Categories: blogueiros

Massa do Galo: A única salvação do Clube Atlético Mineiro

Foto: Marcelo Alvarenga

Por Roberto Caldeira

Ê Galo, por que tem que ser tão complicado? Que fase hein amigos… Eliminado de tudo e com atuações tenebrosas, mas a Massa do Galo não consegue largar o osso. Nem quando vence, depois de amargar um jejum de mais de 40 dias sem vitórias, o time nos convence. Mesmo assim, eu aposto com quem quiser, que nos embalos de sábado à noite, o Indepa estará lotado.

Que loucura isso! Quem consegue explicar? O time numa levada de decepção, mas o Atleticano não se abate! A insatisfação é consenso geral, quando será o próximo protesto? Mas a Massa não abandona o Galo! Quem ama cuida, já disse isso muitas vezes! Porém, ouso dizer, a relação do Atleticano com o Clube Atlético Mineiro já ultrapassou a barreira do amor.

Nesse ano vergonhoso, faltando apenas quatro rodadas pra agonia do Atleticano terminar, seria muito mais fácil chutar o pau da barraca e abandonar esse time sem vergonha, motivos pra isso não faltam. Mas o torcedor não aguenta… A gente enche o Estádio, leva pro jogo a criançada pé quente que nunca viu o Galo perder, esquece de todas as lamúrias, olha pra tabela, faz contas e pensa: agora essa maré vai passar…

Contra o líder, raça não faltou pra no final sair com um mísero empate. Menos mal que a Malu não viu o Galo perder! Do líder diretor pro lanterna, com dois a menos, tem a chance de jogar um sal grosso nessa zica, mas parece que o time não quer. Nem quando ganha esse time deixa a gente tranquilo. E mesmo assim, contra o Bahia estaremos lá…

Ah se não fosse a Massa do Galo, o que seria do Clube Atlético Mineiro?

Foto: Arquivo Pessoal

Muitos vão dizer que é por causa disso que nunca vamos pra frente. Que o Galo não merece sua torcida. Que cansaram de apoiar jogadores sem compromisso. Que cansaram dessa Diretoria amadora. Que esse time nem de longe representa nosso Galo forte e vingador. Eles não estão errados em pensar assim. Mas também não estão certos.

No final das contas, pouco importa a tragédia dessa austeridade de peidorreiro. Pouco importa agora as eliminações vergonhosas de 2018. Pouca importa se viramos cabide de emprego. Só queremos mesmo é vibrar com alegria nas vitórias, jogando com muita raça e amor! Nem que seja no grito, da Massa empurrando esse time. Vamos Galo! Eu quero é raça! Do time todo!

Agora não dá pra ficar reclamando do novo Ziza Rei das Tâmaras, nem da preguiça e displicência do Cazares. Porque amanhã já tem jogo do Galo, porra! Só a Massa pra salvar o que restou do Galo! Depois a gente vê o que faz com esse bando de incompetentes. Podem ter certeza que a judiação que fizeram com o futebol e com o torcedor do Galo esse ano não passará impune.

Precisamos discutir e repensar o futuro do Galo. Mudar esse estatuto retrógrado que permite ao Clube ser dominado por uma oligarquia de Atleticanos que se acham mais Atleticanos do que nós. Chega disso tudo! Precisamos de uma revolução! A Massa quer ser representada! Democracia e profissionalização do Galo, já!

Mas se depender dessa gente, nada disso vai acontecer. Ano que vem sem Libertadores, vai ser ainda pior do que 2018. Não quero pagar pra ver isso acontecer. Amanhã tem decisão! Amanhã é dia de ficar rouco, mesmo com esse time não merecendo! Verdade seja dita, a única salvação do Clube Atlético Mineiro é a Massa do Galo.

Blogueiro

View Comments

  • Nasci pra ver Atleticano reclamar da própria torcida!

    A única coisa que ainda pode nos orgulhar, o maior patrimônio do Clube, nossa Atleticanidade, a Massa, e tem infeliz reclamando até disso!

    O time tá uma merda!
    A Diretoria eh incompetente!
    O Clube afundado em dívidas!

    Tudo de pior possível!

    E a única coisa que salva os caras ainda vem aqui reclamar!

    Tô achando que isso aqui tá eh cheio de Mariazinhas infiltradas!

  • O SETTE CÂMARA ATÉ O MOMENTO ESTÁ GANHANDO DO NEPOMUCENO NOS QUESITOS INCOMPETÊNCIA ; DESLEIXO E IRRESPONSABILIDADE.
    ESSA TURMA DO KALIL ESTÁ ARRASANDO O GALO. SE DEIXAR VÃO VENDER ( DOAR) ) O SHOPPING ; A SÉDE ; O CT E ATÉ A ALMA DO C.A.M.
    O PAU MANDADO ALEXANDRE gallo DISSE QUE O OBJETIVO DO C.A.M. É VENDER , VENDER , VENDER.
    FORA TURMA DO KALIL.
    FORA ELIAS INÚTIL.
    FORA ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    FORA ELIAS COME DORME.

  • Isso mesmo. Vamos focar no jogo de amanhã. Enquanto isso, não pensamos como estão apequenando o Galo. Sem time, sem patrimônio, mas com muita dívida e muito perna de pau. Agora li que o Barcelona monitora o Emerson, lateral direito. Claro que a diretoria vai vender, como vendeu Jemerson e Bremer, pois o Galo está falido. E para o lugar vem outros muito mais caros, do tipo Chará. E vem também ex-jogadores, para aumentar a folha de pagamento, tipo Robinho e Maricone. Claro que quando Galo tiver estádio próprio vai ser um grande time, vai ganhar tudo, todos os títulos, igual ao Coxa, Atlético do Paraná, América, Vasco, Botafogo, etc, etc.

  • Boia Tarde Eduardo , Roberto e Atleticanos, realmente o Clube Atlético Mineiro hoje se resume a sua torcida, pois não tem diretoria, não tem comando técnico e nem time. Alias sobre time: o Galo não o tem desde 2016. A única coisa que me motiva é incentivar protestos para por esse banco de incapacitados fora da gestão do clube, antes que detonem o que ainda lá existe de bom. a permanência dessa atual gestão é sinônimo de frustração, decepção e decadência. Ou essa gente cai fora, ou 2019 já era, antes de começar, Saudações Atleticanas

  • Até hoje, 11 mil ingressos vendidos...casa cheia amanhã? Sei não...acho que nem com promoção e ingresso de graça, a Massa se anima a ver Elias, Cazares, a volta de Ricardo Oliveira...tá osso!
    Já que eu vim aqui de novo, deixa eu aproveitar:

    Fora Elias!
    Fora Elias!
    Fora Elias!

  • Boa tarde à todos! Fico vendo no Youtube ao longo da semana várias postagens, lemos nesse blog vários comentários de Atleticanos inteligentes dando sugestões de contratações de jogadores, técnicos, diretor de futebol,Atleticanos da área economia dando sugestões de gestão, os da área de marketing dando suas sugestões todos querendo o melhor para o nosso Galo ,mas ninguém é ouvido pelas diretorias e essa infeliz que ocupa a presidência é o maior imbecil que já sentou naquela cadeira, porque não ouvem grupos de pessoas especializadas em suas áreas de atividades ? A loja virtual parece fim de feira,as contratações todo mundo sabia que não iam dar em nada ,o Clube não consegue administrar o fluxo de caixa,não sabe sequer ouvir a voz da torcida que quer voltar para o mineirão, existe uma distancia enorme entre os anseios da torcida e a falta de vontade dos riquinhos que sempre comandaram o galo,estão querendo que o Clube de milhões de torcedores seja um time elitista ,lamentável !

    • Pra que suar a camisa, caro Jandir, se no final do mês o polpudo salário está na conta? Esses atletas do Galo deveriam ganhar por produtividade.

  • Time dirigido por uma bando de incompetentes alguém saberia apontar algum projeto de sucesso do Reinaldo, Eder, Marques entre outros que mamam na teta do Golo? foram excelentes jogadores apenas isso.
    Alias alguns destes não foram exemplares fora de campo.

    • Boa tarde José Silva.
      Excelentes observações!
      Sou contra a presença de ex jogadores. Precisamos de PROFISSIONALISMO.
      Mas o ATLETICANO vive é da paixão...sem títulos!
      Agora com promoção de ingressos par a lotar o gigante do horto! DANTESCO!

  • Bom dia massa, Caldeira e Guru. Fica aqui algumas perguntas: até quando este argumento de torcida apaixonada, vai contribuir para as coisas mudarem? Até quando os apaixonados e porque não dizer doentes, carregarão este bando de vagabundo nas costas? Não, não sou contra quem está indo ao estádio e até os elogio, mas sou contra usar desta idolatria para salvar o time. Quem nos colocou neste mar de lamas? Não foi a torcida com certeza, mas todas as vezes que o bicho pega, ela é acionada como a cavalaria Americana a salvar estes mentecáptos. Chega! A torcida sempre fez sua parte e a razão do clube é ela; aliás, se não fosse ela seríamos um clubezinho de esquina qualquer. Quem tem de chamar a responsabilidade, são o técnico e seus comandados. Precisam tomar vergonha na cara e entender que para vestir este manto acima de tudo tem de ter dignidade, coisa que anda faltando lá pelos lados da cidade do Galo. Vergonha já!!!

    Nota: queria me desculpar, pois, por duas vezes citei o Ligeirinho como nosso treinador de goleiros. Na verdade o treinador é o Chiquinho, que segundo um amigalo postou foi treinador de seleção brasileira. Tá explicado porque estamos na fila há 16 anos então. Agora que tenho o nome certo espero que minha críticas chegue a ele e ele treine Victor para evitar as bizarrices que nosso goleiro anda fazendo.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

24 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!