Até que o sábado chegue, para segurar a ansiedade de nós todos, seguimos em verso e prosa sobre o futuro do nosso Galo. Sem acreditar em recuperação no Brasileiro e com remotas esperanças na Libertadores. Porém, falar de Galo faz parte da rotina de Atleticanos e não Atleticanos. No meio dessa incurável Atleticanidade, ainda existem amiGalos preocupados com a situação do time na temporada e mesmo com o desenrolar dessa transformação em SAF. E aqui, embora o assunto já esteja encerrado, quero abrir um breve espaço sobre esse debate.
Ontem, numa rápida prosa com dois expoentes dessa nossa saga, pude ouvir argumentação de preocupação sólida e interessante. Diferente daquelas bobagens – recheadas de memes e discursos sem fundamentos e levianos – que encheram o saco nos dias que antecederam a votação. Entre as considerações, ambos deixaram clara a queixa da falta de transparência e oportunidade de o assunto ter sido melhor debatido.
Ainda que fosse minha pretensão, mas nem é o caso sempre me confessei inabilitado no assunto, pude ouvir e entender as colocações. Sem qualquer tipo de acusação, ambos – tecnicamente – expuseram seu livre pensar. Ao final, a conversa foi de minutos, manifestei a eles que como não sou e nunca serei investidor, a mim o que interessa é algo muito simples. Time forte, vencedor, que me proporcione vitórias e títulos.
Fui embora aliviado, ouvi que caso eu fosse investidor, poderia colocar dinheiro lá pois vai valorizar e muito. E mais, quanto ao meu único desejo, também posso me tranquilizar. Vamos ter um bom time, assim que toda essa documentação tramitar e efetivamente passar a existir o Galo SA – assim como prefiro – mas que pode ser também ASA. Foi uma das melhores prosas que já tive, com quem questiona essa transação, diferente dos invasores das redes sociais. Sigamos!
Concomitante ao momento dessa gestação, o time segue se preparando para a sequência da temporada. Nossos dois próximos compromissos, ambos em Belo Horizonte, com a presença – imagino – da Massa nas arquibancadas apoiando, irão balizar o que podemos esperar. Sábado, depois de amanhã, nosso maior rival de todos os tempos no Independência. O favoritaço da cbf e da tv – Flamídia – vem a BH acuado no Brasileirão. Na CB, diferente, cumpre o roteiro comercial da organização, com a final dos sonhos se desenhando.
Além do empate com o América – pelo Brasileiro – com o Maracanã lotado, está em meio a jogos decisivos. Ontem, em Porto Alegre e pela Copa do Brasil, atropelou o mesmo Grêmio que passou pelo Galo. Na próxima semana, já pela Libertadores, receberá o Olímpia do Paraguai. E nós, pela mesma competição, vamos enfrentar o Palmeiras. O time paulista, em 21 e 22, eliminou o Galo nas semifinais e nas quartas de finais do torneio. Tá na hora da virada e de dar o troco naquela gente.
Apreensivo estou, assim como cada Atleticano, independente de qual asa (sem intenção de menção à SAF) do avião ou do ônibus – conforme estamos prevendo aqui neste Canto do Galo -, esteja localizado. Excetuo, por deliberação própria, quem se diz Atleticano e torce a favor do vento. Aqui, otimistas ou pessimistas, optamos por seguir Roberto Drummond e comemorar a camisa firme no varal. Serão dois jogos dificílimos, tanto pelo BR (Flamídia) quanto pela LA (porcos), mas ambos os confrontos divisores de águas para a temporada que já virou sua primeira metade.
Confio na recuperação nas duas competições, antecipando que se for em apenas uma ou mesmo nenhuma, minha devoção e fé não serão maculadas. Lógico, como qualquer entre nós, vou sofrer e muito. Mas já superei a fase de rasgar carteirinha e depois ter de colar. Oremos, confiemos, sonhemos e depois festejemos ou sofremos, mas nunca deixemos de ser Galo!
*fotos: João Viegas e Pedro Souza / Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
FORA JEMERSON E RUBENS, PROCUREM OUTRO TROUXA
Boa tarde Eduardo e massa. O Galo não conseguiu ganhar do misto do Grémio e vamos ganhar do flamerda queria eu acreditar. Simplesmente está fraca diretoria enfraqueceu o Galo e quando contratou foi refugos e bois cansados. Exemplo. Os péssimos Patrick. Saraiva. Edenilson e pedrinho bichado.kardec Dm. Olha as contratações do péssimo director de futebol. Aliás da rainha da Inglaterra e os 4 donos do Galo. Piadas. E para piorar emprestou o vitinho para uma equipa ucraniana com passe 50 por cento 1 milhão de euros. Esta é verdadeira SAF vender e vender e ficar com refugos e bois cansados com salararios europeus. Vergonha. Aff. Acorda SAF. Acorda 7x1. Vá Galooooo.
Que desrespeito ao Galo: Rodrigo Caetano e Vitor agendaram previamente uma reunião com o Seneme, chegaram na CBF e o Seneme nem estava. Designou um amarra cachorro para falar com os Diretores do Galo. Primeiro que, na minha opinião, o Galo deveria ser representado pelo Presidente, que deveria tratar com o Presidente da CBF. Mas, vendemos jogador para o Flamengo, aceitamos o Vargas esculachar a torcida em entrevista, daí o respeito vai pra casa do Carvalho. Oh Rubens Menim, coloca o seu filho , Rafael Menim, na Presidencia do Galo, pois aí essa gente vai respeitar , pelo menos as suas empresas de comunicacao, o Banco Inter ou a Construtora MRV, porque a moral do Galo junto a Diretoria da CBF Tá mais pra baixo do que a moral dos 04 Rs, com o sumido Barata.
DOMINGOS SÁVIO ,
estou te lendo aqui .
Boa tarde, Eduardo e Amigalos.
Falando na base do Atlético, não acredito que seja tão ruim assim. São muitos criticados mas nunca vi, últimos técnicos darem qualquer chance aos garotos. Não adianta colocar 10 minutos em partidas já perdidas. Os últimos técnicos contratados, sempre pediram medalhões e depois não os deixam na reserva porque foram contratações de sua responsabilidade. E, ainda, tais garotos aguentam correr 200 minutos, ao contrário dos bois cansados que temos em excesso. Se se espelhar um pouco no mequinha, podemos derrotar o Flamerda. Embora seja difícil, quando os malas querem jogar, como ontem. Se anular E. Ribeiro e Arrascaeta. temos chance. Rezemos.
Meu time ideal para o momento seria:
Mateus Mendes
Vitinho
Fucks
Rabelo
Arana
Bataglia
Rubens
Zaracho
Alisson
Hulk
Mateus Iseppe
Alguns não conheço, mas se é mudança aprovo. Deve ter pelo menos um que se destaque ou possa ser promessa pra titularidade.
Caro Alexandre Montes Claros, Alison foi muito bem na copinha no início do ano. Pena que se machucou, mas esteve em campo no profissional por alguns minutos e mostrou personalidade e maestria na batida na bola. Vitinho é jogador da seleção de base e muito melhor que os laterais que temos. Quanto a Mateus Iseppe eu daria a camisa 10 pra ele de olho fechado. Tá destruindo no sub 17.
Abraço.
Meu sonho Galo Roberto é ver uma escalação como essa da liga 5 jogadores da base no time titular que maravilha!!!
Todos da sua sugestão tem muita qualidade Mateus Mendes, Vitinho, Rubens, Alisson e Iseppe, se forem bem trabalhados vão nos da muita alegria.
Imagina uma escalação assim batendo os rivais que alegria!!
Vamos ver o que o Felipão vai arrumar tomara que não escale os 11 inúteis.
Saudações!!
É meu sonho também, Caro amiGalo Pablo de Oliveira. Como nos velhos e bons tempos.
Abraço.
Boa tarde Amigalo Galo Roberto De Oliveira. O vitinho não está mais no Galo. A fraca diretoria emprestou para uma equipa ucraniano. Enquanto isso temos que atulerar Edenilson. Patrick. Vargas e Saraiva. Saudações. Vá Galooooo.
Boa noite, meu amigo Joaquim Portugal! Nosso Guru já esclareceu sobre o Vitinho a que me refiro. Abraço!
Esse Vitinho é outro, o lateral permanece no Galo.
Boa tarde Galo Roberto!! bem interessante sua sugestão, lembrando que temos 11 inúteis Vargas, Pedrinho, Patrick, Edenilson, Hyoran, Kardec, Allan Franco, Rever, Mariano, Saraiva e Lemos.
Com tanto refugo a melhor saída é essa mesmo usar a base, já passou da hora de mandar esses bondes embora usar mais a base, e usar o dinheiro para contratações pontuais de jogadores que resolvam.
Saudações
Obrigado pela leitura e interação, caro PABLO DE OLIVEIRA! Abraço.
Eduardo acabo de ler uma entrevista do Bruno Muzzi ao Breno Galante onde se cogita colocar grama sintética na Arena MRV.
A pergunta que não quer calar, porque torraram dinheiro com gramado natural e iluminação artificial sendo que a Arena é multiuso e vai ter vários shows???
Lógico que a grama sintética é a melhor solução, mas primeiro tem que torrar dinheiro para depois fazer o certo é pracabar.
Ver o quarteto Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro atuar em alto nível desde 2019 é um tapa na cara.
O que aconteceu com o Galo de 2021??? porquê não tivemos essa sequência???
Só consigo enxergar erros e mais erros do péssimo Rodrigo Caetano, até o Cuca pulou fora pois havia enxergado que já tinha tirado tudo daquele elenco.
Mas o incompetente do Rodrigo Caetano só conseguiu contratar péssimos técnicos, fez umas péssimas renovações de contrato, péssimas vendas e péssimas reposições.
Com tanta cagada do Sr Rodrigo Caetano o Galo de 2021 ficou em 2021 e os mulambos estão aí até hoje.
CARO AMIGALO JBHGALO , VOCÊ REALMENTE É UM ATLETICANO DE MUITA FÉ....
DESSA NOSSA CATEGORIA DE BASE , JÁ DESISTI HÁ MUITO TEMPO.........JOGADORES DA BASE NUNCA ENTRAM NO TIME TITULAR NÃO É POR MÁ VONTADE DO TÉCNICO , DESSE OU DAQUELE , É PORQUE SÃO RUINS MESMO , PERNAS DE PAU , VERDADEIROS CABEÇAS DE BAGRE........PARA COMPROVAR É SÓ ASSISTIR ALGUM JOGO DA BASE.........
JÁ DISSE , REPITO E VOU INSISTIR , SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO PARA ESSA BASE ATLETICANA ::::
"FECHAR , DEMITIR TODO MUNDO , E RECOMEÇAR DO ZERO"" , NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA......
COM CERTEZA , TUDO LÁ , ESTÁ ERRADO , HÁ MUITO TEMPO........
TEMOS A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL , O PROBLEMA SÃO AS PESSOAS , QUE COMANDAM A NOSSA BASE ...............
NÃO É POSSÍVEL , É INADMISSÍVEL , UMA BASE COM ESSA ESTRUTURA , TER JOGADORES DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE........ UMA VERGONHA.....
Amigalo P R
Fica muito difícil falar que ninguém presta na base a partir do momento que as oportunidades são quase nenhuma e quando colocam a molecada, é para apagar incêndio como foi agora.
O Genérico disputa o estadual só com garotos e o resultado está ai pra todos verem.
Mas te pergunto: o que é melhor passar raiva com os erros dos moleques da base ou passar raiva com o Vargas, Edenilson e Patrick em campo?
Concordo JBHGALO
BOM DIA......
QUE ME DESCULPE O NOBRE BLOGUEIRO , MAS SE FOR PARA O ATLÉTICO , O NOSSO GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR , MUDAR O NOME PARA ASA , CSA , OU COISA PARECIDA , MUDAR COR DE CAMISA , ESCUDO ,ETC... JURO QUE ABANDONO O FUTEBOL , COISA QUE NUNCA NEM SONHEI EM FAZER..........
JÁ IMAGINOU , ""ASEANO"" , ""CSANO"" , DEUS ME LIVRE............... QUE JAMAIS NOS TRANSFORMEMOS EM UM TIME SIMPÁTICO..........
GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Parece que o time rubro negro carioca, cujo nome me recuso a escrever, sobe na tabela com os artifícios e ajudas já amplamente sabidos: juiz , var, CBFla e etc.
O Atlético que abra o olho, pois, em um momento de acentuada queda de qualidade em seu futebol,
juízes e var começaram a cometer erros contra o Galo. Contra esse time carioca sempre há desconfiança sobre o que podem armar para lhes favorecer. Fiquem ligados Diretoria, Comissão Técnica e jogadores, pois temos que vencer esse adversário custe o que custar. Saudações Atleticanas