Categories: blogueirosfutebol

Favoritismo não ilude e nem ganha de véspera

São muitas décadas acompanhando nosso time, nesse tempo já festejei títulos que eram dados como perdidos e chorei em derrotas de outros ganhos antecipadamente. Com isso, nenhuma previsibilidade – de cartomante ou pela lógica do momento – me sugere pensar diferente que a luta será travada dentro das quatro linhas no momento decisivo.

Nesta temporada mesmo, depois do empate em dois gols no primeiro jogo da decisão do mineiro, fui acompanhar a segunda e definitiva partida com o bom sentimento que iríamos chegar ao penta. Sem, contudo, a empáfia que convivemos da torcida adversária durante toda a semana. E foi com um delicioso requinte de crueldade. Só a vitória interessava ao Galo, pois o empate seria o fim da longa sequência. Saímos atrás, empatamos e viramos. Para fechar ainda chegamos aos 3 a 1, resultado que reafirmou e consagrou o melhor de Minas.

Igualmente, em se tratando de mineiro, fui para o Mineirão – em 1977 – seguro do título. Tinha um bandeirinha mineiro no meio do caminho. No meio do caminho tinha um bandeirinha mineiro. Anulou o gol do título, impedindo aquela conquista. Hoje, esse sujeito, já vivendo na espiritualidade não deve ter sossego com a indecência que cometeu naquela terceira partida da decisão. Outros nacionais, que já foram também, me fizeram voltar para casa arrasado. Mas, como esse auxiliar de arbitragem, também irão prestar contas. Ah! Se vão!

Então, se o noticiário destaca que o adversário – Vasco – passa por um momento ruim na temporada, em nada antecipa o resultado da partida de amanhã. Se o Cicinho, aquele lateral traíra que fugiu do Galo prevê nosso time campeão da CB, sigo em vigília para amanhã e uma eventual final. Também se o ídolo – lá e cá – Valdir Bigode aposta que o Galo vai avançar, igualmente não vai me iludir.

Da mesma forma que vídeos de programas esportivos da Argentina tentam colocar o Galo como favorito nas semifinais com o River me empolgam. Jogo é jogado e lambari é pescado, destacamos isso sempre aqui no nosso cantinho Atleticano. Estou confiante, quer me parecer que o elenco está fechado com Milito, afinal o desempenho e comprometimento demonstrado na quarta-feira, frente ao Fortaleza – pelos reservas – sugerem essa confiança nos jogadores do nosso time.

Seja tudo o que for melhor para nossa Atleticanidade. Vencer, vencer, vencer será sempre o nosso ideal. Sigamos com nosso apoio, ainda que distante amanhã, além de lotar nossa casa na terça-feira. Chegar à essas duas finalíssimas será algo inusitado. Vencer ambas, ainda que apenas uma, será histórico para a Massa. Só depende de nós. Torcida, jogadores, comissão técnica e direção do Galo. A simbiose será determinante para escrever mais uma página gloriosa na nossa história. Pra cima deles, Gaaalooo!

*fotos: 1) Pedro Souza\Atlético; 2) UAI\EM

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia Avila. Bom dia a todos. Contra o Vasco, o Galo tem obrigação de passar, pois tem mais time e se classifica até com empate. Será que perderemos na vontade?

    Mas aí vem aquela lenda: mas tem a pressão da torcida. Caldeirão. São Januário vai virar um inferno. Padre Torga dizia: " Se grito valesse porco não morria ". Um time que tem Alonso, Bataglia, Hulck, Scarpa, Otávio, etc, não tem o direito de " pipocar " com pressão de torcida. Por favor tem algum jogador inexperiente no time titular do Galo?

    Então Galo é favorito contra o Vasco e tem de garantir esse favoritismo. Sem mais...

  • Bom dia! Meu medo é só da pipocada se entrar firme e ligado confirma a vaga.
    Pipoca não meu Galão, acaba com esse trauma de Sábado e nos dê um final de semana Feliz!!!

Recent Posts

Ganhamos um ponto precioso

Ao contrário de outros empates, mesmo com a vantagem numérica no campo de jogo (Fortaleza…

1 dia ago

Pra matar a saudade

Se eram previsíveis 12 ausências, por alguma razão – sem superstição (juro!) -, viraram 13…

2 dias ago

E lá vamos nós!

Gracias, amanhã retomamos a gangorra da euforia – tentando evitar a depressão – em busca…

3 dias ago

Nós gostamos é do Galo

Já disse aqui que participo de pouquíssimos grupos nas redes sociais. Na verdade meu ideal…

4 dias ago

E se nada der certo?

Sou, em relação ao nosso Galo, sempre otimista. Sonhador inveterado, sim eu sou! Incorrigível e…

5 dias ago

Tapete ideal para a nossa casa

Ontem, três amiGalos – dois pessoalmente e um por contato virtual (Antonio Chaves/mineiro em Porto…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!