As especulações, tipo “conversa fiada” – ou afiada? –, em torno da real situação do jogador Cazares começam a tomar proporções inimagináveis. Nas redes sociais, alimentadas por “cornetas” – amadores ou com diplomas – a cada momento surgem novas informações com a intenção clara e objetiva de desestabilizar o Galo na Copa Libertadores das Américas. Até novo treinador se atreveram em antecipar na véspera da partida com o São Paulo.
Sobre Cazares, então! Se o jogador está tendo conduta antiprofissional – como a situação sugere – cabe ao Galo se posicionar. O treinador, responsável por escalar e definir quem joga, quem fica no banco e nomes não relacionados, esquivou-se de comentar. Foi até grosseiro, a meu juízo, ao censurar pergunta nesse sentido.
Se Aguirre não fala a respeito, como o diretor de Futebol está momentaneamente afastado e tem nossa fé em seu pronto e imediato restabelecimento, cabe a quem se manifestar? Não sei indicar, mas que venha uma explicação para tranquilizar e acabar com tanta especulação sobre Cazares. Afinal, o Galo investiu alto e enfrentou uma dura queda de braço para registrar sua contratação e colocá-lo em condições de jogo.
Não sei se ele chegou tarde para treinar, ou se excedeu na noitada, se consumiu bebida alcoólica acima do limite tolerável, ou até mesmo outro tipo de droga – lícita ou ilícita – como tanto se especularam nos últimos dias. Seja qual for o problema, além de merecer atenção e cuidados, o jogador precisa ser recuperado. É patrimônio do clube. A direção Atleticana precisa explicar o que realmente aconteceu e se passa com o equatoriano.
Enquanto o Galo não se pronuncia de maneira oficial, seguem-se versões – cada uma mais estranha e contraditória do que a outra – deixando o Torcedor até mesmo aflito. Até uma suposta gravação (montagem grosseira) de profissional plantando mentiras sobre o caso circulou. A voz do mencionado é facilmente notada como montagem. Nem se parece com quem é dito como autor daquela idiotice que tem como autor gente interessada em desestabilizar ao Galo.
Diante disso, baseado em tudo que o Atleticano vem ouvindo – insultos, inclusive –, entendo que cabe à diretoria ou até mesmo ao próprio presidente do clube explicar o que realmente acontece com Cazares. O menos grave, sob a minha avaliação, não justificaria sua exclusão de atuar ou até ficar no banco. Seria uma “implicância” do treinador que insiste em vetá-lo.
Não sendo assim, o que então justifica não ver aquele Cazares que assistimos nas primeiras partidas repetir e levar a massa ao delírio com suas atuações?
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Cazares????? Na hora de jogar, não joga????? Vai tomar...
Concordo com a maioria dos comentários dos caros amigos torcedores do Galo mais bão de bola do mundo e concordo mais ainda que se o Galo tem um problema hoje, o nome dele é Nepamuceno, esse cara serve pra ser diretor de escola primária, lidar com crianças, mas nunca com jogadores de futebol, presidente de time de futebol tem que ter personalidade forte, dar a cara pra torcida, falando claramente sobre as virtudes e mazelas do time e isso esse boyzinho nunca fez e nunca vai fazer! Ai que saudade do Kaliu, volta Kaliu, volta volta!!!
Fora Robinho! Amarelou contra o SP fingindo lesão para não jogar contra o Santos. Você não joga nada.
ROBINHO: CONTRATAÇÃO PARA "MARKETING". PODERÁ SER ÚTIL, SE FOR BEM DIRECIONADO. NOS JOGOS "PESADOS" ELE VAI "AFINAR!... FUGIRÁ DO COMBATE.
MAS COMO SABE JOGAR - MAS A PRESUNÇÃO LHE IMPEDIRÁ DE SE ENTREGAR - SABERÁ APROVEITAR AS OPORTUNIDADES E FAZER GOLS. FORA ISSO, NÃO VEJO MAIS NADA...
O NOSSO PROBLEMA NAO E TREINADOR,MA SIM PRESIDENTE POIS ESTE TAL DE BURRUCENO E UM FROXO. O CARA TEM A CORRAGEM DE DIZER QUE O TIME JOGOU BEM E ESTA BEM, APOIA ESTE PROFESSOR PARDAL DO INFERNO, MAS NAO APOIA A TORCIDA E SO DEU EXPLICACOES POR CAUSA DOS JORNALISTAS FAZENDO PRSSAO. NAO DA MAIS, FORA AGUIIRRE E VOLTA KALIU.
De Ávila ,parece que os dirigentes do Galo não aprendeu que nso tempso da boataria falta de transparência é um verdadeiro pecado capital. Convoquem uma entrevista coletiva , fazem sobre o assunto e acabou . Mirtem-se no exemplo do Bernardinho no caso do corte do levantador Ricardinho , quando este era o melhor do mundo . Chegou paraa imprensa e ,mesmo sem entrar em detalhes , disse que o atleta seria cortado por questões disciplinares . Será que é tão difícil aprender ?
Garnd eEduardo de Ávila, saudações atleticanas. Sou , como tantos mineiro,s morador do Rio de Janeiro e também sou como os todos os bons do nosso estado , atleticano de coração . E que bom que os bons nas alterosas são ampla maioria !
Eu já sou frequês deste espaço desee os tempos do Fred Melo Paiva e do Fael Lima. Agora contigo por aqui , já estou em casa . Sempre estarei lendo as crônicas e participando com o meu maior prazer . Um forte e carinhoso abraço . Com o Galo sempre !
Concordo, acho que a diretoria precisa esclarecer sobre o assunto, pois que, coisas que ouvimos e vemos sobre o jogador Cazares é de arrepiar. Jogador muito bom, patrimônio do Clube e merece respeito, se está enfrentado dificuldades. #forçagalo
corrigindo ... ERRO7 e ERRO8
Lembro-me bem disso: "Não precisamos de reforços" Daí perdemos o brasileirão pela burrice do Levi insistindo com o Carlos.
ERRO1: PAULO AUTUORI
ERRO2: LEVIR DISSE: - NÃO PRECISAMOS DE REFORÇOS. A DIRETORIA APOIOU.
ERRO3: PONTO FRACO ERA A DEFESA. CONTRATAMOS O MUNDO DO MEIO PARA A FRENTE (INCLUSIVE ROBINHO, QUE VAI NOS SANGRAR) E, PARA A COZINHA, SOMENTE O ERAZO. ÓTIMO PARA O BANCO. BANCO ESTE QUE HOJE É SOFRÍVEL. RESSALTO QUE O NOSSO HERÓI, LEONARDO SILVA, ESTÁ NA RETA FINAL.
ERRO4: RENOVARAM COM O ED CARLOS. VALE DIZER QUE O TIAGO, PREFERIDO DO AGUIRRE, É JOGADOR DE "VIDEO TAPE".
ERRO5: CONTRATAMOS UMA APOSTA, PARA DIRIGIR UM TIME ENTROSADO, CALEJADO E COM ALGUMAS PEÇAS DE ALMA ATLETICANA. PIOR, ESSA APOSTA TRANSFORMOU UM GALO AGRESSIVO EM UM PEQUENO URUGUAIO, QUE JOGA NA GARRA ESPERANDO UMA BOLA PARA DEFINIR. PASSAMOS DE UM TIME QUE CRIAVA AS JOGADAS DE ATAQUE, PARA UM TIME QUE ACHA UM GOL.
ERRO6: PARECIA QUE FINALMENTE O BURACO DO NOSSO MEIO CAMPO SERIA PREENCHIDO. MAS A NOSSA APOSTA (AGUIRRE) PASSOU A NÃO DEIXAR O MENINO CAZARES JOGAR OS 90 MINUTOS EM NENHUMA PARTIDA. RESULTADO ... O GAROTO PERDEU A BOA! CAZARES, SABIDAMENTE TALENTOSO, TEM DOMÍNO DE BOLA, SABE DRIBLAR, SABE LANÇAR EM PROFUNDIDADE E NÃO SE APAVORA COM A MARCAÇÃO NOS CURTOS ESPAÇOS, COMEÇOU A NÃO ENTENDER TANTAS SUBSTITUIÇÕES. VEIO PARA RESOLVER E SER ÍDOLO. FOI PARA A NOITE!
ERRO6: DÁTOLO PASSOU A SER IMPRESCINDÍVEL.
ERRO7: DEPARTAMENTO MÉDICO COM FUNCIONAMENTO DE CAPITANIA HEREDITÁRIA. VIDE O OCORRIDO NAS MARIAS EM PASSADO RECENTE.
MESMO ASSIM O GALO É MAIOR E, ACIMA DE TUDO, ETERNO. ATÉ O FINAL COM O GLORIOSO!
Lembro bem disso "Não precisamos de reforços" Daí perdemos o brasileirão, insistindo com Carlos.
O Presidente do Atlético é o responsável por todos os assuntos que envolvam o clube. Se surgem conversas, verdadeiras ou não, sobre a situação de um atleta, no qual foi e está sendo investida razoável quantidade de recursos, o papel do Presidente é vir a público e esclarecer os fatos. Quanto às "loucas escalações" , tanto dos titulares como dos relacionados para o banco de reservas, o Presidente, no papel de mandatário maior do clube tem também a obrigação de interpelar o treinador cobrando resultados e se for o caso exigindo prévio conhecimento das mesmas para evitar que absurdos como os de domingo e quarta feira passados não sejam cometidos.