Por Roberto Caldeira
Diz o sábio que a primeira coisa pra se resolver um problema é conhecer realmente seu problema. Feito isso 50% do problema já estaria resolvido. Os outros 50% seriam o esforço pra encontrar a solução do problema.
Passado o “sofrimento” que atormentou o Atleticano até os 47 do segundo tempo na última partida do ano, quando demos graça ao espírito do Ferreyra que baixou no Kieza, podemos colocar os pés no chão e dizer, esse time do Galo foi uma vergonha!
Um time que depende apenas de si, pra conseguir se manter no 6° lugar no Brasileiro, mas que precisou contar com a sorte, dentro de casa, contra o time reserva do Botafogo, é uma vergonha pro Atleticano.
Fizeram de tudo pra perder essa vaga e ganhar o direito de disputar a segunda divisão sul americana. Mas parece que Libertadores queria o Galo. Na verdade, devia estar querendo era a torcida do Galo. Pra quem já foi chamada de torcida mais argentina do Brasil, isso não nos orgulha mais. Somos infinitamente melhores que esses vândalos.
Ihh, já me esqueci, não podemos falar da torcida do Galo, se não os infelizes aparecem pra reclamar. Esse povo deve ser anti-atleticano, só pode. Mas não vou perder nosso tempo com isso. Basta ler depois os comentários e os anti se auto revelarão.
Voltando ao problema do galo, esse time sofrível, precisa de mudanças drásticas em 2.019. Tem que mudar da água pro vinho pra não dar vexame na Libertadores!
Esse ano de 2018 foi muito pouco para a torcida do Galo. Não ganhamos nenhum campeonato, demos vexame na Copa do Brasil e Sulamericana, e sofremos pelo 6° lugar do Brasileiro. Nem sempre vamos ganhar títulos, faz parte do futebol. Aliás nossa história mostra isso, pois de gerações em gerações, péssimas gestões, fracassam temporada a temporada.
Precisamos mudar esse pensamento pequeno, de levar as coisas nas coxas. Apostando no barato que sai muito mais caro do que investir num Tardelli, por exemplo. Dessa austeridade de peidorreiro que economiza até em Diretor de Futebol, não sabe fazer planejamento, e depois conseguem a proeza de gastar mais entregando um resultado vergonhoso.
Todos sabem das dificuldades financeiras, mas o pouco recurso que temos precisa ser investido criteriosamente e assertivamente. Nosso passado recente já mostrou como fazer isso. Não é trazendo jogadores por baciada que vamos montar um time forte e digno da grandeza do Galo. Um time que honre nosso manto, lutando com muita raça pra vencer. Um time que nos represente na Libertadores!
Porém para mudar isso a primeira coisa a se fazer é reconhecer os erros cometidos. Calçar as sandálias da humildade. Parar com a arrogância, esse nariz empinado e baixar o dedo em riste. Aqui é Galo, porra! Aqui é raça! Aqui é luta! Péssimos gestores passam, o Galo fica. Mas se não aprender com os erros e continuar seguindo essa cartilha do fracasso, não será perdoado!
A Massa do Galo exige respeito!
Vamos Galo! Reage!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
É o sábio tem clarividência e razão, eis que o problema do CAM é o seu eventual presidente, é medíocre e o maior lixo da história, imposto a todos os torcedores pelo Alexandre Kalil, que não tem respeito pela torcida, acha que toda a torcida é burra, sem visão, mas você vai voltar e pedir voto, não vamos esquecer o que esta fazendo, a resposta será dada a seu modo e tempo.
O atual presidente do Atlético é prepotente e arrogante. Não entende nada de futebol. Austeridade com salários em atraso? Que administração é essa? Contratou o Gallo como diretor e deu 100% de carta branca a um profissional medíocre, que errou mais que acertou. E agora erra novamente em colocar Marques como diretor de futebol. Ora. O ex jogador atleticano não tem influência nos bastidores do futebol. O que parece é que o atual presidente entende muito mais de automobilismo....O Atlético não pode apequenar! Vivemos três anos fantásticos(2013/2015), conseguimos projeção internacional, cotas de publicidade e tv(acima de 300 milhões), para chegar a isso? Será tão difícil para esses burros, chegarem a conclusão que precisamos de dois zagueiros, um meia e um atacante? Tem muita coisa nebulosa nos bastidores do clube!!!
Senhores boa noite. Contratação do zagueiro Maycon e do meio campista Guerra já ta virando estória. Pintou concorrência já, e praticamente não vem. E la vem patriks e Denilsons ano que vem. Ha nemmm
Caro Barros Preto e Branco, 7 de dezembro de 2018 às 10:51
Certim e assino tudo...mas, ressalva...Lucas Cândido? Como vamos ser campeões com LC no time? Ñ sei de onde vc tirou essa adoração, tá sempre defendendo LC. Caro BPB, se vc tiver precisando de oculista ñ se envergonhe ñ. LC é um cintura dura autêntico, tá no Galo desde mil novecentos e Cafunga, jg em 12/13/14/. O q precisa prá explodir? LC é do time de Patrick, denilson, Emerson Conceição, terans...Eu ñ acredito!
Obs.: depois de um certo tempo, o clube tem q dar linha em certos jogadores, cara, É preciso. Ñ adianta insistir tanta temporada. Mas no Galo, ñ. Aqui o medíocre cria raiz, viaja por clubecos, volta, funda igreja, vira animador de torcida, piadista ou frequentador do SPA de Vespasiano...Y ainda ganha hora extra na justiça...é mole?
VIVER Ñ É PRECISO, É PRECISO LEVANTAR O BRASILEIRO (o brasileiro tá de cabeça baixa, tão passando a mão na bunda do brasileiro e o brasileiro achando q é amigo do dono da coca)
Só o GALO SALVA! Queremos salvar o brasileiro, QUEREMOS O BR!
Eu ñ bato palma prá maluco dançar!
GALO SEMPRE
Viana, meu brother preto e branco, nao e adoracao nao, tem os jogadores q respeito, mas adoração so pela entidade (minha patria, minha igreja). Candido eh bom jogador (bom jogador). Independente dele, sem 5 ou 6 de responsa, ano que vem nao vamos arrumar nada. Eu falei la atras, vc lembra, 18 foi o pior desde 11. Sigamos meu brother, sigamos sempre (no campo, sempre no campo). SAN
O TORCEDOR que elogia ELIAS que desde que aqui chegou vem afundando as finanças e o futebol do GALO não pode ser Atleticano.
ELIAS GANHA MUITO E NADA PRODUZ.
PONTO FINAL.
Segundo a diretoria, os salários que se atrasaram foram os mais altos.
Solução:
Manda embora Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira e esses problemas acabarão e o time ainda vai melhorar muito!
Fora Elias!
Fora Fábio Santos!
Fora Ricardo Oliveira!
QUE DEUS NOS PROTEJA.
Acabei de ler uma entrevista do ELIAS afirmando que vai ficar. E agora?? O que fazer.?? SÓ VAIAS PARA TIRAR ESSE PÉSSIMO EX JOGADOR DO TIME.
PELO VISTO ESSE TAL DE ANDRÉ CURY É UM VERDADEIRO CÂNCER PARA O GALO. Vejam só o prejuízo com DENÍLSON ; 11 MILHÕES ; ALEXANDRE gallo E outros trazidos por esse sujeito.
Esse ANDRÉ CURY está nos levando ao Buraco.
MAS A CULPA POR TODA ESSA DESORDEM É DE SETTE CÂMARA. Que aceita esses chupa sangue SANGRANDO os cofres do C.A.M.
Vai ficar porque nenhum clube do Brasil, inclusive os queridinhos dele, gambá e urubu, estão dispostos a pagar o que o Galo paga pra esse inútil!
Boa tarde ! A foto dispensa qualquer texto/ comentário .
Boa tarde a todos!
Eu não sou obrigado a concordar com uma meia dúzia aqui de anti atleticanos, como mesmo disse o José Roberto. É um mimimi sem nenhum critério de dispensas, dizendo fora Elias, fora Fábio Santos e fora Ricardo Oliveira. São os jogadores mais experientes que temos e se dispensar vão aparecer aí no mercado, no mínimo 6 times da prateleira de cima querendo os caras. Vocês vulgos atleticanos, tem que dizer fora é a barca que o incompetente do Gallo trouxe e que salvou aí uns dois ou três. No mercado interno não tem jogadores melhores que esses três que vocês querem fora e se achar algum, ninguém quer desfazer. Temos que cobrar são contratações de ponta, para chegar e assumir a titularidade, fazendo com que estes que vocês estão querendo fora, tenham sombras e brigam pela titularidade. Se não servem para serem titulares conforme a opinião de vocês, servem muito bem para compor o grupo. Nenhum time de futebol não ganha títulos sem jogadores mais experientes e para isto tem que ser mesclado. Já virou uma paranóia descabida por parte de vocês, querendo fazer uma limpa dos nossos mais experientes jogadores, simplesmente por pura picuinha, Sou da geração do Eduardo Ávila, não me sinto velho, tenho a mente aberta e na fisionomia não pareço ter a idade que tenho. Respeito a opinião de vocês, mas não compactuo com essas dispensas aqui ditas, pois todos os anos vocês, uma meia dúzia de torcedores, pegam no pé de certos jogadores, tumultuando ainda mais o ambiente e desestabilizando. Temos que torcer e apoiar, para que o nosso novo diretor consiga, mesmo sem experiência de mercado, trazer jogadores de ponta nas posições carentes que o time necessita. O dinheiro tá curto e não se pode errar mais, principalmente dispensando os mais experiente, pois temos é que agregar e formar um time forte, mesclado da experiência com a juventude. No mercado não tá achando um diretor que tenha experiência e esteja disponível no momento e aí só nos resta apoiar e acreditar no Marques, rezando para que ele consiga se sair bem.
Saudações atleticanas a todos! Galo acima de tudo e Deus acima de todos!
Tem mesmo visto Elias jogando o que no time? 3 anos aqui e não fez nada. Anda em campo. Além de ficar reclamando o tempo todo. Atraso de vida. Já foi um jogador mediano. Já finalizou a carreira e está barrando a ascensão de jovens da base.
Com certeza não tem visto o Elias jogar nada e parece também que não acompanha esse espaço, pra dizer essa besteira que só meia dúzia não querem o Elias e ainda taxa-los de não atleticanos.
Boa noite concordo com vc, mas o Ricardo Oliveira se for pra sair tem que ser ele,nao o Fabio Santos e o Elias.
Tem que trocar toda diretoria para começar!!!!!!
E montar uma diretoria que tenha amor e respeito pelo Galo, profissionalismo para gerir o Galo como empresa privada para ter lucros e consequentemente conquistar campeonatos, porque, torcida Tem!!!!!!!!
Nadar embora 90% desses jogadores mercenários.
Trazer um jogador craque e líder!
Tem muitos jogadores novos, joga bem e são baratos.
Vamos Galoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!