É inexplicável a situação que estamos passando. Na voz de Nelson Gonçalves, este samba-canção retrata a vida de quem vive amargurado e na solidão. Pede indulto à dor e se afoga na bebida. É isso que o time Atleticano tem nos reservado. Procurar culpados é o caminho mais fácil. A única responsabilidade que não admito é a Torcida pagar o pato e a conta.
Disse dias atrás, aqui neste nosso debate, que quando a cabeça não funciona os membros se atrofiam. O maior e grande responsável é a direção do clube. Não vejo entre os Atleticanos acomodação com os rumos em que estamos seguindo. A Copa do Brasil e a Libertadores, depois disso que estamos vendo, passou a ser sonho de verão. No Brasileiro, o único desejo é atingir os 45 pontos para não repetir 2005.
Os responsáveis maiores estão na sede da Avenida Olegário Maciel. Nossa prioridade é time vencedor, muito antes do desejado estádio próprio. Quem contratou jogadores descompromissados e não exige deles – no mínimo – comprometimento, não foram os Torcedores. O Atleticano, de hoje e de ontem, começa a ficar preocupado – e com razão – sobre o que 2017 nos reserva.
É hora de uma ação acertada e eficaz para a correção de rumos. Assim não dá para aceitar. Naquele fatídico 2005, quando o presidente acordou, era tarde. Mandou embora muitos medalhões e os garotos que subiram fizeram a sua parte. Pena que intempestivamente. Não gostaria de repetir a feição daquela ocasião.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
SOLUÇÃO: Robinho centroavante! Tenho certeza que melhoraria o time e o rendimento dele que não teria que voltar pra marcar... Colocaria ele nos jogos fora e o Fred nos jogos dentro de casa. Acho q essa simples mudança já melhoraria muito o time
Roger fez o mesmo que Aguirre tentou: mudar a característica do Galo e dos jogadores! O Atlético nunca foi time de ficar tocando a bola pros lados, inofensivamente.
A principal caracteristica do Galo sempre foi a velocidafe e o ataque veloz! Sempre ouvi e vi: "rápido e veloz igual o ataque do Clube Atlético Mineiro!" Isso diz tudo!
Mudar a principal característica do Galo e do time, para mim, foi o erro capital de Aguirre e Roger Machado.
Espero que Micale consiga retomar essa característica e que os jogadores façam o que lhes compete!!!
Quando contratou os jogadores todos apoiaram, quando contratou o RM todos apoiaram, quando demitiu todos apoiaram então assim erramos todos. Ontem não gostei do Giacominni repetiu o RM, ora assim a derrota era certa. Ainda bem que lendo agora o Micale ta num rumo totalmente diferente até escalando um time mais de marcação oque a maioria aqui queria. Agora é torcer e sonhar pra que venha algum título. Alguém sabe oque acontece com o Roger Bernardo? Pra mim titular junto com Adilson nesse time do GALO. Que o Micale enxergue isso aí começa a recuperação. Saudações Alvinegras.
No passado bem recente, cantávamos assim para os times que jogavam contra o nosso Galo CAIU NO HORTO..... TÁ MORTO, agora talvez temos que mudar a cantiga ........se continuarmos no Horto estamos MORTO...... Acorda DIRETORIA..... Aqui é GALOOOOOOOOOOOOO
Só de colocar um ataque com cazares, robinho e luan menino maluquinho galo doido ele já fez melhor que o antecessor!!!
Boa tarde AmiGALOS, "Primeiro pretendo me adequar a característica dos jogadores. Não adianta querer um time de posse de bola, sendo que a característica dos jogadores não é essa. O torcedor gosta de um time velocista. Vamos tentar voltar ao nosso perfil, que é o que o torcedor quer. Um time mais agressivo. Não se faz isso com dois treinos. Vamos mostrar a ideia para os jogadores. É a cultura do clube, as maiores conquistas do clube foram assim. Temos que respeitar as características de nosso elenco. Tenho que tentar tirar o melhor de cada jogador", analisou Micale... EUACREDITONOGALODOIDODEVOLTA! Pelo menos no discurso ele entendeu o desejo da massa!!
Que saudade eu tenho do Galo doido do Cuca e do Levir Culpe. Acho que foi ali, naquela demissão do segundo em que o mesmo chorou ao ser preterido de começar o ano conosco. O Levir não gosta de medalhões; fatalmente ele não trabalharia com medalhões em final de carreira como Fred e Robinho. Ali, naquele dia, começou a nossa derrocada. Para mim que torço por esse clube desde 1970, foi doloroso ver o Levir chorando, demonstar um sentimento que nenhum técnico jamais o fez! Aquele velho ditado que diz, entra funcionário sai torcedor ficou empregnado naquele paranaense.
Voltando ao time, que prespectiva teremos com um time sem alma como este? Sem um camisa 10 que faça a diferença, sem zaga, sem meias de ligação que chutem a gol. Além de que, uma diretoria de futebol autentica, o presidente precisa parar de achar que ele entende de futebol e preciso contratar urgente um diretor para o lugar do Malufe, André Figueredo é uma piada ne!
O que temo na vinda do Rogério Micale é dele manter a forma como o Roger M vinha jogando, como fez o Diogo Giacomini contra o Vasco. Mudança de técnico é para fazer diferente e acho que o Micale
tem uma forma de trabalho parecida com de seu antecessor. Já passamos por momentos piores e com jogadores que realmente não estavam nem aí para o time. Roger M errou ao insistir com seu esquema de jogo com um elenco que não tem o perfil físico e técnico para assimilá-lo. Que erros graves foram cometidos não resta dúvida mas quem dirige deve ter humildade para fazer a correção e mudança de rumo. Não acho que Robinho, Elias ou Fred ou qualquer outro jogador desse elenco sejam mercenários, vagabundos e acho que tem entrado nos jogos com gana de vencer mas as coisas não estão acontecendo - pelo esquema de jogo, pela limitação física ou momento técnico ruim, o próprio Roger disse que pedia o Robinho para marcar. Robinho deveria preocupar com a criação mas tinha que recompor a defesa porque nosso meio era fraco na marcação. Quanto a velha história que em 70 e 80 não ganhamos nada, que não engana-se os mais novos pois isso é coisa de jornalista mariado para justificar a freguesia para o Galo . Quando o Campeonato Mineiro tinha outro peso, os marias inventaram a tal Era Mineirao para falar que tinham mais títulos e vitória nessa época. Ser campeão brasileiro na década de 70 tem peso muito maior que hoje e a Copa do Brasil quando começou não tinha a expressão de hoje. Então nossos títulos são grandes desde 1908 o resto é despeito e os lances do Rei ficam gravados na alma de quem viu- como o chapéu no Abel, zagueiro do Vasco e hoje técnico do Fluminense.
Quanto o atual presidente do Galo demitiu o técnico campeão da Copa do Brasil e vice Campeão Brasileiro, já dava para prever que sua gestão seria um retrocesso para o Clube Atlético Mineiro. Errou mais ainda ao contratar o RM (nunca ganhou nada) e não sabe nada de futebol, depois manteve o tal treinador até chegarmos a este ponto. Hoje, lamentavelmente, a perspectiva de segunda divisão é maior que a de ganharmos qualquer título. A torcida do Galo não merece ter um retrocesso tão grande como está sendo a gestão do atual presidente.
A crise tão desejada pelos nossos adversários de Rio e São Paulo, e pelo nosso freguês doméstico, esta sendo, com sucesso, fomentada pelos próprios Atleticanos. E como desejavam, logo antes dos jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores. Pra todo lado agora se ouve "falta de confiança". Tudo que nossos jogadores precisam que seja implantado em suas cabeças...e repito...antes de 2 jogos decisivos. Luta e entrega não faltam. Contra o Bahia, a bola não entraria nem se tentassem coloca-la com a mão. Enquanto do outro lado da lagoa, mesmo após serem eliminados de competições fraquíssimas, tentam levantar o moral dos jogadores, do nosso lado jogam todo mundo pra baixo...antes dos 2 jogos mais importantes do ano. Realmente, o torcedor NÃO PENSA ! Abs
Desse jeito. Aqui tem muito "fabricante de crise". Adoram botar pra baixo, nada presta...Ainda bem que tem muitos que nadam contra a corrente pra trás. Tamo Juntos Claudio. Aqui é Galo, sempre! Vamos torcer muito e vamos passar nas próximas fases da Libertas e da CB. Vamos ser Campeões? Quem sabe? Mas minha parte eu faço: lutar, lutar, lutar. SAN.