Quem teve o privilégio de ir ao Mineirão, vai guardar para a eternidade a memorável partida do Galo, que colocou o time agora 13 (número interessante) pontos à frente do queridinho da cbf e da tv. O adversário, Cuiabá – estreante na série A – é uma equipe muito bem organizada e que valorizou muito a nossa vitória. O Atleticano no Mineirão, nos bares ou em casa, estavam em sintonia com a equipe comandada pelo Cuca.
Foi a sétima derrota do time mato-grossense e a segunda fora de casa, em 28 jogos até o momento o Brasileiro. Diria, com tranquilidade, o time do Cuiabá foi muito mais valente e aguerrido que muitos considerados grandes clubes brasileiros, entre os que passaram por Belo Horizonte na temporada. Propõe jogo e ameaça constantemente, diferente – por exemplo – do Palmeiras que até nos eliminou na Libertadores.
Saímos em desvantagem, num lance de pura infelicidade do Nathan Silva e Éverson, naquelas bolas ameaçadoras de devolução ao goleiro. Eram dois minutos de jogo e antes dos quatro, Hulk já deixava o placar em igualdade. O bandeirinha número um – Daniel Henrique da Silva Andrade – até que se esforçou para invalidar o tento Atleticano. Em vão, o VAR confirmou o “erro” do assistente. Esse mesmo bandeira, ainda cometeu alguns “equívocos” durante o jogo, mas Sávio Pereira Sampaio conseguiu levar a bom termo a condução do apito.
Entre os amarelados, todos que me preocuparam durante a semana, nenhum deles recebeu a terceira advertência. Considere-se, nesse caso, a cbf e seu departamento de arbitragem agora está atenta, percebeu que o Atleticano deixou de lado aquele acomodado conformismo, que essa gente se valeu durante décadas. Se não apitar direitinho, a cobra vai fumar, e o Gaciba entendeu o recado. Parabéns a todos os envolvidos nessa reação junto à cbf.
Pois bem, depois do susto, tendo buscado o empate o Galo se impôs dentro de campo. Lucas, filho do meu amiGalo Jorge Guimarães da GaloSampa –, registrou: “o time é avesso a qualquer forma de tranquilidade”. E foi assim, mesmo com o gol da virada marcado pelo Jair nos acréscimos do primeiro tempo, que seguimos até o final da partida. Um olho no campo e outro no cronômetro. Até que aos 50 minutos, depois de quatro e ainda mais um de prorrogação, a Massa pode explodir e comemorar a difícil vitória sobre o time cuiabano. Na segunda etapa abusamos de perder gols feitos, por erros do alvo e a bola morrer nas mãos do bom goleiro Walter.
Ainda assim, em meio a tanta euforia e comemorações, o Atleticano – ressabiado por saber que no meio do caminho tem a cbf e a tv, muito mais perigosas que qualquer adversário – preferiu não soltar o grito de campeão. Engasgado e entalado na garganta, por várias vezes através dessa gente marota, agora a opção é pela contagem regressiva até que – se confirmar – só comemorar quando for 100% assegurada a conquista. Quem viveu 1977, 1980, 1981, 1985, 1999, 2001, 2006, 2012 sabe que não pode brincar com o sistema.
A Justiça dos Homens e a Providência Divina, salvo melhor juízo, estão atuando na reparação de tanta injustiça que essa gente suja e imunda protagonizou durante décadas. Se de boa-fé ou acuados, não me interessa, até que tentaram repetir a sacanagem, mas – salvo melhor juízo – demonstram ter recolhido suas armas. Vamos aguardar, continuando vigilantes a todo e qualquer movimento de retrocesso da moralização e ética no futebol brasileiro. Não peço benefício e sim equilíbrio e igualdade entre os times concorrentes.
Em tempo: 1) Cheguei em casa tarde e aliviado, não liguei a televisão para me ocupar e perder o bom humor com os comentaristas inconformados do eixo. Fui dormir levitando com a possibilidade real e concreta de três títulos na temporada, reitero que se confirmar não admito tríplice coroa que é coisa de rainha, nosso Galo é e sempre será Rei. Essa tchurma da mídia tendenciosa do eixo RJ/SP merece a invisibilidade pelos mineiros. Isso, fazer que se transformem em invisíveis na nossa televisão. É incabível e inaceitável como comentam apenas pensando nos timecos dos dois estados. Sou separatista nesse caso, que disputem o Rio/São Paulo e nos deixem em paz com o resto do Brasil.
2) A Minas Arena, ao que vimos ontem, parece ter perdido a referência de bem tratar ao seu cliente, no caso o Torcedor. Na entrada do estacionamento principal, a cancela central parece ter sido confiada a um tanga frouxa, que enquanto nas duas laterais passavam cinco ou mais carros, nessa apenas um veículo. Nos bares do setor roxo superior, o caixa vendia fichas, mas a água acabou antes da partida começar. Deveria suspender a venda de produto que não têm para entrega. E até o piso, e cheguei bem cedo então não foi obra da partida, estava sujo e o sapatenis colava naquela meleca grudada no chão. Uma lástima!
Pra fechar. Não sou supersticiodo, juro, mas tenho ido com a mesma roupa. Até a peça de baixo. Liberado do teste, já tomei as duas doses, fui no Hermes Pardini. Tem dado sorte!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Saudações atleticanas!
Estão deixando a gente sonhar!! Ainda não tem nada ganho. É jogar bola e fazer o resultado.
Vamos torcer para o GALO!! Só isso! Que o time continue a somar pontos em casa e fora.
VAAAAAAAAMOOOOOO GAAAAAAAAAALLLLLLOOOOOOO!
Com relação ao gol contra, é verdade que nosso melhor zagueiro não podia ter atrasado a bola em direção ao gol, é verdade também que Everson foi certinho pra linha de fundo, porém, que perna dura é aquela pra dominar uma bola!? Pra quem sabe "sair jogando com os pés", faltou molejo, jogo de cintura pra concertar o desacerto do jovem zagueiro.
Guga podia assistir a uns vídeos do Arana pra aprender a cruzar.
Nesse tempo todo fora do time, Savarino não aprendeu a chutar. Impressionante. O cara só chuta pra cima.
Boa tarde!
Harmonia amigos, hora de harmonia.
Harmonia que o CAM e torcida tiveram em 71- Diretoria , Telê e sua comissão, jogadores, Charanga do Júlio, Força Viva, Dragões da FAO....
A polêmica, depois de mais uma vitória , é o Cuca.
Telê teve seu lugar em uma era de ouro do futebol brasileiro e Cuca, se não tem a grandeza do Telê, nesse momento do futebol brasileiro, tem seu lugar de destaque. Não sei se ele é "manso" ou um sujeito de diálogo, flexível , que amadureceu e sabe da importância de escutar os jogadores . O cara tem trabalhado, vejam a jogada do primeiro gol, trabalho do treinador. Ele cometeu erros na campanha desse campeonato? Sim, mas vem tendo mais acertos , pois se não, talvez, não estaríamos no topo da tabela.
Em 71 tivemos 12 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. Não fomos 100%, mas fomos campeões e é o que importa. Se vai ser maior que o Telê, não sei, acho difícil, mas o cara tem o seu valor " ao Cuca o que é de Cuca.
Noa tarde para todos!
Viva o LUGALO!
Viva o THIAGO FREITAS!
Viva o THIAGO LÚCIO/ LÚCIDO.
Mudando de assunto... o sujeitim disgramado esse Vargas heim! Esse sujeito me faz lembrar o cone,pastô, o bunda de bigorna, o cachazares e tantos sanguessugas que já nos mataram de raiva. Outra nota positiva que temos visto e GRAÇAS A DEUS ,é as ausências do holandês e do pescador.
Vargas, holandês e pescador em 2022 NÃO, mil vezes NÃO!!!
O debate continua , e é sadio e construtivo .
Li agora que o MANSO EXTRAI MOTIVAÇÃO
do grupo .
Justo ele que jogou o grupo PRA BAIXO no
vestiário na LA13 ( fato incontestável , pois
ninguém retrucou o Gilberto Silva ) e que ,
nas disputas em curso , quis enquadrar o
HULK e foi publicamente cobrado pelo
jogador e quietou ( ou quetou ) o facho ,
O fato em comum alentado não é por ter
o MANSO como técnico , é o MANSO ter
jogadores como Ronaldinho e Hulk na
equipe .
É diferente a leitura , a meu pensar .
E outra : o Atlético vai ser campeão do
brasileiro APESAR do Motivador , do
Leão de Vestiário , do Estrategista ,.....
p.s.
Marcelo Oliveira foi bi-campeão DOIS
ANOS seguidos no Brasileiro ( coisa
que poucos conseguiram ) e hoje é
execrado por todo mundo .
O mundo é um moinho , já dizia o
Cartola .
Tritura os sonhos , reduz a pó as
ilusões .
Mano!! o problema agora é controlar nossa ansiedade.
Estamos muito perto de um sonho, 50 anos é uma espera longa sofrida cheia de roubalheira e maracutaias.
Estou com 44 anos e chegou a nossa hora, o nosso momento, fico imaginando a via expressa fechada para comemorar o título em frente a arena MRV.
Como é bom ver o Galo organizado dentro e fora de campo, a tendência é só melhorar e sermos protagonistas em todas as competições.
Espero que mude logo o estatuto para impedir que algum infeliz acabe com anos de trabalho e planejamento fazendo merda...
Na boa com o que esse time tá jogando e com todos os problemas do flamengo esse título já é nosso, é só esperar e controlar a ansiedade para gritar É CAMPEÃO!!!
Parabéns a todos, Papai Menin,Sergio Coelho, Rodrigo caetano, 4R, Cuca e jogadores vocês serão lembrados para sempre BI CAMPEÃO BRASILEIRO 1971/2021 GALOOOOOO!!
Boa tarde MASSA!
Vitória de time que sabe o que quer: ser CAMpeão.
Já me redimi anteriormente, mas vai aqui novamente.
Não fui favorável a contratação do Cuca, não pela qualidade profissional, mas por motivos passionais devido aquela fatídica disputa do mundial. Amor e ódio sempre lado a lado. Nesse momento só amor e 9ALO estão andando junto.
Podemos dizer que o 9ALO faz bem ao Cuca e o Cuca faz bem ao 9ALO. Será, ou já pode ser, como um dos maiores treinadores do 9ALO de todos os tempos.
Obri9ALO, CUCA!
Obri9ALO, Gestores do 9ALO! Que continuem todos sendo iluminados por muitos anos. Obri9ALO, a todos os profissionais do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO (9ALO).
BBBBOOOOOORRRRAAAAAAA 9999AAAAAALLLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GAAALOOOOO!!!!!!
FALTAM 5 PARTIDAS, 01 EMPATE.
VAMOS GALOOOO!!!!