Categories: blogueirosfutebol

Respeitem a nossa Atleticanidade

Ainda desconcertado com o horror de sábado, o empate em casa com o horroroso Vitória, sigo em meu tratamento convencional para reagir e ir ao estádio amanhã. O problema maior para essa cura são as recidivas causadas por lembranças desse mesmo sentido nos últimos tempos. Não vou repetir os nomes dos vírus e as perdas de pontos e resistência física para estar ainda aqui, diariamente, e em cada jogo do Galo na nossa Arena.

Sobre esse empate, amargo e indigesto, o que faltou no jogo não foi como cheguei a imaginar. Estava contaminado pelas mesmas justificativas ouvidas e lidas em entrevistas dos atores dentro e fora do gramado. O time ficou no vestiário, voltou de salto alto achando que o jogo estava definido, treinador demorou a fazer alterações (essa foi meu estepe) e outras explicações que não conseguiram fazer minha resistência reagir. Acordei nessa terça, três dias já após aquele vexame, ainda amargurado e P da vida.

Sei que amanhã, muito em função do jogo e da necessidade premente de vencer, estarei sob efeito do medicamento “amor e paixão pelo Galo”. Vou, como sempre, três ou mais horas antes do início da partida para a região do entorno e esplanada para o grande momento de desfrutar de boas resenhas. Com a esperança e expectativa, até mesmo para embalar nossos sonhos com as Copas, como sempre fiz durante essas décadas de apoio e presença nos jogos do nosso time do coração.

Entretanto, ainda contaminado pelo dissabor de partidas e resultados como os que me motivam esse desabafo, rogo – ou melhor exijo – que todos os responsáveis pelo clube tenham respeito com a instituição. Sabe-se que o maior patrimônio do nosso Galo é sua Torcida. Conhecida por Massa e reconhecida pelo Brasil e pelo mundo como apaixonada pelo time. Respeito! Isso, respeito com o Atleticano. Desempenho como esse último e resultados péssimos como tem sido no Brasileirão, não serão mais admitidos.

Perder com raça e determinação, ainda que pela ação nojenta e histórica da arbitragem, sempre mereceu nosso reconhecimento. Foi assim no ano que perdemos o título nas penalidades para o São Paulo e até mesmo no rebaixamento em um empate com o Vasco. Ficamos nas arquibancadas do Mineirão cantando o hino do clube, enquanto os jogadores voltavam para os vestiários. Assim é o Atleticano.

E mais, além da recuperação no BR, o Atleticano deposita todas as esperanças nas Copas. Uma atuação pífia como essas que faço referencia nas duas competições, será a decretação do fim a uma temporada decepcionante. Reajam e respeitem nossa tradição e história. Corram e joguem por nós. Não fosse essa gigantesca Torcida, o Galo não seria essa potência reconhecida e invejada por torcedores de clubes menores. Façam sua parte, treinador e jogadores, que a nossa temos feito muito bem. ObriGalo!!!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia! Quando o Igor Gomes joga,não assisto jogo do Galo,outro que entrou no meu radar de boicote é o Funks, como tem feito lambanças este sujeito e o Rubens parece que nasceu para ser Rabo , como é vacilão esse camarada. Quem queime minha lígua

  • Bom dia Avila. Bom dia a todos. Amanhã o Gremio não terá Soteldo e Villasanti, convocados para Seleções. A ausência do Soteldo é um grande reforço para o Galo, vez que o Rubens cismou de dar carrinhos dentro da área. É preciso escalar Paulinho, Scarpa e Hulck e anunciar que eles irão jogar, pois ir a campo ver um ataque com Palacios, Deyverson e Vargas é desanimador. E o pior: olhar para o Banco e ver que a alternativa de substituição é Alan Kardec. Milito não escale esse Igor Gomes, esse jogador consegue nos fazer ter saudades do Hyoram!

Recent Posts

E agora Galo?

O Brasileiro sem chance, O G4 tão distante, O G6 nem fumante, Resta apenas delirante,…

1 dia ago

Vexame em dose contínua

A opção, ainda que de forma velada, a cada nova partida pelo Brasileirão fica mais…

2 dias ago

Recuperar dos imperdoáveis vacilos

Hoje, pelo Brasileirão, o time – seja mistão ou alternativo (como queiram) – tem de…

3 dias ago

Olhando para os lados e para a frente

Nessa reta final de temporada, quando ainda podemos vencer e conquistar títulos, até mesmo fechar…

4 dias ago

Vaga na final só na partida de volta

Inegável que saímos em vantagem, não só pela vitória magra por um gol de diferença,…

5 dias ago

Hoje é a primeira de quatro

São duas decisões em outubro, com dois jogos cada, além de outros três ou mais…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!