Mesmo com esse placar dilatado, ainda temos a partida de volta no campo do adversário, e só vamos poder cantar de Galo com a confirmação da classificação. Não seria irresponsável em afirmar que já estamos assegurados, tampouco hipócrita em dissimular dizendo que nada está decidido e uma série de baboseiras. Demos, sim, um grande passo rumo à final da Copa do Brasil.
Entretanto, na quarta-feira da próxima semana, ainda temos de jogar em Fortaleza e – só depois – se for o caso comemorar outra vez a classificação para a decisão dessa Copa que ganhamos em 2014 e fomos vice em 2016. Do outro lado, pelo empate de ontem, segue aberta a disputa entre Flamengo e Paranaense.
Foi das melhores partidas do Galo na temporada. Aos que irão dizer que foi a melhor, confesso, terão razão pois o nosso time foi perfeito. No domingo, após a derrota inesperada para o Atlético GO, ouvi muita gente reclamando e após o empate do Flamengo com o Cuiabá esses mesmos disseram que estamos com o sorte de campeão. Pois, diante do que vi ontem no Mineirão, afirmo que mostramos futebol de um time que sabe o que busca na temporada.
O primeiro tempo foi esplêndido. Magnífico! Na primeira metade da partida, já vencíamos com relativa facilidade – por três tentos a zero – um bem treinado Fortaleza que sucumbiu ao melhor desempenho do nosso Galo do coração. Arana, Rever e Hulk, todos no primeiro tempo e Zaracho fechou a goleada logo no início da segunda etapa. Depois, o Galo tirou o pé, deixando o tempo correr. Poderia ter feito até mais, mas Keno – que fez boa partida depois de uma sequência em débito – perdeu uma incrível oportunidade de ampliar o placar.
Satisfeito com o resultado, o Galo ainda teve Allan amarelado com a terceira advertência – convenientemente – e foi lentamente queimando o tempo e as cinco substituições. Com isso Allan não joga a partida de volta e confirmando a finalíssima estará apto a atuar frente ao Flamengo ou Paranaense.
Ao que li, Zaracho, também estaria pendurado com dois amarelos, mas não foi advertido. O argentino, a meu juízo, foi o melhor num time que todos brilharam. Faria um registro de advertência e preocupação. Aquelas trocas de passe com o goleiro ainda vão causar um infarto. Ontem o ótimo Everson, por pouco não entrega a paçoca.
Cheguei ao Mineirão bem antes da partida, podendo observar o ambiente favorável no meio dos Torcedores. Desde no entorno do estádio, nos bares da esplanada e nas arquibancadas, antes mesmo de a partida começar, o Atleticano demonstrava confiança. Temia que o revés de Goiânia causasse algum tipo de desmotivação na Massa, ao contrário, seguramente pelas belas campanhas do time neste 2021. Mesmo fora da final da Libertadores, o Galo brilhou naquela competição.
Já nos dois torneios promovidos pela cbf, o time Atleticano é o destaque, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro. Venceu a primeira partida e bem das semifinais da CB e lidera com relativa folga o BR. Reconhecimento que motivou o Torcedor a comparecer em grande número na Pampulha. Quase 20 mil pagantes embalaram e cantaram durante toda a partida. Foi tanta festa que até nas substituições a Massa vibrava. Tchê Tchê, no anúncio dos nomes do banco de reservas recebeu uma pequena vaia, foi aplaudido – assim como os demais – quando entrou em campo. Em dia de vitória, com campanhas excepcionais, tudo é motivo de comemoração.
Pra não dizer que não falei da arbitragem, seguem minhas considerações. Confessando minha desconfiança com esse quadro da cbf, gostei da atuação do Bráulio da Silva Machado. Foi decente, não usou da má fé, diferente dos dois últimos Paulo Roberto e Raphael Claus. Apesar de uma falta dupla, bem na sua cara, em cima do Nacho e Hulk que ele ignorou, aos 15m do segundo tempo. Seu bandeira de número 1 – Kléber Lúcio Gil -, antes do primeiro gol, estava me deixando tenso. Duas marcações equivocadas, me faziam temer que seria ele o encomendado para esse confronto. Depois ele sossegou, se acalmou e seguiu ao padrão do árbitro.
Diria até mais, já em casa, fui ver os gols do outro jogo. Apesar de o empate do time carioca ter sido na undécima hora e de penalidade, digo que o lance foi faltoso e bem marcado. Isso para os plantonistas que afirmam que minha opinião sobre arbitragem é puro chororô. Vamos ver se no final de semana, pelo Brasileiro, essa gente mantém esse padrão e comportamento.
Temo sim, e digo mais, receio que o soprador de apito da partida com o Cuiabá – um goiano escalado e que geneticamente me preocupa muito – possa trazer na sua cadernetinha anotado os nomes de Nathan Silva, Alonso, Nacho, Hulk – principalmente esses – e ainda Sasha e Cuca, todos com duas advertências. É que o jogo seguinte será frente ao queridinho Flamídia. Vamos ver, se a exemplo do Bráulio, esse moço Pereira Sampaio me surpreenda.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Quebra linhas é um termo da escola nutellana de comentaristas esportivos , assim como ,minutagem, volante que pisa na área , jogador de beirada de campo, e outras pérolas a mais, que não me lembro (e não faço questão de lembrar), quebra queixo, de saudosa memoria , um doce muitíssimo apreciado e quase extinto , aqui do interior mineiro, agora QUEBRA LINGUAS , procurei no Aurelio e está lá: individuo que usa a corneta e se arrepende de cornetar ; corneteiro arrependido, aquele que fala mal e quebra a lingua. Esclarecedor , não sei como vivi sem saber disto Exemplo de onde atuou o fenomeno quebra linguas : com Hulk , que quebrou a lingua de milhares e que hoje se arrependem
JOSÉ EDUARDO
21/10/2021 às 13:39
[•••]"Também, como esquecer um lance desses , não é mesmo ?"[•••]
Concordamos prezado! Este gol é top 10 na minha lista de inesquecíveis, só não pagaria outro ingresso pq no dia a grana só dava p um mesmo...
Torçamos p quê possamos ver outros parecidos,iguais penso ser difícil neste tal de futebol moderno. A bola continua redonda, porém as jogadas ensaiadas estão cada vez mais raras de acontecerem e jogadores sem medo de arriscar chutes de longa distância cada vez menos presentes nos gramados,pois eles temem sofrer lesões...
Abraço.... Saudações Atleticanas
Boa tarde,
No jogo de ontem vimos o Galo retomar o mesmo padrão de jogo do primeiro turno.
Nos últimos jogos contra Palmeiras e Atlético GO, vimos uma equipe de comportamento semelhante a de 2020.
O Galo de 2021 sempre após um gol se posta para jogar nos erros do adversário, exatamente isso faltou no jogo contra Palmeiras, marcou e minutos depois tomou contra ataque.
Em jogo onde um gol nos dava a classificação essa atitude foi inacreditável.
Keno ontem demonstrou muita disposição, mas ficou claro que ainda não consegui jogar no mesmo nível, está melhorando.
Os demais jogadores foram muito bem.
Para a volta poderemos poupar jogadores, isso poderá ser determinante no resultado do Brasileiro.
Para o próximo jogo apesar da necessidade do resultado, colocaria jogadores pendurados no banco, uma vitória sobre o Flamengo pode ser o determinante para selar nosso título.
Bom resto de quinta feira a todos!
TEOBALDO ,
o ÉVERTON só colecionou golaços
em sua carreira .
Batia bem demais na bola .
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
Estou em paz com a vida.
Os cornetas não me incomodam mais.
O Galão é meu motivo de alegrias em qualquer fase, imagina nessa fase maravilhosa então.
Eu estava lá ontem e vi uma partida fantástica.
Bica Bicudo
Aqui é Galo Porra.
Forjado na dor na injustiça e no Amor.
Saudações!
Galo sinfônico estonteante...
Solistas: Réver (300 J/30 G), Arana, Jair, Nacho, Zaracho, Hulk, Keno (Kenight).
Quarteto de golaços como pontos de futevôlei: "jornada nas estrelas" de Arana, sutil desvio de cabeça de Réver, cabeçada-cortada de Hulk e encoberta de primeira de Zaracho.
Com bico e esporas afiados, cantou ecoante o Galo forte e vingador!
A purificar a alma impregnada de "sal grosso goiano" desde o último domingo.
Disse Cuca, após a infeliz derrota: "Vamos dar a vida, a alma e o espírito no próximo jogo!".
O treinador regeu e os jogadores instrumentaram a ofuscante goleada, em sua exibição de gala na temporada.
Aplausos para cada gol coreográfico!
Galo, aprenda praticando: quando se joga com raça, energizado, autoconfiante, inteligente, solidário, criativo, impetuoso, o resultado surge, e não há espaço para arbitragem pensar e CBFlobo manobrar.
Nem para embasbacado Eixo Maligno desestabilizar.
Assim seja, doravante.
Cuidado, Galão da Massa, com a soberba do oba-oba. Não perder seriedade e foco para a volta em Fortaleza.
Antes, o mesmo contra o pântano-matreiro Cuiabá.
Vitória mais que maiúscula. Ótimo jogo. A que se destacar a coragem dos caras de vir pra cima. Não jogar trancado contra o Galo é sinônimo de jogão.
TEOBALDO ,
o Éverton foi o autor de um dos mais bonitos arremates que o Mineirão já viu .
Corner na esquerda , Éder na cobrança , feita para trás , na intermediária , onde o Éverton estava posicionado , e o meia pega de voleio , de primeira , e manda uma porrada na gaveta , no gol da cidade .
Contra o Treze PB .
Um espetáculo !
Tem um golaço dele também pelo São Paulo, contra o Botafogo, na semi-final do Brasileirão/81. O time paulista começou perdendo por 2 X 0 e virou para 3 X 2 com dois gols (golaços) do Éverton. Naquela época, Barata, o meia não precisava "pisar na área" para fazer um gol. Grandes tempos!
TEOBALDO ,
o ÉVERTON só colecionou golaços
em sua carreira .
Batia bem demais na bola .
No gol da cidade.
Everton veio do são paulo
Bom dia !
Sorte de campeão, mas acima de tudo o Clube Atlético Mineiro vem realizando um trabalho de campeão. Diretoria, comissão técnica e elenco focados na busca dos títulos.
Na Copa do Brasil não dá para cravar campeão, pois é um torneio mata mata.
Contudo, no Brasileiro não tem choro nem vela,
GALO CAMPEÃO BRASILEIRO 2021.
De 71 para 2021- Advinhe
Ole olá o nosso Galo tá botando para quebrar.
Bom dia amiGalos,
Como bom Atleticano que sou, desde a concepção, não poderia deixar de vir aqui hoje e enaltecer
a grande VITÓRIA, do GALÃO DA MASSA, ontem....
Que MARAVILHA! Coisa para "se guardar do lado esquerdo do peito", como já cantou o nosso adversário Milton Nascimento.
Pois bem, continuo com críticas ainda em cima do Keno, apesar de ter feito uma "boa" partida ontem, ainda continua perdendo chances, que podem comprometer. Precisa entregar e mais e ser cobrado.... Tem que jogar com a mesma alegria dos demais, pois parece insatisfeito ...
Quantos aos outros, aplausos de pé... AULA DE FUTEBOL! Mantendo a pegada, podemos mandar fazer as faixas de bi-CAMpeãos de 1971/2021 e 2014/2021...
E o Cuca? Já é o maior técnico que fez parte da história Atleticana... Parabéns Alex e comissão...Vocês também merecerem reconhecimento... Obrigado.
Saudações
"Somente sendo um pra saber"