Como acontece toda véspera do dia 25 de março, neste ano, novamente, a Massa tomou conta das ruas de Belo Horizonte. Se a capital se consolidou como polo do carnaval dos blocos de rua, de modo igual ela representa a “Cidade do Galo”. Desde a comemoração do centenário do Clube Atlético Mineiro, em 2008, os Torcedores fazem vigília e, em procissão, cantam o hino e as músicas do Galo.
Contagiando corações e causando emoção, os Atleticanos perpetuam a catequização de novos Torcedores do Galo. É explicável o motivo de sermos a Torcida que mais cresce no país nos últimos tempos. Em Belo Horizonte e em Minas Gerais, historicamente, sempre fomos a maior. Agora, com demonstrações de paixão, como a festa da última noite, nosso clube avança sobre os demais territórios brasileiros e até mesmo no exterior.
Manifestações pacíficas e saudáveis, a exemplo das comemorações de aniversário do Galo, já fazem parte do calendário anual de eventos da capital mineira. Somos milhares, saindo do Parque Municipal (local onde um grupo de moços fundou a paixão pelo nosso clube, em 1908), percorrendo diversas ruas do Centro, passando por locais significativos à nossa história, até chegar à sede de Lourdes.
No trajeto, mulheres, homens, jovens, idosos, crianças, cristãos, ateus, brancos, negros, esquerda e a direita; todos abraçados sob única paixão: Galo, Forte e Vingador! Noite exclusiva e genuinamente Atleticana, numa cidade que se confunde com a própria história do time. Com o mesmo nome e as mesmas cores desde sua fundação, traz em sua trajetória a verdadeira integração entre as pessoas. Nunca se admitiu qualquer tipo de discriminação entre seus seguidores.
O pioneirismo do Galo no tocante à miscigenação impõe ao nosso time característica de vanguarda. Primeiro campeão nacional; primeiro título interestadual do Brasil; primeiro clube brasileiro a jogar em gramados europeus; fomos os primeiros a erguer um troféu fora do país; campeão da primeira Conmebol (torneio que precedeu a Copa Sul-Americana), ridicularizada por alguns e, agora, tratada como prioridade.
Nas últimas horas, pelas ruas da Cidade do Galo, as demonstração de amor à bandeira preta e branca são emocionantes. Às 20h, cerca de 5 mil pessoas concentravam-se em frente ao Parque Municipal. A pé, subiram para a sede e juntaram-se àqueles que faziam vigília. À meia-noite, na Olegário Maciel, a estimativa era de 20 mil Atleticanos. Imagine em 2018, nos 110 anos do Galo…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
GAlÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns, Galão. Paixão sem limites!!!
O nosso maior título é o prazer de vestir essa camisa. Obrigado Clube Atlético Mineiro, por você existir!
Parabéns meu Galo querido! Instituição mais importante do planeta! Abço pra todos os Atleticanos, irmãos de luta! SAN
PARABÉNS AO GALO MAIS FAMOSO DO MUNDO!!! PARABÉNS À TORCIDA MAIS "CHATA" DO BRASIL!! VAMO GALÔÔÔ! QUE OS JOGADORES SEJAM CONTAMINADOS PELA TORCIDA E FAÇAM O GALO CANTAR MAIS ALTO! BH PRETA E BRANCA EM 2017!!!!
Hoje é um dia especial para todos nós, Atleticanos.
Mas outros Aniversários já aconteceram, mais de cem vezes... Mas nenhum a meu modo de ver mais animado e festivo como o deste ano e eu explico a causa: o Blog Canto do Galo... É muito bom ter este canto pra gente se encontrar, discutir, comemorar, xingar... Obrigado, Eduardo de Ávila!
Não me canso hoje de brincar de Galo, brincar de Parabéns pra Você, brincar no Blog... O Companheiro Galodamata reclamou a presença do CAMpos, o Carcará... Vou fazer mais uma viagem por estes 50 anos de Galo que eu, pessoalmente, comemoro neste ano de 2017, escalando alguns jogadores que na verdade não atuaram juntos... Vamos ver se seremos capazes de formar mais dois Times... Eh, Galo!!!
Adilson, Umberto, Carlos
Alcir, Sabará
Márcio Gugu, Osmar Barão, Osmar Guarnelli
Silvestre, Galván, Caçapa, Cleber
Flávio, Cláudio Mineiro
João Alfredo, Bougleaux, Eder Lopes
Spencer, Ângelo
Ismael, Marinho, Serginho, Pedrinho
CAMpos, Santana,
Paulinho Valentim, Beto Bom de Bola, Vaduca
Guerino Netto, Ziza...
Que no dia 25 de março de 2018, com as Bênçãos de Deus, estejamos todos aqui comemorando e falando da Arena do Galo, suas bases já materialmente assentadas...
Galo sempre.
Puxa vida! É gente demais. Eu disse que se fossem trezentos ainda seria pouco. Estou lendo as listas do Rubens Bispo e lembrando do Bougleaux autor do primeiro gol no Mineirão e que era meu colega de pelada no Campo do 12 RI e do Getúlio lateral direito meu vizinho no Caiçara e com quem eu servi ao exército também lá no 12 RI. Gente demais. O Galo é imenso e apaixonante. Ser atleticano é tudo que se pode querer da vida.
Mais Trinta, mais trinta... Não Acaba... Eh, Galo!!!
Zoline, Ortiz
Canindé, Osvaldo
Oliveira, Modesto
Grapete, Vantuir, Djalma Dias
Décio Teixeira, Hilton Brunis
Geraldo, Murilo, Ramos
Humberto Ramos, Danival,
Roberto Mauro, Ronaldo Drummond
Paulinho, Marcus Vinicius, Renaldo
Zenon, Negrini, Nicola,
Caldeira, Valdir Bigode, Valdir Lourinho, Doriva, Bruno(lateral e meio campo), Otamendi...
O NOSSO TIME É IMORTAL!!!
Cadê o CAMpos ?
Mais trinta jogadores, não citados, que vestiram com mérito e brilho a Camisa do Galo:
Mão de Onça, Juca
Getúlio, Zé Maria
Normandes, Vander o Xerife
Dr. Haroldo Lopes da Costa, Villalba
Amauri,Heleno, Lauro
Lucas Miranda, Vaguinho
Lero, Laci, Gastão, Joel (autor do gol do primeiro Tricampeonato)
Carlyle, Totonho, Pedrilho, SantoCristo, Bibi
Romeu, Amorim, Tomazinho, Viladonica, Jomar, Noêmio
Felix Magno, Ricardo Diaz, Yustrich, Telê Santana, Cuca, Ondino Vieira, Barbatana
Eh, Galo!!!
Parabéns, GALO! 109 anos de alegria e conquistas! ObriGALO meu DEUS por me fazer GALISTA!!!! Parabéns NAÇÃO ATLETICANA!!!!