Categories: Sem categoria

“Existe interferência na escalação do CAM”

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Por Jose Roberto

A péssima gestão do futebol do C.A.M. se traduz no que vemos hoje: uma gestão que se conforma em disputar o G10 de um campeonato tecnicamente fraco, em que com um pouco mais de ousadia e profissionalismo, poderíamos estar brigando pela primeira colocação dele, a única que nos interessa.

Mesmo vivenciando a rotina da sede, em Lourdes, a a gestão de futebol e do clube ainda não entendeu o significado da grandeza do C.A.M. São fracos e arrogantes. No início do campeonato, desmontaram um time modesto, sem grandes estrelas, mas apoiado por grande parte da torcida. Em troca, recebemos um elenco totalmente sem brios, sem raça, sem nada.

Recheado de jogadores desconhecidos, que estavam encostados na Europa e em times de pouca expressão, que até hoje não disseram a que vieram. O certo é que nesse elenco que querem nos descer goela abaixo é a falta de expressão. Nem com a torcida empurrando, eles conseguem dar um “sanguinho” a mais, quanto mais suarem a camisa em busca dos resultados.

Sem resultado, sem brio e sem rumo

O que temos é um elenco sofrível – com raras exceções – e um time mal preparado. Some isso a outro fator tão grave quanto: o planejamento do futebol foi entregue à pessoas que parecem não entender a importância que o cargo requer.

Por onde passaram, não obtiveram resultados positivos nos projetos em que estiveram a frente. O C.A.M merece ser comandado por um presidente presente, que comande o Clube com a visão de um vencedor, uma diretoria de pulso liderada por um treinador amadurecido e seguro.

Merece também um Conselho Deliberativo atuante, que se faça presente e que cobre quando necessário. Falta investigação por parte deles se está havendo interferência de terceiros –  leia-se empresário – na escalação.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Tenho várias perguntas

Quem escala quem neste time e quais são os seus reais interesses? Quem está lucrando com este monte de apostas?

Um antigo setorista disse estar havendo interferência na escalação do time e não é difícil de acreditar. Vejamos: no último jogo, durante a semana, treinaram Tomás Andrade e Leandrinho para a vaga de Chará, que serve a seleção de seu País.

No dia do jogo, faltando 10 minutos para o seu fim, quem substituiu o argentino? Nathan, que não havia treinado com o time principal nenhuma vez durante a semana.

Incoerência ou interferência? Eis a questão! Muitas são as coincidências de que há algo de podre no reino da Dinamarca e a pergunta que fica é: será que voltamos há dez anos em pouco mais de 10 meses? Ou ainda: esqueceram que situações parecidas com as que estão ocorrendo hoje, já ocorreram lá atrás, e, foram causadoras da maior mancha em nossa história?

Será que o presente repetirá o passado? Nossos atuais mandatários estavam lá, não é possível que tenham esquecido, não mesmo! Se bem que para quem não entende de futebol, essa mancha não significou nada, coisa boba. Para eles, não para nós. Não admitimos uma coisa dessa. Saudações!

Blogueiro

View Comments

  • Texto perfeito. Treinador mostrou toda submissão ao renunciar à Sulamericana. Um vencedor perde mas luta sempre. Ato de covardia.

  • Wagner: Thiago Larghi não é mais o técnico do Galo.
    Muito bom.
    Para completar o dia de hoje teremos a vitória do Corintians.
    Vai Galooooooo.

  • Hoje é meu aniversário (é mesmo). E vou ganhar dois bons presentes. Thiago Largui sair é um... 23:45 ganharei outro.

  • No prédio onde moro, tem um cara chamado Viana, torcedor do Cruz-credo
    Ele fica desesperado pela associação do nome maria com as três primeiras letras do seu nome.
    Na pelada domingueira do prédio, o pessoal grita: Via....., passa a bola... via....
    Hoje eu disse para ele que o universo sempre conspira e fui claro (apesar do bom relacionamento)
    que vou torcer para os Gambas de SP na noite de hoje
    ele argumentou a mineiralidade....
    Fui taxativo ao torcedor Via...na do Cruz-Credo que sou gambá hoje
    Não fui cooptado e nem sou torcedor manada.
    Que azar ter esse nome.....

  • No prédio onde moro, tem um cara chamado Viana, torcedor do Cruz-credo
    Ele fica desesperado pela associação do nome maria com as três primeiras letras do seu nome.
    Hoje eu disse para ele que o universo sempre conspira e fui claro (apesar do bom relacionamento)
    que vou torcer para os Gambas de SP na noite de hoje
    ele argumentou a mineiralidade....
    Fui taxativo ao torcedor Via na do Cruz-Credo que sou gambá hoje
    Não fui cooptado e nem sou torcedor manada.
    Que azar ter esse nome.....

  • Olá amigos.

    Por mim mandavam Larghi embora hj e traziam Luxa. Isso msm, Luxa, o único que pelo menos saberia quebrar o pau, xingar essa turma toda e pelo menos não perder a vaga na liberta. Só estamos onde estamos no Brasileiro por incompetência dos outros, pois o nosso futebol é digno de Z4. E infelizmente vamos secar hoje o rival pq se ganharem isso...

  • Meu amigo,
    O que fizeram com o Atlético?
    E o pior de tudo é a imprensa que não fala nada. Nós torcedores estamos perdidos porque a imprensa é toda amiga dos diretores etc.

    O último que colocou o dedo na ferida foi expulso e impedido de entrar na Cidade do Galo. Um presidente que processa torcedor, um diretor de futebol que NUNCA ganhou nada por onde passou. Montou uma barca de jogadores que não tem condições nenhuma de jogar no Atlético.

    O técnico é um menino bom e inteligente, mas recebe ordens do Diretor de Futebol para treinar e montar o time. O Atlético está jogado as traças. Um time totalmente sem vontade de jogar futebol. Aí vc liga a rádio e escuta os comentarista falando que está tudo bem e tal.

    Tem uma meia duzia que fica nos microfones falando para seus eleitores para ganharem votos.

    Jornalista tem que ser jornalista e não político. Se quer ser vereador, deputado e o que quer que seja, deixa a profissão e vai servir ao povo. A gente jamais vai escutar um comentário parcial em uma rádio de esporte de um vereador ou deputado. Ali sempre terá seus eleitores para quem será direcionado as palavras.

    Já passou da hora de chegar uma concorrente forte em Minas para desbancar a Itatiaia, para a gente ver se escutaremos as verdades que precisam ser faladas. É uma hipocrisia sem fim esses comentaristas. Vários são amigos de diretores e dos assessores de imprensa do clube. Ficam trocando msgs de whatsapp todos os dias. Não existe parcialidade.

    Infelizmente acho que ainda levará um tempo para que mudanças possam acontecer. Enquanto isso os torcedores ficaram fazendo de idiotas por um grupo de pessoas.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!