Por Roberto Caldeira
O Galo mostrou nessa semana que vai dar trabalho a qualquer adversário, se tiver todo mundo inteiro e com tempo para treinar e se recuperar, apesar do elenco limitado. Vencemos com propriedade um dos adversários mais duros atualmente no Brasil. Não somente por terem um bom time, mas também por sempre contarem com o apito amigo. Gostei muito do Galo taticamente e em termos de transpiração e concentração. O time dominou o jogo e não deixou o Corinthians jogar. Todos os jogadores se saíram bem, sem nenhum destaque negativo. Deu tudo certo!
Mas na quarta-feira, contra o mediano time da Chape, mesmo com o amplo domínio da partida, não conseguimos furar o bloqueio e chegar ao que importa, o gol! Aliás, melhor seria se tivessem sido vários gols. Coletivamente o time se comportou bem, mas individualmente os jogadores não apresentaram o mesmo nível de desempenho de domingo.
Se por um lado temos um meio campo forte e aplicado (Adilson, Blanco e Luan), percebe-se nitidamente a necessidade de um camisa 10 no time. Um articulador capaz de criar jogadas inusitadas, passes inesperados e infiltrações. Mesmo dominando bem os últimos jogos, tenho sentido falta desse algo a mais no time do Galo. Mas e o Cazares, não poderia ser nosso 10? Nos últimos jogos ele ficou de fora por problemas físicos, mas quarta-feira ele entrou durante a partida, bem deslocado pela esquerda, e não apareceu no jogo.
Como coloquei na última crônica, essas duas semanas seriam decisivas para o restante da temporada 2018. Vencemos um importante jogo domingo e na Copa do Brasil temos boas chances de levar a classificação, mesmo fora de casa. O time está com moral e torço para que os jogadores entrem com o mesmo nível de dedicação e concentração na terça contra San Lorenzo. Mas, para isso, creio que será preciso poupar alguns titulares contra o São Paulo para o time conseguir chegar inteiro e buscar a classificação na Sul-Americana.
Mas como assim, poupar no Brasileiro? Infelizmente, esse calendário bizarro não nos permite outra alternativa se o time tiver pretensões de continuar vivo na Sula, que depois só volta no mês de agosto. Mesmo que o time venha a ser poupado no sábado, o Brasileiro ainda é longo e a tabela até antes da Copa nos favorece, pois teremos seis partidas em Belo Horizonte nas nove rodadas seguintes.
Precisamos ser realistas! Vencemos e combatemos boas batalhas essa semana, mas a guerra está só no começo e nosso esquadrão precisa se fortalecer e ser poupado em alguns jogos. As duas melhores partidas que fizemos no ano foram depois de uma semana de treino e descanso. Temos um time titular forte e competitivo, mas o elenco ainda carece de peças para serem titulares e para o banco de reservas (zagueiro, lateral, camisa 10 e atacante). Isso sem falarmos no desgaste da maratona de jogos.
Vamos torcer para que o time consiga manter essa pegada até a parada da Copa do Mundo. Se tudo der certo, poderemos estar vivos na Copa do Brasil e na Sul-Americana e bem posicionados no Brasileirão. Aí, quem sabe a diretoria acorda e aproveita o fato de ter economizado na metade do ano para trazer reforços. Um bom time ganha jogos, mas para ganhar um campeonato precisa-se de um bom elenco!
Enquanto não chegamos lá, que a Massa continue lotando o Horto e fazendo seu papel! Se não der na técnica, vamos lutando e ganhando no grito e na raça!
Vamos, Galo!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
MARINGALO!
MAIS NOVO CONSULADO DO GALO
A PARTIR DE AGORA, TODO ATLETICANO QUE VIER A MÁRINGÁ, PARANÁ, PODE PROCURAR PELO CONSULADO DO GALO, MARINGALO, PONTO DE APOIO E DE ENCONTRO COM GRANDES ATLETICANOS, LOCAL PARA FAZER AMIGOS E ASSISTIR JOGOS DO GALÃO DA MASSA.
SEJAM BEM VINDOS!
AQUI É GALÔÔÔ...
Salve a MarinGalo!
Exatamente.
Boa tarde Roberto
Em relação a polêmica qual deve ser a prioridade, minha opinião é que deve ser as três competições. Veja a copa do Brasil além de dar vaga para libertadores, o ganho financeiro é excelente. A Sul Americana dá visibilidade internacional, também financeira ao mudar de fase aumenta e vaga na libertadores e o Brasileiro a gente tem urgência de ganhá-lo. Sou contra poupar o time todo. Dependendo da partida poupar um ou outro, sobretudo os mais veteranos como como Leo Silva, Ricardo Oliveira, Adilson e Fábio Santos.
Não gosto de poupar, principalmente porque meu sonho é ver outro título brasileiro o mais rápido possível, pois já estou chegando aos 60 e não sei se terei outra oportunidade. Que poupem apenas os que estiverem desgastados, e não e possível que todos estejam nesta situação. Que poupem no máximo 3 agora e outros 3 semana que vem e nenhum na outra, estou cansado de ver jogador machucando em treino (lembro que o Ronaldinho Galucho machucou num treino à tarde quando tinha jogo marcado à noite contra a Chape pelo Brasileiro de 2013 - que jamais deveria ser preterido em função do Mundial, o time tinha que chegar lá na ponta dos cascos e deu no que deu). Basta, quero o time completo em todas as partidas do Brasileiro, se vierem outros títulos, melhor ainda.
Boa noite Daniel Tibúrcio, concordo plenamente com você.
Interessante ler a notícia da venda do Marco Túlio. O Sporting detalhou todo os valores da transação, bem diferente do que fez a nossa diretoria. Foi preciso um clube do outro lado do Atlântico passar as informações que todos queriam saber. A propósito, tomamos uma manta.
Boa tarde Gilvan e amigos do Galo. Pelos valores passados pelo Sporting e considerando que se trata de um jogador da seleção sub-20 e de futuro promissor, ele foi negociado a preço de batata mesmo. Sinceramente continuo não entendendo nada desta negociação, acho que o negocio foi muito ruim para NOSSO GALO.
Se compramos um carro e não conseguimos pagá-lo a financeira, proprietária do veiculo, nos toma o carro de volta, então porque o Clube Atlético Mineiro não devolveu o Elias?
Boa tarde Roberto! Sobre o Galo precisar de um camisa 10 eu concordo plenamente, apesar de ser dura a tarefa de achar um jogador com o talento necessário para a missão. Para mim, Cazares não é esse jogador.
Eu estou gostando demais das atuações do Adilson e do Gustavo. Realmente estão jogando muito.
O futebol do Galo melhorou muito, mas eu ainda acho que o ataque é ineficiente. E essa ineficiência, a meu ver, não é pela falta do armador de jogadas. Percebo que há muito individualismo nos jogadores de frente, com exceção do Ricardo Oliveira. Percebo isso no Otero e no Roger Guedes. É aquela coisa de querer resolver a parada pra se valorizar. Contra a Chapecoense, eu vi o Otero cobrar todos os escanteios vislumbrando um gol olímpico. É inegável que chuta muito. Mas devia usar esse recurso nas faltas e evitar chutar de longa distância se há outros companheiros melhor colocados. Acho que a parceria empresário/jogador está levando ao individualismo. O jogador está ali para se valorizar e buscar mercado. Além do individualismo, treinar um pouquinho de cruzamentos seria salutar.
Caros,
Todo ano ouço a ladainha baixo astral de poupar jogador, de priorizar competição. O confronto com o sampa é um grande clássico do futebol brasileiro e é assim q o Galo tem q encarar, fazendo valer sua tradição no embate. Nosso Galo deve ir lá prá trazer a vitória. Se sair daqui pensado q vai chegar lá com reservas e vencer o "péssimo" são paulo, perde. E perder prá times como são paulo, vasco hj em dia é feio mesmo, deixa a gente puto e eu prego respeito, jg a jg. Br é regularidade. Pensar realisticamente é salutar e a realidade é q ñ temos um time titular ainda competitivo prá sair por aí arrogando, precisamos formar. É perigosa e suicida a ideia de poupar o q ñ se tem, ainda na 4ª rodada do Br. Tomara q o Largo tenha juízo e se isole da covardia anunciada nesse AQUI É GALO...Jogador novo q ñ aguentar o tranco domingo/quarta, tá errado. Os velhinhos, use o revezamento. Mescle o time. E a diretoria q continue sendo cobrada prá REFORÇAR o elenco, isso sim. VAMOS PARAR COM A JABAZICE. O q ñ pode é Largo colocar "reservas" prá jogar. Nós sabemos muito bem o q temos, vcs pensam q os adversários ñ?...ir prá São Paulo com os"reservas" q temos é suicídio senão covardia. Tragédia anunciada...Deus nos livre!
Obs.: uma ideia é lançar os defensores novos, ñ prá poupar os entregadores de rapadura, mas prá testar mesmo a condição técnico-tática dos q chegam. Já digo uma coisa. Estrear contra o são paulo no Morumbi e tudo q um jogador de verdade almeja.
Obs.: ñ invente Yago e Arouca na cabeça de área, em jg algum...toc toc toc...Vai com o q tem no meio campo. É o melhor setor do time: Adilson, o queridinho Blanco, Luan, grande Otero, o chutador, e ainda tem Cazares, Elias...Se 7C conseguir um volante de responsa, caceteiro, prá tomar conta da cabeça de área junto com Adilson e mais um meia atacante-armador antivagalume, melhora muito.
Eu acredito!...se colocar o q temos de melhor trás a vitória...PRA CIMA, GALO!
GALO SEMPRE!
Ótimo jogo pra testar as laterias.
VAMU GALOO!
Quando vejo a diretoria do Atlético fazendo negócios como esse que envolveu o Marco Túlio fico a pensar: se eles fossem "os donos" de uma empresa chamada Clube Atlético Mineiro, se esse fosse o patrimônio pessoal deles, esse negócio teria sido realizado? Pensemos...
Bom dia Roberto e Massa atleticana!
Se for para poupar, que monte um time mesclado e não venha com aquele time todos de reservas, pois se for assim vai entregar de bandeja os 3 pontos para o time do SP. Espero que o TL leve todos os jogadores e poupe quem realmente está necessitado e se caso a coisa apertar no decorrer do jogo, tem os caras no banco para uma eventualidade, no caso de está perdendo e não jogando bem. Tem que poupar, mas que seja com inteligência e não vir com um time desqualificado e sem ritmo. Saudações atleticanas a todos e um bom final de semana, com uma boa vitória do Galo.
Concordo!
acabo de ver a venda do marcos tulio para o sporting de Portugal.900 mil euros por 70 porcento,alias doaram o jogador para pagar parte da divida do elias,parabéns diretoria incompetente doaram o jogador de 20 anos para pagar nem a metade do elias,que péssimo negocio foi este,e elias continua de ferias no galo.kkk
Muito estranho. Tem coisa errada nessa venda-doação.
Vou lembrar, mais uma vez, sou sócio GNV e quando o Elias foi comprado, recebi uma mensagem, do GNV , dizendo que o sócio-torcedor foi que proporcionou sua compra. Já deveria estar pago. Nepomuceno mentiu?