Enquanto o ainda líder fez um ponto em nove possíveis, o Galo somou sete nas três últimas partidas. Com um jogo a menos, seguimos na briga pelas primeiras colocações e – evidentemente – o título.
Mesmo distante de Belo Horizonte, mas com o Galo próximo ao coração, acompanhei ontem a bela vitória sobre o irreverente xará de Goiás. Adversário frágil, mas que sempre apronta com favoritos. Em 2012, nos tirou dois pontos dentro do Horto.
Enfim, vencemos e colamos ainda mais na disputa desse título de um campeonato sem público. Sendo sem a pressão da torcida da casa, o Atleticano agora já sonha com outra vitória frente ao Grêmio em Porto Alegre.
Ontem, na boa vitória, Jair, além do terceiro gol, deu outra cara ao meio campo e ao time Atleticano. Não joga no Sul graças a um “maroto” ou “providencial” cartão amarelo recebido do soprador de apito.
Gosto de vencer, como foi ontem, com folga no placar. Sem tensão, embora o tento dos goianos tenha causado alguma preocupação. Primeiro, pois comprovou nossa fragilidade defensiva, sobrou só Rever, que não conseguiu acompanhar o lance. E ainda por um quase apagão na sequência do jogo. A partida terminou monótona, ruim mesmo, diferente da movimentação que originou o primeiro, segundo e terceiro gols do Galo.
Poderia ter sido muito mais, mas nossos atacantes – desgraçadamente Vargas – vêm abusando em perder gols feitos. Sampaoli, além de ter de treinar a defesa para não facilitar tanto, precisa se ocupar com o ataque. O aproveitamento, apesar da eficiência, pode ser ainda melhor. Capricho nas finalizações. Essas coisas se resolvem com treinamentos fortes e eficientes.
Por fim, leve com essa vitória, diria que Everson fez boas e importantes defesas. Contudo, essa justificativa de sua escolha por jogar com os pés, não me convence. Quero goleiro que defenda e feche o gol. Pode ser ele, Victor, Rafael ou qual seja.
Que venha o Grêmio e seu Renato Gaúcho dentro de sua casa. Aqui é Galo, po##@!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
ATENÇÃO :
ESTÁ RECORRENTE.
TODO SEGUNDO TEMPO O GALO "CANSA" E CAI MUITO DE PRODUÇÃO.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO??
Boa tarde Eduardo,
Quero fazer apenas 2 observações em relação ao nosso GALO DOIDO:
1 - É clara, cristalina e incontestável a queda física e consequentemente técnica do time a partir dos 15, 20' do segundo tempo e não acho que seja deficiência na preparação física do grupo, mas pela intensidade do time exigida pelo treinador. Até aí tudo bem, porém, com um cenário claro desse a cada jogo, ele começar a substituir lá perto dos 30' chega a ser 'burrice', uma vez que tem banco para lançar mão das 5 substituições a partir do intervalo; além de nunca usar as 5, no máximo 3, sendo a última quase sempre aos 40', começa tardiamente a substituir. "PELAMORDEDEUS" Sampaoli, raciocina pomba!;
2 - É uma grande sacanagem não levar o Tardelli para o banco, o cara está treinando com o grupo há mais de um mês e não adquiriu preparo para jogar 20'??? É claro que adquiriu, me cheirou muito mal a entrevista do Sampaoli depois de um jogo ( havia uma semana que o Tardelli tinha voltado a treinar com o grupo ), perguntado pela ausência do Tardelli no banco, respondeu categoricamente: "ele precisará de todo o mês de janeiro para se recondicionar". De duas uma: ou ele não conhece a capacidade de recuperação do Tardelli, ou o Tardelli é carta fora do baralho... Fico com a segunda opção, só queria saber porque... Ontem mesmo era jogo para ele entrar ali pelos 20' no lugar do Vargas, que, diga - se de passagem, mal aguenta um tempo de jogo.
Abs.
Prezados Ávila, atleticanas e Atleticanos!
Será que desta vez vamos?
O atlético fez um bom jogo. O problema são os jogos fora. Estamos fazendo o dever de casa e deixando a desejar em jogos fora. Os jogos de Quarta-feira e fim de semana, Grêmio e Vasco, poderão nos dar a real dimensão das pretensões do galo ao título. A entrada do Jair mudou a forma de jogar, com maior qualidade do passe e infiltrações oportunas na área adversária. Para mim, foi o destaque do jogo, muito bem secundado por Hyoran, até então muito criticado, exceção do José Eduardo Barata, que sempre viu nele uma peça importantíssima no sistema de jogo do galo, o que ora se confirma. A importância do Hyoran hoje é a mesma do Natan do início do brasileirão até machucar. Jogadores versáteis que acrescentam, em muito, ao time do atlético. O Savarino, também, no primeiro tempo, foi excelente. No segundo, embora participativo, não foi tão bem. Quase entrega o ouro ao querer sair driblando de dentro da área atleticana. Nada que diminua a sua importância. O Vargas também, embora tenha perdido gols incríveis, se encaixou bem no esquema de jogo do Sampaoli. Infinitamente superior ao Sasha. Quem está devendo, no ataque, é o Keno. Últimas atuações sem o brilho das anteriores, mas ainda é o atacante que mais mete medo aos adversários. A defesa, com exceção da lentidão do Rever, embora tenha feito uma partida aceitável, deu conta do recado. O gol do xará goianense, todo ele construído pelo lado direito, merece atenção quando o Guga sobe, porque o Rever não dá conta do recado. O Arana, também, estava mal posicionado e não chegou à tempo. Sem invenções, cada qual no seu quadrado, temos condições de sonhar alto. O grande problema no jogo contra o Grêmio será a ausência do Jair. Com certeza fará muita falta, mas segue o jogo!
Boa tarde xará e amigalos! Excelente vitória do GALO e com três golaços. Não é que o patinho feio do Hyoran está virando cisne!!!! Espero que a tão sonhada REGULARIDADE DO GALÃO se confirme diante do provável time reserva do Grêmio. Esse jogo será o divisor de águas do Galo rumo ao título brasileiro!!! Espero que seja assim...
Atenção cornetas profissionais , gênios de
arquibancada , apesar de nossa " torcida
contra " , retomamos a caminhada até a
próxima lambança , se houver .
Afinal, estamos aqui pra isso , nada mais .
Cuide-se , melhor técnico do planeta !!!!!
Complementando ...
Aqui , na "cornetagem" , a jiripoca vai piar .
Caros,
Ano que vem JAÉ, e é quarta feira...Ô Mané!, acorda, irmão! ...
...Passar o trator sem piedade no grêmio! Ah! é difícil, eles são cUpeiros e nois num ganha fora e lá é fora dimais, o que mais?, Ah, Jair da Guia farofero num jg, Mão de alface tá no gol Rever gugugu, Vargas num faz gol etc etc...é tanta PAÇOQUAGEM! Meu Deus do Céu!
Aqui é Galo mesmo?
Alô, CAMBADA!, pegar emprestado com os Meninins trator lá na obra e passar por cima do grêmio lá sul...depois devolve a PORRA do trator e continua a obra prá injetar mais dose de AnoQueVem na cabeça dos PATOTEIROS conversa fiada, a verdade é essa. Ah, mamama..ma..., num sei o q o anoqvem e o juiz e a chuva e o campo e os anos 70 e 80 e a austeridade e as contas e os num sei o q de NOVO e de RENOVO q de novo e de renovo num tem nada, a compliance dos coachs e dos naimisraits etc de bá e de buá.. ma...
(...)
VAMOS NOSSO GALO! Trazer o caneco pra NOSSA SENHORA DE LOURDES! E é esse ANO! Ah! Ñ podemos deixar de reconhecer: VIVA O ANOQUEVEM! Tá na hora!
Obs.: vc vai ouvir vai ler... conversa FIADA, viu coisa de MARIA; negócio de OSCILAR...buá buá buá todo mundo OSCILA, eu tb quero OSCILÁ! lá lá lá eu quero OSCILAR, vamos OSCILAR lá lá...isso é MARIAGEM pura, papo de tão SEM VERGONHA, nem quero pensar q é atleticano! Cabrão Tipico!
Obs.:NOSSO GALO ñ tem direito nenhum de VACILAR mais na competiçao...porra CABRÃO? ñ é hr de TORCER CONTRA ou vc é lado de lá?! Aqui é Galo ou é AVESTRUZ?
Obs das Obs.: NINGUÉM VAI FAZER FALTA, tá ajustado: O TIME tá montado! Vamos deixar de conversa fiada e ESTORIETAS mil, o NOSSO GALO tá Pronto prá fazer HISTÓRIA novamente e renovamente!
Alô Eletro?, aí é o nº 433 442 631 110 352 etc? Joga a camisa pro alto ELETRO.:... O q salva Hyoran é o nome e O Golaço, né? Tb faz uma hr ali azucrinando a saída de bola adversária...etc...Vem cá?, se o cara se chamasse NAThà ou SchAxchA, ele faria aquele gol? Pode ser, é futebol! E se fosse JOHAN era mas glória ainda. O sujeito tem a proteção!...outra coisa, o cara teve a AUDÁCIA de homenagear o REI MAIOR no dia do aniversário deste, com os PUNHOS CERRADOS! Nos dias de hj, com a NOVA e a RENOVA espreitando de Ame-o ou Deixe-o, MUITA CORAGEM! Parabéns HYORAN!
AQUI É GALO mesmo!
RUMO AO TÍTULO... Eu ñ Acredito? e nem depende só de NÓS! De olho Mecenas! Como diria o Mestre Kfg: "No CAM o errado é o q tá certo!"
Abs!
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Impecável o primeiro tempo do Galo.
Avassalador como no início do campeonato.
Depois, vai broxando... broxando...
Mas vou me manter na fé, embora para o título já joguei a toalha.
Que venha Renato Gaúcho.
Saudações Alvinegras,
Boa Tarde,
Campeonato de 38 rodadas se vence pela regularidade, nisto não tem ninguém melhor do que nosso time, mesmos 21 pontos do primeiro turno e com um jogo adiado que será disputado em casa, cabe ao Galo mudar esta escrita e ganhar este jogo que no primeiro turno nos fez falta para manter a liderança, e agora pode novamente nos levar a ela.
Hyoran novamente foi o destaque, só agora e marcando gols que o atleticano passa a enxergar o seu futebol, mas utilizando as palavras do treinador ontem, "ele é um jogador que se doa em campo", é isso, mesmo quando malhavam este jogador ele era o destaque em marcação e roubada de bola, muitos gols só tomamos depois da sua saída de campo.
Lado direito, o peso nas pernas do Rever é incrível, quando ele arrancou o atacante já estava a dois metros à frente, está mais do que claro que este é nosso ponto fraco e não podemos falar do treinador, já pegou 3 jogadores do clube com contratos em vigor e ainda a "indicação" de um quarto sem custo, mais que acaba sendo caro, posição certa de receber reforços para o próximo campeonato.
Ataque, o Keno não está jogando nada e faz muito tempo, diferentemente vejo o Vargas que participou do jogo durante todo o tempo, marcou e sofreu muitas faltas, finalizou porque estava bem posicionado, apesar de finalizar mal, esteve presente em todos os lances de ataque.
O cartão que o Jair tomou também merece destaque, durante o jogo e em outros jogos nenhum jogador tomou cartão em lance parecido, a arbitragem é muito tendenciosa, no jogo do Fluminense expulsaram o jogador do Sport em lance igual ao do Arana que nem cartão amarelo o jogador tomou.
Os cartões que o Sampaoli toma segue a mesma linha, excesso de rigor.
Os próximos jogos serão muito difíceis, nesta fase do campeonato todos estão atrás do seus objetivos, vendo o tempo acabar, a corda no pescoço de uns e o títulos ao alcance de outros.
Que venha o Grêmio, e os três pontos.
Boa semana a todos!
Caros leitores, imagina se o Sampaoli abre um pouco a cabeça e contra o Grêmio, já que não temos o Jair, do meio para frente escala Alan(05), Hyoran(08), Savarino(10), Vargas(na direita), Keno (na esquerda), e Marrony(falso 9), ficariamos com time leve, rápido e pronto para espetar o Grêmio no contra-ataque. Na defesa em especial contra o Grêmio o companheiro do Alonso teria que ser o Gabriel, pois eles têm Pepê e Alisson nas beiradas, mas com certeza ele vai de Réver para sofremos com a falta de velocidade dele. Quem sabe ele acorda e pensa nisso. Outro ponto, este ano são cinco substitutições, pô deu 15, 20 minutos do segundo tempo coloca os caras que estão no banco, pois eles precisam se sentirem úteis também, o "Jênio" que fica só andado na beirada do gramado, não mexe nem com reza brava. Ontem o Tardelli poderia ter jogado 20 minutos tranquilamente em qualquer condição que ele esteja. Apesar da teimosia que beira a burrice do Sampaoli, eu acredito.
O sistema operacional do Blog lançou o meu comentário como resposta ao parceiro Teobaldo...
Não foi a intenção mas vida que segue!!!!!