Ao contrário de outros empates, mesmo com a vantagem numérica no campo de jogo (Fortaleza teve duas justas expulsões), o Galo pode e deve comemorar o curto avanço na competição. Se a distância para o G4, de dez pontos, é longa para o G6 passou a ser de apenas cinco pontos; E mais, a nona colocação nos coloca a quatro do sétimo e apenas dois do oitavo. Vale dizer que a luta paralela pela vaga na LA segue em aberto.
Nosso concorrente direto em duas frentes, o Vasco, no BR é o décimo e tem quatro pontos a menos e na CB – que será decidida depois de amanhã no Rio – jogamos pelo empate. É outra competição, outra motivação, outro ambiente e atmosfera, mas os resultados de ontem sinalizam que podemos ser otimistas. Empatamos utilizando um time praticamente reserva, com exceções de Éverson e Saravia e ainda Scarpa e Otávio, todos os 11 outros que entraram em campo são jogadores alternativos ao time comandado por Milito. Ainda assim os dois últimos só aturaram no final da partida.
Registre-se ainda que o adversário, que tem um treinador identificado com a equipe e a história do clube faz um grande trabalho e está no comando tem mais de três anos. Disputa a manutenção no G4 para a vaga direta na Libertadores e, mais que isso, é candidato ao título brasileiro. Como li ou ouvi, talvez aqui nos comentários do nosso espaço, empate nessa partida seria vitória e um a zero goleada. O time alternativo cumpriu bem a missão e resguardamos todos os demais titulares para os dois próximos jogos com Vasco (CB) e River Plate (LA) que valem vaga nas duas finais dessas Copas.
Dormi satisfeito e renovado para esses dois compromissos e a sequência do Brasileirão, agora só dia 26 com o Internacional na nossa casa. Se faltam três jogos em cada disputa das Copas, no campeonato nacional são nove confrontos (27 pontos), o que permite e sugere que ainda podemos avançar rumo ao G6. Saudável ao Torcedor do Galo curtir essa situação. Hoje e amanhã vale comemorar, já no sábado (19) torcer e mandar boas energias, assim como na terça-feira (22). Isso aqui é Galo. Essa é vida Atleticana. O único time brasileiro nas três principais competições do Brasil e da América.
Foi um jogo interessante de ver, sem a tensão e pressão de vencer para brigar pelo impossível título. O adversário começou abafando e pressionando. Devagarzinho o Galo foi amansando o leão. O primeiro lance de perigo foi nosso numa bola no travessão. Logo depois Paulo Vitor vacilou e Marinho, que adora marcar contra o Galo, fez cair a nossa resistência. Chegamos a igualdade, mas o tento foi corretamente invalidado. Noutra falha do mesmo Paulo Vitor, quase tomamos o segundo gol. No finalzinho do primeiro tempo Igor Gomes por pouco chegava ao empate.
Veio a segunda etapa, diferente da primeira, o Galo se impôs e chegou logo ao gol da igualdade definitiva. Aliado às instruções do treinador, me pareceu, os jogadores trocaram as chuteiras. Os dirigentes do Fortaleza, espertamente e faz parte do jogo, molharam o gramado e nossos jogadores caiam a todo momento. Com o empate o adversário, ótimo e bem treinado, destemperou e teve dois jogadores – Marinho e Tinga – expulsos. Aí foi ataque contra a defesa e a bola – caprichosamente – não puniu a equipe que optou por esperar o tempo passar e sair de campo satisfeita com o resultado. Nós também, até porque o Vasco – derrotado pelo São Paulo (3 a 0) utilizou todo seu elenco principal e nós poupamos nossos principais jogadores. Sigamos! Com otimismo!
Em tempo: gostei do desempenho coletivo, embora com algumas falhas individuais. Meus destaques positivos seriam Fuchs, Mariano e Alisson e negativos Paulo Vitor e Kardec. E o árbitro Rafael Klein foi perfeito. Deveria fazer palestras para Claus, Daronco, irmãos Sampaios, Marcelo e o inesquecível Zé Pereira – também a muitos ex-sopradores de apito que se atrevem de comentaristas – sobre como apitar um jogo de futebol. E o gramado? Cada cratera. Isso a bobo não mostra! Fosse o nosso…
*fotos: Pedro Souza\Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Olá massa ATLETICANA,
Um grande jogo. E agora Milito, o que dizer do Robert, vai continuar dando chance pra Igor Gomes ?.
Uai e ninguém vai falar do gramado do Castelão ontem não?
Um quiabo e cheio de tufos.
Se fosse na Arena MRV iam deitar a falação.
Belo registro. No texto original tá lá na última frase. Passou batido.
Boa Tarde,
Já foi dito tudo no texto, então me resumo em apenas dizer que o Robert fez em campo no pouco tempo, mais do que o Igor Gomes.
O Gol perdido por ele "até eu faria" estava só e podia escolher entre os 7,23 m onde colocar a bola e infelizmente errou!!! ele errou!!!
Gostei do Caio Maia e do Robert que fizeram valer pela minha audiência, juntamente com o resultado.
O Vasco completou ontem 7 jogos sem conhecer o que é vitória e espero que chegue ao 8º no sábado.
A entrada do Saraiva sinaliza a titularidade do Lyanco e o Otávio e Scarpa foi para desintoxicar a musculatura.
Aguardemos com ansiedade por sábado.
Boa quinta feira a todos!
Tá de bom tamanho esse empate, agora é FOCAR PARA GUERRA DE SÃO JANUÁRIO!!
Isso mesmo GUERRA é assim que o técnico deles falou sobre o jogo, O GALO TEM MAIS TIME MAS TEM QUE FICAR LIGADO NO 220.
MUITO CUIDADO COM O COUTINHO E VEGETTI é marcação individual encima deles, Coutinho é o craque pensador do time e o Vegetti o finalizador ótimo na bola aérea!!
PELO AMOR DE DEUS MEU GALÃO PIPOCA NÃO, AGENTE SÓ PERDE ESSA VAGA SE PIPOCAR, TREMER COM A PRESSÃO, POIS TEMOS A VANTAGEM E MELHOR TIME.
A PRESSÃO VAI SER ENORME, TEM QUE AGUENTAR MEU GALÃO É GUERRA!!
Bom dia MASSA!
Ontem o time foi bem, mesmo com alguns regra 3. Se tivesse vindo jogando dessa forma, não estaríamos onde estamos. Tivemos tudo para sair com uma vitória, mesmo com o Fortaleza estando com 11 em campo. Depois com 9, ficou mais fácil ainda. Mas a bola insistiu em não entrar.
Paulo Vitor errou no gol deles e em mais algumas jogadas, mas acho que os erros foram devido a falta de ritmo e entrosamento.
No final dois lances cruciais, um que Robert chutou, por sinal um belo chute e bela defesa do goleiro, mas que poderia ter dado o passe para Caio que estava sozinho na área e de frente para o gol. O outro, logo em seguida, onde Caio perdeu a chance da virada.
Mas nada a reclamar.
Agora é guerra contra o vascaindo no sábado.
BOOORRAAAAAAA 99AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Caro, boa partida fez o GALO frente ao Fortaleza q vinha de 12 vitórias seguidas dentro do Castelão e só ñ ensacolamos 3 pts por detalhes. Fica a lição; quem morre de véspera é peru, o GALO apesar da biliogalo essa bad trip escrota do kr@//0_ eles passarão,eu passarinho_, é fOd@. Respeitem o GALO,pO##@! Nós somos o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e NÃO estamos á venda._ By: Eu , eminência cinza! 12/10/2024_
Prá cimmmmaaaa!!!
Vamosss!!!
GALLLOO...
Saudações Atleticanas
Olá amigos da bola!
Pelas circunstâncias do jogo vejo como péssimo o empate. Fortaleza com dois a menos e os caras do Galo numa lentidão irritante, no toca daqui, dali, para trás.
Lembrando que o Galo teve um expulso contra o porco e acho que contra o Flamengo também, aqui em BH, e foi facilmente goleado pelos dois.
Cara! Esse Milito é muito fraco. Tinha que ter falado para o Galo imprimir velocidade em cima do Fortaleza, toques rápidos, viradas de jogo, adiantar a marcação, marcar pressão etc.... Teríamos inclusive, goleado fácil se tivessem feito isso. Perdemos dois pontos fáceis.....
Outra coisa! Esse Milito nunca foi ofensivo! Mentiram, compramos gato por lebre. E se o Galo for para o Rio enfrentar o Vasco neste esquema medroso, covarde do primeiro tempo..... Pode facilitar a vida dos cariocas. Vasco é mediano, tomou 3 ontem do São Paulo. Galo precisa partir pra cima dos caras lá no Rio, jogar em velocidade e buscar a vitória, óbvio se defender bem também faz parte. Abra o olho Milito retranqueiro.
Nunca vi um time ofensivo que tem bom elenco, fazer tão poucos gols como o Galo, Esse Milito é um retranca/medroso. Não enxerga nada durante o jogo. Não tem boa leitura..
Bom dia a todos.
Muito bom o resultado, confesso que não esperava aquele ponto. No final, devido as expulsões, fiquei um pouco decepcionado por não termos trazido os 3 pontos.
Acho que o Robert merece mais oportunidades, ontem no primeiro toque na bola deixou o Caio frente a frente com o goleiro, resultando na expulsão do jogador adversários. Fez também uma ótima finalização para uma defesa difícil do goleiro adversário e ainda deu uma outra boa assistência não aproveitada. Merece mais oportunidades.
Agora é focar no Vasco e buscar a vaga na final.
Vamos Galo!!!
Acho que não ganhou 1 ponto precioso e sim perderam 2 pontos preciosos, pois afinal jogaram 30 minutos contra um time com 2 jogadores a menos....
O adversário jogando em casa e pela campanha que faz, era o favorito absoluto mas, o nosso CAM, quase o time reservas dos reservas, se comportou de uma forma que para muitos, surpreendeu, jogou bem dentro das possibilidades e podia até ter vencido.
Esse empate sim, pode ser comemorado e bem vindo num momento de afirmação do time para com as decisões que batem a nossa porta.
Agora não têm mais volta e em sequência, dois jogos pra lá de decisivos... haja coração e eu acredito é no nosso GALO.