A bola parou. Pelo menos para o time principal do Atlético e de algumas outras equipes, a bola parou. A verdade, porém, é que ela não parou nas nossas cabeças e, claro, jamais irá parar. Aqueles jogos imaginários, cheios de gols fantásticos e de momentos de extrema loucura irão continuar povoando o imaginário e os sonhos de cada galista apaixonado. E, não parou também para muitos outros times e seleções.
Enquanto a maior parte dos profissionais atleticanos curte um descanso providencial e restaurador, apenas Diego Costa continua treinando para recuperar plenamente a forma e oito atletas alvinegros estarão servindo as suas seleções. Cá entre nós, pensando no Atlético e apenas no Glorioso, estou torcendo para que todos, sem exceção, curtam ao máximo o banco de reservas, entrem em campo o mínimo de vezes possível e joguem pouquíssimos minutos.
E outra verdade que não pode e nem deve ser escondida, é que a bola também não parou totalmente na vida do Atlético. Enquanto as Vingadoras, depois de empatarem o jogo de ida com o Red Bull Bragantino por 0 x 0 em Bragança Paulista na ultima segunda-feira, 30 de agosto, se preparam para jogo de volta da grande final do Brasileirão da Serie A2 do Futebol Feminino, que será disputado no Horto no dia 7 de setembro próximo, terça-feira, às 11h00min, quando poderão conquistar o titulo desta competição de forma invicta, confirmando uma campanha excepcional com quase 80% de aproveitamento, as divisões de base atleticanas seguem em ritmo frenético na disputa de várias competições.
O Galinho sub 17, por exemplo, depois de um tropeço diante do América pelo campeonato mineiro da categoria (1 x 3), nesta ultima quarta-feira, dia 1 de setembro e, mesmo jogando muito mal e abusando do direito de errar, recebeu e venceu o Londrina do Paraná por 4 x 2, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e agora se prepara para enfrentar o Inter São Bernardo nesse sábado, dia 4 de setembro, pelo certame regional, enquanto o Sub 20, buscando o bicampeonato brasileiro, vai a Niterói, Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, em jogo que será realizado no próximo domingo às 12h30min horas.
O Sub16, por sua vez, depois de uma vitória autoritária sobre o (ex?)rival azul por 2 x 0 pela Copa União da categoria, competição liderada pelo Galinho que marcou 27 gols em sete jogos e já garantiu a vaga na semifinal, goleou o Santa Luzia por 5 x O na Arena do adversário, enquanto o Sub 15, se preparando para os compromissos futuros, realizou um amistoso na Cidade do Galo contra o Uberabinha de Juiz de Fora e goleou por 4 x 1. Estes dois jogos foram realizados na manhã desta ultima quarta-feira, dia 1.
Enquanto a bola continua rolando para as meninas e para os meninos atleticanos e os bastidores do clube vêm sendo sacudidos por várias notícias alvissareiras, entre elas os projetos imobiliários e o de transformação da Cidade do Galo em um ponto turístico, que podem e devem maximizar as receitas do clube, além de dinamizar ainda mais o engajamento de sua massa torcedora, a semana se iniciou com saídas e chegadas importantes nas divisões de base, uma delas a do meia atacante Kalani Almeida, de 19 anos, cria do Fluminense e destaque da Liga sub 23 europeia.
E, enquanto tudo isso acontece e o time principal não volta a jogar, Hulk, Diego Costa, Nacho e companhia continuam fazendo gols na imaginação de seu torcedor. Na cabeça e nos sonhos de cada atleticano rola o jogo ideal. Nas quatro linhas, o jogo real.
E, se o time principal vai ficar 13 dias sem jogar, mística à parte, afinal 13 é Galo, é hora de descanso e de muita reflexão. É hora de aparar quaisquer arestas que, por ventura, ainda possam existir intramuros do clube e é hora de repensar e avaliar tudo o que foi feito até agora, a fim de promover os ajustes que se fazem necessários. É hora de olhar para o próprio umbigo, não para cultuá-lo, mas para fazer uma autocrítica, balizando o que, onde e o porquê errou.
É hora de avaliar riscos, ameaças, caminhos e escolhas. Caso contrário, o jogo real, além de diferir profundamente e bem mais que o normal do jogo ideal, será o pesadelo dos pesadelos.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Semana sem o Galo em campo é horrível!!
Espero que essa parada seja boa para o time, e que a volta seja recheada de conquistas.
Minha meta pessoal é que o time ganhe pelo menos um caneco nessa volta.
Não ganhar nada seria muito frustrante e não gosto nem de imaginar.
A muito tempo não vejo o Galo em tão boas mãos e super bem dirigido.
Infelizmente essa gestão pegou o time em terra arrasada tiveram que investir alto e começar do zero.
Lembrando que chagamos ao cúmulo de ser eliminados pelo o Afogados.
O investimento dos Menim não vai nos comprometer é juros zero e paga quando puder, mas o passivo antigo era muito grande e como disse o Rafael Menim nosso custo fixo anual hoje é 300 milhões.
Isso nos coloca em uma situação de risco pois não é fácil atingir 300 milhões de receita.
Para esse ano projetamos arrecadar 400 milhões mas 120 é com venda de jogador e não atingimos nem metade ainda.
Ou seja tudo está atrelado ao desempenho do time, se for bem bate as metas fácil se for mal a dívida vai só aumentando.
É um Risco sem dúvidas, mas era o que tinha que ser feito na minha opinião.
Que o papai do céu nos ajude e nos de muitas alegrias..
Saudações
Jogo ideal e o jogo real,sonho ou pesadelo? [•••]
Bem! O jogo foi real e ao mesmo tempo ideal,o pesadelo ficou por conta do time da cbf q foi impalado dentro do Gigante da Pampulha.
A 52 anos _03/09/1969_ o GALO vencia o time da cbf q viria a ser tri campeão mundial do torneio caça níquel da fifa por 2x1 com gols de Amauri e Dadá peito de aço.
"Né" mentira não! Eu não vi_ infelizmente_ mas minha galera das antigas viu e prá quem dúvida,se liga aí vivente,temos "imagens"...
https://youtu.be/US9ClbAhTn8
Boa GALÃO!
Créditos: Canal jogosdobrasil no YouTube.
Saudações Atleticanas.
Boa tarde para todos!
Ontem cometi o erro de perder meu tempo de sono ver pra a selecinha do Tite , fui dormir com uma péssima sensação ao ter visto o Vargas nos seus melhores dias de pastô chileno, errando um gol feito num rebote do goleiro do Palmeiras e errando tudo o resto, não ví o Hulk nem o Arana e pra piorar deixei o som da TV ouvindo os três patetas da rede grobo e ainda o setorista do mais odiado fazendo uma resenha sobre o time maldito da emissora maldita em pleno jogo da selecinha. Ô perda de tempo sô! Ah, se arrependimento matasse!
ANDRADE ,
concordo com você , deixa o Hulk quieto lá .
Se o Diego Costa é tudo isso que se diz dele , os dois saberão como se comportar dentro da área .
Não será o MANSO que irá dizer o que eles têm que fazer .
Escala e deixa jogar .
Era só o que faltava : imaginar o Mágico de Oz "ensinando" esses dois a jogar bola .
É pracabá !!!
Como já me posicionei aqui várias vezes , só me interesso por bola rolando .
Então , quando vejo esse assunto de estádio , de contas a pagar e receber, eu passo .
Ainda mais sabedor que o Clube Atlético Mineiro hoje tem DONOS e que não vão largar o osso pelos próximos 50 anos , e que estão se lixando pra opinião de quem quer que seja .
Se colocarem um time em campo 'tá bom demais .
É o que me basta .
Espero sinceramente que o Cuca não mexa na posição do Hulk.
Ele é 9, se colocar jogando pelos lados, não vai render, já tem 35 anos. Fato. Seria um retrocesso, e, justo nos momentos decisivos.
O melhor é jogar com 2 atacantes, como o Flamengo faz: Gabigol e BH.
Diego Costa vem pra ser titular, então melhor que o Cuca já esteja montando e planejando o time ára aproveitar as melhores características de cada jogador.
.....
Outra questão. O Galo vem saindo atrás no placar em muitos jogos. Na Libertadores, isso pode nos eliminar. Concentração, intensidade e muito trabalho. Avante.
ANDRADE ,
concordo com você , deixa o Hulk quieto lá .
Se o Diego Costa é tudo isso que se diz dele , os dois saberão como se comportar dentro da área .
Não será o MANSO que irá dizer o que eles têm que fazer .
Escala e deixa jogar .
Era só o que faltava : imaginar o Mágico de Oz "ensinando" esses dois a jogar bola .
É pracabá !!!
Prezado Max e Canto do Galo!!!
Ao mesmo tempo que pressinto que a parada nas competições veio em boa hora para o Atlético, também não tenho boas lembranças de paradas anteriores no Galo.
Em alguma medida, paradas parecem impor uma perda de foco que interfere em desfavor do bom desempenho e do resultado no campo de jogo.
Na última temporada o Atlético tinha tudo para pôr a mão na taça do Brasileirão e eu cheguei acreditar piamente que o Galo seria campeão, fácil, com os pés nas costas.
Isso pelo fato de que o time de Sampaoli não disputava nenhuma outra competição paralela.
Como havia semanas e semanas cheias para trabalhar, e houve uma parada no meio da competição (acho), pensei que daquela vez o título enfim chegaria de forma tranquila
Que nada!!!
A parada e a tal semana cheia para trabalhar acabaram não redundando em ganhos no campo de jogo, em termos de desempenhos e resultados, e o que se viu foi um efeito contrário, que deu no que deu.
Um fiasco pela falta do título que estava de mão beijada.
Na parada o jogador, que precisa, sim, descansar, parece se desligar de tudo e na volta o que se vê é uma perda de foco nas disputas e diminuição do apetite de combater, disputar e de jogar.
Vamos torcer para que desta vez a parada seja bem aproveitada por Cuca e sua comissão e os caras voltem com aquela pegada anterior, focada, que estavam.
A ver...
Bom dia,
O que realmente foi bom naquele jogo da seleção ontem?
O banco dos nossos jogadores, como foi descrito no texto.
“Descansando na seleção”, esse deveria ser o nome do programa de índio dos nossos jogadores.
E por falar nisso, que joguinho feio hein, sou sincero em dizer que só assisti na expectativa de ver algum jogador alvinegro entrar e demostrar seu futebol.
No jejum forçado de jogos do nosso time, ontem assisti ao jogo do Fluminense x Juventude e presenciei novamente o Fred simulando falta dentro da área e juiz injustificadamente errando a favor.
Num lance onde era escanteio para o Juventude, batido pelo Guilherme Castilho, no primeiro pau, ele o Cone simula que foi empurrado, porém, atras dele tinha outro jogador do Fluminense, mas, o arbitro, Héber Roberto Lopes apitou antes da conclusão do lance, falta, e o gol foi marcado.
Obs: A recomendação para o juiz é a mesma da bandeira, deixar o lance ser concluído e depois o VAR confere.
Quando o árbitro apita, o VAR não pode mais intervir. Porque o lance foi concluído.
No mínimo muito esquisito, esse apitador é um dos que mais trabalha no VAR do que em campo atualmente.
Liga ainda mais o alerta contra esse time da CBF, uma vergonha.
Boa sexta feira ao amigalos!
Bom dia, Massa, Max e Guru,
Enquanto a bola não rola no profissional, as notícias das ações no clube pipocam na imprensa e nas redes sociais. A arrecadação da arena MRV com a venda das cadeiras cativas e camarotes, o Retrofit da cidade do Galo transformando-o em um local de turismo e a venda do namerights, a divulgação do balancete semestral indicando com indícios de redução da dívida, as negociações de pagamentos de débitos antigos. Ufa é muito assunto pra absorver.
Assim como no futebol, vamos caminhando para dias melhores! Só espero sinceramente que não cometamos o erro de jogar em outro estádio que não seja o Mineirão no jogo de volta da liberta, para permitir a presença de público, caso aqui não seja liberado.
Olho vivo diretoria!
Acompanho a decadas meu galo e sempre que há uma parada, uma pausa , por força do calendário , e por este absurdo de desfalcar os times de seus melhores jogadores em retas finais de temporadas e campeonatos. Cria -se muita expectativa , talvez superdimensionada no nosso imaginario , principalmente quando o time está voando, empilhando vitorias e classificações , avançando. A máxima maior do futebol ....não se mexe em time que está ganhando..... eu levo pros campeonatos , ....em campeonatos que está fluindo , não se mexe , até o ultimo jogo. Neste momento especial que estamos vivendo, esta preocupação não existe. Acredito, sinceramente , pelo comportamento e atitude do time, que voltaremos melhor, não é que estou forçando a barra em querer acreditar nisto, é sincero , está havendo no nosso time, engajamento , responsabilidade , foco. Muito isto se deve a Cuca com seu otimo trabalho nesta, até agora, bendita temporada. Voltaremos mais fortes, se Deus quiser