Por Roberto Caldeira
Trinta e cinco dias sem Galo. Muita melancolia e ao mesmo tempo esperança pela volta do Brasileirão. A gente achando que a Diretoria havia repensado o planejamento, reforçando o time pra brigar pelo título e logo no primeiro embate vem a dura realidade. Tanta ansiedade pra quê? Pra isso? Sabe de nada, inocente!
O que adiantou contratar meia dúzia de jogadores, se nosso melhor atacante, o artilheiro do Campeonato foi embora? Trouxeram gringos promissores, vamos reconhecer. Mas gringo, a gente sabe como é… poucos chegam e comem a bola logo de cara. Pode ser 8 ou 80, Cárdenas ou Lucas Pratto. A adaptação é sempre complicada.
Venderam também nosso melhor e mais promissor zagueiro, setor esse que já era e continua sendo nosso calcanhar de Aquiles. Camisa 10, armador, pra quê? Pra quem tem só tem um, que é vaga-lume, vende também. O negócio é a tal da austeridade, fazer caixa. E tome bola direta da defesa pro ataque, que lá na frente eles resolvem. Mas o ataque piorou, como que resolve?
E como nada é tão ruim que não possa piorar, os Deuses do Azar do futebol resolveram aparecer. A bola sempre pune a incompetência. Perdemos o maior ladrão de bolas do campeonato e não tem outro substituto a altura. Pobre Blanco que só volta ano que vem. Nosso cão de guarda também se contundiu e sobrou então pro coitado do José Welison. Que fogueira te colocaram hein, amigo? Nem chegou direito e vai ter que carregar o piano sozinho no meio campo, porque nosso falso volante não está servindo nem pra cercar. Eu queria fazer uma enquete: quem é mais preguiçoso, Elias ou Cazares?
Pra quem sonhava em melhorar, a gente piorou e muito. Era pro time estar voando e a verdade é que andamos pra trás. O ataque piorou, o meio campo acabou, a armação de jogadas nem com o vaga-lume podemos contar, e a defesa… Ah, a defesa? Quer me ver com raiva é só falar comigo dessa defesa do Galo. Qualquer dia eu vou surtar!!!
Perder pro Grêmio no Sul é normal. Mesmo pra um time que estivesse almejando o título, este é o tipo de jogo que pode entrar nos cálculos como derrota. Empate seria vitória. Voltar com três pontos seria como se tivesse aplicado uma goleada. Perder um jogo desse faz parte. Mas perder feio? Sem ameaçar o adversário um instante sequer do jogo? Um time atônito e inoperante é inaceitável! Só não levamos uma goleada porque o Luan deles tremeu na frente do Santo.
E podem colocar mais 2 gols na conta da defesa. Até o Bebezão que estava de jejum marcou. Agora são 19 gols sofridos em 13 jogos. Enquanto esse mesmo Grêmio, que sofreu apenas 5 gols, tem o excelente reserva Bressan, isso mesmo, um reserva bom que ainda faz gol, além craque Geromel, a gente tem o Anjo Gabriel. Todo jogo do Galo é isso! Oh time que gosta de levar gol bobo. É a economia na defesa!
E agora Larghi? Vai falar o que? Esse tempo todo treinando, serviu pra que? E sua defesa só precisava de ajustes, né? Acho que até você deve sentir vergonha de ter dito que estava tranquilo com essa defesa. Quer um conselho? Solta logo a corneta na Diretoria porque senão quem vai rodar será você! Já vimos esse filme, viu. Oh oh oh eu quero é jogador!
Poxa, mas é só porque perdeu um jogo que acabou tudo? Calma, não foi apenas uma derrota, mas felizmente, também não está tudo acabado. O problema foi a forma como perdeu, abdicando do jogo, sem produzir nada e a defesa entregando lá atrás, pra variar. Mas ainda podemos rezar e torcer para que o Larghi encontre novamente um jeito de tirar leite de pedra e fazer esse time jogar. Só que agora será bem mais difícil fazer isso.
Porque se for depender da Diretoria, esquece… Custamos a ajustar um bom time titular, depois dos fracassos no primeiro semestre com a perda do estadual e as duas eliminações. Deram foi uma sorte danada do Larghi cair no colo, não fosse o episódio Gomide. Porém quando era pra melhorar, conseguiram a façanha de piorar. Planejamento pra quê? Futebol não precisa de nada disso. Vamos que vamos, vai que dar certo, né. Sabe de nada, inocente!
Mas não adianta, a gente não consegue largar o osso. Tá ruim, mas a gente sempre acredita, porque não é milagre, é Atlético Mineiro! Aqui é Galo, porraaaaaaaa! Vamos Larghi! Arruma esse time aí de novo! E Presidente, vê se ajuda um pouco. Time grande tem que pensar grande. Cadê a zaga? Cadê o camisa 10?
Vamos Galo!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
O melhor lateral esquerdo do elenco do Galo, hj, eh Lucas Cândido. Melhor q o fabio santos em todos os fundamentos. Marca, apoia, cruza e finaliza melhor que o atual titular. SAN
Bressan, excelente zagueiro?????? A grama do vizinho sempre é melhor que a nossa. Moro em Porto Alegre e posso lhe garantir que toda vez que o Bressan vai jogar a torcida do Grêmio sente um calafrio igual sentimos com a nossa defesa. Bressan nem foi testado neste jogo. Bons zagueiros são o Geromel e o Canneman. Estão entre os melhores do futebol brasileiro. o Cuesta do Inter também. Todos vieram de fora!
Boa Noite,
Acho que o jogo contra o Grêmio deu ressaca e ela resolveu passar exatamente hoje.
São Atleticanos bipolares no estres para todos os lados, escrevendo de tudo, ninguém vale mais nada e os que nunca fizeram nada (Cazares) até já podem voltar e ser titular.
Me perdoem, mas, prefiro aguardar mais um pouco do que ficar disferindo tiros para todos os lados,
continuo aguardando a respostas dentro do campo, sabendo que futebol não é ciência exata, e a única lógica é que quando se ganha esta tudo bem e quando perde a casa caí, sobra para tudo e todos.
A única coisa que compartilho com todos é que a defesa esta uma baba, porém, não excluo ninguém (Vitor) como gostam de fazer.
Fora Patric, Gabriel e Elias.
Se o Thiago se acha treinador, veja o óbvio.
Concordo, apesar de 'vaga-lume', é o jogador mais habilidoso e técnico que temos, é o mais proximo de camisa 10. Ele foi escalado fora da posição e sofreu com a pressão, por isso acho que pediu pra sair. Deviam recuperá-lo, escalar no lugar do Guedes (meia atacante pela esquerda) e montar um meio de campo forte com dois volantes e Luan de meia. Um 4-3-3 que ataca no 4-2-4 e defende com 5-4-1
Diretoria acaba de confirmar a contratação do ex técnico da URT Rodrigo Santana na minha opinião ótima contratação vai agregar muito a base do Atlético, pois o Galo tem que ser um clube formador de grandes talentos.
Sem contar que ele pode ser preparado para algum dia assumir o profissional já com uma metodologia de trabalho como fez o Corinthians.
Continuo bem otimista quanto ao futuro breve do Galo, esse ano ta difícil não temos um time formado mas com certeza dias melhores virão!!!
A sua diretoria predileta segundo o UOL está atrás excelente Natan que rodou 300 times e não firmou. Só contratação top e gastando dinheiro. Ou é contrato de 5 anos ou é empréstimo sem passe fixado, vise Roger Guedes. Hiper competentes. Para apostar, que aposte na base . Mas a base é para vender a preço de banana e se der oportunidade não tem empresário e comissões
Caro Ricardo,
Prefiro o Bruninho do que este Cazares que já provou que não tem jeito.
Pelos comentários uma coisa parece que todo mundo concorda:
Elias, Gabriel, Fábio Santos, Patric tem que sair do time.
Duvido que o Thiago Larghi vai ter peito de tira-los por isso eu já ficaria muito satisfeito se o ELIAS fosse o primeiro a ir para o banco.
É complicado mudar meio time, mas também não é para tanto. Há gente falando em rebaixamento. Calma.
O Grêmio é o atual campeão continental, tem a mesma base de time desde 2015, perdeu do Real Madrid por 1x0 sem os volantes titulares, enquanto Juventus, PSG e Liverpool tomaram sapatadas na Champions...
É como voltar lá atrás no Galo da libertadores e o Grêmio fazer terra arrasada pq perdeu em BH...
Não dá para ter pressa, pois futebol é planejamento de médio e longo prazo. No presente é sorte para não perder jogadores por lesão e manter o grupo mobilizado. Ou seja: não tem milagre. Bressan é o melhor exemplo disso. Jogador chegou do interior gaúcho para a base. Foi questionado. Grêmio fez rodar: Penarol, Flamengo... Agora está sendo moldado para substituir Geromel daqui 3 anos, quando o cara aposenta...
Pelo amor de Deus! Bressan não é exemplo de bom zagueiro. Tiraram isto de onde? Moro em POrto Alegre e não é isso que a torcida acha.
Título em 2018?
A chance era Mineiro ou SulAmericana.
CopaBR já se foi e BR, sem chance...
Com este elenco não tem como vencer os melhores times do campeonato (nem vou citar quais são esses times).
Abraços.
CAZARES NÃO PODE SAIR. O time sem ele fica muito pior. O problema é ELIAS.
Adilson , José Wellison e CAZARES formam um bom meio de campo. E Emerson na lateral. Patrick sai.