Buscando manter o aproveitamento de vitórias na nossa Arena, o Galo pega o Cuiabá fechando a rodada de número 24. Após isso, faltarão exatas 14 partidas para cada equipe, exceção de América e Vasco e ainda São Paulo e Coritiba que terão um jogo a mais e serão cumpridos na próxima segunda-feira e quarta feira – respectivamente, adiados da 15ª e 22ª rodadas. Daqui pra frente, tanto na parte de cima quanto entre aqueles que brigam para não cair, a briga será acirrada.
Embora ainda seja cedo para qualquer projeção, fato é que do Corinthians – 10º colocado com 30 pontos (ontem impôs a terceira derrota seguida no BR ao líder Botafogo) – para baixo todos os times se preocupam com o Z4. Diria mais, América e Coritiba, só se salvam por milagre, restando duas vagas aos demais. Da nona colocação para cima, nossa exata situação na tabela, a briga é por vaga na Libertadores.
Título fica para os três primeiros. Botafogo, se acordar, uma vez que desde a chegada do novo treinador – o português Bruno Lage o time entrou em queda livre -; Palmeiras e Grêmio. Sobre esse moço de Portugal, diria sem receio, “obriGalo meu Deus por tê-lo feito recusar à sondagem do Galo”. Acordei cedinho, numa pesquisa rápida fui procurar saber de quem foi a culpa de mais uma derrota. Ele sempre acha um culpado. É o Chacho versão portuguesa.
A presença praticamente assegurada da carga máxima dos ingressos destinados aos Atleticanos, gradativamente vamos ocupando a nova casa do Galo. A cada nova partida, mais lugares são liberados, até atingir a capacidade máxima do Estádio do Galo. As vitórias sobre o Santos e Botafogo – 2 a 0 e 1 a 0 -, aliado aos preços um pouco menos azedos, estão motivando o retorno do Torcedor a apoiar o time nos gramados.
A Massa, como sempre, faz a sua parte. É com os jogadores em campo a esperada correspondência desse apoio. Como temos batido, blogueiro e comentários dos leitores, temos de seguir vencendo na busca de avançar na classificação. Nossos concorrentes também estão vencendo, então não podemos vacilar. Eles que capitulem.
Com a probabilidade maior de o São Paulo conquistar a Copa do Brasil, a possibilidade de aumentar de quatro até sete as vagas diretas diminuem. O time paulista está atrás na tabela. Se aumentar, poderá ser para cinco ou seis, desde que os vencedores sejam equipes na nossa frente. Essa maneira sonhada está diminuindo, podendo ficar em duas, uma ou nenhuma vaga adicional. Um olho no Brasileirão e o outro nas demais competições. Que sina!
Hoje será o Cuiabá – Dourado -, depois o Internacional – saci – e na sequência o Coritiba – vovô Coxa. Aqui é Galo Doido! Pela sequência e a situação de cada equipe, temos amplas condições de fazer três vitórias. Esses possíveis nove pontos, evidentemente que contando com tropeços de Fortaleza e/ou Flamídia, Paranaense, FluminenC até o Bragantino serão decisivos ao fechamento da temporada.
Que os três primeiros venham na noite de hoje. É fundamental para a nossa pretensão. Ao que ouvi ontem, até por gente que tem informações lá de dentro, a formação será Éverson; Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Bataglia e Pedrinho; Pavón, Hulk e Paulinho. Como disse ontem, preferia Fuchs ao lado do Lemos e Zaracho compondo o meio de campo com Bataglia e Pedrinho. Seja como for, queremos é a vitória e os três pontos. Assim seja!
AFINOU! O banana do Daronco, aquele que ameaçou Hulk e o stjd deu uma peninha pedagógica de cestas básicas, borrou ontem ao tomar uma reprimenda do Cristano Ronaldo. Vale a pena procurar o lance no YouTube. O valentão afinou. Acovardou!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Hulk deu uma bela assistência pra Paulinho, o dono da Arena. Mas o Hulk está mal, muito mal. Tem que comer um banquinho.
A torcida (a Massa nao tem mais voz ativa, não frequenta mais o campo). Hj quem não palpita nao é o geraldino, Atleticano que pegava o balaio pra ir pro campo, com o dinheiro contado. Quem palpita é o torcedor do sofá. Reclamam do wright, mas criticam o Kalil. Criticam Kalil pela sua posição politica, mas, obtusos, alienados, nao entendem que o wright representou aqueles pelos quais criticam o Kalil. A nova mentira é: Felipao melhorou a defesa do Galo. Mentira. Piorou a defesa, o ataque e o desempenho. Outro absurdo: os mesmos que dizem que Felipao melhorou a defesa, querem que ele não escale o Jemerson, o zagueiro que mais jogou com ele! Como?! Como, dizer que a defesa melhorou e defender que o jogador mais usado na posição seja trocado?!?! Contradição? Alienação? Tolice? Todas as opcoes? Jemerson é nosso melhor zagueiro. Rever e o segundo. Por fim, sugiro que aprendam com nosso time ex treinador e com o português do Botafogo que a cadq derrota inventam um culpado. Pior é a falta de imaginação dos que culpam sempre os mesmos. O time melhorou? Kalil é o maior de todos porque tem a maior de todas as qualidades, caga pra opinião da torcida. Prefiro os que entram funcionários e saem funcionários. É trampo! Torcedores somes nos . SAN
João Leite; Alfinete, Luís Eduardo, Ryuller e Paulo Roberto Prestes; Éder Lopes, Moacir, Negrini (André) e Aílton (Toninho Pereira); Sérgio Araújo e Claudinho. Técnico: Procópio Cardozo.
31 anos que este elenco do Galo conquistava o Continente Sul.Smericano pela primeira vez.
Apesar de um 7 peles da vida /que só fez merda e levou o caos financeiro ao CAM/ a tempos atrás ter desmerecido esta importante parte da história que foi conquistada na raça,já que naquela época os clubes eram considerados de ponta no cenário esportivo sul.americano/ ele não lembra,mas vários atleticanos que acompanharam a competição sabem o quão dura ela foi. Por isso,tem de ser valorizada e lembrada sempre./ Parabéns ao time todo.
Ailton jogou a Conmebol de centroavante. O Galo tinha negociado o Gerson com o Inter e contratado o veterano Edmar, que machucou demais. Por isso, Ailton, otimo jogador, jogou de centroavante e foi artilheiro da conmebol. SAN
As duas maiores chuvas que peguei na vida, a final da Conmebol de 92 e a semi do brasileiro de 2001 em São Caetano. SAN
Boa Tarde,
Uma vitória hoje será muito bom, mas observando nosso desempenho nas 4 últimas partidas contando com uma vitória hoje, o gosto amargo fica na hora que comparamos com o do Botafogo, serão 7 pontos retirados na diferença em 4 jogos.
Infelizmente quase todos times que estão na nossa frente também conseguiram este feito e nossa chances é zero.
Mas conto com um bom futebol, a lá Felipão já me satisfaz, 1 x 0 e os 3 pontos.
Lembrando que no primeiro turno foi um show os 4 x 0.
O TIME DO CUIABÁ:
O CEC, Cuiabá Esporte Clube, é um clube com apenas 23 anos de existência. Tem por símbolo o DOURADO e cores da camisa o verde e o amarelo.
Tem 12 títulos rurais e um bicampeonato da Copa Verde. Em 2011 disputou a Série "D", subindo para a "C"; apenas em 2018 subiu para a Série "B" (Vice); em 2020 subiu para a Série "A" e teve a façanha de não cair de Divisão desde então.
A propósito, quatro são os clubes "incaíveis" no Brasil (Cuiabá, FLA, SP e SAN). O SANTOS, ao que tudo indica, não escapará da Série "B". O Alvinegro Praiano está cumprindo à risca a cartilha que leva ao rebaixamento. A conferir…
Já o CUIABÁ é o 11º colocado com 29 pontos (8v 5e 10d). Tem saldo negativo de 6 gols. É o 4º pior ataque (23) e a 9ª melhor defesa (-29)…
É o 4º melhor visitante. Nos últimos cinco jogos, teve quatro derrotas e um empate. Em casa, empatou com o América (2 a 2) e perdeu duas: para o Palmeiras (0 a 2) e CAP (0 a 2). Como visitante, perdeu duas: GRE (2 a 0) e BRAG (2 a 0)...
O provável DOURADO do técnico português António Oliveira deve ser (4-3-3):
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson.
Desfalques:
Filipe Augusto e Jonathan Cafú.
O GALO é o favorito e o DOURADO passa por um momento ruim na competição. O que se espera é o ATLÉTICO fazer o dever de casa, fazer um bom jogo, vencer sem sofrimento, convencer e buscar os três importantíssimos três pontos rumo a uma vaga na LA24…
Vamoooo, GALOOOOOOO!!!
Bom dia.
Quanto ao foguinho, creio que ainda estão assimilando a forma do treinador jogar,ou seja ,quanto mais vão assimilando, mais vão piorando.
Não torço pro flamerda de jeito nenhum, inclusive porque minha torcida não ajuda nada.
Hoje é ganhar e continuar remando.
Observando no site do GALO, que foram vendidos apenas 40 ingressos para o Cuiabá.
Grande abraço.
Se o Felipão foi um técnico justo, manterá a zaga com Fuchs e Lemos.
Foram firmes contra o Botafogo, livraram os perigos tanto pelo chão, quanto nas bolas aéreas. E o melhor, “zagueiraram” literalmente, chutando pra longe algumas ameaças. Tudo que nós torcedores gostamos.
Cabe ao Jemerson esperar outra oportunidade.
Jemerson só porque Fuchs não tem cara de mal?
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 24/38 – Cuiabá (casa) – Jogo bom pra dar uma arrancada. Arena lotada, torcida feliz, autoestima elevada, ou seja, só energia boa.
Teremos que aturar o circense Deyverson e suas caretas, provocações e cambalhotas teatrais, simulando faltas. Tem que ignorá-lo.
No mais, é torcer pro Paulinho marcar de novo (estamos ficando mal acostumados).
E que Hulk faça a sua “inauguração” da MRV, com bola(s) na rede.
Nossos pontos perdidos: 15 (casa) e 20 (fora), num total de 69/114 pontos disputados. Ganhar bem na nossa Casa, Gaaloôô!
Bom dia, Ávila e Massa,
Não é possível que Felipão voltará com Jemerson, vou esperar até a hora do jogo, Fuchs merece ser mantido, futebol é momento, assim como Pedrinho que conquistou sua vaga jogando.
Não torcerei pra mulambo e nem foguinho, o Galo tem que conquistar a vaga na liberta por mérito, se não conseguir, seguiremos atleticanos. Vamos Galo!