O Sampaoli já avisou: oh oh oh, eu quero é jogador! Senão, nada feito.
Mas alguns Atleticanos, que parecem ter descoberto o futebol ontem, já estavam entusiasmados: Ohhhh Campeão voltou!
Bastou uma semana e muitos desses torcedores da euforia passaram para a melancolia e, pior que isso, a corneta tocou alto. Oh céus, oh vida! Tá tudo errado! Fora Sampaoli! Volta Dudamel!
O apressado come cru. Haja paciência, Meu Deus!
Nem tanto ao Céu, tampouco ao inferno. Nem oito, nem oitenta. Calma, gente!
O time do Galo não está pronto e ainda carece sim de reforços. O Professor já avisou e o Presidente confirmou. Mesmo que o Clube tenha investido mais R$100 Milhões, com a ajuda de parceiros, até se formar um time campeão ainda precisamos de muito trabalho e também de mais investimentos.
Oh oh oh, eu quero é jogador! Cadê o armador? Não temos nenhum. Será que o matador chegou? Vai pra cima deles Sasha! Calma, gente. Pois arrumar de novo um time que estava muito mal e só piorava há 4 temporadas seguidas leva tempo.
Não adianta criar falsas e apressadas expectativas.
O futebol do Galo melhorou demais! Odeio ver o Galo perder. Mas quando perde, jogando bem, dominando os adversários (posse de bola, passe, chutes, etc) isso nos trás esperança de que estamos no caminho. A bola ainda não está entrando como deveria, e falta ajustar a defesa. Mas esse trabalho parece que vai dar bons frutos. E se os jogadores que o Professor pediu forem contratados, esse time vai chegar.
Calma, gente! O apressado come cru.
Vamos ser realistas e, por que não, mais otimistas.
O Presidente avisou e Sampaoli está mais do que certo: “Treinador de exigência dentro e fora do campo também.” O que vocês querem? Volta Dudamel?
Não consigo entender como o Atleticanos, tão calejado com tantas vezes que ficamos no “SE”, ainda não terem aprendido a lição. Oh oh oh, eu quero é jogador!
Um clube, pra ser Campeão, precisa de elenco. Não existe almoço grátis. Ou aceitamos as limitações do time e do elenco e o que pode nos entregar, ou temos que ser exigentes e apoiar o Professor: Oh oh oh, eu quero é jogador.
Se não for esse ano, que seja ano que vem. Esse time está sendo montado e preparado para o médio prazo. Se der frutos esse ano, melhor ainda. Estará acima das expectativas. Quem não deseja isso?
Porém, precisamos ter os pés no chão. Apoiar, sem deixar de ser exigente.
O Galo é Gigante! A Massa do Galo merece ver um Galo Gigante! Dentro e fora de campo.
O apressado come cru!
Vamos, Galo! Vai pra cima deles! Oh oh oh, eu quero é jogador! #FechadoComSampaoli
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Só uma coisa... no Brasil não existe monta time a médio prazo. Se esse time emplacar esse ano, metade dele não fica pro ano que vem. São jogadores jovens com potencial grande de mercado num país sem poderio financeiro pra segurar jogador. Ou monta um time pra ganhar já ou vamos ficar sempre no "SE".
Alguns pitacos:
1) Jogar competitivamente a cada três dias, minimizando contusões, precisa rodiziar jogadores. Portanto, não existe essa coisa de time com “11 titulares”, mas sim, um elenco com uns ’30 titulares’;
2) Cada adversário tem uma forma de jogar diferente do outro. Um elenco variado precisa ter jogadores que se adaptam à estratégia definida pelo treinador para cada jogo. Colocar para disputar ‘rachão’ e definir ’11 titulares’ e ’11 reservas’ do time, tem um monte de comentarista aqui do blog que faria isso muito bem, mas isso não é ser treinador e esse futebol não é mais profissional faz bastante tempo;
3) O futebol mudou muito nos últimos 50 anos. O que valia antes, infelizmente, não já vale mais. Ou um clube se adapta ao futebol moderno ou se conforma em levar de 7 x 1 de vez em quando;
4) Lugar de dar chance a jogador da base é no treino. Ninguém que se destaca e se mostra um ponto muito superior à curva deixa de ir para o jogo. Se não há esse destaque evidente, o treinador opta pela experiência. E está certo.
5) Jogador da base precisa de time equilibrado para dar suporte aos seus primeiros passos no profissional. Jogador da base não entra para corrigir um time que está desequilibrado. Portanto, treinador que se preza, primeiro monta um time estruturado e depois começa a lançar os jogadores da base. É o processo natural. Para furar essa fila, o moleque tem de ser genial. Duvido que na base tenha um Messi, um Neymar ou um Cristiano Ronaldo passando despercebido.
6) O ritmo intenso de marcação alta que o Galo está fazendo precisa levar a um bom resultado rapidamente. No caso, a vantagem no marcador. Para tirar o adversário da zona de conforto de só se defender e para não desanimar os jogadores que gastam muita energia e não veem a recompensa de seus esforços. No médio e longo prazo se a estratégia não funciona ela tende a ser abandonada.
7) Portanto, o time precisa de jogadores que criem jogadas de gol e jogadores que consigam converter em gols essas jogadas. Do contrário, muita transpiração com pouca inspiração, o fracasso é garantido. E o desânimo também.
8) Time que se propõe marcar alto e jogar sempre no ataque vai levar gols. É inevitável. O ideal é não tomar nenhum, mas não há nada de errado com um time super ofensivo em tomar 1 ou 2 gols por jogo. Errado é ter 80% de posse de bola, encurralar o adversário em seu campo e não marcar 3, 4 ou 5 gols. Ou, pior ainda, sequer criar as jogadas necessárias para que esses gols aconteçam.
9) Ao contrário de outros esportes mais previsíveis, no futebol tudo pode acontecer. A estrutura que está sendo montada para o time, se continuada, tem tudo para dar ótimos resultados nos próximos anos. Mas ninguém disse que não podemos nos adiantar e colher os frutos já nesse ano.
10) É da natureza do espírito de competição o desejo de vencer. Quem entra numa competição não pode pensar pequeno. Não pode pensar que está se preparando para o próximo ano. O momento é agora. Por que jogar a toalha ainda na 5ª rodada e se conformar com ‘vaga na libertadores’? Quem até agora se qualificou para ser campeão e está num nível muito superior ao nosso? Ninguém? Então porque não podemos acreditar e ‘partir para cima’? No final é só um que ganha, então não basta apenas querer, acreditar e lutar. Por outro lado, nunca vi ganhar quem não queria, não acreditava e não lutava. Quem achava confortável deixar a disputa para o próximo ano.
11) Esse não é o espírito de um guerreiro. De um competidor. Vamos para cima para ser campeão já, agora! Custe o que custar. O pior que pode acontecer para quem tentou, mas não venceu é ter que esperar mais um ano para ter nova chance. Mas se isso já é certo, se esse prêmio de consolação é garantido, para quê ficar esperando por ele ao invés de buscar o alto do pódio? Sem a ilusão de que somos os melhores, conhecendo nossas limitações, mas também nossa determinação, vamos para cima dos nossos adversários para ‘lutar, lutar, lutar, com toda a nossa raça para vencer’. Está na nossa Constituição.
Falou tudo. Análise perfeita. Curtido mil vezes.
Um dos melhores comentários desse blog! É isso mesmo JORGE19! Confesso que dei uma desanimada com essas 2 derrotas em sequência, mas nosso time está em formação e não vejo nenhum outro candidato se destacando dos outros times.
Eu acredito que 2020 é o ano do galo. Vamos com fé
SAN!
Boa tarde!
Alguns muitos estão pedindo a renovação de Cazares no Galo.
Discordo da renovação com o atleta. Ele teve um caminhão de oportunidades no CAM e sempre as desperdiçou por pouco profissionalismo. Fato!!!
Não acho que ele seja o meia ofensivo ou o camisa 10 de que o time tanto precisa. Embora Cazares seja habilidoso (tem muita intimidade com a bola) não tem a técnica que a posição exige, qual seja, fazer dupla com o centroavante com infiltrações na área do adversário, sendo quase que um ponteiro pelo centro para exercer, como precisa, a função de ponta de lança.
Cazares não gosta dessa função nem sabe exercê-la porque busca jogar mais de meia de armação chegando por trás, contudo sem a obrigação de marcar, coisa que não se admite mais no futebol moderno.
Quando o MO (Marcelo Oliveira) chegou para treinar o Galo, Cazares de cara disse que não gostava de marcar e procurou logo jogar a Torcida contra o técnico porque estava em bom momento.
Sampaoli, por essas e por outras, tornou acertadamente Cazares uma carta fora do baralho.
Cazares já deu!!!
SAMPAOLI, indiscutivelmente é o melhor técnico em atividade no Brasil e um dos maiores da América, têm mídia diária na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai..., automaticamente é o nome do GALO sendo divulgado nas Américas, portanto, é uma honra ter esse comandante cobiçado por tantos, a frente do GALO. O ESQUEMA de SAMPAOLI adota o que há de mais moderno no mundo do futebol: organização desde a defesa, posse de bola, triangulações, futebol ofensivo, coragem para jogar dentro e fora de casa e valorização do elenco. Para isso acontecer com EFICÁCIA é preciso tempo de treinamento e mais jogadores para qualificar o elenco.
REFORÇOS, REFORÇOS, REFORÇOS... ,certíssimo está o SAMPAOLI, tem que cobrar da diretoria mesmo, sabemos que o elenco foi todo reformulado, chegaram jovens jogadores e promissores, mas ainda faltam, na minha opinião: 1 ZAGUEIRO, 2 MEIAS, 1 EXTREMA DIREITA, e, se GUGA for vendido, 1 LATERAL DIREITO. Gostei da ESTRÉIA de SASHA, vai contribuir muito, como meia ou centroavante, além de ser um líder dentro de campo. Já MARIANO, fez uma partida regular, quando estiver bem fisicamente, a lateral direita estará tranquila. Quanto aos DIRIGENTES, esses, quanto menos falarem, seria o ideal, preocupem-se em administrar o clube e trazer os REFORÇOS pedidos por SAMPAOLI. AS LIDERANÇAS DO ELENCO: Esse é um ponto negativo no GALO. Talvez por ter muitos jovens no grupo, mas, espero, que, dentro de campo, jogadores como RAFAEL, MARIANO, RÉVER, ALONSO, KENO, SASHA, assumam esse papel. Esse é um dos motivos de SAMPAOLI receber tantos cartões, ele acaba fazendo o papel que deveria ser dos líderes dentro de campo. Ninguém quer ganhar no grito, mas, guerras, como a que tivemos contra o inter, eram previstas, e, se esses líderes não aparecem, tanto para JOGAR FUTEBOL, quanto para JOGAR O JOGO BRIGADO (pressão no adversário, pressão na arbitragem, entrevistas...), aí as coisas ficam mais difíceis.
Quem quer a definição de onze titulares
não é o torcedor , é o próprio Sampaolli ,
em entrevista coletiva .
Ah! , precisamos de elenco .
Sim , precisamos .
Ah! , precisamos de tempo .
Sim , precisamos .
Na minha opinião , precisamos também
de menos conversa e mais ação .
É muito lugar-comum que a gente ouve
por aí .
O Atlético tem em seu elenco em torno
de 90% de jogadores "de fora" .
Futebol ainda se joga com uma bola e
onze jogadores de cada lado , não é
mesmo ?
Então , nada de novo no front .
Endeusaram um cara que , tirando sua
cobrança , não traz nenhuma novidade.
Até agora , tudo que conseguiu foi na
base da correria , da bagunça , de grito
pra todo lado .
Talvez vá em frente,e pode até mesmo
vir a ser campeão .
Mas , plantel de jogadores ?
As melhores formações de elenco as
quais tivemos , quer aceitem ou não,
aconteceram com Barbatana e com
Yustrich.
Yustrich entregou pro Telê uma equipe
fantástica , com uns quinze atletas que
foram criados no clube .
Barbatana colocou um time inteiro em
campo que maravilhou o mundo .
Não , o time da Libertadores não foi a
consagração de um elenco , aquilo foi
uma epopeia comanda pelo R49 .
Isto posto , fico aqui a torcer para que
os peladeiros escalados pelo Sampa ,
que custaram uma fortuna , possam
nos trazer algum resultado .
O resto pra mim é pura NARRATIVA .
Quero repetir : PARA MIM !
Apressado?! Cinquenta anos?! É, vamos deixar para o ano que vem. Afinal, nossos mecenas são tupiniquins: acabou o fôlego. Aliás, o que os mecenas do Galo deram ao Galo? Ao que ao saiba, apenas dívidas. Títulos, só o da segunda divisão mesmo, que eu me lembre. Mas há quem goste de mecenas, então... Vendam o Shopping, paguem as dívidas e livrem-se dos mecenas. Devolvam o Galo aos torcedores COMUNS, não organizados.
Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
Vou seguir o seu conselho. Esperar por tempos melhores e principalmente por títulos importantes.
Realmente, nota-se no momento, tanto por parte da diretoria como da comissão tecnica, a realização de um trabalho feito de forma muito mais profissional.
Agora, é dar tempo ao tempo na expectativa da chegada de novos reforços e pela montagem do time ideal.
Rumo ao título do rural.
Saudações Alvinegras,
Concordo, Jandir, a Diretoria tem feito um trabalho profissional e nesse sentido tem que se ter um pouquinho mais de paciência por parte da nossa emocional e chata Torcida.
O time dá sinais que pode alcançar algo, mas o técnico tem razão, falta peças essenciais. Cadê o 9? Cadê o 10? Keno visivelmente fora de forma, Mariano fora de forma. Hioran perdido em campo. Marrony não é centroavante. QUE FALTA FAZ O NATHAN HEIN... QUEM DIRIA...
Um time que joga com linhas altas precisa ter uma recomposição rápida, a defesa ainda apresenta muitas falhas. O gol do Inter mostra que falta entrosamento. Tá tudo errado? Óbvio que não, o time já mostra padrão de jogo, mas NÃO TEM PODER DE FINALIZAÇÃO. Contra times mais fortes, que povoam o meio e tem forte marcação, a posse de bola lateral indica quanta falta faz um armador.
Já gastou um caminhão de dinheiro, mas contratações se mostram urgentes. Os times vão se acertando, é preciso fazer gordura no início. Perder pontos para o Botafogo foi inaceitável, para o Inter compreensível. O BR já foi? AINDA NÃO, MAS A DIRETORIA TEM QUE AGIR E RÁPIDO.
Continuo achando que basta contratar um meia armador competente. Nas outras posições, temos jogadores de razoáveis a bons, embora nenhum deles fora de série. Dá para o gasto, dá para ser campeão do Brasileirão.
No caso do armador, há que se contratar um decididamente competente. Razoável por razoável, temos vários. E temos que colocar a meninada da base para jogar. Contratar mais jogadores razoáveis só vai comprometer o aproveitamento da prata da casa.
A única opção que vejo nessa questão é renovar com o Cazares - esse, sim, um craque - mudando o tratamento que até aqui lhe foi dado: endurecer nas questões de disciplina e fazer um contrato com base no êxito, remunerando-o (i) pela quantidade de de jogos em entrou jogando, (ii) pela quantidade de jogos em que substituiu um companheiro, (iii) por gols marcados e (iv) por assistências. Se malandrar e ficar fora do time, vai ganhar ZERO. É isso aí.
SAMPAOLI é um ótimo
técnico , trabalhador e exigente , características fundamentais em um bom profissional.
Mas , não pode estar em um pedestal , imune a críticas.
- Poupar jogadores.
- Mudanças constantes de jogadores e esquema de jogo.
- E utilizar esquema com três zagueiros.
No meu entendimento esses são os erros do nosso técnico.
Mas , merece todo o nosso apoio e incentivo , porque afinal de contas é o GALO em primeiro lugar.
HÁ DÉCADAS OUÇO DIZER QUE ESTAMOS COM UM TIME EM FORMAÇÃO , CUJO OBJETIVO É GANHAR NO PRÓXIMO ANO. ESSA HISTÓRIA DE ANO QUE VEM JÁ CANSOU E NÃO COLA MAIS.
QUEREMOS O BRASILEIRÃO 2020 , NÃO ME CONTENTO COM UMA SIMPLES CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES.
ESTAMOS DISPUTANDO UM ÚNICO TÍTULO , PORTANTO , TEMOS UMA GRANDE VANTAGEM EM RELAÇÃO AOS CONCORRENTES E NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR ESSA VANTAGEM.
VAMOS FATURAR ESSE MINEIRO E A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA PARTIR DEFENITIVAMENTE RUMO AO BI DO BRASILEIRÃO.
""CHEGA DE ANO QUE VEM"".