Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Partidaça encaminha vaga para a grande final

Mesmo com esse placar dilatado, ainda temos a partida de volta no campo do adversário, e só vamos poder cantar de Galo com a confirmação da classificação. Não seria irresponsável em afirmar que já estamos assegurados, tampouco hipócrita em dissimular dizendo que nada está decidido e uma série de baboseiras. Demos, sim, um grande passo rumo à final da Copa do Brasil.

Entretanto, na quarta-feira da próxima semana, ainda temos de jogar em Fortaleza e – só depois – se for o caso comemorar outra vez a classificação para a decisão dessa Copa que ganhamos em 2014 e fomos vice em 2016. Do outro lado, pelo empate de ontem, segue aberta a disputa entre Flamengo e Paranaense.

Foi das melhores partidas do Galo na temporada. Aos que irão dizer que foi a melhor, confesso, terão razão pois o nosso time foi perfeito. No domingo, após a derrota inesperada para o Atlético GO, ouvi muita gente reclamando e após o empate do Flamengo com o Cuiabá esses mesmos disseram que estamos com o sorte de campeão. Pois, diante do que vi ontem no Mineirão, afirmo que mostramos futebol de um time que sabe o que busca na temporada.

O primeiro tempo foi esplêndido. Magnífico! Na primeira metade da partida, já vencíamos com relativa facilidade – por três tentos a zero – um bem treinado Fortaleza que sucumbiu ao melhor desempenho do nosso Galo do coração. Arana, Rever e Hulk, todos no primeiro tempo e Zaracho fechou a goleada logo no início da segunda etapa. Depois, o Galo tirou o pé, deixando o tempo correr. Poderia ter feito até mais, mas Keno – que fez boa partida depois de uma sequência em débito – perdeu uma incrível oportunidade de ampliar o placar.

Satisfeito com o resultado, o Galo ainda teve Allan amarelado com a terceira advertência –  convenientemente – e foi lentamente queimando o tempo e as cinco substituições. Com isso Allan não joga a partida de volta e confirmando a finalíssima estará apto a atuar frente ao Flamengo ou Paranaense.

Ao que li, Zaracho, também estaria pendurado com dois amarelos, mas não foi advertido. O argentino, a meu juízo, foi o melhor num time que todos brilharam. Faria um registro de advertência e preocupação. Aquelas trocas de passe com o goleiro ainda vão causar um infarto. Ontem o ótimo Everson, por pouco não entrega a paçoca.

Cheguei ao Mineirão bem antes da partida, podendo observar o ambiente favorável no meio dos Torcedores. Desde no entorno do estádio, nos bares da esplanada e nas arquibancadas, antes mesmo de a partida começar, o Atleticano demonstrava confiança. Temia que o revés de Goiânia causasse algum tipo de desmotivação na Massa, ao contrário, seguramente pelas belas campanhas do time neste 2021. Mesmo fora da final da Libertadores, o Galo brilhou naquela competição.

Já nos dois torneios promovidos pela cbf, o time Atleticano é o destaque, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro. Venceu a primeira partida e bem das semifinais da CB e lidera com relativa folga o BR. Reconhecimento que motivou o Torcedor a comparecer em grande número na Pampulha. Quase 20 mil pagantes embalaram e cantaram durante toda a partida. Foi tanta festa que até nas substituições a Massa vibrava. Tchê Tchê, no anúncio dos nomes do banco de reservas recebeu uma pequena vaia, foi aplaudido – assim como os demais – quando entrou em campo. Em dia de vitória, com campanhas excepcionais, tudo é motivo de comemoração.

Pra não dizer que não falei da arbitragem, seguem minhas considerações. Confessando minha desconfiança com esse quadro da cbf, gostei da atuação do Bráulio da Silva Machado. Foi decente, não usou da má fé, diferente dos dois últimos Paulo Roberto e Raphael Claus. Apesar de uma falta dupla, bem na sua cara, em cima do Nacho e Hulk que ele ignorou, aos 15m do segundo tempo. Seu bandeira de número 1 – Kléber Lúcio Gil -, antes do primeiro gol, estava me deixando tenso. Duas marcações equivocadas, me faziam temer que seria ele o encomendado para esse confronto. Depois ele sossegou, se acalmou e seguiu ao padrão do árbitro.

Diria até mais, já em casa, fui ver os gols do outro jogo. Apesar de o empate do time carioca ter sido na undécima hora e de penalidade, digo que o lance foi faltoso e bem marcado. Isso para os plantonistas que afirmam que minha opinião sobre arbitragem é puro chororô. Vamos ver se no final de semana, pelo Brasileiro, essa gente mantém esse padrão e comportamento.

Temo sim, e digo mais, receio que o soprador de apito da partida com o Cuiabá – um goiano escalado e que geneticamente me preocupa muito – possa trazer na sua cadernetinha anotado os nomes de Nathan Silva, Alonso, Nacho, Hulk – principalmente esses – e ainda Sasha e Cuca, todos com duas advertências. É que o jogo seguinte será frente ao queridinho Flamídia. Vamos ver, se a exemplo do Bráulio, esse moço Pereira Sampaio me surpreenda.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

 

67 thoughts to “Partidaça encaminha vaga para a grande final”

  1. Quebra linhas é um termo da escola nutellana de comentaristas esportivos , assim como ,minutagem, volante que pisa na área , jogador de beirada de campo, e outras pérolas a mais, que não me lembro (e não faço questão de lembrar), quebra queixo, de saudosa memoria , um doce muitíssimo apreciado e quase extinto , aqui do interior mineiro, agora QUEBRA LINGUAS , procurei no Aurelio e está lá: individuo que usa a corneta e se arrepende de cornetar ; corneteiro arrependido, aquele que fala mal e quebra a lingua. Esclarecedor , não sei como vivi sem saber disto Exemplo de onde atuou o fenomeno quebra linguas : com Hulk , que quebrou a lingua de milhares e que hoje se arrependem

  2. JOSÉ EDUARDO
    21/10/2021 às 13:39
    [•••]”Também, como esquecer um lance desses , não é mesmo ?”[•••]
    Concordamos prezado! Este gol é top 10 na minha lista de inesquecíveis, só não pagaria outro ingresso pq no dia a grana só dava p um mesmo…
    Torçamos p quê possamos ver outros parecidos,iguais penso ser difícil neste tal de futebol moderno. A bola continua redonda, porém as jogadas ensaiadas estão cada vez mais raras de acontecerem e jogadores sem medo de arriscar chutes de longa distância cada vez menos presentes nos gramados,pois eles temem sofrer lesões…
    Abraço…. Saudações Atleticanas

  3. Boa tarde,

    No jogo de ontem vimos o Galo retomar o mesmo padrão de jogo do primeiro turno.
    Nos últimos jogos contra Palmeiras e Atlético GO, vimos uma equipe de comportamento semelhante a de 2020.
    O Galo de 2021 sempre após um gol se posta para jogar nos erros do adversário, exatamente isso faltou no jogo contra Palmeiras, marcou e minutos depois tomou contra ataque.
    Em jogo onde um gol nos dava a classificação essa atitude foi inacreditável.
    Keno ontem demonstrou muita disposição, mas ficou claro que ainda não consegui jogar no mesmo nível, está melhorando.
    Os demais jogadores foram muito bem.
    Para a volta poderemos poupar jogadores, isso poderá ser determinante no resultado do Brasileiro.
    Para o próximo jogo apesar da necessidade do resultado, colocaria jogadores pendurados no banco, uma vitória sobre o Flamengo pode ser o determinante para selar nosso título.
    Bom resto de quinta feira a todos!

  4. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Estou em paz com a vida.
    Os cornetas não me incomodam mais.
    O Galão é meu motivo de alegrias em qualquer fase, imagina nessa fase maravilhosa então.
    Eu estava lá ontem e vi uma partida fantástica.
    Bica Bicudo
    Aqui é Galo Porra.
    Forjado na dor na injustiça e no Amor.

  5. Saudações!

    Galo sinfônico estonteante…

    Solistas: Réver (300 J/30 G), Arana, Jair, Nacho, Zaracho, Hulk, Keno (Kenight).

    Quarteto de golaços como pontos de futevôlei: “jornada nas estrelas” de Arana, sutil desvio de cabeça de Réver, cabeçada-cortada de Hulk e encoberta de primeira de Zaracho.

    Com bico e esporas afiados, cantou ecoante o Galo forte e vingador!

    A purificar a alma impregnada de “sal grosso goiano” desde o último domingo.

    Disse Cuca, após a infeliz derrota: “Vamos dar a vida, a alma e o espírito no próximo jogo!”.

    O treinador regeu e os jogadores instrumentaram a ofuscante goleada, em sua exibição de gala na temporada.

    Aplausos para cada gol coreográfico!

    Galo, aprenda praticando: quando se joga com raça, energizado, autoconfiante, inteligente, solidário, criativo, impetuoso, o resultado surge, e não há espaço para arbitragem pensar e CBFlobo manobrar.

    Nem para embasbacado Eixo Maligno desestabilizar.

    Assim seja, doravante.

    Cuidado, Galão da Massa, com a soberba do oba-oba. Não perder seriedade e foco para a volta em Fortaleza.

    Antes, o mesmo contra o pântano-matreiro Cuiabá.

  6. Vitória mais que maiúscula. Ótimo jogo. A que se destacar a coragem dos caras de vir pra cima. Não jogar trancado contra o Galo é sinônimo de jogão.

  7. TEOBALDO ,

    o Éverton foi o autor de um dos mais bonitos arremates que o Mineirão já viu .

    Corner na esquerda , Éder na cobrança , feita para trás , na intermediária , onde o Éverton estava posicionado , e o meia pega de voleio , de primeira , e manda uma porrada na gaveta , no gol da cidade .
    Contra o Treze PB .

    Um espetáculo !

    1. Tem um golaço dele também pelo São Paulo, contra o Botafogo, na semi-final do Brasileirão/81. O time paulista começou perdendo por 2 X 0 e virou para 3 X 2 com dois gols (golaços) do Éverton. Naquela época, Barata, o meia não precisava “pisar na área” para fazer um gol. Grandes tempos!

  8. Bom dia !
    Sorte de campeão, mas acima de tudo o Clube Atlético Mineiro vem realizando um trabalho de campeão. Diretoria, comissão técnica e elenco focados na busca dos títulos.
    Na Copa do Brasil não dá para cravar campeão, pois é um torneio mata mata.
    Contudo, no Brasileiro não tem choro nem vela,
    GALO CAMPEÃO BRASILEIRO 2021.
    De 71 para 2021- Advinhe
    Ole olá o nosso Galo tá botando para quebrar.

  9. Bom dia amiGalos,

    Como bom Atleticano que sou, desde a concepção, não poderia deixar de vir aqui hoje e enaltecer
    a grande VITÓRIA, do GALÃO DA MASSA, ontem….
    Que MARAVILHA! Coisa para “se guardar do lado esquerdo do peito”, como já cantou o nosso adversário Milton Nascimento.
    Pois bem, continuo com críticas ainda em cima do Keno, apesar de ter feito uma “boa” partida ontem, ainda continua perdendo chances, que podem comprometer. Precisa entregar e mais e ser cobrado…. Tem que jogar com a mesma alegria dos demais, pois parece insatisfeito …
    Quantos aos outros, aplausos de pé… AULA DE FUTEBOL! Mantendo a pegada, podemos mandar fazer as faixas de bi-CAMpeãos de 1971/2021 e 2014/2021…
    E o Cuca? Já é o maior técnico que fez parte da história Atleticana… Parabéns Alex e comissão…Vocês também merecerem reconhecimento… Obrigado.

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  10. Olá amigos da bola!

    Sempre digo!
    Futebol é simples, com esse baita elenco, basta atacar!

    Meu receio é o Cuca ter uma recaída e retornar com a retranca já no próximo jogo!

    Tivesse atuado assim contra o Palmeiras, estaríamos fácil na final da Libertadores, teríamos vencido a Chape, xará Goiano etc!

  11. Que dia maravilhoso até o sol brilhou para o Galo hoje…
    Dei meu pitaco ontem 2×0 e o time fez uma partidaça meteu 4×0 fora o baile..
    Tem muito Atleticano que ainda não entendeu a grandeza do projeto do Galo, isso é só o começo…
    O projeto está caminhando muito bem, Arena MRV, Cidade do Galo, supermercado na Vila Olimpica, Torre na sede de Lourdes, pagamentos de dividas, time forte, etc
    Nosso presente/futuro é anos de glória, parabéns a todos é só alegria…
    Não tenho dúvidas do título Brasileiro de 2021, e vamos brigar com o flamengo pela copa do Brasil em uma final épica!!
    Vamo que vamo meu Galão querido!!

  12. bom dia Eduardo e massa. aliás ótimo dia para nós. espetáculo de Vitória este eo galo que queremos raça e vontade de ganhar nota 100 para todos. poderia ser 5.6.7 gols mas estamos bem caminhado para final. ganhamos bem de uma equipe bem treinada e para mim o treinador do Fortaleza é o melhor treinador do brasileirão. rever jogou muito. zaracho voltou ser o homem do jogo. Hulk o herói. Allan e Jair . arana o melhor lateral esquerdo do Brasil. jogaram muito. Guga criticado por mim e por muitos também jogou muito. agora é descansar porque domingo tem o Cuiabá. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooo.

  13. Bom dia. O galo jogou muito bem ontem, parabéns ao Cuca pela pegada do time. Destaco novamente a defesa que vem fazendo a diferença no ataque, abrindo placares e deixando o time mais a vontade. Agora eu quero ver isso contra o cuibá, pressão, pegada, sufoco…Pra mim o campeonato brasileiro é mais importante e domingo temos uma decisão e quem sabe abrir um pouco mais na liderança. Acho q o fla não ganhará do flu… Abrir mais na pontuação e desanimar os adversários…Bora CB e BR…Saudações…

  14. KENOite a ser lembrada!

    Em termos de emoção a Copa do Brasil É A COMPETIÇÃO. E se nós passamos pelo sobe e desce da montanha russa de emoções em 2014, nesse ano é um tobogã, acelerando sempre.

    RÉVER, ALAN, JAIR, ZARACHO, ARANA, HULK, parabéns pela partida. Os demais, também!

    Prevejo que não teremos Recopa do Brasil da edição 2021. O Galo vai faturar a CB e o Brasileirão.

  15. Bom dia Massa ! atleticanas & atleticanos, bela vitoria, nada ganho ainda, mas a alegria de ver time jogar bonito.
    OBS: O Neto jogaria tranquilamente na lateral direita, na base jogou na lateral.

  16. Dizem que o torcedor atleticano é bipolar, mas mais bipolar que esse time do Galo não tem como ser. Como se explica um time fazer um jogo como aquele lá em Goiânia e três dias depois jogar como jogou contra o Fortaleza? Acho que não tem outra explicação diferente da bipolaridade. Ou talvez seja esquizofrenia porque isso tem muito a ver com mudança de personalidade.

    Eu estava tão p… da vida com o futebolzinho ridículo em Goiânia que nem quis assistir o jogo de ontem. Já estava deitado quando a minha filha me chamou falando do golaço do Arana. Levantei e pouco depois vi o gol do Réver. Ainda não estava acreditando no que via quando o Hulk fez o terceiro. Depois disso não duvidei de mais nada. Quando o Zaracho fez o quarto gol, instantaneamente me reportei a um jogo do Galo lá em Recife, pelo brasileirão de 2012 em que o Bernard fez um gol idêntico, por sinal o quarto gol do Galo naquela partida. Difícil foi conseguir dormir depois daquele show de bola que a gente vê só de vez em quando por aqui.

  17. ONTEM, QUANDO AS REPORTAGENS DAVAM CONTA DE UMA TEMPESTADE EM BH, TEMI PELO PIOR. TIMES TÉCNICOS COMO O GALO SOFREM COM GRAMADOS PESADOS. POR OUTRO LADO, TIMES QUE JOGAM NA RETRANCA DANDO BICOS PRA FRENTE COSTUMAM SE BENEFICIAR. ÓTIMA VITÓRIA. VAGA ENCAMINHADA PARA A FINAL. OBS: ESTA RECLAMAÇÃO DO APITO DO JUIZ ANTES DO GOL DO ARANA EM NADA ITERFERE NO GOL POIS, A BOLA JÁ TINHA PASSADO DO GOLEIRO. ABRAÇOS MASSA.

  18. Bom dia para todos!
    A grama do vizinho é mais verde!
    A mulher do vizinho é mais gostosa!
    Essas frases são constantemente repetidas aqui no blog: Ah, se o argentino estivesse no Galo com esse elenco!
    O Cuca sabe nada!
    Ontem o argentino deu vistas que não é tão bom estrategista assim, quis jogar de igual pra igual com um onze inferior e um elenco também inferior na casa de um adversário superior e com apoio da sua torcida ,deu no que deu. Na minha inútil opinião ele não é tão bom assim como lemos vários comentários aqui toda semana.
    Pois é sempre assim: a grama do vizinho e mais verde e a mulher do vizinho mais…
    Cuca está fazendo um ótimo trabalho sim,embora não tenhamos ganhado nada ainda,mas o trabalho é excelente!
    Saudações atleticanas!

  19. EM CURITIBA ONTEM , MAIS UMA VEZ O URUBÚ DA CBF/GLOBOLIXO FOI BENEFICIADO ONTEM.
    O JUIZ NO SEGUNDO TEMPO DEU 12 (D0ZE) MINUTOS DE ACRÉSCIMO E AOS 55 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO ARRUMOU UM PÊNALTI A FAVOR DO URUBÚ.
    FIQUEMOS ATENTOS A ESSA MÁFIA CBF / GLOBOLIXO.

  20. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JOGO PERFEITO , UM VERDADEIRO SHOW DE BOLA DEU O GALO ONTEM NO MINEIRÃO.
    SEM EXCESSÃO , TODOS JOGARAM MUITO BEM ONTEM , O COLETIVO APARECEU E BRILHOU NO MINEIRÃO.
    DE EMERSON A KENO FOI UM DESFILE DE COMPETÊNCIA , RAÇA E TÉCNICA ONTEM , ESSE É O NOSSO GALO , ESSE É O GALO QUE CONHECEMOS E QUEREMOS.
    E OLHEM , QUE AINDA TEMOS DIEGO COSTA , SAVARINO , NATAN SILVA E VARGAS , QUE NÃO JOGARAM ONTEM OU ENTRARAM DURANTE O JOGO.
    AQUI É GALO.
    GAAAAALÔÔÔÔ

  21. Bom dia a todos!
    O Galo jogou bola ontem. E como jogou, principalmente no primeiro tempo. Ontem aqui neste espaço disse que o Fortaleza iria deitar e rolar no lado direito encima do Guga. Ainda bem que não entendo nada de futebol e o Guga foi GIGANTE em campo. O time todo, sem exceção, jogou demais, foi lindo de ver a simbiose Time e Torcida. Espetacular o futebol e também o resultado.
    4×0 diante do ótimo time do Fortaleza, acho que nenhum Atleticano esperava um resultado assim tão elástico.
    Ainda teremos mais 90 minutos de jogo na próxima quarta feira, apesar do resultado elástico, nada está resolvido.

  22. Bom dia Avila. Bom dia a todos. A goleada de ontem animou a todos e mostrou a capacidade desse time de vencer o Cuiabá e Flamengo e pavimentar a conquista antecipada desse Brasileirao. Vencendo os dois próximos jogos, vamos abrir grande vantagem faltando nove jogos. A hora está chegando. Hoje não tem corneta. Parabéns aos jogadores pela brilhante partida e ao Cuca pelos números: 80 partidas como mandante e apenas duas derrotas. REGISTRO QUE ANTES DO JOGO EU ESTAVA PREOCUPADO COM NOSSO TIME: Rever, Guga e Keno , eu não escalaria no meu time titular. Porém, eles me surpreenderam. Parabéns a todos, principalmente ao Lugalo que forjado na dor, na injustiça e no amor ao Galo certamente está muito feliz com o Galo e rindo daqueles que estavam criticando o time e o técnico, dentre os quais eu me incluo…Que esse time continue decepcionando os cornetas…

    1. Caro, bom e belo dia!
      Passando só pra registrar que a nossa resenha pré jogo de ontem foi fundamental à vitória do Galo. Vamos marcar outras nos próximos jogos. Você, nosso mito cantor/compositor/Atleticano Celso Adolfo e o ex-deputado federal constituinte Luiz Alberto Rodrigues.
      Nós quatro, todos Atleticanos de alma, conspiramos e enviamos boas energias ao time que brilhou na noite de ontem. Aqui é Gaaalooo, po##@!

  23. Bom dia a todos! Atuação de gala, impecável! Nota 10 para todos em campo. Qualquer time que vier jogar contra o Galo no Mineirão, de peito aberto, vai tomar uma sapatada! Cuca é muito bom estrategista! Destaque para Rever, Arana, Allan e Zaracho (craque de bola)! Agora é concentração total para vencer o Cuiabá, que vai vir com os onze na retranca. Vai Galôôôôôô!

  24. SEM PALAVRAS !
    Melhor primeiro tempo do time no ano !

    O gol do HULK foi a síntese de um futebol gigantesco.

    Troca de passes , drible sensacional, cruzamento certeiro e uma conclusão plástica .

    Nesse lance o KENO teve seu momento de GABIRU, o ZARACHO mostrou toda sua inteligência para se segurar para não entrar em impedimento ( foi perfeito ) e o VERDÃO relembrou DARIO .

    Falar do ZARACHO virou uma obrigação : como joga bola esse garoto !

    E , para ser justo , pela primeira vez vi uma participação efetiva do MANSO ao gritar com o argentino para que ele se posicionasse na sobra na entrada da área , o que lhe possibilitou aquele arremate magistral .

    ( Esse lance me fez lembrar de um meio campo que tivemos nos anos
    60 – preciso buscar na memória o nome dele , acho que veio do Botafogo – cuja principal característica era o aproveitamento dos rebotes ) .

    Voltando ao MANSO , parabéns pela participação na jogada .

    AGORA VAI !!!

    1. Esse dos anos 60 eu não estou lembrado, mas nos anos 80/90 tivemos o meia-esquerda Éverton que, salvo engano veio do São Paulo, também era um mestre nesse tipo de jogada. Ele fez vários golaços de fora da área em rebotes da defesa em que a bola nem precisava ser dominada. Eram, sempre, chutes de primeira, “onde a coruja dorme” (ou dormia).

      1. Exato TEOBALDO! Everton chegou ao GALO em 1984 vindo do Guarani a pedido do Rubens Minelli_ tbm jogou no spfw de vila Sônia_ e um dos gols mais incríveis q tive oportunidade de ver no Mineirão foi dele. Esse aqui óh:
        https://youtu.be/oPRYGkFdlYU
        Tempos bons,prezado!
        Deixa chover…deixa molhar … é no molhado q meu GALO vai ganhar…
        Como joga bola o Matias Zaracho,como joga bola. Mais p uns comentarista de uma certa rádio é o “vina argentino”. Prákabá,pqp!
        Por mais uma meu GALO!
        Saudações Atleticanas

        1. JOSÉ ROBERTO ,

          que bom você ter postado o video !
          Às vezes a lembrança teima em falhar , mas dessa vez em reportei certinho pro TEOBALDO.

          Também, como esquecer um lance desses , não é mesmo ?

      1. TEOBALDO ,

        o Éverton foi o autor de um dos mais bonitos arremates que o Mineirão já viu .

        Corner na esquerda , Éder na cobrança , feita para trás , na intermediária , onde o Éverton estava posicionado , e o meia pega de voleio , de primeira , e manda uma porrada na gaveta , no gol da cidade .
        Contra o Treze PB .

        Um espetáculo !

  25. Bom dia, Massa e Guru,

    E ontem novamente tivemos mais uma seção queima língua. E por que? Porque dois jogadores extremamente criticados nos últimos tempos, ontem tiveram uma noite de gala. Ops! De Galo.
    Rever, que muitos chamaram de aposentado e criticaram a diretoria pela renovação de contrato, foi monstro e provou que mesmo não tendo lugar no time como titular, pode ser um bom reserva. E Keno, sim o Kenorex, ontem simplesmente voltou a ter lampejos do Keno do ano passado quando era o protagonista do time. Que ele me faça queimar a língua mais vezes nos próximos jogos.
    Destacar algum jogador talvez seria injusto já que todo o time jogou, bem, mas não há como não enaltecer as atuações de Arana e principalmente Zaracho. Que Jogador!
    Enfim, encaminhamos a classificação, mas não podemos deixar se levar pela soberba. O momento é de humildade e agir mineiramente, comendo só pelas beiradas.
    Show meu Galão, mas confesso que fui dormir sem uma resposta:
    Alguém sabe se o jogo do classificadasso já acabou, ou eles ainda não fizeram o gol da virada?

  26. Comemoremos hoje e muito, esta épica partida de futebol , cujo primeiro tempo atingiu a perfeição , amanhã, foco total no cuiabá, que se jogarmos com jogamos ontem, os tres pontos virão com certeza. Jogo no domingo , após cbfla x cbflu , no sabado, secador ligado. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ. Que maravilha de jogo ontem.

  27. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros.
    Vitória incontestável diante dos cearenses. Hulk e Zaracho voltaram a jogar bem, e colocaram o galo em mais uma final de CB.
    Que esse foco e concentração continuem até o final da temporada, pois, ainda temos títulos pra conquistar.
    O galo foi muito inteligente no jogo de ontem, e é assim que tem que ser sempre.
    Pra cima deles Gaaaaaaaaalo.
    Abraço a todos!

  28. O caixão está fechado e agora só falta bater os pregos; Galão da Massa finalista! Apesar da excelente atuação (Keno e Nacho mandam lembranças) o árbitro, sim, apitou antes da bola entrar no primeiro gol e não teve peito de voltar atrás, mas reconheço que foi um lance muito ajustado, que nem durante a transmissão do lance ao vivo foi possível aos narradores/comentaristas discutirem, e deveria ter sido checado pelo VAR. Faltou inteligência ao Atlético por não ter forçado o terceiro amarelo do Zaracho mais cedo. E sobrou displicência ao Keno que perdeu 2 gols (e não 1) que não se perdem. O pênalti marcado ontem para o Urubu foi idêntico ao pênalti não marcado para o Urubu contra o Cuiabá. Esse eixo está precisando de uma retífica!

    1. O lance foi repetido à exaustão até pela nojenta TV Globo e confirmou que quando o juiz apita, a bola já estava dentro do gol! Golaço legal do Arana, o resto é choro de perdedor! O pênalti para o Flamengo ontem, apesar dos intermináveis acréscimos foi justo! O cara do Paraguaiense atinge sim o rosto do Rodrigo Caio dentro da área, e isso é pênalti! O primeiro gol do Flamerda é que passa a sensação de impedimento, mas tinha o VAR para fazer o tal traçado das linhas né? E os acréscimos para variar, o jogo só acaba quando o Flamengo empata…..

      1. Já tinha visto juiz de quase tudo quanto é jeito. A maioria tendenciosos e suspeitos. Mas juíz vidente, que nem precisa olhar o lance e apita antes, nunca tinha visto.

  29. PARTIDAÇA . VAREIO. VAREIO , DO PRINCIPIO AO FIM. AULA DE FUTEBOL. SENHOR ABSOLUTO EM CAMPO, MOSTRANDO O QUE TODO MUNDO SABE : SUPERIORIDADE DE UM TIME DA PRATELEIRA DE CIMA , NÃO SOMENTE DO BRASIL , DA AMERICA. APLAUSOS DE PÉ : REVER , TÃO PERSEGUIDO POR CORNETAS, MOSTROU SEU VALOR , DEFENDEU FEZ LANÇAMETOS CERTEIROS DE GRANDE DISTANCIA, FEZ GOL, JUSTIFICANDO DUAS COISAS : SUA FAMA DE ZAGUEIRO ARTILHEIRO E O ACERTO EM SUA RENOVAÇÃO , ATLETICANO DE VERDADE QUE AQUI SE SENTE EM CASA. UM DOS NOSSOS. ARANA : SEU GOL, GOLAÇO FALA MELHOR QUE MIL PALAVRAS ZARACHO : NUNCA NINGUEM CALOU MINHA BOCA , MEU LADO CORNETA QUANDO AQUI CHEGOU. PEÇO DESCULPAS DO FUNDO DO CORAÇÃO , CONTINUE ME CALANDO. ALLAN MUITO BEM , JAIR : MONSTRO QUE DEVE RECONSIDERAR ENTRADAS NO MEIO DE CAMPO E CARTÕES DESNECESSARIOS , KENO , DRIBLES EM DIREÇÃO AO GOL , DESCONCERTANTES, PRECISA APRENDER FINALIZAR MELHOR ,HULK, SEMPRE PROTAGONISTA , CRAQUE, FERA (NA OTICA DO PICARETA tite, RESERVA DE gabigol , PIADA. NACHO : BEM ,PODE E DEVE MELHORAR vargas , ONTEM MATOU UM ATAQUE COM A BOLA BATENDO EM SEU CALCANHAR , RESERVA E NEGOCIAR NA PRIMEIRA CHANCE ,guga , BANCO, ENTRAR EM ULTIMO CASO. nathan , hiorran, borrero , EMPRESTAR (OU DOAR) PARA ALGUM CLUBE DO ACRE , PARA ADQUIRIREM MINUTAGEM (VALHA ME DEUS , MINUTAGEM). ONTEM O EIXO SANGROU, O BRASIL SE ENCANTOU E A CERTEZA, SE O CHEIRINHO PODRE PASSAR PELO GHENERICO , SUAS HORAS ESTÃO CONTADAS , O QUE É SEU POR DIREITO E FREGUESIA TÁ MUITO BEM GUARDADO

  30. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Falar o que? Que estou com vergonha de não confiar no time? Não, não estou. Estou é muito feliz com o resultado e porque o Galo pagou algumas dívidas que tinha comigo. Estou quase perdoando as demais, mas são tantas.

    Azar do Fortaleza que confiou no seu nome e pensou que era forte. Tentou encarar o Galo e se deu mal, muito mal. Jogou todas as fichas num jogo só e perdeu tudo. Tá certo que se tratando do Galo, não se pode dar a conta como fechada. Ainda tem a volta e o Galo, vocês sabem, é o Galo. Lembremos daquele jogo na Argentina. O Galo venceu de 4×0 aqui e perdeu de 4×0 lá.

    Está tudo arranjado para decidirmos a Copa com o mengo. O juizinho lá em Curitiba não deixou o Genérico sair com a vitória. Esperou até os cinquenta minutos finais e como o mengo não empatava ele resolveu interferir no resultado, mas isso é assunto para o Guru. Não me meto na seara alheia.

    Parabéns aos jogadores do Galo pelo brio e busca incansável da vitória. Todo o mérito deve ser atribuído a eles. Não vi a mão do treinador nessa vitória. Aliás, não gostei do time que começou o jogo, mas os jogadores me convenceram desde os primeiros minutos que eu estava enganado. Até o Keno resolveu me desafiar e conseguiu me calar. Os defensores foram perfeitos e o ataque foi intenso com dois gols de defensores. Deixo o jogo e os quatro gols para os amigalos comentarem. Só digo que o gol do Zaracho foi igual ao do Bernard em Recife num jogo em 2012. É isso. O Galo não foi o Galo e venceu o próprio Galo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, GOLEANDO E MARCANDO TERRENO EM BUSCA DA VITÓRIA FINAL.

  31. Dessa vez não podemos deixar passar que o Juiz deveria ter anulado o gol do Guilherme Arana, pois o mesmo apitou antes da bola entrar marcando escanteio, confessado pelo próprio Arana, e antes que todo mundo fale asneira sou atleticano e muito apaixonado pelo nosso galo doido

    1. Meu caro amigo
      Como o juiz pode apitar escanteio se a bola ainda estava dentro de campo? O escanteio se caracteriza quando a bola sai. O erro do juiz não poderia prejudicar o Galo

    2. Bom dia,
      Mais da onde partiu esse apito?
      Porque a imagem que tem do lance o juiz está com o apito na mão e hora nenhuma depois da falta ele leva a mão a boca. Se não foi o juiz que paralisou o jogo não tem o que reclamar. E outra, se o juiz tivesse apitado antes da bola entrar por engano o VAR não teria legitimidade em fazer a devida correção?
      Gol legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Galo!!!

    3. Não precisa se justificar, Fabrício. Se algum instituto fizer uma pesquisa de torcida hoje, 90% dirão ser Atleticanos. Em relação ao lance citado, concordo com você. Faltou peito ao árbitro para reconhecer o erro e anular o lance.

    4. Vai se catar, mariatroll infiltrada. É o cúmulo da hipocrisia pedirem escanteio num golaço daquele. Vai chorar junto ao pokémon que disse que o time deles perdeu o foco pq tomou um golaço. Melhor ficar no desenho animado ou vídeo game mesmo. A realidade alternativa fantástica é mais palatável.

      1. O nobre blogueiro me conhece e sabe muito bem que sou atleticano, o que venho pedir é respeito por mostrar a minha opinião, o que mata é que todo mundo que tem uma opinião contraria a de vocês, são taxados de maria inrrustida, mariada 007

        1. Não se importe com isso, Fabrício. Apareça sempre! Algumas pessoas têm dificuldades em conviver com opiniões contrárias, anomalia comportamental já diagnosticada pela psiquiatria. Infelizmente elas se recusam a reconhecer o problema e mais grave, se recusam a procurar ajuda profissional, o que dificulta a solução. Abraços!

      1. Vi o lance mais de uma vez, quando o juiz apita, a bola já tá dentro do gol! Portanto, mariada e turma do contra, vão chorar na cama que é mais quente! Ou vão se preocupar com o Avaí porque eu já estou na final e não estou nem aí kkkkk

    5. Não, Fabrício!
      Você não é atleticano!
      Se você tem boa audição e boa vontade, vai ver que o juiz apitou quando a bola estava nas redes adversárias. Gol legítimo! Vai te catar!

    6. Boa tarde,

      Só para esclarecer, todos os gols são analisados pelo VAR e se existisse irregularidade ele seria anulado. Neste caso específico, quando soou o apito a bola já havia ultrapassado a linha do gol.
      Assim não tinha como o juiz interferir com o seu erro.

  32. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!

    Noite de GALO! Um primeiro tempo primoroso que ficará guardado na memória de nós atleticanos, como o melhor desempenho do galo em 2021. Intensidade, ousadia, fungando no cangote do adversário o tempo todo, este é o atlético que sempre sonhamos. O time todo jogou bem! Everson, um mero espectador, quando necessário, deu conta do recado. Guga, muito provavelmente, a melhor partida neste ano. O Rever, de possível pesadelo, foi soberano juntamente com Junior Alonso, não dando oportunidades para o ataque do Fortaleza. O Arana, voltou a ser o excepcional jogador, cujas atuações o levaram à seleção brasileira. Allan, taticamente, para mim, o melhor jogador do galo. Não só ontem, mas em praticamente todas as partidas. O jair, mostrou mais uma vez a sua titularidade. O Nacho Fernandes, embora não tenha sido brilhante, fez o jogo que dele se espera. O Mathias Zaracho, mostrou que é craque e que não pode ficar preso a esquema. Precisa de liberdade para se movimentar e criar. Fez um belíssimo gol! Gol de quem sabe o que fazer com a bola.
    O Hulk, de cabelo cortado, parece que tirou o pesou da consciência face ao penalty perdido contra o Palmeiras. Um leão em campo! Apanhou o jogo inteiro sob à vista do juiz, que muito embora tido uma satisfatória atuação técnicamente, falhou na parte disciplinar, permitiddo intimidação dos jogadores do Fortaleza, sem se impor.
    O Kenorex, ontem voltou a ser o Keno que esperávamos. Calou a nossa boca com uma atuação de gala. Responsável direto pelos gols do galo, com uma pintura de jogada, a do terceiro-gol, o gol do Hulk, que ficará registrado como um dos gols mais bonitos da temporada,por toda jogada por ele contruída, culminando com um passe magistral para a não memos magistral assistência de Zaracho para o Hulk.
    Embora no segundo tempo a atuação não tenha sido semelhante à do primeiro, no cômputo geral fizemos uma excelente partida e que ficará marcada como uma das melhores da era Cuca.
    Ontem, mais uma vez, o Flamerda foi beneficiado no jogo contra o Xará Paranaense, com o juiz evitando sua derrota nos acréscimos com um penalty altamente discutível.
    Hoje e sempre, galo!!!

  33. Bom dia xará e amigalos!
    Noite magnífica a de ontem! Kenoite para ser lembrada! GALO simplesmente massacrou os cearenses com uma atuação de encher os olhos principalmente no primeiro tempo. Quando o time do GALO coloca em campo toda a qualidade que tem o resultado é sacolada na certa! Réver foi um “monstro” em campo! Lembrou os bons tempos da Libertadores de 2013. Alonso muito seguro. Os laterais Arana e Guga foram muito bem, assim como Zaracho, Jair, o maestro Nacho e Allan(perfeito até pra forçar cartão amarelo), Keno em noite iluminada e Hulk arrebentando as redes adversárias até sair machucado após ser caçado em campo. GALO e Cuca de parabéns! Bela exibição e belíssimos gols! Quanto ao jogo do VAR-MENGO podemos afirmar mais um “trabalho” da Confederação Brasileira de Falcatruas. Primeiro gol em impedimento e um pênalti aos 54 minutos do segundo tempo!!! Esse é o futebol brasileiro!!! A Urubuzada já começa a tremer e nem querem a torcida do GALO no Maracanã…rsrsrsrs

  34. Bom dia!!!
    Galooooooooooo!
    Réver! Gigantesco! Ainda joga muito esse vovô!
    Arana! Q q isso!!
    Allan!
    Zaracho, o craque!
    Jair é monstro!!
    Keno, kebralínguas!!!! (Minha, inclusive).
    Hulk, Hulk, Hulk! Hulk!
    Bão demais!
    Bão demais!
    Bão demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.