Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O clima é de confiança

Nada melhor do que o tempo para curar todo tipo de dor. Nem 48 horas se passaram do infortúnio de domingo e já se percebe o Atleticano refeito e pensando nos jogos da semana. Amanhã, frente ao Racing, para garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois, no domingo, para, aí sim, decidir o Campeonato Mineiro.

Hoje, já se viam as camisas de volta às ruas de Belo Horizonte. Foi só a segunda-feira passar e todo aquele desânimo de alguns poucos cedeu lugar à confiança que caracteriza e diferencia o Torcedor Atleticano dos demais, especialmente daqueles menores de Belo Horizonte.

galo 030516 BA
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Já mencionei aqui, faz alguns dias, um saboroso texto do sempre atual Roberto Drummond, acerca do Atleticano. Vale lembrar, que, se tivemos Roberto no passado, hoje o Atleticano desfruta do privilégio de ter o incomparável Fred Melo Paiva. Assim como o time em campo, Fred mata de inveja o outro lado da lagoa.

Mas, como dizia, Roberto Drummond certa ocasião contou sobre um Torcedor na saída do Mineirão, após um mau resultado do Galo. O cronista presenciou o Atleticano revoltado rasgando tudo que tinha em mãos relacionado ao Galo, sendo que uma carteirinha fora toda picotada. No dia seguinte, acho que casualmente, se reencontraram, e o Torcedor estava numa papelaria plastificando o documento, depois de ter – minuciosamente – colado pedaço por pedaço.

Se domingo e ontem estávamos – alguns – assim, percebo que hoje estamos todos juntos acreditando no time. Com a carteirinha remendada ou não. O objetivo é único. Vencer quarta e vencer domingo!

7 thoughts to “O clima é de confiança”

  1. Vamos Galera, sem vaias. Vamos torcer como sempre. Afinal o Torcedor Atleticano torce até contra o vento, relembrando Roberto Drumond .

  2. @fre_kong é um ‘pecho frio’ rsrs … brincadeira , baita letra a dele na coluna Da Arquibancada .Tá de parabéns …

  3. Avante galão, vaias é marca registrada da terceira força de Minas, agora é apoio total, apesar dos vacilos do Aguirre, mas continuo acreditando como nunca no bi campeonato da Libertas, e o mineiro já é certo.

  4. Pois é Dudu ! Anos atrás era impossível sonhar,hoje não mais . Nesta data há um ano atrás conquistávamos o Mineiro em Varginha .Ontem 02/05, 3 daquela pregada – de virada Dinho e Tardelli marcaram – que demos no time de vila sônia em pleno morumba .Naquele jogo qdo DINHO testou para as redes e foi correndo para o setor do estádio onde se encontrava a Massa, esmurrando a veia do braço vociferando a folclórica frase que nos acompanha até hoje : AQUI É GALO ,POR***A ,AQUI É GALO POR***A !!! mostrava para nós que qdo se acredita , sonhar é possível. Garrado amanhã e domingo para empurrar meu GALO rumo ao seu – nosso – objetivo até a garganta sangrar . VAMUUUUUUUUUU GALOOOOOOOOOOOOÔ !!!!!

  5. Infelizmente o técnico do Galo é fraco e escala muito mal. Da a entender que não gosta do futebol do Cazares

  6. Esta será uma semana de muitas emoções e alegrias para a torcida do Galo. Seguiremos na Libertadores e ganharemos o Mineiro. Sobre o técnico, vaiar Aguirre é vaiar Nepomuceno. O momento é de apoio e o grosso da Massa irá apoiar com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.