Por José Roberto
Não concordo que o importante seja entrar em uma competição, apenas e só para participar. Muitos pormenores, quando confrontados, colocam por terra a “teoria” do valeu por ter tentado ou, ainda, a revolta de se ter morrido na praia. São os que têm ambição e fazem acontecer que fazem o mundo girar. No futebol, não seria de todo diferente!
A vontade em tecer um elogio ao time do Galo é enorme; dizer que em um futuro bem próximo, tudo será diferente, maior ainda. Que ânsia eu tenho! É triste criticar o Galo, porém não vejo outra saída.
Quando se é alheio ao destino da Instituição, fica mais fácil despejar um tanto de palavras bonitas, enaltecer a grandiosidade da Massa e passar pano para a diretoria. É quase natural ficar emocionado diante da nossa invejável estrutura e indicar a leitura de literaturas que exaltam o passado.
Como Atleticano, me importo com o destino do C.A.M. e, por conta disso, prefiro criticar agora que ver nosso Galo voltando ao patamar de épocas constrangedoras – que achava ter ficado para trás. Ledo engano! É o presente repetindo do passado, dentro e fora das quatro linhas, na mais plena essência da palavra.
Digo isso para deixar claro que o script da próxima temporada já está prontinho: utilizar o ano de 2019 apenas para ser um mero participante a brigar por absolutamente nada.
É… Ler isto não é nada agradável, tenho ciência disso! Só que a cada partida que passa, fica nítida a falta de ambição encravada neste elenco atual. Os 43% de aproveitamento no returno não me iludem nem um pouco.
Eles jogam apenas um campeonato totalmente descompromissados, sem foco e sem respeito com a Instituição que dizem representar. Fica até difícil se enganar com esse Atlético.
Analisando como se estivéssemos medindo forças com as agremiações que estão mais acima na tabela, aí meu amigo, não há como esconder a fragilidade e o descompromisso do nosso time. Ainda mais quando ele é alterado em todos os jogos, em alguns casos, sem motivo aparente. Estamos a dez partidas do final da temporada e não temos uma escalação na ponta da língua. Alguém se arriscaria? Eu não!
O que incomoda são erros de posicionamento, de passes, goleiro tomando gols bobos e a visível falta de conjunto. Até hoje, as substituições não conseguem mudar o panorama do jogo. Além disso, não vemos jogadas ensaiadas, não há nada; só arrepios na espinha!
A falta de jogadores com perfil decisivo naquelas posições que sempre clamamos e também de pessoas antenadas com o que ocorre com o time dentro de campo é uma das causas de grande tristeza e apreensão entre a nação Alvinegra.
Nossa diretoria parece estar dormindo ao se omitirem neste aspecto. A torcida parece ter mudado o perfil, deixando as cobranças de lado, perdendo a voz e a personalidade para questionar e protestar contra toda esta ineficácia. Sei que serei questionado, não importo, mas há urgência urgentíssima para que os questionamentos tenham resposta.
Por exemplo:
São muitos os questionamentos que até um cego vê, pois está escancarado em som, imagem e comprovado dentro de campo. Por fim! Será que a diretoria tem a sensibilidade de entender, agir e corrigir tudo isto? A ela, deixo uma última pergunta: qual é o tamanho da sua ambição? Saudações.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Ate agora eu me pergunto como um time que tem mussum zacarias e companhia ainda esta em 6º no brasileirao .... time trapalhão fraco sem alma e espírito vencedor, as perguntas questionadas pelo nosso comentarista vem de encontro ao meus pensamentos também 80% dessas apostas não vieram de clubes de expressão ou quem veio nao figurava nem no banco de reservas, e duro ver no Galo um dos maiores clubes do Brasil Teerans ( nunca vi falar) Galdezanni ( muito prazer ) Tomaz Andrade ( meia boca) sem falar em Nathan e Edinho do Fortaleza ( Ninguem merece) e tentar segurar no terço e ver se conseguimos o 6º lugar e disputar uma vaga na liberta 2019 e seja o que Deus quiser, nao e srs Alexandre Gallo sr Sergio Sette Câmera e nosso treinador Largui ? depois do Micaly agora me Largui ....
Quero fazer uma reflexão aqui: estou lendo no uai agora: só no jogo de ontem o rival teve quase 4 milhões e meio de reais de renda. No outro jogo com o time Argentino, com o estádio cheio arrecadaram outra bolada. Na passagem para a final da Copa do Brasil já tinham arrecadado 20 milhões. Haviam dito que eles fizeram dívida de 50 milhões. Se ganharem a Copa do Brasil vão ter um super-superavit; se não, vão ficar com um prejuízo que dadas as circunstâncias será administrável porque faturaram nas finais. Houve muita receita.
Onde quero chegar com o Galo: por que as escolhas nossas são estas? Por que Independência ao invéz de Mineirão? Se somos uma torcida apaixonada que vai ao campo a qualquer custo, quem então faria dinheiro para o Galo? A torcida, que ao mesmo tempo, em maior número poderia fazer com que o time tomasse corpo. Aí a coisa começaria a andar.
Enquanto demos de mão-beijada o Mineirão e a Pampulha para eles, nos amiudamos e fomos para a área de serviço do Horto. Eles ficaram no cartão-postal da cidade. Eu me lembro nos anos 80 e 90 quando havia sempre a rivalidade para saber quem era o 'Dono' do Mineirão.
Houve a reforma do estádio. Kalil dissera que os azuis fizeram péssimo contrato e que não era negócio bom pro Galo ... resumo da ópera: eles moralmenre se apoderaram do estádio e o pior: vem ganhando títulos e atraindo os holofotes pra eles através do tempo.
Eu lhes pergunto: por que a coisa tem que ser assim? Por que não se tomam decisões corretas no Galo?Não há mágica. Há trabalho bem-feito.
Eu sou atleticana; meu namorado é do outro lado. Ele me dizia ontem 'nós temos um DNA vencedor'. Isso é mais a título de provocação e rivalidade. Faz parte. Mas o que de fato existe: decisões certas e trabalho bem-feito. Ponto.
Então, se o rumo não se muda, as únicas coisas que nos restarão são os bons textos do blogueiro. Por enquanto, torcer para quarta-feira que vem o caldo não entornar de vez. Por enquanto é aturar o barulho do vizinho.
Fábio Santos bem que podia fazer um estágio com o LE do rival. Aprender como se livrar do marcador, ir à linha de fundo e cruzar, pegando a defesa adversária desarrumada. Infelizmente nosso LE é o péssimo dos péssimos e continua sendo intocável.
Não adianta, na cabeça dura desse pseudo treinador ou é José Welison ou Adílson. Tudo pra não mexer com o volantaço Elias. Ô sujeitinho burro da pêga!!!
Se nós tivéssemos uma torcida de verdade na micro arena verde (digo isso porque a Massa só vai no Mineirão), ela começaria o jogo gritando: "Burro! Burro! Burro! Burro!" e depois, "Queremos treinador! Queremos treinador! Queremos treinador!" e intercalaria com "Fora Elias! Fora Fábio Santos! Fora Alexandre Tadeu! Fora Câmara!"
O Galo infelizmente é uma instituição que hoje vive do passado,pra quem se acostumou com timaços com Éder,Pedrinho Gaúcho,Palhinha,Reinaldo,Chicão,Cerezo,Nelinho e Luisinho e depois com alguns lampejos,como o time de 2013/2014,fica difícil aguentar o que temos visto no momento.Se não fosse as maracutaias o Galo hoje poderia ter uns 6 campeonatos brasileiros talvez algumas libertadores,copas do Brasil e pelo menos um mundial.
INFELIZMENTE TORCEMOS PARA UM TIME PEQUENO QUE NÃO RESPEITA A TORCIDA.
É verdade, essa diretoria atual do Galo está acabando com o Galo.. E o pior é que continuam tendo o apoio de uma grande torcida que, ainda, vai a campo para torcer por esse timeco de Quinta categoria que se tornou o Galo e para piorar muito mais, depois a manutenção desse técnico horroroso, mosca morta e descompromissado! Quê torcida é essa que consegue apoiar esse time medíocre??? Que vai a campo, depois de um mais vexame contra a Chape e ainda vai comemorar uma Vitória contra o América??? Estamos perdidos!!! Vamos ficar sem time por, pelo menos, mais 2 anos!!! Para o presidente está tudo bem... Tem um diretor de futebol que só pensa em vender, um técnico frouxo e super obediente e uma torcida que não reclama, aplaudindo, até mesmo, o Elias???? O que ele quer mais???? Se não sabe nada de futebol e nem quer saber!!! O mais desesperador é saber que essa diretoria que só pensa em dinheiro e em vender, coloca o ingresso a R$10,00 só para encher o estádio e passar a impressão que está tudo bem, mesmo que com isso não tenha nenhum lucro. Pois é.. Conclui-se o quê??? Que essa diretoria não tem a menor pretensão de ganhar dinheiro com a formação de um time melhor para ganhar títulos, mas quer apenas usar esse time como vitrine para vender algum jogador que, milagosamente, mostre algum futebol dessa baciada que sempre trazem, assim como aconteceu com o Roger Guedes. Ele só veio para ser vendido e não para ajudar o Galo a ganhar o titulo!!! Essa diretoria está fazendo a torcida de boba, não querem e não vão ganhar nada, serão mais dois anos perdidos, infelizmente, com o Larghi, o Gallo e cia...Enquanto isso... Ficamos aguentando a gozação e o barulho das Marias que, hoje, estão todas animadas com a. possibilidade da conquista do sexto título da Copa do Brasil!! E por favor não me venham com a desculpa de o nosso único título da Copa do Brasil vale mais por ter sido em cima delas!!! Isso é inaceitável!!! Enquanto a torcida dii Galo continuar apoiando e aplaudindo um time e técnico medíocres como os atuais, vamos continuar na fila e sofrendo com as gozações do nosso maior rival!!! E por favor, eu não sou "Maria" , sou uma atleticana cansada de tanto descaso, mediocridade e falta de perspectivas melhores...
Caros,
Falou tudo sem meias palavras. As escolhas do Bocarra/RG pra sucessão, péssimas. O tiro saiu pela culatra. Ñ se iludam mais com esse nosso 7. É a maldição do 7? Ces lembram do 7x1 e agora querem o um a sete? É barberagem. ... Sai fora dessa contra mão, SOCORRO!... Kalil, nosso Mito, seria um inútil, se ñ tivesse se aliado, primeiro a Maluf, com poucos resultados e, depois, trazendo Cuca, o verdadeiro Mestre. Mestre Cuca, né? Se ñ resolvermos a questão da hierarquia dentro do CAM, tamo fudido e mal pago. Todas as perguntas feitas são pertinentes, mas de nada vai adiantar crucificar o treinador (ñ sou procurador, se tiver q pegar o boné, num é por falta de adeus). Da mesma forma criticar a "torcida". Essa a maior burrice, pq nossa torcida ñ é a torcida do Horto. Coisa de gente estúpida. Agora, os LüLLüZërös, ñ, pq são COVARDES. E outra, desconfiem desses q colocam um galo na frente do nome ou então q tem nome de ex-cartola do lado de lá ou desses q afirmam q ñ tem o "nós" e "eles'. Nosso Galo tá infiltrado, tem um projeto de apequenamento: confinar nossa torcida no campo do 7 (ô ele aí de novo) e desistir das competições é mais q indício da pilatragem...O q podemos fazer: qq coisa menos estádio vazio. Só Zégüela prá defender tal sandice. Outra coisa q podemos fazer é MARCAR os forasteiros VELHACOS: bando de maçã podre misturado com come quieto. Ñ TEMOS HIERARQUIA, mas qnt pau mandado (Abras q o diga).
GALO SEMPRE!
Sim! Queremos 1 a 7 .........!!
Aí é sujeira sua, caro blogueiro! Vc deixa esse esquerdopata vir aqui todo dia encher o saco com comentários políticos e modera minha resposta completa a esse comunista?
Onde viu a conotação que quer atribuir? Aqui se fala de Galo. Quem trouxe manifestação desta ordem não foi o comentário mencionado e tampouco o blogüeiro. Recentemente, iniciou um embate desta ordem, tive de interferir. Existem outros espaços para essa finalidade. Desculpe.
E outra essa de comunista e fascista, com todo respeito, é um saco.
Sabem qual a "grande" arma de Larghi contra o América? Escalar o sem-ritmo Adílson no lugar do melhor marcador, José Welison, mantendo Elias, Luan, e o mesmo time que deu vexame contra o timeco da Chapecoense! Só uma pergunta: será que vamos ter que perder a última vaga da Libertadores para esse projeto de treinador ser demitido?
Time fraco e descompromissado. Temos que buscar outro goleiro, ok obrigado Victor pelos milagres mais já deu. Fora Cazares , Léo Silva é um bom banco. Fora Chara, fora Ricardo Oliveira...Não seriam titulares em outros times, e por que no CAM são? Infelizmente estou sem forças para continuar amando o Galo, hoje está mais para um relacionamento que já completarem-se 36 anos...Sinto muito, não dá mais, acho que chegamos ao fundo do poço!!!!!
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Dia após dia estão apequenando cada vez mais o NOSSO GALO.