todos adversários do mineiro e da 1°fase da libertas) pois ao meu ver todos times são inferiores, porém um time bem armado e com as substituições sabias pra cada momento faz toda a diferença para um resultado positivo. E isso já está claro q ele não sabe fazer, além de até hoje não conhecer o elenco. Então amigos q o Sr. Nepomuceno nao espere assim como aconteceu com Autuori q quando saiu a vaca já estava no brejo e sem forças p reagir. Mudanças já!!!
Concordo com tudo o que disse , Léo
Do início do ano até agora pude analisar o seguinte:
1) Dátolo e Donizete são imprescindíveis.
2) Não temos zagueiros para sermos campeões.
3) Laterais titulares já são meia-boca. Imaginem os reservas. Esse Mansur então é sofrível.
4) Quais as peças de reposição do ataque? Sinto saudade até do Carlos... Por aí dá para se ver o nível.
5) O time encarnou o sentimento do Aguirre. Os jogos onde ele joga com reservas não valem nada e os jogadores assimilam isso. Só jogam na Libertadores e jogos decisivos. Só que o Brasileiro já está aí! E estamos na fila há mais de 40 anos! Vai jogar com esse timinho reserva que não quer nada? Aí na hora que acabar a Libertadores (ganhando ou não) a distância dos primeiros lugares será inatingível... Lembram do Internacional do Aguirre que era o melhor time do Brasil na época e fracassou em tudo?
6) Alguns querem o M. Oliveira, mas acho que é santo de casa. Mas se a diretoria quer ele, que seja logo, pois O Deivid não durará muito tempo e o lado de lá vai buscá-lo outra vez...
Espero que esteja errado, mas as circunstâncias estão nos levando a perder as esperanças com o treinador e time.
Esperemos os próximos dias....
E isso ai presidente , mostrou ser um cara sério .Não se faz um investimento que foi feito, para nego achar que um jogo do CAM não vale nada . Entrevista do Presidente Nepomuceno à @TVGALO na reapresentação do time hj , ... https://www.youtube.com/watch?v=dj5fElRM01I ... se liguem aê ..... Galoooooooooooooooo
O Aguirre já chegou em clima de desconfiança. Após a desatrosa saída do Inter na semi da Libertadores, por insistir em não repetir um time titular, foi cruxificado pela torcida e, eventualmente, mandado embora. Está repetindo no Galo o que fez no Internacional...é só questão de tempo pro time sucumbir na Libertadores. Aí vai ser tarde demais. Não acho que uma troca agora, seria eficaz, mas uma conversa séria do presidente Daniel com o técnico.
Não tenho mais paciência com Aguirre. São 4 meses de trabalho e não há evolução no time. Ontem mesmo deveria ter sido demitido. Marcelo Oliveira é atleticano e há tempos espera esta oportunidade. Se nada for feito, seremos eliminados da Libertadores, o que seria um desastre com este elenco.
Este Aguirre é péssimo, dar força ao jovem Uilson que falhou contra o cruzeiro,
dizer que Carlos Cesar é jogador moderno,colocar um jogador em campo aos 47 m do segundo tempo , o time perdendo de 3x2 pro del valle, ou seja precisando empatar e ele parando o jogo........................fora irresponsavel, maluco, papagaio falante.
Pessoal, vamos analisar de forma coerente: Cazares : É o único jogador lúcido e de qualidade, o que sabe armar, porém está sem com quem jogar. Pratto: Sacrificado pelo esquema, batalha como ninguém, sem nuncar desistir das bolas. Robinho: Continua o mesmo, só joga contra time pequeno. Clayton - apenas mais um jogador razoável. Marcos Rocha- Merece banco já a algum tempo. Estamos como na época da SELEGALO, um ótimo time no papel, porém não temos técnico .
Eu, que por diversas vezes critiquei a pirraça e a falta de criatividade de Levir Culpe, me deparo hoje com esse senhor, que não sei quem é, não sei de onde veio e por onde andou! Para ele, tudo o que importa é se o time criou chances. Tem uns 5 jogos que o bando dele cria ,, cria, cria e não decide nada. Toma de 1, de 2, de 3 e agora de 4 e ele continua com o mesmo discurso! Se continuar nessa pegada, vamos perder o Mineiro e ele vai dizer que serviu de experiência, perderemos a Libertadores e ele continuará insistindo que valeu de experiência, perderemos o Brasileirão e ele dirá que serviu de experiência e por fim o rebaixamento e ele continuará dizendo que serviu de experiência..!!! Pelo amor de Deus, Daniel! Pare esse imbecil...
esse técnico e muito ruim.
O galo correu p/ contratar um goleiro experiente (Lauro é experiente, em plena forma, maduro, etc), Boa colocação geral é sinônimo de vantagens nas fazes seguintes da Libertadores. Agora eu pergunto a esse Senhor: Porque Lauro ficou no banco, e ele colocou para jogar um " menino" inexperiente, inseguro para jogar contra o Del Vale??????? Me explique, por que os atleticanos não conseguiram entender.