Na véspera de uma decisão de campeonato mineiro, o Atleticano utilizou o tempo para acompanhar e visitar a reinauguração da Loja do Galo, situada na rua Bernardo Guimarães, ao lado da sede do clube. Durante todo o sábado (7 de maio), filas se formaram para conhecer o local e os novos produtos da linha 2016.
O Torcedor preto e branco de Belo Horizonte realmente é diferente e se distingue de outras facções futebolísticas, exatamente por movimentos dessa natureza. Recentemente, milhares de Atleticanos se concentraram na avenida Olegário Maciel para comemorar os 108 anos do clube. Tudo é motivo para festa e comemoração entre a massa.
É histórico e todo belo-horizontino, independentemente de qual seja o seu time, reconhece que a qualquer ruído (seja copo caindo, batida, freada de carro ou o que for) o grito de Galo sempre é ouvido. Não poderia ser diferente.
A Loja do Galo foi reaberta depois de três meses em reforma. Nas proximidades, tem loja similar, de outro time, que já fez aniversário de fechamento e não reabriu. Bem… Deixa pra lá. O importante é que, ontem, o Torcedor do Galo pôde finalmente retornar à sua rotina de consumidor de produtos do time do coração.
O trânsito na região ficou confuso, especialmente durante a permanência do ídolo Luan – o Menino Maluquinho –, que foi lá prestigiar a reabertura. Os Torcedores, com orgulho (nada de vaidade), saíam da loja ostentando o novo manto sagrado.
Nas longas filas, as conversas em torno da classificação para as quartas de final e a decisão do título mineiro predominavam. Alguns querendo que o treinador poupe todos os titulares para quarta-feira, outros defendendo o time completo para pegar o Coelho. Enfim, em que pese nossas contundentes críticas ao treinador, não há unanimidade para a definição dos onze titulares. Este blogueiro e muitos Torcedores com os quais conversou entendem que seria interessante preservar quatro ou cinco jogadores.
Particularmente, deixaria de fora, para serem poupados, como já disse aqui, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Carioca e Robinho. Mas essa missão não é minha. O treinador é quem tem a responsabilidade de assegurar o título e é ele quem acompanha o dia a dia de cada atleta do clube.
Seja qual for a escalação, a certeza que o Torcedor tem é única: vamos vencer e levantar o quarto título mineiro dos últimos cinco anos. E a festa continua!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Vejo colunas e entrevistas...concordo que temos um bom time nada mais que isso ...bons jogadores ...mas muito mal treinado ...muito fraco ... esse time mesmo nas quartas de final não passa confiança nenhuma ... enfim ...perdeu o título para o mequinha ..acontece ... os caras levaram a sério mereceram ... ai está a questão : Time bom atropela qualquer um e com todo o respeito ao América o Galo deveria ter passado o rodo ... e teve muitas dificuldades ...gostaria de acreditar que podemos ir longe na libertadores mas o fato é que o time já rendeu o que tinha de render ... hora de repensar o comando desse time .... abraços ao blogueiro ...muito legal o espaço...
Acabada a peleja, volto a dizer que o Aguirre não é técnico para a grandeza do Clube Atlético Mineiro. Essa mania de querer inventar e fazer experiências na hora de escalar o time, dá nisso. O Galo tem elenco para ganhar do América de goleada, porém não temos técnico a altura. E ainda tem gente que acha que ele é gênio. Se não sabe montar o time, para ganhar do América, vai querer ganhar libertadores? Espero que eu esteja errado, mas temos que começar a pensar em outro técnico. Saudações Atléticanas. Aqui é Galo Porra!!!!!!
que o galo levanta o caneco,quero raça.pegada,sangue nos olhos,vai galooooooooooooooooo.
Edu, poupar alguns titulares quando só a vitória interessa? Essa experiência não deu certo na primeira partida e hoje o Galo entra em campo obrigado a vencer. Que façam quatro a zero no primeiro tempo e aí sim, voltaria do intervalo com substituição da metade do time. Mas como cada torcedor é um técnico, cada um com sua estratégia. De um jeito ou de outro, o Galo será Bicampeão.
Concordo plenamente Roger. O Robinho pediu para ser poupado, portanto, é melhor que jogue o fino da bola, na quarta feira. Pois até agora, tem deixado a desejar. No mais, é ir pra cima dom garra e sangue nos olhos. Bica eles bicudo. Aqui é Galo Porra!!!!