Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O problema do Galo

Bruno Cantini/Atlético

Por Roberto Caldeira

Diz o sábio que a primeira coisa pra se resolver um problema é conhecer realmente seu problema. Feito isso 50% do problema já estaria resolvido. Os outros 50% seriam o esforço pra encontrar a solução do problema.

Passado o “sofrimento” que atormentou o Atleticano até os 47 do segundo tempo na última partida do ano, quando demos graça ao espírito do Ferreyra que baixou no Kieza, podemos colocar os pés no chão e dizer, esse time do Galo foi uma vergonha!

Um time que depende apenas de si, pra conseguir se manter no 6° lugar no Brasileiro, mas que precisou contar com a sorte, dentro de casa, contra o time reserva do Botafogo, é uma vergonha pro Atleticano.

Fizeram de tudo pra perder essa vaga e ganhar o direito de disputar a segunda divisão sul americana. Mas parece que Libertadores queria o Galo. Na verdade, devia estar querendo era a torcida do Galo. Pra quem já foi chamada de torcida mais argentina do Brasil, isso não nos orgulha mais. Somos infinitamente melhores que esses vândalos.

Bruno Cantini/ Atlético

Ihh, já me esqueci, não podemos falar da torcida do Galo, se não os infelizes aparecem pra reclamar. Esse povo deve ser anti-atleticano, só pode. Mas não vou perder nosso tempo com isso. Basta ler depois os comentários e os anti se auto revelarão.

Voltando ao problema do galo, esse time sofrível, precisa de mudanças drásticas em 2.019. Tem que mudar da água pro vinho pra não dar vexame na Libertadores!

Esse ano de 2018 foi muito pouco para a torcida do Galo. Não ganhamos nenhum campeonato, demos vexame na Copa do Brasil e Sulamericana, e sofremos pelo 6° lugar do Brasileiro. Nem sempre vamos ganhar títulos, faz parte do futebol. Aliás nossa história mostra isso, pois de gerações em gerações, péssimas gestões, fracassam temporada a temporada.

Precisamos mudar esse pensamento pequeno, de levar as coisas nas coxas. Apostando no barato que sai muito mais caro do que investir num Tardelli, por exemplo. Dessa austeridade de peidorreiro que economiza até em Diretor de Futebol, não sabe fazer planejamento, e depois conseguem a proeza de gastar mais entregando um resultado vergonhoso.

Todos sabem das dificuldades financeiras, mas o pouco recurso que temos precisa ser investido criteriosamente e assertivamente. Nosso passado recente já mostrou como fazer isso. Não é trazendo jogadores por baciada que vamos montar um time forte e digno da grandeza do Galo. Um time que honre nosso manto, lutando com muita raça pra vencer. Um time que nos represente na Libertadores!

Porém para mudar isso a primeira coisa a se fazer é reconhecer os erros cometidos. Calçar as sandálias da humildade. Parar com a arrogância, esse nariz empinado e baixar o dedo em riste. Aqui é Galo, porra! Aqui é raça! Aqui é luta! Péssimos gestores passam, o Galo fica. Mas se não aprender com os erros e continuar seguindo essa cartilha do fracasso, não será perdoado!

A Massa do Galo exige respeito!

Vamos Galo! Reage!

38 thoughts to “O problema do Galo”

  1. É o sábio tem clarividência e razão, eis que o problema do CAM é o seu eventual presidente, é medíocre e o maior lixo da história, imposto a todos os torcedores pelo Alexandre Kalil, que não tem respeito pela torcida, acha que toda a torcida é burra, sem visão, mas você vai voltar e pedir voto, não vamos esquecer o que esta fazendo, a resposta será dada a seu modo e tempo.

  2. O atual presidente do Atlético é prepotente e arrogante. Não entende nada de futebol. Austeridade com salários em atraso? Que administração é essa? Contratou o Gallo como diretor e deu 100% de carta branca a um profissional medíocre, que errou mais que acertou. E agora erra novamente em colocar Marques como diretor de futebol. Ora. O ex jogador atleticano não tem influência nos bastidores do futebol. O que parece é que o atual presidente entende muito mais de automobilismo….O Atlético não pode apequenar! Vivemos três anos fantásticos(2013/2015), conseguimos projeção internacional, cotas de publicidade e tv(acima de 300 milhões), para chegar a isso? Será tão difícil para esses burros, chegarem a conclusão que precisamos de dois zagueiros, um meia e um atacante? Tem muita coisa nebulosa nos bastidores do clube!!!

  3. Senhores boa noite. Contratação do zagueiro Maycon e do meio campista Guerra já ta virando estória. Pintou concorrência já, e praticamente não vem. E la vem patriks e Denilsons ano que vem. Ha nemmm

  4. Caro Barros Preto e Branco, 7 de dezembro de 2018 às 10:51
    Certim e assino tudo…mas, ressalva…Lucas Cândido? Como vamos ser campeões com LC no time? Ñ sei de onde vc tirou essa adoração, tá sempre defendendo LC. Caro BPB, se vc tiver precisando de oculista ñ se envergonhe ñ. LC é um cintura dura autêntico, tá no Galo desde mil novecentos e Cafunga, jg em 12/13/14/. O q precisa prá explodir? LC é do time de Patrick, denilson, Emerson Conceição, terans…Eu ñ acredito!
    Obs.: depois de um certo tempo, o clube tem q dar linha em certos jogadores, cara, É preciso. Ñ adianta insistir tanta temporada. Mas no Galo, ñ. Aqui o medíocre cria raiz, viaja por clubecos, volta, funda igreja, vira animador de torcida, piadista ou frequentador do SPA de Vespasiano…Y ainda ganha hora extra na justiça…é mole?
    VIVER Ñ É PRECISO, É PRECISO LEVANTAR O BRASILEIRO (o brasileiro tá de cabeça baixa, tão passando a mão na bunda do brasileiro e o brasileiro achando q é amigo do dono da coca)
    Só o GALO SALVA! Queremos salvar o brasileiro, QUEREMOS O BR!
    Eu ñ bato palma prá maluco dançar!
    GALO SEMPRE

    1. Viana, meu brother preto e branco, nao e adoracao nao, tem os jogadores q respeito, mas adoração so pela entidade (minha patria, minha igreja). Candido eh bom jogador (bom jogador). Independente dele, sem 5 ou 6 de responsa, ano que vem nao vamos arrumar nada. Eu falei la atras, vc lembra, 18 foi o pior desde 11. Sigamos meu brother, sigamos sempre (no campo, sempre no campo). SAN

  5. O TORCEDOR que elogia ELIAS que desde que aqui chegou vem afundando as finanças e o futebol do GALO não pode ser Atleticano.
    ELIAS GANHA MUITO E NADA PRODUZ.
    PONTO FINAL.

  6. Segundo a diretoria, os salários que se atrasaram foram os mais altos.
    Solução:
    Manda embora Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira e esses problemas acabarão e o time ainda vai melhorar muito!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Ricardo Oliveira!

  7. QUE DEUS NOS PROTEJA.
    Acabei de ler uma entrevista do ELIAS afirmando que vai ficar. E agora?? O que fazer.?? SÓ VAIAS PARA TIRAR ESSE PÉSSIMO EX JOGADOR DO TIME.
    PELO VISTO ESSE TAL DE ANDRÉ CURY É UM VERDADEIRO CÂNCER PARA O GALO. Vejam só o prejuízo com DENÍLSON ; 11 MILHÕES ; ALEXANDRE gallo E outros trazidos por esse sujeito.
    Esse ANDRÉ CURY está nos levando ao Buraco.
    MAS A CULPA POR TODA ESSA DESORDEM É DE SETTE CÂMARA. Que aceita esses chupa sangue SANGRANDO os cofres do C.A.M.

    1. Vai ficar porque nenhum clube do Brasil, inclusive os queridinhos dele, gambá e urubu, estão dispostos a pagar o que o Galo paga pra esse inútil!

  8. Boa tarde a todos!
    Eu não sou obrigado a concordar com uma meia dúzia aqui de anti atleticanos, como mesmo disse o José Roberto. É um mimimi sem nenhum critério de dispensas, dizendo fora Elias, fora Fábio Santos e fora Ricardo Oliveira. São os jogadores mais experientes que temos e se dispensar vão aparecer aí no mercado, no mínimo 6 times da prateleira de cima querendo os caras. Vocês vulgos atleticanos, tem que dizer fora é a barca que o incompetente do Gallo trouxe e que salvou aí uns dois ou três. No mercado interno não tem jogadores melhores que esses três que vocês querem fora e se achar algum, ninguém quer desfazer. Temos que cobrar são contratações de ponta, para chegar e assumir a titularidade, fazendo com que estes que vocês estão querendo fora, tenham sombras e brigam pela titularidade. Se não servem para serem titulares conforme a opinião de vocês, servem muito bem para compor o grupo. Nenhum time de futebol não ganha títulos sem jogadores mais experientes e para isto tem que ser mesclado. Já virou uma paranóia descabida por parte de vocês, querendo fazer uma limpa dos nossos mais experientes jogadores, simplesmente por pura picuinha, Sou da geração do Eduardo Ávila, não me sinto velho, tenho a mente aberta e na fisionomia não pareço ter a idade que tenho. Respeito a opinião de vocês, mas não compactuo com essas dispensas aqui ditas, pois todos os anos vocês, uma meia dúzia de torcedores, pegam no pé de certos jogadores, tumultuando ainda mais o ambiente e desestabilizando. Temos que torcer e apoiar, para que o nosso novo diretor consiga, mesmo sem experiência de mercado, trazer jogadores de ponta nas posições carentes que o time necessita. O dinheiro tá curto e não se pode errar mais, principalmente dispensando os mais experiente, pois temos é que agregar e formar um time forte, mesclado da experiência com a juventude. No mercado não tá achando um diretor que tenha experiência e esteja disponível no momento e aí só nos resta apoiar e acreditar no Marques, rezando para que ele consiga se sair bem.
    Saudações atleticanas a todos! Galo acima de tudo e Deus acima de todos!

    1. Tem mesmo visto Elias jogando o que no time? 3 anos aqui e não fez nada. Anda em campo. Além de ficar reclamando o tempo todo. Atraso de vida. Já foi um jogador mediano. Já finalizou a carreira e está barrando a ascensão de jovens da base.

      1. Com certeza não tem visto o Elias jogar nada e parece também que não acompanha esse espaço, pra dizer essa besteira que só meia dúzia não querem o Elias e ainda taxa-los de não atleticanos.

  9. Tem que trocar toda diretoria para começar!!!!!!
    E montar uma diretoria que tenha amor e respeito pelo Galo, profissionalismo para gerir o Galo como empresa privada para ter lucros e consequentemente conquistar campeonatos, porque, torcida Tem!!!!!!!!
    Nadar embora 90% desses jogadores mercenários.
    Trazer um jogador craque e líder!
    Tem muitos jogadores novos, joga bem e são baratos.
    Vamos Galoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

  10. Esses dirigentes são muito burros na maneira que pensam em montar um time de futebol.
    Futebol as vezes é muito simples mas os dirigentes gostam de complicar.
    Não adianta contratar 20 apostas que no final somente umas 2 vão se firmar, para fazer apostas é melhor apostar nos jogadores da base, que jé tem identificação com o clube e vão querer mostrar serviço.
    Time para ser campeão tem que contratar os jogadores tops, logicamente tem salários maiores, mas é melhor pagar o salário de 5 tops do que de 20 apostas.
    Já fiz uma lista com vários jogadores tops que o Galo pode contratar, essa tem que ser a filosofia do Galo JOGADORES DA BASE + JOGADORES TOPS ESSA É A RECEITA DE UM TIME CAMPEÃO!!

  11. Boa tarde massa, JR e Guru

    Desculpe nobre escriba, mas o tempo de lamentações e críticas à diretoria já passou. Vida que segue. Agora é juntar os cacos e correr atrás do prejuízo, e para tanto a primeira coisa a fazer é se livrar de todos, isto mesmo, todos os jogadores emprestados, inclusive o cara de carranca que já cantou bem alto que quer ficar no Palmeiras. Além destes emprestados, por pra fora as ervas daninhas que tanto tem nos causado malefícios. FORA ELIAS, FORA F. SANTOS, FORA R. OLIVEIRA, FORA GALDEZANI, FORA TREINADOR DE GOLEIROS DO VICTOR (CHIQUINHO), FORA MAIDANA, APOSENTA LEO SILVA, FORA TODOS OS JOGADORES QUE O ALEXANDRE JADEU TROUXE, FORA EX JOGADORES QUE ESTÃO CUIDANDO DA BASE, LUAN BANCO JÁ E SEM MIMIMI. Ufa!!! Haja porta pra por tanta gente fora. Fazendo isto já será um bom começo.

  12. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, boa tarde!
    Pela entrevista de nosso presidente, dada na Itatiaia, o cara não admite que errou na contratação de Denilson e também dos 5 anos de contrato.
    Acha que foi uma excelente contratação e que o mesmo deve “estourar” em algum clube e depois voltar super valorizado.
    Um dos “problemas do Galo” é este, não se admite que erraram. Até o ex diretor de futebol foi elogiado.
    Sendo assim, as coisas só tendem a piorar. Continua arrogante e de nariz em pé.
    Sofrer, este é o nosso ideal.
    Saudações Alvinegras,

  13. Bom Dia Roberto e novamente ao mestre Edaurdo e aos Atleticanos. Excelente abordagem sobre o que foi o time do Atlético e sua administração em 2018. Concordo em gênero, número e grau com seu texto e ainda lhe peço a devida vênia para dizer: pena que não fui eu o autor das seguintes frases que reproduzo abaixo constantes em seu texto:
    ” Um time que depende apenas de si, pra conseguir se manter no 6° lugar no Brasileiro, mas que precisou contar com a sorte, dentro de casa, contra o time reserva do Botafogo, é uma vergonha pro Atleticano.”

    “Fizeram de tudo pra perder essa vaga e ganhar o direito de disputar a segunda divisão sul americana. Mas parece que Libertadores queria o Galo. Na verdade, devia estar querendo era a torcida do Galo.”

    “…esse time sofrível, precisa de mudanças drásticas em 2.019. Tem que mudar da água pro vinho pra não dar vexame na Libertadores!”

    Saudações Atleticanas e um grande abraço

  14. O problema do CAM, são as lambanças dos dirigentes. Fizeram os cálculos (só agora? Sei.) do tamanho do prejuízo causado por Denílson: fora os 300mil Euros da contratação, seriam algo em torno de 11milhões, eu disse 11milhões de reais ao longo dos 5a. Vão tentar um acordo para rescindir diminuindo o prejuízo. Digamos que esse acordo seja algo em torno de 5milhões de reais, vão querer nos convencer que irá tudo pro bolso do craque Denílson? Vamos lembrar que Denílson é empresariado pelo agente André Cury, aquele mesmo que – entre outros – também empurrou no Galo o craque da zaga Felipe Santana, que obrigou o Clube a também fazer uma rescisão “amigável”. Cury já deve estar atento ao mercado em busca de novos perebas para apresentar ao grupo da “austeridade”, contando com rescisões futuras. Acorda Marques, sai daí menino, esse cargo é pra Gente Grande.

    Viva a sexta-feira, dia internacional da ATLETICANIDADE no Blog:

    ‘MINHA torcida não está firmada
    Nos títulos que podes ganhar
    Eu aprendi a Te adorar pelo que És
    Dele vem a alegria no MEU grito de gol
    Somente dele e de mais ninguém
    Ao Galo todo o meu Amor
    Se a vitória vier, eu sou Galo
    Se a derrota vier, eu sou Galo
    Se títulos ganhar, eu sou Galo
    Mas se títulos perder, continuo sendo Galo
    Eu não o adoro pelo que Ele ganha
    Eu O adoro pelo que Ele é
    Haja o que houver sempre será Galo!’
    DEUS é DEUS, e Galo é Galo! Uma vez até morrer…

  15. Prezado Roberto Caldeira. Respeitosamente nao acho legal adjetivar pessoas como infelizes e antiatleticanas em razao de opinioes diferentes . Vou seguir a trilha do Eduardo e deixar de comparecer a esse espaço pois nao concordo com agressões, ofensas principalmente partindo de quem deveria dar o exemplo de civilidade e respeito a liberdade de expressao.

  16. O problema do Galo é a mentalidade da diretoria.
    Pensamento pequeno e resultado medíocres.
    O sexto lugar deve estar sendo muito comemorado internamente mas não é nada pra massa.
    Tem que ter gana e postura de vencedor. Como nosso presidente nem gosta de futebol fica difícil…

  17. Eu não quero Patric, nem Fábio Santos!
    Eu não quero Elias nem mesmo no banco!
    Pra entrarmos animados no próximo ano, não me venham falar no tal Galdezani!
    Brilhante foi em sua carreira, nosso centroavante Ricardo Oliveira, mas nos últimos meses se arrastando em campo, provou pra nós que não haverá mais cacho nessa bananeira!

  18. Olá amigos da bola!

    Uma coisa é certa! O PROBLEMA É O ATUAL PRESIDA!

    Esse sujeito assumiu, para mostrar a todo o mundo!….. O QUANTO É INCOMPETENTE!
    Esse bando de advogado sanguessuga, não ganha uma causa.

    Agora entendo, porque o clube vem sofrendo ao longo dos anos, com tantas perdas…….

  19. Para termos uma temporada melhor e conquistarmos títulos, que é o que realmente interessa, precisamos nos reforçar. Na minha opinião, precisamos de um lateral esquerdo, dois zagueiros, meia e atacantes. Para a zaga, sugiro dois jogadores, um mais experiente, Leandro Castan, do Vasco, e outro mais jovem, Messias do América. Léo, ainda nosso melhor zagueiro, tem que renovar por mais um ano. Que seja para fazer o papel do Gilberto Silva em 2013 e ser a primeira opção do banco. Rodrigo Caio, Manoel, Maicon (ex SP e marias), são enganações. Não prestam e não vão resolver nosso problema. Para a lateral esquerda, o sonho é Douglas Santos, o melhor lateral que vestiu nossa camisa nos últimos anos. O problema é que, apesar do Hamburgo, time dele, ter caído para a segunda divisão na Alemanha, o atleta está muito valorizado e é o melhor jogador da segundona por lá. Acho que Dodô, nosso meia que estava emprestado no Fortaleza, deveria ser aproveitado. Fez excelente temporada (foi o jogador do GALO emprestado que mais se destacou), foi titular o tempo todo e deveria pelo menos compor o elenco ano que vem. Joga numa posição em que é difícil encontrar bons atletas e tem características interessantes. Para volantes, obviamente não devemos contratar o mediano Galdezani em definitivo. Não vale o investimento. Prefiro e continuo defendendo Lucas Cândido, que considero excelente jogador, principalmente agora, que parece estar livre das sérias contusões. Blanco também volta de contusão. Para a meia, acho que a Diretoria deve fazer um esforço para manter o Cazares. Repito, mil vezes o brilho inconstante do equatoriano do que a regularidade medíocre de qualquer outro. Gustavo Scarpa do palmeiras é um bom nome (quem sabe uma troca pelo Rocha?). Para o ataque, Tardelli, claro! Sem sombra de dúvidas seria a cereja do bola. Apesar de não ser mais um garoto, ainda joga muita bola e traria mobilidade para nosso ataque que tanto sofreu com as múmias Fred e Oliveira nas duas últimas temporadas. Fábio Santos, Patric, Maidana, Nathan, Denílson, Edinho e outros, podem vazar no trotinho. Quero ver Leandrinho, que veio do Napoli, ter mais chances depois de fazer uma pré temporada inteira. Sempre foi bom jogador e acredito que ainda possa justificar o investimento, pena que o contrato termina no meio de 2019. Sigamos! Torcer sempre (de preferência, no campo), o resto é papagaiada. SAN

  20. saudades dos tempos que o jogadores eram vigiados de perto nas boates pela torcida, eles estão precisando e de vergonha na cara, não honram o manto e tem a plena certeza de ser o galo uma colonia de férias, sem pressão da torcida, da diretoria, galdezani, elias, cazares, tomas andrade paracem estar vivendo no mundo de alice, pifio demais esse time, poucas pessas se salvam.

  21. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Estou a ver que vem mais fracasssos e outro timeco que este presidente vai amontar para 2019.querem renovar com Léo Silva e Galdezani está diretoria é louca. precisamos de uma varredura neste elenco e vai continuar com Elias. Cone 2.Fábio Santos. Patrick.gabriel e outras barcas. Estes jogadores não acrescenta nada no galo. Aliás acrescentam sim salários altíssimos a estes peladeiros. Ok vejo o planejamento vai ser igual ou pior que 2018 aliás deve ser pior por que não temos Roger guedes para nós salvar com os gols. Presidente acorda ande está o diretor de futebol. Vai galoooooooo.

  22. É Roberto com esse presidente tá difícil!!!
    Não teve competência de contratar um técnico e teve que colocar o Thiago Larghi para tapar o buraco.
    Agora não teve competência para contratar um diretor de futebol e efetiva o Marques.
    Não tem competência para contratar zagueiro e vai renovar com o Leo Silva.
    Não teve competência para contratar jogadores e vem criticar o Palmeiras.
    O Vasco que tá quebrado e é uma bagunça contratou o Castan e o Maxi Lopez de graça, com criatividade e competência da para montar um bom time sim.
    O QUE FALTA NO GALO É COMPETÊNCIA!!!
    Um presidente que nem a multa do Fred conseguiu receber vamos esperar o que???
    Eu não espero nada, afinal um time onde seus lideres são Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira tem tudo para fracassar.

  23. Bom dia Roberto Caldeira e demais atleticanos!

    Roberto tenho uma pergunta pra voce: Como investir poucos recursos criteriosamente e assertivamente, se o que almejamos requer resultados rápidos? Criteriosamente até é possível, mas assertivamente é um tanto quanto subjetivo. Olhando o plantel do galo hoje, imagino que assim como eu, quase todos os atleticanos gostaria de ver todo este plantel alterado. Com pouquíssimas exceções o plantel é um lixo. Se realmente houvesse as mudanças que realmente são necessárias, quanto tempo seria preciso para se conseguir os resultados que tanto almejamos, os títulos! Sendo assim, como não temos tempo, vamos vivendo de remendos até que a assertividade aconteça.
    abs

  24. Todos os times brasileiros estão quebrados .isso não acontece só com o GALO.
    DENTRO DO CAMPO O MAIOR PROBLEMA DO GALO CHAMA-SE ELIAS . ELIAS ATRAPALHA TODO O TIME COM SUA INOPERÂNCIA DENTRO DE CAMPO.
    A ZAGA É OUTRO COMPLICADOR. L. SILVA NÃO DÁ MAIS ; NÃO AGUENTA CORRER E MAIDANA E F. SANTOS SÃO PÉSSIMOS.
    NO MEIO DE CAMPO TEMOS ADÍLSON ; J. WELLISON ; G. BLANCO E CAZARES . ESTAMOS BEM SERVIDOS.
    NO ATAQUE TEMOS LUAN E CHARÁ ; MAS FALTA UM CENTRO AVANTE E UM VELOCISTA.
    O RESTANTE PODE IR EMBORA QUE SERÁ UM REFORÇO É O PÉSSIMO ELIAS PUXA A FILA.
    NÃO QUEREMOS ELIAS.
    NÃO QUEREMOS ELIAS.
    NÃO QUEREMOS ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    COM ELIAS EM CAMPO NADA FUNCIONA.

  25. Bom dia!
    A questão renovação ou não do contrato de Leonardo Silva se apresenta mais complicada do que parece.
    Sabe-se que o desempenho técnico de um time é resultado do somatório técnico dos jogadores, sendo o desempenho técnico de um atleta dependente de suas condições físicas.
    A pergunta que fica é se a idade do jogador permite suportar as exigências físicas do calendário do futebol brasileiro que será muito pesado para o Atlético em 2019.
    Léo Silva, que até jogou muito bem nesta temporada, só jogou a maioria dos jogos do BR18 neste segundo semestre porque o Atlético saiu precocemente da Copa do Brasil e Sula.
    Com menos jogos (média de uma partida por semana), Léo Silva conseguiu fôlego físico no segundo semestre, coisa que não teve no primeiro quando andou desfalcando a equipe por repetidas lesões.
    Além de Léo Silva, o Atlético tem outros atletas importantes com idade avançada como Victor, Fábio Santos, Adilson, Elias e Ricardo Oliveira, principalmente, o que deixa a coluna dorsal da equipe alquebrada, afadigada, extenuada e cansada.
    Desses jogadores citados, Léo Silva e Adilson são dois dos atletas que mais sentem o peso da idade pela natural tendência de lesões que levam a constantes desfalques que prejudicam o time.
    Estas são as justificativas para a não renovação com Léo Silva em 2019.
    Por outro lado o zagueiro-capitão poderia ser aproveitado pela direção para encorpar a comissão técnica como treinador de zagueiros, se é existe a função, não só do time principal, mas de todas as categorias do CAM.
    Com Léo Silva nessa função o Atlético teria muito a ganhar, principalmente na formação dos atletas das categorias de BASE que costumam chegar ao profissional muito verdes tecnicamente pela falta de domínio dos fundamentos da posição.
    Ademais, ele poderia auxiliar o diretor de futebol em relação às contratações dos atletas do sistema defensivo (zagueiros, laterais e volantes), já que o assunto contratação vai de mal a pior pela diretoria que mais erra do que acerta nisso pela falta de olhar apurado dos olheiros do CAM que andam muito caolhos e míopes na garimpagem de atletas.
    Como Leonardo Silva é um atleta exemplar, ser humano de caráter e liderança nata, além do preparo intelectual para a função (estudante de educação física), os predicados do jogador podem muito acrescentar para o Atlético que anda carente de expertise nos bastidores do Clube.
    Em resumo, fica Léo!

  26. esse discurso de austeridade é pura balela,todos os clubes passam por dificuldades financeiras.talvez exceção seja o palmeiras,apenas.e tão aí montando elencos infinitamente melhores que o do galo.cruzeiro deve 400 milhões,corinthians também,e tantos outros.e não ficam com essa choreira toda não.2019 sem título de expressão a massa num guenta não.

  27. Bom dia, Eduardo! Que bom te “ver” por aqui!
    Já foi dito aqui nesse espaço, inúmeras vezes em diversas ocasiões que não adianta pregar austeridade e na prática contratar jogadores errados, de formas erradas, com contratos longos e renovar contratos com quem está “fazendo hora extra”, pagar salários de 400 mil, 500 mil, pra quem dá pouco ou nenhum retorno.
    Fora Elias!
    Fora Elias!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Ricardo Oliveira
    Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani! Eu não quero Galdezani!

    1. Turma está vendo os jogos do galo. Elias já era. Caminha em campo. Galdezani muito limitado. Hulk na lateral. Fábio Santos já deu, pois não aguenta
      marcar. Puxem os jogadores da base. O ganha pão é o futebol, seguramente vão aparecer jovens jogadores. Deem chance e verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *