Categories: blogueirosfutebol

SAMPAOLI: AME-O OU DEIXE-O

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

Se é verdade que o Atlético não está voando e que Sampaoli ainda não ajustou o time como todo atleticano queria, também é fato que esse mi mim mi contra o treinador na mídia convencional e nas redes sociais, apoiado por vários galistas irreflexivos, visa apenas tirá-lo do clube. Uma coisa é a crítica construtiva e pontual, outra bem diferente é alimentar uma campanha despudorada para vê-lo fora do clube. Muitos não perdoam o fato de Sampaoli ter recusado o Palmeiras e acertado com o Galo. Outros sabem do interesse do Flamengo no treinador e aí…

Lamentável também é ver o ex-dirigente, claramente magoado por ter sido preterido nas recentes eleições, atacar mais uma vez o treinador e contribuir para potencializar esse disse-me-disse que não constrói nada. Tecer críticas é saudável e é um direito inalienável de qualquer ser humano. Cobrar e protestar também. Mas o que está acontecendo é outra coisa. Isso mostra que o bombardeio ao Sampaoli não acontece apenas de fora para dentro do clube. Aliás, conforme atestam aquelas declarações infelizes dos dirigentes anteriores que encerraram o mandato atirando no treinador, já há algum tempo o frenético técnico argentino vem sendo alvo de uma espécie de “fogo amigo”.

Nessa era das fake news, temperada pelo ódio e pela intolerância, é natural que o atleticano, bipolar e irracional por natureza, vendo o time oscilar e, por vezes, perder pontos que considerava já ganhos, passe a atirar pedras no treinador sem medir as consequências desse ataque virulento. Piadas e comparações de seu trabalho com os de outros treinadores, aparentemente mais exitosos, e em particular o que faz Cuca no Santos, têm sido a munição mais utilizada contra Sampaoli.

Se queremos o melhor para o clube não podemos repetir os erros que sempre marcaram a história do Atlético. Claro que Sampaoli nem sempre acerta, mas entre seus méritos e deméritos, o clube deve buscar extrair dele, e do grupo formado, o melhor. Sem fazer uma análise acurada de todas as variáveis envolvidas, exigir simplesmente a saída de qualquer treinador é um formidável tiro no pé. 

Para muitos, segmentos importantes da imprensa brasileira não gostam de Sampaoli. E muitos atleticanos têm denunciado o que chamam de movimento orquestrado para desconstruir o trabalho dele. Como o polêmico treinador não é daqueles que afaga jornalistas, privilegia informações e concede generosas entrevistas, não é de se estranhar a má vontade que muitos setores da mídia destilam contra ele.

@leandrozago, o estudioso e extremamente lúcido treinador da equipe de transição do Atlético, compartilhou em seu Twitter um fio de leitura obrigatória que, embora não cite Sampaoli, resume de forma brilhante os altos e baixos do trabalho do argentino, ao nos ensinar que existem ocasiões em que “os treinadores (os bons, de fato) são ‘vítimas’ de sua própria competência”. É que, continua Zago, ao elevar o desempenho de uma equipe e de determinados jogadores a um patamar além daquele esperado e até “possível” em determinado cenário, passam, a partir daí, a serem cobrados para que essa performance se torne padrão. 

Porém, nos alerta Zago, entra no jogo uma lei (da qual nenhum sistema escapa, assim como a gravidade, e as exceções só a reforçam estatisticamente) que é a “Regressão à Média”. Cartões, lesões, gols improváveis e tantos outros pequenos detalhes são caminhos que o sistema usa para sobreviver da forma como ele é e dentro daquilo que ele está habituado a produzir. O resultado final, no futebol, é produto de um todo. A estrutura física, pessoas, ambiente e… eventualidades.

E Leandro Zago conclui dizendo que qualquer sistema tem como resultado o produto de todas as variáveis que nele interferem. Sampaoli precisa de tempo e de comando inteligente para que o time chegue no ponto que todo atleticano deseja. E entre amá-lo ou deixá-lo ir, prefiro a primeira opção.

Blogueiro

View Comments

  • Caro Max, o Zago, embora pareça competente e estudioso do assunto futebol, tem oferecido análises muito duvidosas sobre o nosso amado esporte. Primeiro, em uma entrevista muito elogiada pelo Falagalo, relacionou genética com jogo posicional dos times que jogam na Espanha. Ideia muito confusa e heterodoxa que, a menos que seja um estudioso em genética ou tenha lido isso numa importante publicação da área, acredito ser pouco confiável. Agora me aparece com essa tal de "regressão a média". Diz que o TREINADOR eleva o patamar do time e depois, quando o time volta à normalidade (à média), a cobrança se dá pelo ponto fora da curva. Daí a afirmação de que o Treinador vira refém da sua competência. Há, a meu sentir, uma falha nesse raciocínio: quando o time eleva o padrão (saí da média para cima) o responsável é o técnico. Quando o time volta à média são as outras variáveis atuando, mas o técnico não tem qq participação nisso. A não ser que as variáveis técnico e as ditas outras sejam estanques - não se comuniquem - fica muito difícil defender essa tese, até pq as demais variáveis impactantes (lesões, gols improváveis, juiz, e etc) estão presentes durante todo o campeonato e para todos. Dito isso, penso que o técnico é refém do trabalho seu e dos demais treinadores, bem como do plantel adequadamente remunerado seu e dos demais times. Outras variáveis existem, mas com peso menor e de difícil mensuração, especialmente em campeonatos longos e de pontos corridos, onde a regressão à média é mais atuante.

  • Boa noite amigos do Galo. Ninguém está imune a críticas, Sampaoli fez o NOSSO GALO jogar algumas partidas memoráveis, encantou toda mídia esportiva, deixou o torcedor eufórico, mas de repente começou a escalar o time contrariando todas previsões e sem qualquer lógica. O time sentiu as mudanças, perdeu o conjunto, caiu na tabela e perdeu o futebol que encantou a todos nós. Qual a causa desta queda de produção do time Sampaoli? Porque mudou a forma de jogar Sampaoli? Porque a nossa defesa, antes tão elogia, hoje está entre as mais vazadas Sampaoli?

  • Boa noite a todos!
    Lendo alguns comentários realmente dá vontade de rir..
    Achei que o Blog fosse para troca de idéias sobre o GALO, mas a fiscalização tá pesada.
    Acho que temos uma confraria por aqui e quem discorda de opinião é melhor nem comentar. Comentar não Cornetar..kkkk
    Ou é Mimizento..ou é Frustrado.. ou está em crise de abstinência.. e por aí vai..
    Acho que vou procurar um lote pra capinar pra poder ocupar minha cabeça...
    Não me surpreenderia se daqui a pouco lançarem um "Manual de como torcer pro GALO".
    Ou então "cercearem" a comemoração, em caso de título do GALO, dos Comentaristas. Opss.. Corneteiros..
    Só rindo... só rindo..
    Saudações..

  • Boa tarde,

    Excelente a abordagem do texto.
    A grande pergunta foi feita, mas não com o devido destaque, por isto volto a fazê-la.
    A quem possa interessar este bombardeio contra o nosso treinador?
    Já foi dito, mas generalizarei: aos adversários.
    Aqueles mesmos que não contavam com o Galo disputando o G4 e sim o Z4, aqueles que ficariam felizes em fazer clássico com o Galo na série B, ou aqueles Atléticano fracassados que não aguentam a pressão pela disputa de um título brasileiro, e também não podemos esquecer dos que gostam de viver do passado, quando a glória foi ser o melhor vice do Brasil.
    Neste momento sem o Sampaoli estariamos mesmo é Afogados, eliminados e sem chances, daí, os Atleticanos fodões deste espaço e de outros também, estariam satisfeitos por ter o que xingar, em não tendo, inventam.
    Estou com relator, não sou de virar a casaca, estou com o treinador no mínimo até o final do contrato dele.
    Bom final de semana, que venha os 3 pontos.

    • Boa noite. Licença pra discordar. Não interessa aos adversários, mas aos interessados. Quem desdenha, quer comprar!

  • Boa tarde, Eduardo, Max e Atleticanos! É certo que Sampaoli está devendo e muito, mas também é verdade que não se vê alguém capacitado para fazer o time atual melhorar. Então o melhor é aguardar o final desse campeonato, pois título já era - possibilidades matemáticas não andam de mãos dadas com o futebol. Portanto, para mim, o Galo já deu adeus ao título, em pese as colaborações adversárias de são paulo e do time da CBFLA.
    O time do Atlético não faz uma partida decente desde o jogo contra o CBFLA, e a cada lapso de tempo que poderiam ser utilizados para treinamentos e preparação física parecem se perderem , uma vez que o time sempre demonstra falta de pernas no segundo tempo e uma qualidade sempre pior nos jogos após esses espaços de tempo.
    A meta agora é pegar uma vaga na libertadores, mas as ameaças de que isso não se concretize estão crescendo - vejamos a aproximação de grêmio, palmeiras, santos e por incrível que parece do Corinthians.
    Caso o Atlético fique de fora da libertadores, ai não adianta argumentos: Sampaoli deve cair fora sim, pois ficará mais do que comprovado sua incapacidade em mudar os defeitos e a queda de qualidade do futebol do time, que foi montado segundo suas preferências e indicações. Saudações Atléticanas.

  • A turma que se esbaldou nos últimos anos cornetando furiosamente até conseguir derrubar o treinador de plantão do Galo está passando agora por uma espécie de "síndrome de abstinência" que só faz aumentar o som das trombetas. É chato, é incômodo, é inconveniente, sobretudo quando há um título em disputa que o clube não ganha há muito tempo. Mas é o DNA desse povo. Que já vem de longe.

    Fazendo um corte da gestão do Kalil para frente, foram vários treinadores que não sobreviveram até o Cuca assumir, perder seis jogos, mas, em seguida, nos fazer escapar do rebaixamento. Como a meta foi cumprida um jogo antes do fim do campeonato, entramos relaxados na rodada derradeira e tomamos uma cacetada de um time que veio muito mais desesperado e com medo de cair do que se supunha e que jogou a vida contra quem apenas cumpria tabela (desde aquela época eles morriam de medo de cair, talvez por intuir que nunca mais subiriam, e ficaram enganando a si mesmos, dizendo que "time grande não cai", enquanto no íntimo temiam, porque pressentiam que "time pequeno não sobe").

    Aquela derrota foi a senha para que a corneta soasse forte mais uma vez. Quem acompanha as redes sociais identifica alguns daqueles corneteiros que pediam a cabeça do Cuca escrevendo nesse blog... pedindo a cabeça do Sampaoli. Nunca vão aprender nada mesmo...

    Porém, o Kalil deu uma banana para os corneteiros da época e bancou o Cuca. O resultado todos nós conhecemos. Quando o Levir chegou, pegou o time já pronto, foi campeão da Copa do Brasil e Recopa em 2014, e em 2015, terminou o brasileiro em segundo lugar. O prêmio pelos resultados? Demissão. É que a corneta exigia...

    Entrou o Diego Aguirre. Embora ele tenha se atrapalhado nas finais do mineiro e feito uma campanha apenas razoável na Libertadores, deveria ter continuado para dar sequência ao trabalho. Mas saiu para a vinda do Marcelo de Oliveira! Isso mesmo. Marcelo de Oliveira!

    Porque, para o corneta que "acha que entende", treinador bom, tem de ter títulos no currículo e o Marcelo tinha (como também o Celso Roth, o Oswaldo de Oliveira e o Paulo Autuori...). Quem não servia era aquele Cuca azarão que "nunca tinha ganhado nada" antes ou o Sampaoli agora, "que só ganhou uma Copa América com o Chile".

    Até dá para entender a lógica primária do corneta (sim, foram muitos os que pediram o Marcelão da massa). Mas, definitivamente não dá para entender a cabeça de um dirigente que faz uma coisa dessas! Bom, apesar dos destreinamentos do Marcelo, aos trancos e barrancos, chegamos ao final da Copa do Brasil que todo mundo já sabia de antemão que iria perder, tomou um chocolate no primeiro jogo para o Grêmio em BH e... foi demitido em plena final de Copa da Brasil! Coisas do Galo!

    Depois vieram Diogo Giacomini, Roger Machado (que saiu para a entrada do Rogério Micale, aquele que botou o Robinho na reserva para colocar o Pablo de titular! E a crítica não é pelo Robinho, que estava devendo mesmo, mas pela opção do Pablo!). Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi de novo, Rodrigo Santana, Mancini, Dudamel e finalmente Sampaoli. Tirando o último da lista, ora navegando em mares revoltos e cujo barquinho balança estupidamente, todos os demais foram dispensados pela diretoria. Mas todos foram antes 'dispensados' pela parcela corneteira da torcida.

    A questão não é defender todos aqueles nomes. Alguns são realmente horríveis. Mas questionar a falta de critério de quem contrata aqueles caras e depois dá ouvidos à corneta para manda-los embora. É preciso análise prévia e convicção para contratar um treinador. Mas parece que o método usado pelas diretorias de Nepomuceno e Sette foram mesmo a da 'tentativa e erro'. Não é de se admirar que um time ganhador de Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes vice campeão brasileiro chegue ao ponto de ser desclassificado pelo Afogados de Ingazeira na Copa do Brasil... Viva os dirigentes torcedores e amadores! Viva a corneta furiosa!

    Embora os corneteiros de treinador tenham uma responsabilidade enorme nesse processo, a culpa principal é dos dirigentes. A torcida fala o que quiser, torce como quiser, corneta o quanto quiser. Dirigente é que não pode agir como um simples torcedor e menos ainda ficar fazendo todas as vontades de quem raciocina com o fígado.

    Portanto, se há um mérito na atual diretoria (que já está sendo cornetada pelos seus méritos) é deixar os corneteiros gritando sozinhos. A gritaria vai piorar. Só o cala-a-boca de um título para mudar isso. Por algum tempo...

    Interessante que aqueles que não querem confessar a corneta para a demissão do treinador, dizem que exigem apenas que haja cobrança dele por parte da diretoria. Hummmm, sei....

    Ora, vamos falar sério! O cara ganha uma fábula (isso incomoda e revolta muita gente..., mais um motivo para corneta, mas isso já é caso para psicólogo...) e quem paga a maior parte disso são os mecenas. Alguém acha mesmo que não haja metas, avaliações e cobranças por parte deles? Ninguém acumula a grana que esses caras acumularam usando o processo de "tentativa e erro" ou de "deixa como está para ver como fica". É claro que em tudo que eles fazem há o processo de planejamento, metas, avaliação constante e cobranças. E aqui não é diferente.

    Ocorre que os cornetas light (aqueles que não querem a cabeça do treinador, apenas uma corda apertando o seu pescoço para que ele não respire) não compreendem que a 'cobrança' do torcedor é completamente diferente da cobrança do gestor. Para o torcedor, ganhou, está tudo ótimo; perdeu, nada presta. Está na ascendente na tabela, ok. Começou oscilar para baixo, culpa do pardal... É o direito dele, pensar assim. Só não dá para administrar um clube com esse pensamento.

    Quando o Galo, na primeira rodada do atual brasileiro, ganhou do "time a ser batido" a torcida entrou em êxtase. Se houvesse público nos estádios, no próximo jogo no mineirão, já entoaria o grito de "é campeão", faltando 37 rodadas para o final... No entanto, o treinador em nenhum momento capitalizou para si o sucesso, mas alertou que o time estava em formação, iria oscilar muito ainda, precisava de reforços, sobretudo de jogadores mais experientes, para dar equilíbrio à equipe. Veja bem, o que o treinador falou naquele momento não foi uma desculpa após derrota. Foi análise racional após uma vitória improvável. Portanto o treinador já sabia e a diretoria foi informada, de que o time não tinha caixa para ser campeão. E é em cima dessas premissas que foram estabelecidas as metas e estão sendo feitas as cobranças. Talvez para a diretoria e para os investidores, diante do que havia disponível, estejamos até acima das expectativas iniciais e das metas definidas para esse momento. Esse é o parâmetro para a cobrança. E acima das expectativas iniciais por 'culpa' do treinador. Esse mesmo que a torcida quer derrubar. E, a partir dessa avaliação e cobrança, é que a diretoria quer prorrogar o contrato do treinador até 2022. Aí a corneta entra em desespero... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E eu choro de rir do 'jus esperneandi' do corneteiro. Para ele, deixo a Beth Carvalho: "Chora, não vou ligar..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Outra coisa que a corneta furiosa argumenta é que "a diretoria deu os reforços que foram pedidos pelo treinador". Isso não é verdade. O primeiro pedido, Soltedo, é um exemplo. Veio? E ele não pediu Savarino. Foi o Dudamel. Talvez em seu lugar pedisse o Marinho. Também avisou que não contava com o Rever e pediu o zagueiro Lucas Veríssimo. Qual deles vieram? Então o Santos "que não investiu 200 milhões" mas que tem o Soltedo que é melhor que o Keno, o Marinho que é melhor que o Savarino e o Lucas Veríssimo que é melhor que o Réver está na final da Libertadores. Ah, mas foi o Cuca com um time repleto de meninos... Sei...

    E também foi pedido o Nahuel Bustos da Argentina. Veio? Não. Era caro. Veio o Zaracho, mais barato, que tem potencial de venda futura com lucro, perfil dos investidores procuram, mas é novo, nunca jogou em outro clube e visivelmente está tendo dificuldades para se adaptar. E, é claro, a corneta já começou a pegar no pé do cara. A propósito, após o primeiro jogo do brasileiro, o próprio Sette afirmou que o Sampaoli disse que precisaria de cinco reforços para o campeonato brasileiro. Vieram? Chegaram Vargas e Zaracho, sim. Quem mais?

    É claro que o clube tem suas limitações financeiras, que o perfil de jogadores que interessam aos mecenas nem sempre é o que o treinador está precisando no momento, que é preciso muitas vezes trabalhar "com o que tem". Só não se deve é ficar dizendo que o treinador "recebeu todos os jogadores que pediu" porque isso não é verdadeiro.

    E o time, como aliás era esperado e já avisado, oscilou. Contribuiu o surto de covid, mas é claro também que os adversários passaram a estudar mais o Galo para tentar anular suas virtudes. Além disso, o estilo de jogo do Sampaoli exige uma eficácia grande. Porque você pressionar o jogo todo e não fazer os gols necessários, uma hora cansa e o próprio estilo de jogo entra em xeque. Mas para funcionar, às vezes precisa de uma qualidade que foi pedida, mas que não chegou... Tudo isso contribui para a que o rendimento caia. Agora o Sampaoli não pode ser o culpado porque a defesa entrega a rapadura de vez em quando; porque o Hyoran e o Nathan não dão conta de ter a criatividade que falta ao meio de campo do time; porque o ataque perde uma tonelada de gols. Talvez com Lucas Veríssimo na zaga, com Nahuel Bustos no meio, com Soltedo e Marinho no ataque a coisa fosse melhor...

    Mas com o que temos, estamos indo longe e podemos ainda ser campeões. Basta a torcida parar de jogar contra e apoiar aqueles que entram em campo. Criticar jogador e treinador faltando 10 rodadas para acabar o campeonato, podendo estar a três pontos do líder, não é coisa de quem ama o clube que diz torcer. Ninguém é obrigado a acreditar; só não deveria continuar a balançar o barquinho para ver se ele vira, destruindo o que está sendo construído a duras penas. Aquele que não acredita e que prefere desertar, jogar a toalha, abandonar o barco, aquele que não quer empurrar para frente, que vá jogar vôlei então. Só para de ficar puxando para trás. Porque, além de tudo, isso enche o saco! Só chororô, só mimimi. Porra, para com isso! Aqui é Galo!

  • Sampaoli é um bom técnico. O que eu acho que ele deveria fazer é mudar o esquema tático do time. O Guga tem de jogar aberto na lateral, ele está embolando o meio de campo. A defesa está muito vulnerável com este esquema. E falar pro nossos zagueiros saírem do chão na bola aérea.

  • Vivemos tempos bicudos, tempos dificeis , tempos em que o maldito e famigerado politicamente correto se sobrepõe à lógica dos fatos, da sensatez . Idiotices que são um insulto à nossa inteligencia, se transformam em dogmas, em verdades absolutas . Patrulhando e tentando diminuir quem pensa diferente , quem tem o sagrado direito de contestar , opinar, sugerir, cobrar e é atirado na vala do politicamente incorreto. O seu texto, senhor Max , que acredito piamente na sua atleticanidade , serviu pra mostrar a fogueira de vaidades (isto é coisa de maria) que infesta nosso clube , servindo de trampolim para interesses pessoais, quando relata que a ultima e triste gestão saiu atirando em sampaoli. Pelo fato dele ser avesso a demagogia com diretores , a fazer uma especie de marketing para estes individuos colocados na direção. Ponto pra Sampaoli. A perversa midia do eixo o persegue a tempos sonhando com sua saida do galo e não precisa ser perspicaz pra saber que o flamerda tá de olho nele a tempos. Tudo muito bom , tudo muito bonito. Mas, no mundo do futebol , onde rola a bola, permita nos discordar de suas escalações, invencionices, que nos custaram muitos pontos , permita nos ser torcedores , permita nos a corneta saudável, faz parte da nossa profissão de fé. Galo ´muito, muitissimo maior que sampaoli , não quero sua saida, quero resultados, quero futebol , não esta droga previsivel e mal treinada que estamos vendo

  • Caros,

    O pessoal do FUTURO ATRASADO vai ficando sem pretexto, só o q escutamos e PAPO furado de OSTENTAÇÃO, ui qnta vaidade na cidade: Ah! Agora somo ricos, tá tudo certo na BASE, temos professor estudioso PHD, num fala bem portugueis, temos Mecenas y mui dinero, hein maluquito?, tacamos fogo no cacau pq gostamos é de rapadura, etc..e ainda tem o estádio...CRUZES!!!

    FUTEBOL tal como a maioria dos jgs de tabuleiro, Gamão, Xadrez, etc., o futebol entre eles O mais NOBRE, mesmo jgs de CARTEADO, a maioria imita, REPRESENTA, a GUERRA...até mesmo o PAPAI MAMÃE (respeitando, prá num sair do Aqui é Só Galo) pode ser considerado...são jgs de INTELIGÊNCIA, astucia e FORÇA e poder, tem como OBJETIVO ocupando POSIÇÃO, VENCER o adversário...Eis a lógica MAIOR!

    Coloco PAPAI MAMÃE nesse meio para AVISAR 2:

    *1 ñ tenho nada contra OS CABRÕES e os atleticanos de sangue AZUL! NOSSO GALO é uma DEMOCRACIA! Cabe todo mundo, simpatizantes e ñ simpatizantes! Pode ser registrado ou ñ ter RG, etc. Rico ou feio, etc de NOVO e de RENOVA, q de NOVO num tem porra nenhuma! Todo mundo cabe! É igual mãe!

    e no *2, VIVA o futebol FEMININO, esse, com toda a sinceridade, deu mais mostras de HONRAR o Clube do q os NOSSOS "Meninis" de 200 e tanto milhões...Nossa Sra!!!...

    Para NOSSO GALO ñ ASPIRAR o Br, tal UM jogador obstinado e VICIADO , A PATOTA molenga toda mao inventa umA TRAPAÇA em forma de LENGA LENGA:

    ...estão a dizr q se NOSSO GALO ganhar, VENCER, foi pq SAMPAOLI fez um excelente trabalho e os CORNETAS altaneiros e SONOROS tavam errado e a CORNETA CABEÇA BAIXA, SEM VERGONHA de desafinada e muito DELICADA cantochão, tava certa...ORA, pq ñ?...Vamos torcer, só nos resta TORCER, ñ?! Para NOSSO GALO VENCER!...mas ñ qnd e SIM, AGORA, no momento q disputa uma COMPETIÇÃO!

    FUTEBOL É COMPETIÇÃO dentro e fora das linhas! GUERRA É GUERRA! Eis o negócio! Qnt ao SAMPAOLI quem tá interessado em saber se EL Saltitante tá trabalhando ou ñ? Tem algum torcedor aí FISCAL DO TRABALHO?

    E confundir as DIVERGÊNCIAS, às vezes sem solução, né, pq ñ? Um acredita o outro ñ! Ñ é só questão de ponto de vista, é o NOSSO GALO visto dentro de campo. O PT é esse! Nosso GALO é real e ñ tá ganhando PORRA nenhuma tem 5, 6 anos, tá NORMAL??...

    ...

    SERÁ? Fico pensado o q pensam os VELHINHOS q Aqui no NOSSO CAMto do Galo comentam..os VELHACOS já sabemos, DEVOTOs da Vovó Dinah!!! É SURREAL?!: ...

    VENDE-SE SURREALISMO! Pelo valor de um SONHO voando e um taco de RAPADURA delivery!

    Será, Velhinho?: Quer dizer que, "como atestam aquelas declarações infelizes dos dirigentes anteriores que encerraram o mandato atirando no treinador", ...uai? nem mesmo os dirigentes das INTERNAS podem criticar o ELETROSALTITANTE? Olha o ABSURDO dessa observação FALCATRUA? São atleticanos ou pensam q são? Quer dizer q o Eletro pode Saltitar, rodar a tamanca à vontade e a NÓS só NOS resta bater palma pro maluco? E ainda PEDIR permissão? A quem? Ao NOVO, aos Meninins, ao Registro Geral, RG de segunda?

    Obs e Conselho aos RENOVAMIGOS: vcs tão é com falta de procurar o q fazer? Ô JOSÉ BARATA, tá fácil prá ninguém, meu velho, tem uns lote prOs COMEDIANTES do NOVO capinar aí ñ? Ô Sr Zé, nada de firulas, viu, arranja LUVAS e sobrinhas aí, né? Os Meninins tão de calo na mãos só de olhar prá sol quente na beira do piscina no SPA de Vespasiano! Ui, q inveja desses LUTADORES!

    OBSERVAÇÃO sem qual: Um Clube de FUTEBOL q NÃO tem como o ALVO NOBRE vencer seus adversários e ser o melhor DENTRO DAS QUATRO linhas ñ é digno de SER considerado GRANDE! FATO! NOSSO GALO ñ tem direito de esperar mais! Sao 50 anos, Kafunga ainda nem tinha inventado no CAM "o Errado é q tá Certo" e o tempo dado foi suficiente! Quem tiver promessa prá pagar q o faça...Tá na HORA de voltar a VENCER o Br! Clube q ñ VENCE o Br ñ é GRANDE!...

    NOSSO GALO tem ou ñ tem DONO?

    AME-O ou DEIXE-O! Todo mundo sabe o essa MERDA significa! Respeito, CANALHA!

    PAULO SILVA, na mosca ñ, melhor seria dizer, na bunda do SERELEPE! Se me permite, posso invocar NOSSA SENHORA?! E q a NOS Ela perdoe! Q porra é essa q ta acontecendo?...O PASSARIM, q num é o Jarbas, num pediu pra num ter conotação POLÍTICA nas resenhas?, parece q esqueceu de avisar pro seu EMPREENDEDOR de FALSA ilusão! AME-O ou DEIXE-O! Qnta IMBECILIDADE!"...E os nego se vendendo de NOVO! Quem acredita nessas FALCATRUAS?

    Né Ano que Vem ñ é AMANHÃ!

    Abs!

    • Viana, boa tarde.

      Na contramão do respeito com que sempre tratei os meus leitores nesse e em outros espaços recebo de você não críticas ao meu texto mas uma série de agressões verborrágicas.

      Entendo que o título trás, de fato, remissão aos tempos do regime militar. Mas não é jamais uma demonstração de apreço àquele período e, muito menos, apologia a ele. Não vou mais explicar isso. Acredite no que quiser.

      A intenção do título era simplesmente fazer uma crítica à polarização com que quaisquer temas são tratados nos dias de hoje. No futebol não é diferente. Sobre isso, inclusive, lembrei no artigo que atravessamos tempos de fakenews temperados pelo ódio e pela intolerância.

      Lamento ler mais uma agressão ao grupo Renova Galo, um coletivo de atleticanos que não pretende renovar nada, não deseja cargos, não almeja o poder no clube. Apenas propõe reflexão e debate sobre o nosso Atlético. E olha que o artigo não trata do Renova e nem das propostas do grupo que, por sinal, não é dono da verdade, precisa sempre se atualizar e acompanhar a evolução do mundo e do futebol em especial.

      Sem jamais tirar-lhe o direito de se manifestar livremente, criticar, concordando ou discordando, informo que, se qualquer outro comentário, seja seu, seja de outro leitor, contiver palavras chulas, agressões e termos como CANALHA, não mais será respondido por mim.

      Não procuro concordâncias em relação a tudo que escrevo, adoro provocar e ser provocado, pois cada crítica me faz refletir, me deixa alerta e me faz melhorar.

      Se for para se manifestar, criticar e debater em um nível respeitoso fique sempre à vontade, pois terá sempre em mim um fervoroso leitor, ouvinte e debatedor.

      Respeito não se compra. Inspira-se.

  • TEMOS DOIS PONTOS FRAQUÍSSIMOS NA DEFESA :
    O LATERAL DIREITO , POIS GUGA NÃO DÁ , SEMPRE FALHA , DO SEU LADO É UMA AVENIDA ONDE JÁ SOFREMOS VÁRIOS GOLS.
    E O GOLEIRO , POIS EVERSON , ALÉM DE MUITO FRACO É AZARADO.
    PERDI O NÚMERO DE DERROTAS COM ESSE GOLEIRO EM CAMPO , QUE CERTAMENTE É PIOR DA HISTÓRIA DO GALO.

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

20 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!