Comecei a escrever este post ainda dentro de um ônibus em Assunção, indo do estádio para o aeroporto. Foi logo após o jogo. Durante a viagem de volta, alinhavei e deixei esse desabafo pronto, até já em casa fechar e liberar ao leitor deste nosso espaço comum. O que esse time faz com o Atleticano é sacanagem. Refiro ao elenco, treinador e os sócios majoritários. Sei que serei contestado, mas dou imunidade a dois dos próceres da gestão. Não é segredo. Sérgio e Ricardo.
Desde quando esses dois ganhadores de dinheiro, mal-agradecidos e arrogantes passaram a definir os destinos do futebol a ladeira abaixo não tem fim. Do elenco de 2021, no melhor ano das nossas vidas, restam poucos. Já no ano seguinte começou o desmonte e uma renovação sempre a pior.
Ano após ano. Esse time atual é, diga-se a verdade, pior que aquele que casualmente chegou em duas finais ano passado — perdeu ambas — e agora novamente deixa escapar um título que mascararia essa situação. Elenco na conta do chá e o maluco, Sampaoli, teimando com opções na contramão daquilo que o Torcedor que é sábio percebe, propaga e defende. Repito, foi um desrespeito aos mais de 20 mil Atleticanos que encararam essa aventura até Assunção do Paraguai.
A perda do título nas penalidades só não aconteceu nos 90 minutos e mais 30 de prorrogação porque o time do Lanús é muito ruim. Diga-se os dois finalistas são e fizeram campanhas horrorosas. Crescemos no mata-mata, mas a fase de grupos foi vergonhosa. Para a próxima temporada nem quero disputar essa Sula. Será repetir essa agonia. Ficando na série A, espero uma profunda reformulação no elenco e se o Sampaoli ficar que coloque suas exigências. Não queria ele, mas já que veio, que seja ao seu melhor jeito de ser. Encurralando os donos e cobrando contratações. Desde Cudê, passado por Cuca e agora será a vez de Sampaoli. Prometeram e não entregaram.
Já viajei muito, agora vou repensar sobre esse deslocamento. Já não tenho a mesma energia. Ir num estádio como esse Defensores Del Chaco é sacrificante. Acomodações péssimas, cheio de escadaria, pra quem tem dificuldade de locomoção é desumano. Vendedor de água extorquindo o Torcedor. De 10 mil guaranis (+- 8 reais) os pilantras exigiam 20. A polícia paraguaia… é paraguaia mesmo. Em Minas Gerais, além dos três estádios de BH (Arena dos homi, Indepa do kuei e Mineirão do governo), pelo interior temos em Uberlândia, Uberaba, Varginha, Poços de Caldas e Ipatinga, talvez até outros muito superiores ao do Paraguai onde jogamos ontem.
Ao que interessa. O ano acabou para a Massa. Duvido que na terça-feira, apesar da rivalidade, haja motivação para ver o Galo no estádio que o doutor endividou o Galo. Já festejei vitórias e títulos, já lamentei perdas. Não me abalo como alguns imaginam ou mesmo comprei o pacote financiado. Tenho conhecidos que foram ano passado nessa mesma Assunção e terminam de quitar agora em dezembro. É duro!!! A minha viagem, vapt vupt, foi comprada e paga antecipadamente. Quanto à limpeza pode começar antes desses quatro jogos finais. Biel & Natanel, Caio, Rony, Gabriel Menino, Ruan (atentou por entregar), Alonso, Vitor Hugo, Saravia, Reinier, Fausto Vera e JúniorSantos. Esses caras e seus empresários podem caçar onde jogar ano que vem. Eu se fosse o Hulk dava linha, o jogador mais decisivo e que carregou uns amebas nas costas, sendo cobrado por torcedor ingrato como são essa gente majoritária nos nossos destinos. Arana lamento, mas não é o mesmo. Igor Gomes, Iván Román e outros segunda época. Sampaoli! Teimoso!
Em tempo: judiaram da gente. Tenho outras considerações de contrariedade. Farei de acordo com o meu humor.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Nem bem terminou a temporada para o Galo e as especulações já ocupam o noticiário.…
Hoje o dia amanheceu, ou melhor clareou pela minha janela depois de uma noite com…
E lá vou eu e alguns poucos assistir ao jogo de hoje, exclusivamente pela devoção,…
Ou, poderia ser, com que roupa eu vou? Parece não ter qualquer similaridade, mas só…
Time sem mando e sem comando. Dentro e fora do campo. Jogadores preguiçosos e descompromissados.…
View Comments
Time envelhecido, sem motivação. Já deu! Vamos apostar na molecada. Dispensa a barca e monta um time jovem e competitivo, com sangue nos olhos.
se tivesse um terceiro time disputando a final, fosse ele qualquer, teria sido o campeão. Tanto galo quanto lanus são dois times horrorosos (com todas as letras), e nenhum deles fizeram por merecer estar nesta final e muito menos pelo titulo. Dois times fracos, abaixo do mediocre e covardes. Alias, mediocre e covarde é o que o galo tem sido nos ultimos anos, salvo 2021 (ano fora da curva).
Só repetindo o que muitos já sabem e muitos insistem em não admitir, mas o time do Galo é formado por um grupo de jogadores ou ex, de idade acima de 32 anos, "refugos" de outros times. Jogadores medíocres, incluindo os jogadores vencidos Alonso, Arana e Alan Franco, vencidos iguais a presunto verde no supermercado. Do elenco atual, fora os da base, para se ter um time digno de sua torcida no ano que vem, deveriam ficar apenas uns 6 ou 7 aproveitados, e SÓ!
Boa tarde!
Depois do vexame de ontem, é pensar em 26! Reforma profunda no elenco, inclusive quanto ao Hulk. Futebol, hoje, é muito caro e quem não entrega o que ganha deve sair. Acho, também, que não deve disputar essa sula em 26. Pra mim, não faz a menor diferença ter ou não esse titulo, a não ser a ida pra liberta. Sem esse torneio em 26 sobra mais tempo para acertar o time e focar na CB e brasileiro.
Essa é a minha opinião, que não vale muita coisa.
Boa tarde, e de acordo com todos - erros, debilidade do elenco, etc. Só um acréscimo: trazemos o bem e o mal juntos: o bom-mocismo do Hulk o impede de cobrar pênaltis como deveria, usando a potência de seu chute. É uma lástima; convertesse ontem, o final poderia ser diferente - assim como Sampaoli errou bisonhamente demorando para colocar Reinier para os pênaltis, achando que o juiz ia aumentar os segundos da prorrogação. Mesmo de luto, o único sentimento a mais que me ocorre ainda é: vamos, Galo! Sempre, antes e acima de tudo! Dias melhores virão!!
O elenco de desses últimos três anos espelham a cara desses caras que se apoderaram do meu e do nosso Galo.
E o que é pior, não terá barca, pois todos estão sentados em bons contratos, conseguidos por seus competentes empresários, esses sim formariam um bom time. Aqui é Galo, sempre.
Sampaoli foi mal na decisão. Os últimos jogos antes da decisão já mostravam que a aposta não estava funcionando. Colocar 3 Zagueiros contra um time fraco como o Lanus. O já limitado tecnicamente Rony, jogando como um lateral, preso na linha lateral, não pisava na área em nenhum momento e Dudu também muito preso na linha lateral, sem liberdade para se movimentar. O ataque ficou sem aproximação, sem força ofensiva, jogadores muito distantes um do outro.
Apostou em Arana mais adiantado, talvez para pressionar a saída de bola do adversário, mas com Bernard e Hulk no meio o esquema não funcionou.
Concordo com tidp naoha como contesta-öo, foi realistisch e preciso
Verdade seja dita: não temos tradição em competições internacionais e fomos até longe demais. O fato de termos chegado a final pra mim já é motivo de comemoração. No Brasil termos esta questão de não valorizarmos o segundo lugar. Bobagem!
Lamentável! É o que consigo dizer sobre esse resultado. Sou um torcedor, sou um atleticano, desde sempre. Dos que conheço pessoalmente, sou o mais sensível de todos, talvez por isso as derrotas me machucam tanto. Para não dizer que não falei das flores, quando o pavão do Hulk perdeu aquele pênalti, exatamente o primeiro, depois de uma defesa a nosso favor, vi ali que perderíamos "mais" uma final. Que desgraça!!!