Nada melhor do que o tempo para curar todo tipo de dor. Nem 48 horas se passaram do infortúnio de domingo e já se percebe o Atleticano refeito e pensando nos jogos da semana. Amanhã, frente ao Racing, para garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois, no domingo, para, aí sim, decidir o Campeonato Mineiro.
Hoje, já se viam as camisas de volta às ruas de Belo Horizonte. Foi só a segunda-feira passar e todo aquele desânimo de alguns poucos cedeu lugar à confiança que caracteriza e diferencia o Torcedor Atleticano dos demais, especialmente daqueles menores de Belo Horizonte.
Já mencionei aqui, faz alguns dias, um saboroso texto do sempre atual Roberto Drummond, acerca do Atleticano. Vale lembrar, que, se tivemos Roberto no passado, hoje o Atleticano desfruta do privilégio de ter o incomparável Fred Melo Paiva. Assim como o time em campo, Fred mata de inveja o outro lado da lagoa.
Mas, como dizia, Roberto Drummond certa ocasião contou sobre um Torcedor na saída do Mineirão, após um mau resultado do Galo. O cronista presenciou o Atleticano revoltado rasgando tudo que tinha em mãos relacionado ao Galo, sendo que uma carteirinha fora toda picotada. No dia seguinte, acho que casualmente, se reencontraram, e o Torcedor estava numa papelaria plastificando o documento, depois de ter – minuciosamente – colado pedaço por pedaço.
Se domingo e ontem estávamos – alguns – assim, percebo que hoje estamos todos juntos acreditando no time. Com a carteirinha remendada ou não. O objetivo é único. Vencer quarta e vencer domingo!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Vamos Galera, sem vaias. Vamos torcer como sempre. Afinal o Torcedor Atleticano torce até contra o vento, relembrando Roberto Drumond .
Não temos somente o Fred, temos também o Eduardo de Ávila, parabéns pelos textos sempre muito inteligentes e jogando o galo pra cima. GAAALLLOOOO!!!!!!!!!
@fre_kong é um 'pecho frio' rsrs ... brincadeira , baita letra a dele na coluna Da Arquibancada .Tá de parabéns ...
Avante galão, vaias é marca registrada da terceira força de Minas, agora é apoio total, apesar dos vacilos do Aguirre, mas continuo acreditando como nunca no bi campeonato da Libertas, e o mineiro já é certo.
Pois é Dudu ! Anos atrás era impossível sonhar,hoje não mais . Nesta data há um ano atrás conquistávamos o Mineiro em Varginha .Ontem 02/05, 3 daquela pregada - de virada Dinho e Tardelli marcaram - que demos no time de vila sônia em pleno morumba .Naquele jogo qdo DINHO testou para as redes e foi correndo para o setor do estádio onde se encontrava a Massa, esmurrando a veia do braço vociferando a folclórica frase que nos acompanha até hoje : AQUI É GALO ,POR***A ,AQUI É GALO POR***A !!! mostrava para nós que qdo se acredita , sonhar é possível. Garrado amanhã e domingo para empurrar meu GALO rumo ao seu - nosso - objetivo até a garganta sangrar . VAMUUUUUUUUUU GALOOOOOOOOOOOOÔ !!!!!
Infelizmente o técnico do Galo é fraco e escala muito mal. Da a entender que não gosta do futebol do Cazares
Esta será uma semana de muitas emoções e alegrias para a torcida do Galo. Seguiremos na Libertadores e ganharemos o Mineiro. Sobre o técnico, vaiar Aguirre é vaiar Nepomuceno. O momento é de apoio e o grosso da Massa irá apoiar com certeza.