Fake ou fato? Essa é a pergunta que qualquer atleticano minimamente consciente se faz sempre que surge aqui ou ali alguma notícia sobre o Galo.
Nessa era de fake news e tempos de ódio o bom senso indica duvidar de tudo. Em relação ao Atlético, então, é sempre bom agir como um astuto jogador de truco, suspeitando de um blefe do adversário que se sabe matreiro.
“Sampaoli está insatisfeito e quer sair”. Truco, ladrão de milho.
Quem conhece a efervescente história do Atlético sabe o quanto este é vítima recorrente de crises – ora geradas em seus próprios interiores, tradicionalmente convulsionados, ora plantadas por agentes externos, sempre interessados em desestabilizar o clube.
E tão certo quanto dois mais dois é igual a quatro, TUDO O QUE ACONTECE DENTRO DE CAMPO É REFLEXO E CONSEQUÊNCIA DO QUE OCORRE FORA DAS QUATRO LINHAS.
O Atlético vive um momento mágico para o seu torcedor. O time, comandado por Jorge Sampaoli, começa a praticar um futebol revolucionário, assume a liderança do Brasileirão – com um jogo a menos – e se cacifa como um sério candidato ao título.
Ao mesmo tempo, fora de campo, o Atlético ergue a passos rápidos a sua Arena e dá sinais claros que passa por uma transformação em seu modelo de gestão, que busca dar ao clube uma governança profissional e moderna. A primeira ação já foi tomada, temos Transparência.
Tudo o que está sendo formatado no Galo hoje ainda está cercado por questões sem respostas, mas, o que já se vislumbra e projeta, não só aquece o sofrido coração alvinegro, como açula aqueles que sempre jogam contra o Clube. O que para o Galista apaixonado é comungar com os anjos, para outros é motivo de preocupação e bastante incômodo.
Gestão profissional, compliance, transparência, controle de gastos, planejamento estruturado, são coisas inéditas na história do Atlético e é preciso tempo para romper barreiras e enfrentar resistências, internas e externas. Fazer a máquina funcionar dentro destes novos princípios é tarefa hercúlea que demanda tempo, trabalho e perseverança.
Não é de espantar, por exemplo, se encontrarmos conselheiros refratários em relação às mudanças que já estão ocorrendo no clube por temerem perda de espaço político e de status.
Se tirarmos uma fotografia do Atlético de hoje veremos um clube já bem diferente de um, dois, cinco ou mais anos atrás. Mas é preciso entender que esta é uma caminhada cheia de percalços, armadilhas, erros e acertos, e que o Atlético que queremos ver ao fim desse processo só será possível se clube e torcida aprenderem a lidar com os tsunamis que ainda irão agitar os mares atleticanos.
Não atoa, o Atlético geralmente é sacudido por notícias que parecem não ter outra finalidade que não a de intranquilizar a massa e também convulsionar o ambiente interno. Sampaoli que o diga. Ainda que muitas destas “notícias” tenham a consistência de pelo em ovo, o barulho é tanto que acaba afetando clube e time.
A coincidência das eleições internas com o pleito municipal e tudo o que eles envolvem pode ser um barril de pólvora.
É preciso aprender a separar o joio do trigo. E, claro, como um bom jogador de truco, identificar os blefes e trucar na hora certa.
Assim como para o clube, dirigentes, conselheiros e funcionários, esse processo de transformação é também um aprendizado – para o atleticano isso não é diferente.
Criticar, cobrar, discordar são um direito sagrado e inalienável de qualquer torcedor que, também, tem a obrigação de aprender a ler nas entrelinhas, a filtrar e a sopesar as informações e não concorrer para alimentar crises.
Da mesma forma, o exercício da oposição séria e transparente é salutar. O que é nocivo é a exploração dos fatos em nome de interesses inconfessáveis.
Se o que se quer é Renovar e Modernizar o Galo, e algo está acontecendo no clube que indica isso – é preciso buscar conhecer a inteireza desse processo, definindo um bom plano, identificando erros, acertos, desvios de rota, dificuldades, enfim, o que criticar e o que apoiar.
Renovar e Modernizar o Galo é o mantra do momento e é preciso, mas lembrando sempre que transparência e credibilidade são uma via de mão dupla. Cativam o torcedor, que se sente seguro e cada vez mais parte da vida do Galo.
Vamos, Galo! Renova, Galo!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Antes da turminha que gosta de espalhar notícias sem averiguar antes deem uma olhada na entrevista do Menin sobre o acréscimo dos custos da Arena MRV!!!!! O aumento de 40 milhões são referentes ao aumento natural no preço da construção pelo atraso da obra!!! O dinheiro da venda do Shopping rendeu mais que isso nesse período!!!! 100 milhões são referente a condicionantes para realização da obra, como obras de preservação e vias de acesso que serão pagos com a venda de cadeiras cativas e os tais 200 milhões se referem ao que o Galo deixou de faturar em dois anos devido ao atraso da obra....
Patética a tentativa de tumultuar o ambiente do Galo!!!! Ainda mais hoje que o salário foi colocado em dia (não fez mais que a obrigação)...
Se esse estádio está incomodando tanto agora, imagina depois de pronto???
Essa gente "num vai guentá", pra cima deles Galo e foco no jogo de domingo!!!!
Boa tarde amigos do Galo. A base é o pilar de sustentação financeira da maioria dos clubes brasileiros, portanto, é realmente preocupante a situação que já se arrasta por mais de uma década com as categorias de base do NOSSO GALO. Realmente não revela nada, consta que a ultima vez que o Galo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior foi em 1.983, é isto mesmo?
Boa tarde Eduardo.
Aproveito para compartilhar minha indignação com o jornalista e emissora que publicaram a noticia abaixo:
http://espn.com.br/blogs/carlossartori/775684_sampaoli-x-galo-tecnico-cobra-dois-meses-de-salarios-atrasados-eu-cobraria-da-cbf-corte-de-pontos-no-brasileirao
Eu teria uma pergunta para esses "jornalistas": se o galo deveria perder ponto por atrasar salario, O QUE DEVERIA ACONTECER COM O FLAMENGO POR ASSASSINATO DE MENINOS DA BASE?!
Att.
Bom dia a todos! Espantoso a imprensa, onde se inclui a Mineira, plantando crise no Galo! Acredito que antigamente isto afetava toda a estrutura. Hoje com a atualidade do galo, não vamos sofrer nenhum abalo. Agora sobre os R$ 350 milhões de acréscimo no custo da Arena, da reportagem do Rodrigo Capello, que por sinal é Maria, não estava dando atenção até ontem, quando o 7C confirmou no programa Bastidores. Como por principio não acredito em políticos, o que o kalil é, e usa o Galo para se promover, fico com o presidente! Por consequência este Kalil acaba de perder o meu voto! Falastrão demais e se acha o dono da verdade e da razão! Voto em outro, menos nele! Abro um parêntese para elogiar o 7C, de quem fui um feroz critico, até o ano passado! Mas só de aceitar a ajuda dos Menins, financeira e administrativa, que vai elevar o Galo em outro patamar, já tem minha admiração. Por não se fechar como candidato, abrindo a possibilidade a outros nomes, e pelo portal da transparência. Sei que tudo deve ser exigência dos investidores, como eu mesmo já escrevi na coluna, mas a caneta está na mão dele, e é quem assina! Agora é ganhar do Vasco e continuar na ponta. Dá-lhes Galôôôôô!
SERÁ.???
NÃO ACREDITO. SERÁ UM ESCÂNDALO.
Bom dia, Eduardo, Max e amiGalos,
Chega a ser cômico o quanto a imprensa tem tentado plantar essa crise que não existe no Galo. A última que li, na ESPN, o jornalista disse que Sampaoli já disse que não fica até o fim do contrato, que o Galo corre sério risco de ser punido por atraso salarial, que a casa está caindo para o time e, por fim, que só o Sampaoli tem se mostrado o "galo forte e vingador". Como eu disse, é cômico o desespero dessa "mídia especializada" em tentar desestabilizar um time que está bem e evolui a cada jogo, enquanto os protegidos por eles estão com desempenhos pífios, nós nos mantemos firmes na liderança do Brasileirão com chances altíssimas de levantarmos o caneco no fim do campeonato. É por essas e outras que é difícil achar uma fonte de notícias confiável, íntegra e imparcial. Todos os grandes veículos da imprensa esportiva nacional "fedem" a Flamengo e Corinthians e tentam a todo tempo atacar os outros em prol dos protegidos mas não me incomodo, na verdade é até bom que seja assim porque o Galo, como bom Mineiro, come quieto, pelas beiradas, aos poucos vai se distanciando desse monte de timeco e, desacreditado pela "mídia especializada", vai se consolidando como o time forte que é! Enfim, bora para mais uma "final", faltam ainda 27 e eu estou confiante!
Saudações alvinegras a todos!
Essa história de 350 milhões a mais no custo da arena está muito mal contada. O 7 Câmara furada precisa explicar isso melhor, preferivelmente no portal da transparência. Dá pra desconfiar que tem alguém roubando muito e não acho que seja a prefeitura.
Não são 350 milhões, são 340, sendo que 100 das condicionantes da PBH e 40 de aumento de custo (porém, este aumento foi compensado pela correção do valor pago pela Multiplan, que seria de 250 mi, mas com os juros ficou próximo dos 300). Os 200 mi de diferença são referentes ao valor que seria arrecadado com o estádio pronto, caso não tivesse acontecido o atraso.
WELLINGTON SOUZA , atualizando ...
Concordo demais da conta com você .
Pra quem já viu subir um time inteiro
de moleques num único ano para o
elenco de profissionais é muito triste
ver o que acontece hoje na base .....
Quanta coisa boa já aconteceu este ano com o Galo,treinador top, saidas de Elias,Disanto,Ricardo oliveira,Cazaresssssssssss, Oteroooooooooo,Patrick este é ruim mas honrou o manto merece respeito,Maidana,Luan lero,lero bola que é bom pouca,Fabio Santos tão breve estará fora,Vitor descanse em paz na varanda da fazenda, sempre terá seu nome reconhecido,O goleiro michel dançinha nao volte nunca mais,saida do independencia
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
O atlético está incomodando muita gente. É a bola da vez! Para venda de jornais ou aumentar a audiência, tem-se,hoje, de falar do galo! Só se joga pedras em árvores frutíferas. E o Atlético está mostrando uma árvore frondosa, provocando a ira dis invejosos. Mentiras serão plantadas procurando desastilizar o excelente ambiente hoje existente no atlético. Torcedor e diretoria de braços dados na busca de correções que reponham o galo no seu devido lugar. Críticas serão sempre bem vindas desde que suportadas em fatos reais. Mentiras, não! Vamos dar a Cezar o que é de Cezar, até pouco tempo criticada, a diretoria do atlético acordou a tempo e a hora, mudando de rumo, deixando para trás a desastrosa administração e trazendo a tão almejada esperança ao torcedor atleticanos. Estamos aqui para criticar quando necessário e elogiar quando merecer.
Nada deverá abalar a nossa confiança no título brasileiro deste ano, a ser comemorado no ano seguinte
Hoje e sempre, galo!!@