O presidente Daniel Nepomuceno, antes que a massa fosse dormir, comunicou a contratação do atacante Fred junto ao Fluminense. Transmitida sem detalhes da transação, a notícia tirou o sono de muitos Atleticanos. Nas primeiras reações, alguns torcedores apoiaram a contratação, mas, ao meu sentimento, a maioria oscilou entre condenar e/ou desconfiar. Tem a questão do alto salário e a preocupação sobre quem pode estar saindo. Enfim, como diria um treinador que andou pela cidade, “vamos aguardar”. Pratto? Como fica? Já estaria vendido?
Já debatemos o assunto Fred aqui neste espaço, tempos atrás, quando se especulou sobre a possibilidade de sua contratação. Ele nunca foi objeto de consumo da Torcida Atleticana. A mim, particularmente, muito mais do que o fato de o jogador ter atuado por clubes menores de Belo Horizonte, o que mais me causa desconforto são duas situações dele no passado. Nem me ocuparia em discutir sobre “me diga com quem andas, que lhe direi quem tu és”, em referência a eventuais notícias acerca deste jogador.
A primeira dessas situações, que coincidentemente aconteceu no último jogo do Galo e teve Patric como protagonista, é aquela “idiotice” de não comemorar gols contra time em que jogou. Imagina num clássico mineiro, gol do Fred pelo Galo, e ele sai andando como fez pelo Fluminense ao marcar contra seu último time em Minas Gerais. A outra me transporta ao ano de 2012, quando perdemos o título para o Fluminense. Ele alfinetou a Torcida do Galo insistentemente, com declarações e até gestos, na partida em Belo Horizonte. O Atleticano tem boa memória!
Entretanto, nas gestões Kalil – Elias (pai) e Alexandre (filho) –, os Atleticanos já viveram situações idênticas. Num domingo, ao final da tarde, a imprensa nacional noticiou a contratação de Chicão pelo Galo. O antigo volante do São Paulo, além de jogar no time que nos tomou o título de 1977, foi quem “quebrou” a perna do Ângelo naquela partida, sob o olhar distraído de Arnaldo César Coelho. Foi um lance imperdoável e que, na nossa alma, doeu mais do que a perda do título.
Em 2012, num meio de semana, acordamos com a informação dando conta de que Ronaldinho Gaúcho amanheceu em Belo Horizonte e o seu destino seria o Galo. As opiniões eram, em sua maioria, contra essa possibilidade. No meu caso, cheguei a ligar para o Domenico Bhering, que não desmentiu e tampouco confirmou a informação. Disse a ele que, se fosse verdade, estaria me afastando da condição de Torcedor. Ao meio-dia, já conformado, comemorava a chegada daquele que mudou definitivamente a nossa história.
Nos dois casos, especialmente no segundo, a adesão e aprovação foram questão de tempo. Dito isso, quero deixar bem claro que – embora não seja o jogador sonhado e desejado pela massa –, sua contratação levará todo Torcedor Atleticano no Horto ou no Mineirão (ou no campo do adversário) a saudar e gritar o nome de Fred. Inclusive eu!
E que venham outros, pois o Atleticano acostumou-se com vitórias, grandes campanhas e títulos.
Em tempo: Atleticanas e Atleticanos, o dia de ontem foi bastante atribulado para o blogueiro, tanto que a segunda postagem do dia ficou no débito. Se fosse Jânio Quadros, diria que foram “forças ocultas”, mas fatores alheios à nossa vontade acabaram comprometendo o fiel cumprimento deste compromisso. Seria um vídeo, que prometo postar na tarde de hoje.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Grande Eduardo, sempre gosto de ler ou ouvir as suas opiniões... Mas no caso do Fred, o jogador teve um pré-contrato com o Galo em 2004, time de coração do atacante... Mas devido alguns diretores da época, o contrato não saiu e Fred foi para o Cruzeiro de graça... Fred vai reencontrar o seu futebol e o caminho do gol no Atlético... Um grande abraço de um fã seu...
Caro, leu o texto todo? Forte abraço, sou seu fã!
Particularmente não gostei da contratação. Se era para ter um jogador de área o Galo poderia ter trazido o Rafael Moura que está no Figueirense e é do Galo. Ele esta doido para vestir a camisa do Galo, e tenho certeza que iria correr muito mais do que o Fred. Meu medo é de o presidente estar administrando o time de olho na eleição para vereador e não nas finanças do time, o Galo já teve muito presidente picareta que administrou pensando nele e não na instituição. Kalil mostrou que tudo deve ser feito com bom senso, e isso inclui contratar bons jogadores.
Daniel não é candidato à reeleição. Já disse e repetiu isso.
Pessoal, o importante é ele fazer gols, comemorando ou não contra Quem for e Fluminense, o gol vale 3 ptos...Carlos demora muito a fazer ora poder comemorar!!!
No papel será um timaço. É para ganhar o que vier. Vamos ver se na prática funciona. Se não, vejamos... Victor, Rocha, Mina, Erazo e Douglas. Donizete, Carioca e Cazares. Pratto, Robinho e Fred. Acho que, se essa turma quiser, ganha qualquer campeonato. Até a Champions League!!!!
Só uma pergunta pra quem ta criticando ou não é Atleticano ou prefere Carlos, Hyuri, Pablo. Mil vezes Fred do que esses pernas de pau citados. Podem emprestar vender ou doar os citados não fazem falta alguma. O Fred é brigador, marrento e guerreiro todos os adjetivos par ser um dos idolos do GALÃO. Vem pra massa ser feliz Fred.
Realmente é um nome de peso prefiro aguarda e pensar positivo.
Eduardo, seu texto é para pensarmos, mas Fred?????????????????? no Galo???????????? ninguém merece, somos sofredores, mas não abusem.
????? SERÁ QUE É POR ISSO QUE ESTÁ TÃO CONTRA O FRED.. SÓ PODE ..NO MÍNIMO TEMOS QUE AGUARDAR COMO DISSE O EDUARDO.MAS SE ESTÁ COM TANTA RAIVA ASSIM. NÃO SEI NÃO . CUSTO A ACREDITAR QUE A ALMA É ATLETICANA.
Fala sério, esta coisa que chamam de "cone" no Galo????? o presidente perdeu de vez o juízo????? o que ele vem fazer no Galo???? ficar paradão feito um joão bobo????? Definitivamente, saudades do Kalil, fora este presidente vendido, e bocó,que pensa em vender o Lucas Pratto para substituí-lo por um perna de pau, chato e chato. Pena que a torcida não tem voz ativa no sentido de opinar sobre contratações, senão muitas seriam revistas com muita seriedade. Vai que este cara marca um gol ....., vai comemorar, vai chorar de tristeza????? Gostei não.
Lamentável. A única que vez que senti esse desgosto foi na derrota
Pelo que tenho visto ele já fez muita gente mudar de ideia quando antes não queria a contratação. É o jogador que procuramos evitar pelo mesmo motivo que poderemos aprovar, ou seja, o que ele sempre fez contra poderá fazer a favor vestindo nossa camisa.
Encaixa na maior carência que o time tem hoje, faz gols. Fred, traga-nos a alegria que trouxe o Ronaldinho. Consolide o que o craque fez no clube, mudar definitivamente o perfil do Galo Campeão!