Os concorrentes seguem colados, alguns tropeçando e outros esboçando alguma reação, mas se o Galo continuar fazendo a sua parte nada vai impedir o sonhado destaque na temporada. Hoje, frente ao Vasco, temos de fazer valer o mando de campo. Ainda que sem Torcida dentro do Mineirão, como em ocasiões anteriores – especialmente na semana passada – a Massa irá dar boas-vindas ao time Atleticano na chegada ao estádio.
Já dissemos aqui, por duas ou mais vezes, para não entrarmos na pilha de gente interessada em desestabilizar o nosso time. Os jogadores, comissão técnica e boa parte da diretoria – exceto quem não deveria contribuir com isso – estão imunes. Alguns poucos Torcedores dão ouvidos a “especialistas” que insistem em achar algo para querer tumultuar. Salários, obra do estádio e até “riscos” futuros. Quanta gente entendida. Se fossem tão preparados, seguramente estariam gerindo e não especulando. Vida que segue!
Reafirmo, para hoje à noite, a única certeza é o Everson. Nas demais posições, claro que mesmo sabendo que o esboço do time está definido – alguns comentaristas chamam de espinha dorsal – não me arrisco. Vai que ele resolve poupar alguém por razões que desconheço. Entendo que o Junior Alonso precisa jogar e até forçar seu terceiro cartão amarelo. Afinal, vai servir a seleção do seu país e ficaria liberado ao retornar.
Ao meu pensar, Marrony merecia mais e melhores oportunidades na função que o Sacha vem deixando a desejar. E mais, dependendo do andamento da partida, colocar Savinho com mais tempo para ganhar rodagem no elenco. Sou fã desse garoto. Aos 16 anos, ao que me lembro, foi assim que o maior ídolo de todos os tempos foi lançado por Telê Santana. Na ocasião, além de apenas duas substituições por partida, o banco era formado por apenas cinco opções. O Mineirão vinha abaixo, quando o treinador chamava Reinaldo.
Agora, sem público (acredito que vá voltar em novembro, na primeira rodada do returno), imagino que nossa energia dentro de casa vai ajudar ao Galo e também ao Savinho e companheiros em busca de mais três pontos. Pensando assim, como mencionei acima, só depende de nós – jogadores em campo e Atleticanos enviando boas energias – para mantermos a liderança e até buscarmos criar uma boa “gordurinha” de vantagem sobre os concorrentes.
Reitero minha confiança no Sampaoli que tem incomodado muito ao eixo e ao corporativismo de alguns jornalistas e treinadores, mas que merece consideração – por exemplo – de Rogério Ceni. O técnico do Fortaleza, nosso próximo e difícil compromisso – já se manifestou de maneira respeitosa sobre o nosso treinador. Assim como o Lisca, que de doido não tem nada, em recente entrevista. O comandante americano enfrentou o Galo por três vezes – se somar o jogo treino seriam quatro – e experimentou o jeito Sampaoli de ser. Estes sim tem muito mais propriedade que invejosos que – como disse o Galuppo ontem aqui no espaço – vão dizer que o Sampaoli tem caspa naquela sua careca. A inveja é e sempre será uma merda!
Pois bem, ainda nos faltam 27 jogos – incluindo o de hoje – não podemos perder o foco. Para isso, fundamental se exige que o Torcedor – insisto, como o elenco, comissão técnica e boa parte da diretoria – não entre nessa onda de intragáveis querendo criar crise aqui no Galo. Que Keno repita seu hat-trick pela terceira vez consecutiva. Mais, que o time esteja iluminado e a nossa defesa não refaça aqueles erros que vimos frente ao Botafogo, Internacional, Santos, Atlético GO e Grêmio.
Em tempo: em meio a toda essa turbulência, epidemia e ataques raivosos, nosso sócio torcedor disparou. Essa gente não conhece a força da Massa. Se continuarem nessa empreitada, logo o GNV atinge os três dígitos.
Juntos chegaremos lá!
*imagens: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) redes sociais
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Feliz noite à Massa!
Por mim pode vender a outra metade do shopping e fazer um contrato vitalício com o Galo Doido, digo SampaGalo!
Do goleiro ao Keno, todo mundo jogou muito. Que timaço é esse!
Prejudicar a Galo parece estar incoporado na cultura futebolistica do eixo, mas...
Tirando alguns erros do VAR, ainda bem que figuras nefastas como José R.W, não podem mais ser o 12⁰ jogador do flamengo.
Tampouco Chicão e Neca não ficariam impunes pelo crime futebolístico cometido contra o Angelo. Hoje, seriam banidos do futebol. Aliás, pra meu desalento, o Chicão veio jogar no galo, numa demonstração de viralatismo da diretoria daquela epoca.
Segue o lider...é assim que venceremos as narrativas viezadas do eixo.
Aqui é galo, porra!
E, antes de morrer, quero comemorar o brasileiro desse ano, como fiz em 1972.
Boa tarde amigos do Galo. Hoje teremos um jogo muito difícil, o time do Vasco tem muita garra, chega junto e fica aguardando um descuido do adversário para atacar. NOSSO GALO é superior e deve emplacar 3 pontos, mas é um jogo complicado.
Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! hoje realmente é dia para mais uma vitória , desde que o time entre focado e concentrado . O Vasco é um time que ainda não tem demonstrado um conjunto bem ajustado, mas tem seus perigos.
Sobre a questão de quererem o desestabilizar o Atlético, não tenho dúvidas que isso vem acontecendo. Uma minhas preocupações, sobre a qual já me manifestei em ocasião anterior, é utilizarem o tal de VAR para prejudicar o Galo. Já percebi o uso mal intencionando desse VAR, onde buscaram um rigor excessivo para invalidar gols ou jogadas a favor de um determinado time e, ao mesmo tempo, negligenciar faltas e ignorar outras irregularidades para beneficiar o adversário.
Portanto, a Diretoria tem de ficar de olho para não deixar que isto venha a acontecer ou então tomar atitude reativa enérgica caso aconteça. Saudações Atleticanas.
Bom dia,
Hoje espero ver o Galo conseguir uma grande Vitória, 3 pontos para a conta.
Não escalo porque seria inútil a tentativa, mas, tenho a espectativa de ver o Blanco, porque com a saída do Alan Franco para servir a seleção, o Blanco poderá ser utilizado e nada melhor do que dar ritmo hoje, o mesmo para Gabriel que para mim é o substitudo pela esquerda, Marrone no lugar do Savarino, também durante o decorrer do jogo.
Voltando ao assunto da categoria de base, só para exemplificar quando digo que o problema vai além de apenas os jogadores, é cultural e as vezes está enraizado, nosso rival o Flamengo está jogando com o goleiro sub 20 que é o 5° goleiro, imagine então nosso Galo ir ao mercado desesperado atrás do Goleiro do Coritiba e não dar oportunidade para o de nossa base, chega a ser triste.
Bom resto de domingo e com muitos gols do Keno e dos demais.
Quero estes 3 pontos.
Acho que o Galo não precisa de mais reforços. Consegue montar um time titular de primeira linha e tem um reserva do mesmo nível do titular em todas as posições. Contratar mais gente agora só vai desestimular a turma da base. Dentre os grandes, só o Galo que não revela ninguém, ou quase ninguém. O Flamengo devia uma nota preta. Vendeu vários jogadores. Pela venda de 2 deles (Reinier e Vinicius), recebeu um nota preta que botou as finanças do clube sobre controle. Agora, apareceu com um time de juniores que rivaliza com o titular. E o Galo? Cadê os craques da base? Só vendeu jogador meia-boca (Alerrandro, Cleiton), por valores mínimo, que não fizeram diferença sensível na dívida. Está na hora de por a base para jogar, fato que não acontecerá enquanto o Galo ficar contratando jogadores do nível Leo Sena, Mailton, Bueno, Borrero e até mesmo Allan e Sasha.
Bom dia Mestre Ávila e AMIGALOS. Hoje jogar com seriedade como vem jogando e faturar os 3 pontos. Mestre podia sortear uma camisa do GALO para quem acertar 2 escalações seguidas do GALO. A camisa nunca seria entregue rsrs.
Nunca acertamos.
Não quero saber de outra coisa a não ser
comemorar mais três pontos hoje em cima
do Cruz de Malta
Eles que se cuidem pra não tomarem uma
boa traulitada
Contando os três pontos seguros da partida
adiada , vamos para oito , pra chegarmos aí
em doze ou treze no final do turno com boa
vantagem
Não existe adversário para os peladeiros de
Sampa , a alegria do futebol voltou
Vamos ver quem vai ser esperto pra pegar
uma camisa hoje no vestiário quando elas
forem jogadas para o alto
Dizem que o Guga tem subido num banco
pra levar alguma vantagem na "grila" .....
Bora Meu Galão da Massa.
Faz a massa feliz
Fazer meu fim de semana completo.
Tem gente que vai passar centenário na B com certeza quiçá na C.
Bica Bicudi
Vou subir a colina e trazer de lá 3 pontos, mas eu não vou pra Cuiabá!