A bola parou. Pelo menos para o time principal do Atlético e de algumas outras equipes, a bola parou. A verdade, porém, é que ela não parou nas nossas cabeças e, claro, jamais irá parar. Aqueles jogos imaginários, cheios de gols fantásticos e de momentos de extrema loucura irão continuar povoando o imaginário e os sonhos de cada galista apaixonado. E, não parou também para muitos outros times e seleções.
Enquanto a maior parte dos profissionais atleticanos curte um descanso providencial e restaurador, apenas Diego Costa continua treinando para recuperar plenamente a forma e oito atletas alvinegros estarão servindo as suas seleções. Cá entre nós, pensando no Atlético e apenas no Glorioso, estou torcendo para que todos, sem exceção, curtam ao máximo o banco de reservas, entrem em campo o mínimo de vezes possível e joguem pouquíssimos minutos.
E outra verdade que não pode e nem deve ser escondida, é que a bola também não parou totalmente na vida do Atlético. Enquanto as Vingadoras, depois de empatarem o jogo de ida com o Red Bull Bragantino por 0 x 0 em Bragança Paulista na ultima segunda-feira, 30 de agosto, se preparam para jogo de volta da grande final do Brasileirão da Serie A2 do Futebol Feminino, que será disputado no Horto no dia 7 de setembro próximo, terça-feira, às 11h00min, quando poderão conquistar o titulo desta competição de forma invicta, confirmando uma campanha excepcional com quase 80% de aproveitamento, as divisões de base atleticanas seguem em ritmo frenético na disputa de várias competições.
O Galinho sub 17, por exemplo, depois de um tropeço diante do América pelo campeonato mineiro da categoria (1 x 3), nesta ultima quarta-feira, dia 1 de setembro e, mesmo jogando muito mal e abusando do direito de errar, recebeu e venceu o Londrina do Paraná por 4 x 2, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e agora se prepara para enfrentar o Inter São Bernardo nesse sábado, dia 4 de setembro, pelo certame regional, enquanto o Sub 20, buscando o bicampeonato brasileiro, vai a Niterói, Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, em jogo que será realizado no próximo domingo às 12h30min horas.
O Sub16, por sua vez, depois de uma vitória autoritária sobre o (ex?)rival azul por 2 x 0 pela Copa União da categoria, competição liderada pelo Galinho que marcou 27 gols em sete jogos e já garantiu a vaga na semifinal, goleou o Santa Luzia por 5 x O na Arena do adversário, enquanto o Sub 15, se preparando para os compromissos futuros, realizou um amistoso na Cidade do Galo contra o Uberabinha de Juiz de Fora e goleou por 4 x 1. Estes dois jogos foram realizados na manhã desta ultima quarta-feira, dia 1.
Enquanto a bola continua rolando para as meninas e para os meninos atleticanos e os bastidores do clube vêm sendo sacudidos por várias notícias alvissareiras, entre elas os projetos imobiliários e o de transformação da Cidade do Galo em um ponto turístico, que podem e devem maximizar as receitas do clube, além de dinamizar ainda mais o engajamento de sua massa torcedora, a semana se iniciou com saídas e chegadas importantes nas divisões de base, uma delas a do meia atacante Kalani Almeida, de 19 anos, cria do Fluminense e destaque da Liga sub 23 europeia.
E, enquanto tudo isso acontece e o time principal não volta a jogar, Hulk, Diego Costa, Nacho e companhia continuam fazendo gols na imaginação de seu torcedor. Na cabeça e nos sonhos de cada atleticano rola o jogo ideal. Nas quatro linhas, o jogo real.
E, se o time principal vai ficar 13 dias sem jogar, mística à parte, afinal 13 é Galo, é hora de descanso e de muita reflexão. É hora de aparar quaisquer arestas que, por ventura, ainda possam existir intramuros do clube e é hora de repensar e avaliar tudo o que foi feito até agora, a fim de promover os ajustes que se fazem necessários. É hora de olhar para o próprio umbigo, não para cultuá-lo, mas para fazer uma autocrítica, balizando o que, onde e o porquê errou.
É hora de avaliar riscos, ameaças, caminhos e escolhas. Caso contrário, o jogo real, além de diferir profundamente e bem mais que o normal do jogo ideal, será o pesadelo dos pesadelos.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Semana sem o Galo em campo é horrível!!
Espero que essa parada seja boa para o time, e que a volta seja recheada de conquistas.
Minha meta pessoal é que o time ganhe pelo menos um caneco nessa volta.
Não ganhar nada seria muito frustrante e não gosto nem de imaginar.
A muito tempo não vejo o Galo em tão boas mãos e super bem dirigido.
Infelizmente essa gestão pegou o time em terra arrasada tiveram que investir alto e começar do zero.
Lembrando que chagamos ao cúmulo de ser eliminados pelo o Afogados.
O investimento dos Menim não vai nos comprometer é juros zero e paga quando puder, mas o passivo antigo era muito grande e como disse o Rafael Menim nosso custo fixo anual hoje é 300 milhões.
Isso nos coloca em uma situação de risco pois não é fácil atingir 300 milhões de receita.
Para esse ano projetamos arrecadar 400 milhões mas 120 é com venda de jogador e não atingimos nem metade ainda.
Ou seja tudo está atrelado ao desempenho do time, se for bem bate as metas fácil se for mal a dívida vai só aumentando.
É um Risco sem dúvidas, mas era o que tinha que ser feito na minha opinião.
Que o papai do céu nos ajude e nos de muitas alegrias..
Saudações
Jogo ideal e o jogo real,sonho ou pesadelo? [•••]
Bem! O jogo foi real e ao mesmo tempo ideal,o pesadelo ficou por conta do time da cbf q foi impalado dentro do Gigante da Pampulha.
A 52 anos _03/09/1969_ o GALO vencia o time da cbf q viria a ser tri campeão mundial do torneio caça níquel da fifa por 2x1 com gols de Amauri e Dadá peito de aço.
"Né" mentira não! Eu não vi_ infelizmente_ mas minha galera das antigas viu e prá quem dúvida,se liga aí vivente,temos "imagens"...
https://youtu.be/US9ClbAhTn8
Boa GALÃO!
Créditos: Canal jogosdobrasil no YouTube.
Saudações Atleticanas.
Boa tarde para todos!
Ontem cometi o erro de perder meu tempo de sono ver pra a selecinha do Tite , fui dormir com uma péssima sensação ao ter visto o Vargas nos seus melhores dias de pastô chileno, errando um gol feito num rebote do goleiro do Palmeiras e errando tudo o resto, não ví o Hulk nem o Arana e pra piorar deixei o som da TV ouvindo os três patetas da rede grobo e ainda o setorista do mais odiado fazendo uma resenha sobre o time maldito da emissora maldita em pleno jogo da selecinha. Ô perda de tempo sô! Ah, se arrependimento matasse!
ANDRADE ,
concordo com você , deixa o Hulk quieto lá .
Se o Diego Costa é tudo isso que se diz dele , os dois saberão como se comportar dentro da área .
Não será o MANSO que irá dizer o que eles têm que fazer .
Escala e deixa jogar .
Era só o que faltava : imaginar o Mágico de Oz "ensinando" esses dois a jogar bola .
É pracabá !!!
Como já me posicionei aqui várias vezes , só me interesso por bola rolando .
Então , quando vejo esse assunto de estádio , de contas a pagar e receber, eu passo .
Ainda mais sabedor que o Clube Atlético Mineiro hoje tem DONOS e que não vão largar o osso pelos próximos 50 anos , e que estão se lixando pra opinião de quem quer que seja .
Se colocarem um time em campo 'tá bom demais .
É o que me basta .
Espero sinceramente que o Cuca não mexa na posição do Hulk.
Ele é 9, se colocar jogando pelos lados, não vai render, já tem 35 anos. Fato. Seria um retrocesso, e, justo nos momentos decisivos.
O melhor é jogar com 2 atacantes, como o Flamengo faz: Gabigol e BH.
Diego Costa vem pra ser titular, então melhor que o Cuca já esteja montando e planejando o time ára aproveitar as melhores características de cada jogador.
.....
Outra questão. O Galo vem saindo atrás no placar em muitos jogos. Na Libertadores, isso pode nos eliminar. Concentração, intensidade e muito trabalho. Avante.
ANDRADE ,
concordo com você , deixa o Hulk quieto lá .
Se o Diego Costa é tudo isso que se diz dele , os dois saberão como se comportar dentro da área .
Não será o MANSO que irá dizer o que eles têm que fazer .
Escala e deixa jogar .
Era só o que faltava : imaginar o Mágico de Oz "ensinando" esses dois a jogar bola .
É pracabá !!!
Prezado Max e Canto do Galo!!!
Ao mesmo tempo que pressinto que a parada nas competições veio em boa hora para o Atlético, também não tenho boas lembranças de paradas anteriores no Galo.
Em alguma medida, paradas parecem impor uma perda de foco que interfere em desfavor do bom desempenho e do resultado no campo de jogo.
Na última temporada o Atlético tinha tudo para pôr a mão na taça do Brasileirão e eu cheguei acreditar piamente que o Galo seria campeão, fácil, com os pés nas costas.
Isso pelo fato de que o time de Sampaoli não disputava nenhuma outra competição paralela.
Como havia semanas e semanas cheias para trabalhar, e houve uma parada no meio da competição (acho), pensei que daquela vez o título enfim chegaria de forma tranquila
Que nada!!!
A parada e a tal semana cheia para trabalhar acabaram não redundando em ganhos no campo de jogo, em termos de desempenhos e resultados, e o que se viu foi um efeito contrário, que deu no que deu.
Um fiasco pela falta do título que estava de mão beijada.
Na parada o jogador, que precisa, sim, descansar, parece se desligar de tudo e na volta o que se vê é uma perda de foco nas disputas e diminuição do apetite de combater, disputar e de jogar.
Vamos torcer para que desta vez a parada seja bem aproveitada por Cuca e sua comissão e os caras voltem com aquela pegada anterior, focada, que estavam.
A ver...
Bom dia,
O que realmente foi bom naquele jogo da seleção ontem?
O banco dos nossos jogadores, como foi descrito no texto.
“Descansando na seleção”, esse deveria ser o nome do programa de índio dos nossos jogadores.
E por falar nisso, que joguinho feio hein, sou sincero em dizer que só assisti na expectativa de ver algum jogador alvinegro entrar e demostrar seu futebol.
No jejum forçado de jogos do nosso time, ontem assisti ao jogo do Fluminense x Juventude e presenciei novamente o Fred simulando falta dentro da área e juiz injustificadamente errando a favor.
Num lance onde era escanteio para o Juventude, batido pelo Guilherme Castilho, no primeiro pau, ele o Cone simula que foi empurrado, porém, atras dele tinha outro jogador do Fluminense, mas, o arbitro, Héber Roberto Lopes apitou antes da conclusão do lance, falta, e o gol foi marcado.
Obs: A recomendação para o juiz é a mesma da bandeira, deixar o lance ser concluído e depois o VAR confere.
Quando o árbitro apita, o VAR não pode mais intervir. Porque o lance foi concluído.
No mínimo muito esquisito, esse apitador é um dos que mais trabalha no VAR do que em campo atualmente.
Liga ainda mais o alerta contra esse time da CBF, uma vergonha.
Boa sexta feira ao amigalos!
Bom dia, Massa, Max e Guru,
Enquanto a bola não rola no profissional, as notícias das ações no clube pipocam na imprensa e nas redes sociais. A arrecadação da arena MRV com a venda das cadeiras cativas e camarotes, o Retrofit da cidade do Galo transformando-o em um local de turismo e a venda do namerights, a divulgação do balancete semestral indicando com indícios de redução da dívida, as negociações de pagamentos de débitos antigos. Ufa é muito assunto pra absorver.
Assim como no futebol, vamos caminhando para dias melhores! Só espero sinceramente que não cometamos o erro de jogar em outro estádio que não seja o Mineirão no jogo de volta da liberta, para permitir a presença de público, caso aqui não seja liberado.
Olho vivo diretoria!
Acompanho a decadas meu galo e sempre que há uma parada, uma pausa , por força do calendário , e por este absurdo de desfalcar os times de seus melhores jogadores em retas finais de temporadas e campeonatos. Cria -se muita expectativa , talvez superdimensionada no nosso imaginario , principalmente quando o time está voando, empilhando vitorias e classificações , avançando. A máxima maior do futebol ....não se mexe em time que está ganhando..... eu levo pros campeonatos , ....em campeonatos que está fluindo , não se mexe , até o ultimo jogo. Neste momento especial que estamos vivendo, esta preocupação não existe. Acredito, sinceramente , pelo comportamento e atitude do time, que voltaremos melhor, não é que estou forçando a barra em querer acreditar nisto, é sincero , está havendo no nosso time, engajamento , responsabilidade , foco. Muito isto se deve a Cuca com seu otimo trabalho nesta, até agora, bendita temporada. Voltaremos mais fortes, se Deus quiser