Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Existe interferência na escalação do CAM”

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Por Jose Roberto

A péssima gestão do futebol do C.A.M. se traduz no que vemos hoje: uma gestão que se conforma em disputar o G10 de um campeonato tecnicamente fraco, em que com um pouco mais de ousadia e profissionalismo, poderíamos estar brigando pela primeira colocação dele, a única que nos interessa.

Mesmo vivenciando a rotina da sede, em Lourdes, a a gestão de futebol e do clube ainda não entendeu o significado da grandeza do C.A.M. São fracos e arrogantes. No início do campeonato, desmontaram um time modesto, sem grandes estrelas, mas apoiado por grande parte da torcida. Em troca, recebemos um elenco totalmente sem brios, sem raça, sem nada.

Recheado de jogadores desconhecidos, que estavam encostados na Europa e em times de pouca expressão, que até hoje não disseram a que vieram. O certo é que nesse elenco que querem nos descer goela abaixo é a falta de expressão. Nem com a torcida empurrando, eles conseguem dar um “sanguinho” a mais, quanto mais suarem a camisa em busca dos resultados.

Sem resultado, sem brio e sem rumo

O que temos é um elenco sofrível – com raras exceções – e um time mal preparado. Some isso a outro fator tão grave quanto: o planejamento do futebol foi entregue à pessoas que parecem não entender a importância que o cargo requer.

Por onde passaram, não obtiveram resultados positivos nos projetos em que estiveram a frente. O C.A.M merece ser comandado por um presidente presente, que comande o Clube com a visão de um vencedor, uma diretoria de pulso liderada por um treinador amadurecido e seguro.

Merece também um Conselho Deliberativo atuante, que se faça presente e que cobre quando necessário. Falta investigação por parte deles se está havendo interferência de terceiros –  leia-se empresário – na escalação.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Tenho várias perguntas

Quem escala quem neste time e quais são os seus reais interesses? Quem está lucrando com este monte de apostas?

Um antigo setorista disse estar havendo interferência na escalação do time e não é difícil de acreditar. Vejamos: no último jogo, durante a semana, treinaram Tomás Andrade e Leandrinho para a vaga de Chará, que serve a seleção de seu País.

No dia do jogo, faltando 10 minutos para o seu fim, quem substituiu o argentino? Nathan, que não havia treinado com o time principal nenhuma vez durante a semana.

Incoerência ou interferência? Eis a questão! Muitas são as coincidências de que há algo de podre no reino da Dinamarca e a pergunta que fica é: será que voltamos há dez anos em pouco mais de 10 meses? Ou ainda: esqueceram que situações parecidas com as que estão ocorrendo hoje, já ocorreram lá atrás, e, foram causadoras da maior mancha em nossa história?

Será que o presente repetirá o passado? Nossos atuais mandatários estavam lá, não é possível que tenham esquecido, não mesmo! Se bem que para quem não entende de futebol, essa mancha não significou nada, coisa boba. Para eles, não para nós. Não admitimos uma coisa dessa. Saudações!

74 thoughts to ““Existe interferência na escalação do CAM””

  1. Texto perfeito. Treinador mostrou toda submissão ao renunciar à Sulamericana. Um vencedor perde mas luta sempre. Ato de covardia.

  2. Wagner: Thiago Larghi não é mais o técnico do Galo.
    Muito bom.
    Para completar o dia de hoje teremos a vitória do Corintians.
    Vai Galooooooo.

  3. No prédio onde moro, tem um cara chamado Viana, torcedor do Cruz-credo
    Ele fica desesperado pela associação do nome maria com as três primeiras letras do seu nome.
    Na pelada domingueira do prédio, o pessoal grita: Via….., passa a bola… via….
    Hoje eu disse para ele que o universo sempre conspira e fui claro (apesar do bom relacionamento)
    que vou torcer para os Gambas de SP na noite de hoje
    ele argumentou a mineiralidade….
    Fui taxativo ao torcedor Via…na do Cruz-Credo que sou gambá hoje
    Não fui cooptado e nem sou torcedor manada.
    Que azar ter esse nome…..

  4. No prédio onde moro, tem um cara chamado Viana, torcedor do Cruz-credo
    Ele fica desesperado pela associação do nome maria com as três primeiras letras do seu nome.
    Hoje eu disse para ele que o universo sempre conspira e fui claro (apesar do bom relacionamento)
    que vou torcer para os Gambas de SP na noite de hoje
    ele argumentou a mineiralidade….
    Fui taxativo ao torcedor Via na do Cruz-Credo que sou gambá hoje
    Não fui cooptado e nem sou torcedor manada.
    Que azar ter esse nome…..

  5. Olá amigos.

    Por mim mandavam Larghi embora hj e traziam Luxa. Isso msm, Luxa, o único que pelo menos saberia quebrar o pau, xingar essa turma toda e pelo menos não perder a vaga na liberta. Só estamos onde estamos no Brasileiro por incompetência dos outros, pois o nosso futebol é digno de Z4. E infelizmente vamos secar hoje o rival pq se ganharem isso…

  6. Meu amigo,
    O que fizeram com o Atlético?
    E o pior de tudo é a imprensa que não fala nada. Nós torcedores estamos perdidos porque a imprensa é toda amiga dos diretores etc.

    O último que colocou o dedo na ferida foi expulso e impedido de entrar na Cidade do Galo. Um presidente que processa torcedor, um diretor de futebol que NUNCA ganhou nada por onde passou. Montou uma barca de jogadores que não tem condições nenhuma de jogar no Atlético.

    O técnico é um menino bom e inteligente, mas recebe ordens do Diretor de Futebol para treinar e montar o time. O Atlético está jogado as traças. Um time totalmente sem vontade de jogar futebol. Aí vc liga a rádio e escuta os comentarista falando que está tudo bem e tal.

    Tem uma meia duzia que fica nos microfones falando para seus eleitores para ganharem votos.

    Jornalista tem que ser jornalista e não político. Se quer ser vereador, deputado e o que quer que seja, deixa a profissão e vai servir ao povo. A gente jamais vai escutar um comentário parcial em uma rádio de esporte de um vereador ou deputado. Ali sempre terá seus eleitores para quem será direcionado as palavras.

    Já passou da hora de chegar uma concorrente forte em Minas para desbancar a Itatiaia, para a gente ver se escutaremos as verdades que precisam ser faladas. É uma hipocrisia sem fim esses comentaristas. Vários são amigos de diretores e dos assessores de imprensa do clube. Ficam trocando msgs de whatsapp todos os dias. Não existe parcialidade.

    Infelizmente acho que ainda levará um tempo para que mudanças possam acontecer. Enquanto isso os torcedores ficaram fazendo de idiotas por um grupo de pessoas.

  7. Boa tarde nação galoooo
    Os atleticanos estão muito pacifico com está diretória eles não tem sangue atleticano e estão deixando este bando de estrangeiros acabar com nosso brilho.
    Kallil por favor ajuda os atleticanos terem felicidade de novo da um apoio para está diretória pelo menos para que eles mostrem o que é ser atleticano de verdade
    Este time é uma vergonha

  8. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto,quando começou o ano de 2018 pensei este ano vamos consagrar vamos disputar títulos,aí o presidente começou muito bem fez uma limpeza nos medalhões. Etc.mas aí esquece que contratou um péssimo diretor de futebol que só traz merdas de refugos de outras equipes. Se o Nathan.leandrinho. Edinho. Therans jogasem alguma.coisa vinha para o galo,repito o maior culpado em o galo está na lama éo 7 câmera. Aliás se ele não entende nada de futebol ok ele faz no galo,e para piorar temos um aprendiz e burro e teimoso Thiago que obedece ordens do merda do diretor de futebol e de empresários. O k mais me irrita que nem o presidente eo estagiário de diretor não dar a cara para dar explicações. Uma equipe que.o bunda de chumbo. Fábio lerdo.o Gabriel peladeiros a defender este estagiário aí éo fim.alguem dúvida que o galo vai levar 2 sapatadas do flor e Ceará,eu não. Chega.acorda galo. Vai galooooooooo.

  9. Agradeço as manifestações sobre o meu comentário de ontem. Inclusive as feitas de maneira (in)direta pelo José Roberto, hoje.

    Em 2008 no Palmeiras, Luxemburgo teve um desentendimento com o agente André Cury por causa do jogador, reserva, Gustavo. O embate entre os dois se repetiu no Sport em 2017, o velho Luxa disse que Cury exigia a escalação de seu jogador Marquinhos, para expor a “mercadoria”. Raposa velha que é, Luxemburgo teve culhões para não aceitar a intromissão e comprou a briga.
    Agora imaginem os senhores se o ‘menino’ analista de desempenho que foi promovido a técnico ousaria desobedecer a ordens superiores…
    Fazendo uma pesquisa rápida saberão que Cury é (ou era) representante do Barcelona no Brasil e participou da negociação da ida do Neymar. Mas em uma pesquisa mais profunda veremos que ele é famoso por “amizades” com dirigentes de Clubes brasileiros, cito aqui um exemplo do rival onde Cury fez grandes negociações, levou Arrascaeta que é bom jogador, mas empurrou Latorre de contrapeso. Quem é Latorre?! Nunca jogou no time profissional azul, mas foi comprado por 12 milhões, contrato de 4 anos. Cury ainda trava com Itair e Cia uma batalha por um tal contrato de exclusividade na intermediação numa possível venda do Arrascaeta.
    E por que citei o time azul? Para chegar ao Alexandre Mattos. Foram muitos os negócios estranhos feitos pelos dois lá, e mais ainda no Palmeiras, esse último não quebra porque, entre outras coisas, tem madame Leila e sua Crefisa. Explicada essa parceria fica mais fácil entender as excelentes negociações feitas entre Palmeiras e Atlético esse ano: Arouca, Juninho, Eric, Roger Guedes sem passe fixado e a ida do Marcos Rocha, tudo intermediado pelo mesmo agente.
    Por falar no grande “reforço” Juninho, lembrei-me do diaRea (cadê?), a dupla veio para tirar as vagas de Mancini e Rodrigão. Nessa toada, vamos lembrar que Marco Túlio foi quase doado; e Bruninho outrora tido como grande promessa foi jogado às traças. Não entendo o porquê, afinal Gallo gosta de promessas, trouxe a grande promessa uruguaia David Terans,Edinho (com histórico de contusões no Fortaleza), Leandrinho e Nathan … cadê o espaço de Marquinhos e Bruninho?
    Mandaram Ruan para o Palmeiras porque ele estava indisciplinado (acredito na SUA palavra Marques) e também por indisciplina mandaram Alerrandro de volta pra base… E qual é o critério para se julgar indisciplina? Denílson tinha esse histórico no Vitória e fizeram contrato de 5 anos com ele. Mas pra quê aproveitar a base, em caso de destaque e uma boa venda o lucro maior é do CAM, não é?
    Ano passado ventilava a ideia de que Osvaldo seria o Diretor de Futebol e contratariam um técnico. Quem trouxe GAllo? E por quê?!

    1. Prezada Lucy, boa tarde!
      Quem poderá então esclarecer tamanha “pornografia”, pra não dizer outra coisa, que acontece no CAM?
      Onde está o Conselho Deliberativo?
      Hoje comecei a assistir, pela internet, uma entrevista do Tadeu numa rádio de BH.
      Deu vontade de vomitar…
      O cara se acha o dono da verdade e da razão.
      Disse entre outras coisas, que achava que a situação do Galo estaria pior, e que os jogadores antes de virem pra cá eram criteriosamente avaliados por ele, pelo 7 e pelo estagiário…
      Desliguei por não conseguir entender como uma pessoa pode ser tão cara de pau.
      Enfim, a verdade uma hora vai vir a tona.
      Tomara que não venha carregada de processos que tragam ainda mais prejuízo para o clube.
      Enquanto isso as Organizadas… zzzzzzz…
      Saudações Alvinegras.

    2. Lucy, o nosso CAM em 2018 se transformou num “””balcão de negócios””” e se não tomarem a principal providência que é demitir o Diretor de Futebol, continuará assim em 2019!!!!!!

      #foraalexandregallo

    3. Mais uma vez, parabéns pela lucidez, pela capacidade nas letras e pela demonstração de que entende muito bem do que fala. Eu não te conheço mas já fico aguardando seus comentários. Me tornei seu fã. Você parece ser do bem e uma pessoa direita!

  10. Boa tarde
    Esperar o que? de um elenco que tem – Nathan,Galdezani,Edinho,Tomaz Andrade, chara,Terans ! fora outros que agora nao me lembro,viramos uma barraca de negócios de jogadores medílcres cujo empresários de todos os lados querem promover suas mercadorias em um time da serie A do futebol brasileiro que ate 4 anos atrás era sensão do nosso futebol com Ronaldinho Tardelli e cia a gestão do Daniel Nepomuceno foi um fracasso apostando em ex jogadores e ganhamos o que? Esse presidente fantasma que endende e mesmo de advogar e F1 porque de futebol esta longe de entender, e o seu escudeiro Alexandre Gallo onde passou não disse nem porque foi ? agora que tem coisas estranhas nesse time e nessa administração tem !!! vamos cobrar um time que honre as nossas tradições em 2018 vamos voltar ao mineirão lotar aquele elefante branco falido e abandonado,enquanto o nosso estádio não sai do blá blá blá e do lero lero ,temos que cobrar profissionalismo da diretoria,jogadores e comissão técnica.

  11. O nosso CAM não têm um Presidente, esse ai que senta na cadeira mais importante de MG não passa de um advogado metido e arrogante que gosta mesmo é de processar torcedor que o critica etc…

    portanto o nosso GALO esta fadado ao fracasso não só em 2018 como também será em 2019 e 2020… ou o 7C tire o paletó, arregace as mangas e comece a trabalhar para um futuro melhor ou ele será obrigado a se renunciar do cargo de tanta crítica e perseguição que irá receber a partir do ano que vêm…

    a desculpa de ser o primeiro ano da gestão, sem experiência e sem grana etc… já não vai mais colar pois quem não entende de futebol como ele disse, têm que se cercar com um ótimo Diretor de Futebol, porém, ele trouxe um cara igual a ele, ou seja, dois patetas que não entendem nada de futebol… deu no que deu!!!!!!!!!

    Obs.: esse Alexandre Gallo não é e nunca foi um diretor de futebol, ele é sim um empresário disfarçado de “”dirigente”” e que leva muita grana em todas as transações que faz… não atoa ele escala sim seus pupilos e o terceiro pateta Thiago Larghi aceita porque senão vai pra rua, fato!!!!!!!!!!

  12. Usem a razão e me digam: Um time que não treina, só engana, vai querer o que?
    Se houvessem seres com vergonha na cara, na direção e no campo, treinariam em periodo integral e aí na hora do jogo estariam voando.
    No CT do Galo hoje funciona um SPA.
    #forasettecamara, #foraalexandregallo

    1. Enquanto o cagalhão covarde chamado Sette Camara e o serviçal incompetente Lásaro forem os comandantes, nenhuma outra discussão é relevante.
      Tem que ser tirados do cargo, removidos do Conselho e afrontados pelo resto de suas vidas miseráveis.

  13. Bom dia amigos do Galo. Quanto o NOSSO GALO deixou de faturar por não mandar jogos no Mineirão? Quanto NOSSO GALO deixou de faturar por não dar oportunidade aos garotos da Base, que poderiam se revelar assim como o Bremer?
    Quanto NOSSO GALO deixou de faturar por não ter avançado na Sul Americana e na Copa do Brasil?
    Quanto NOSSO GALO deixou de faturar com camisas por não ter no elenco ídolos ou algum jogador que despertasse os interesse do torcedor em ter uma?
    Considerando a quantidade de jogadores contratados, as renovações de contrato, será que houve realmente uma redução de custos com o elenco?
    Estão apequenando NOSSO GALO!!!

  14. Caros,
    Falou tudo. Ê, Séc.XXI, nós e a América subjugada. Poizé. Nossa referência deve ser sempre e para SEMPRE o timaço LA13. Ñ se trata de nostalgia, q num faz mal a ninguém, mas de estilo de jg e perfil de jogadores naquele estilo. Em 12/13/14/15 foi quase uma dinastia…mais q a geração dos 80, prá quem ainda acha aquela geração superior. Pq? 13 é nostalgia da geração VENCEDORA, os 80 é nostalgia da Base: vejo falarem da Base. Querem a Base. É diferente o conceito hj em dia e mal usado no Nosso Galo. Naqueles 80 a Base ía prá campo, passava temporadas inteiras no clube…Hj, o time q vai a campo tem q já ser bom, e nele lançar um ou dois da Base, e, Aleluia, irmão: VENDER! Esse o patrimônio q pode e deve ser VENDIDO! O time prá jogar ñ pode depender da Base…A outra alternativa é uma base séria, confiável, prá formar jogador (jogador mesmo e nem precisa ser craque, q era o ideal)…Ñ me lembro a ultima vez q nosso Galo revelou um CRAQUE. Quem?
    Obs.: o time atual, sejamos franco, tem q ser desfeito. Tem uns q ñ sabem jogar futebol, o básico, é incrível…Isso aí ñ tem futuro…AnoQVem ñ passará de mais um AnoQvem…
    Obs.: isso de generalizar prá cima da torcida é coisa de Zé Cay Guela! Sabemos bem qual é a facção q ganha ingresso…ESTÁDIO VAZIO É O CARALHO!
    GALO SEMPRE!

    1. estádio vazio sim.
      você é apenas um da torcida manada….. deve ter sido cooptado.
      Não tem coragem para enfrentar a realidade.
      Quando você e seus torcedores manada e cooptados vão a campo bater palminhas para esse time covarde….. estão traindo o legado do galo.
      Vir tentar me ofender não vai dar em nada…. mostra bem quem você é e seu nível.
      Sim, com estádio zerado, cai a diretoria e técnico.
      apesar do xororo de gente como você, que usa o espaço para ofender, tem muitos começando a mudar de opinião e dispostos a enfrentar a atual diretoria.
      Covarde que usa o espaço para destratar. Leia, e deixe para lá se te incomoda.
      você não é dono da verdade….. apenas um torcedor cooptado e parte da manada

  15. Bom dia a todos!!! Eu acredito que essa diretoria do Galo, vai manter o antalarghi e o Gallo até o fim de sua ” gestão”, pois eles são perfeitos para eles!!! São incompetentes, inexperientes, caras de pau, fazem tudo que esse presidente-fantasma deseja, ou seja, o medíocre diretor de futebol só pensa em vender e comprar “jogadores”, não para formar um time, mas para fazer negócios.. E o antalarghi ocupa a posição de treinador porque um time não pode ficar sem um, mas não manda em nada, não sabe nada de futebol e tem uma cara de pau sem precedentes… Fala com a cara mais lavada que há sempre algo positivo nos empates, nas derrotas e até nos vexames!!! Não está nem aí… Sabe que o emprego está garantido e que essa será a única oportunidade da vida dele em um time grande, por isso vai ficando, sem qualquer objetivo, a não ser ter o salário garantido pelos próximos dois anos!!! E como ele não tem vergonha na cara e muito nenos ética , nunca vai pedir demissão, vai morrer abraçado com o 7C e o Gallo, pois, infelizmente, o futuro do Galo com toda essa ” equipe medíocre”, é tornar-se um time mediano, que joga em um pequeno estádio e somente ganha alguns jogos, não mais títulos. Estão destruindo tudo que foi alcançado em 2013/2014 e parece que boa parte da torcida está vendo e aplaudindo essa destruição, SEM FAZER NADA e assim o Galo vai , cada, vez mais, em direção ao fundo do poço. É inacreditável e inaceitáve o que l esse presidente e toda essa diretoria estão fazendo ou não fazenfo com o Galo. Ficam sempre ausentes, não falam nada… O Galo parece um time abandonado jogado nas mãos de jogadores incompetentes e preguiçosos e um técnico que pode ser tudo, menos técnico de futebol!!! Não leio mais nada e nem vejo jogosvdo Galo não vale a pena… É muito desanimador e desesperador, simples assim!!!

  16. Boa Tarde! No meu comentário de ontem, mencionei que os nossos que os “nossos redatores”, não haviam reservado uma linha sequer a respeito denuncia do Sr. Roberto Abras. Hoje vejo que o J. Roberto, dedica parte da pauta ao assunto. Não resta duvidas que existe algo de errado no Reino do Galo. O próprio “competente” Alexandre Tadeu, mencionou que o Clube passaria a ser vendedor. Vendedor de que? Se as nossas categorias de base não fornecem jogadores nem para suprir as necessidades internas! Receber apenas “remuneração de vitrine” (caso do Roger Guedes), é muito pouco para um Clube da tradição do CAM. Se a mentalidade do Presidente não mudar, procurando montar uma equipe vencedora, estamos “ferrados”.

    1. Quanto ao que disse no início, apresento minha contestação, a manifestação do Abras está na pauta deste blog desde que foi dita.

  17. O presidente já voltou?

    Vamos perder a oportunidade de sermos campeões ainda neste ano de 2018, apenas porque nosso presidente não tem a atitude de mudar.
    Por não ter esta atitude, passa para os demais, técnico, comissão e jogadores esse estado de espírito que nunca vimos no Galo.
    Ninguém quer se esforçar para ganhar nada, é impressionante o que está acontecendo no Atlético.
    o Clube parou.
    Parece que entrou em hibernação, nunca vi Galo hibernando.
    Deus nos livre!
    Deus nos acuda!
    Nossa Senhora das Graças, padroeira do Galo, intercedei por nós.
    Nossa Senhora de Lourdes, Bairro sede do Clube, intercedei por nós.
    Nossa Senhora de Fátima, igreja a duas quadras da sede do clube, intercedei por nós.
    Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte, cidade do Galo, intercedei por nós.
    Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais e o Galo é o povão de Minas, intercedei por nós.
    Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o Galo é Brasil, intercedei por nós

  18. Bom dia, José Roberto. O Galo é escalado, e comandado, por duas pessoas: Mongo e Lóide. Cada um só opina idiotices, mas quando o dois entram em acordo, aí então sai de baixo.
    Saudações alvinegras.

  19. Bom dia,
    Os maiores sinais de alguma coisa mal explicada é a sequencia de maus resultados e o treinador permanecer firme no cargo.
    Isto mostra o quanto ele é um fantoche.
    E o presidente me lembra aqueles camaradas que são os tais na rua e dentro de casa é mansinho como um cordeirinho, fazem o que quer e ele só diz amém.
    Desempenho no segundo turno, 13 pontos 10º lugar e 43,3% de aproveitamento até o Ceará com um jogo a menos está na nossa frente e olha que ainda não ganhou de nós, porque só joga daqui a alguns jogos.
    O ataque caiu para 10º melhor e a defesa é a 6ª melhor, veja a ironia, melhorou a defesa como todos pediam, porém, os resultados pioraram no geral, o que mostra que o ataque também ganha campeonatos.
    Mostra também que nosso treinador é limitado, não consegui contrabalançar a equipe, ou arruma a defesa em detrimento ao ataque, ou arruma o ataque em detrimento a defesa.
    Parabenizo pelo poste ao José Roberto, excelente!

  20. Dizem que SETTE CÂMARA é um Jurista Competente. EU NÃO ACREDITO. UM SUJEITO desse que até o momento é completamente OMISSO no CAOS que o time está atravessando não pode ser bom advogado. É pura Balela.
    QUEM é competente em uma determinada função também o é em outras.
    O TIME FOI DESTRUÍDO E PASSA VERGONHA EM CIMA DE VERGONHA.
    QUEM É O CULPADO ; SE NÃO O PRESIDENTE.?????? A TORCIDA COM CERTEZA não é .
    Chega de INCOMPETÊNCIA.

  21. Olá amigos da bola!

    Primeiro ponto!……. Entendam o que quero dizer!

    Sabe!……. Uma das coisas que mais me irritam, me entristecem, é ver e ouvir amigalos dizer que vão secar nosso rival……

    Cara, isso só mostra nossa triste realidade, de como estamos pequenos!…… Isso mostra o que se tornou o nosso Galo, isso só mostra que não brigamos por nada, apenas para não cair, isso mostra que nosso rival chega a grandes finais e grandes conquistas, enquanto nós, estamos dando passos para trás!….. Cara!…. Isso é triste, não ter competência para disputar grandes títulos e ficar feliz, “se contentar” com a derrota de nosso principal “inimigo”!…

    É por isso e mais coisas………. Que nosso galo se apequena cada vez mais!

    Acorda massa!….

    Ao invés de ficar torcendo contra o sucesso dos outros, que está muito a nossa frente, ao invés disso, lutemos pelo nosso clube……. Precisamos expulsar essa turma sanguessuga que está no comando, a começar pelo líder…. O presida “cruzeirense”. Um absurdo o que ocorre no Galo e pelo jeito, vai ficar por isso mesmo…….

    Onde estão os atleticanos da grande BH???? Os verdadeiros? Onde estão?
    Repito, me refiro aos atleticanos, não a esses cúmplices que se vendem por ingressos, sei lá mais o que!

    Se mobilizem pelo amor de Deus!…. Óbvio, na paz!…

    1. Caiam na real!……………

      Que austeridade financeira que nada!……. Estão inflacionando ainda mais o clube!….

      Usam o clube, trouxeram inúmeras babas, todas caras!….. Os renegados que chegaram, recebem salários astronômicos, de craques! Entre 250 e 450 mil mensais, bom, pelo menos é o que fiquei sabendo.

      Me parece que usam nosso clube para realizarem negócios que favorecem apenas a eles próprios!….. (presida, diretor, empresários).

      Sem dizer que com o fracasso anunciado, ocorrem as perdas, lá se vão os grandes parceiros, lá se vão os grandes patrocinadores, a torcida deixa de comprar produtos, de comparecer aos jogos, enfim, a arrecadação que era de 100 x, cai para 1 x.

      Acorda massa…….. Vão destruir nosso galo!

  22. Bom dia a todos!
    Pessoal, o objetivo do ano já foi alcançado: Não cair pra Segundona.
    Esses caras que entram em campo, não querem nem saber de mais nada. Falta motivação, entusiasmo, um foco e ainda mais, falta um verdadeiro comandante!!
    Se houver algum analista de números que frequenta o blog, poderia nos informar por quantas vezes depois da Copa o Estagiário escalou o mesmo time por mais de uma vez?
    De resto é o mais do mesmo que comentamos diariamente.
    Alguém tem que colocar na cabeça do “Larguiola” (aff). que se ele fizer o feijão com arroz tá de bom tamanho.
    Saudações Alvinegras.

  23. Concordo plenamente com seu comentarios,acrescento algumas coisas:aonde está o diretor de futebol q não ouve o clamor das arquibancadas?
    O treinador(?) Disse q o q tem é isso aí,mas a pergunta q não quer calar é, quem indicou esses jogadores?
    O larghi indicou ou teve q engolir goela abaixo?
    Por onde anda o 7c q não se aprofundou no assunto q alguém de fora estava escalando o time?
    Até quando vamos aturar torcidas organizadas ganhando ingressos e vendendo na porta a preços exorbitantes para torcedores comuns?
    Quem está bancando o silencio da maior torcida organizada do Galo?
    São duvidas q tem q ser sanadas o mais rápido possivel por essa diretoria omissa.
    Ulltima coisa a base do Galo está sendo dirigida por 7 ex-jogadores e pasmem ficou em terceiro lugar no Mineiro sub20.e fora q não revela ninguém.

  24. Bom dia a todos!!! Pasmem, bateu até saudade do Nepomusono, errou demais, mas não era omisso!!! Se fosse o Nepomusono o Thiago e o Gallo já estavam na rua a muito tempo!!! 7C omisso!!!!!

  25. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    Tempos difíceis. Diretoria e Conselheiros calados e omissos, empresários deitando e rolando, ingressos no 0800. Tem muita sujeira debaixo desse tapete.
    O Galo de hoje é similar a um doente em fase terminal. E quem sofre e passa vexames, somos nós Torcedores.
    Jogaram no lixo a grandeza da instituição… como é triste assistir a tudo isso sem poder reagir,
    Saudações Alvinegras,

  26. Bom dia, Amigalos.
    O “setorista” era de outra emissora e acho que não tinha liberdade para criticar, apenas para puxar o saco da Diretoria de plantão. Quanto ao momento atual, temos uma diretoria omissa e covarde. O elenco é uma porcaria. O aprendiz de técnico escala mal, faz substituições erradas e tardias e é um pau-mandado. É uma tragédia anunciada. Vão esperar o fracasso total pra trocarem o comando do futebol quando agora seria o momento pra não termos que começar 2019 do zero novamente. Infelizmente 2019 parece que será mais um ano perdido e na fila…

  27. Passei os últimos anos ouvindo que cruzeiro estava quebrado, que corinthians estava quebrado…vou ter que assistir aos dois “quebrados” disputarem hoje a decisão de uma copa milionária!

    E dá-lhe austeridade!

  28. Para hoje, o que tenho é o seguinte: 1 – Torcer para o título ficar em São Paulo; 2 – Se o título vier para Minas (Deus nos livre!!) que não seja com um gol do Cone (Senhor, tende piedade de nós!!!). O resto, para 2018, é perfumaria. Abraços!

    1. Estou contigo amigo.
      Para hoje é torcer para o título ficar com o corintians.
      Para o resto do ano é agarrar o G6.
      Desta forma a gente vai pra Libertadores e eles não.
      Vamos torcer com fé hoje de noite.

  29. Bom dia torcida guerreira, é preciso fazer algo urgente, e não se pode esperar nada das organizadas pois estão sendo compradas com INGRESSOS ou seja alguém vai ter que tomar frente, infelismente sou do interior senão eu mesmo me proporia a isto, a muito venho dizendo aos meus companheiros de galo aqui em Patos de Minas que a galoucura me da nojo pois só serve pra queimar jogadores da base ou vcs já se esqueceram que o Mancine só se destacou depois que foi pro Atlético paraguaiense, o Marcos Rocha pro melequinha e o Bernard pro Democrata SL, ou seja pedimos pra darem chance pros garotos nas se erram um lance já são queimados por essas organizadas que só mancham o nome do clube com suas brigas, lembram- se ano passado como eles não ganhavam INGRESSOS foram para o CT e protestaram amassando o carro de quem? Marcos Rocha e não do pedalada fulera ou do cone caloteiro, depois o torcedor fica se perguntando porque o Marcos Rocha não quis ficar e nem quer voltar mesmo sendo reserva lá nos suínos.

    1. Pois é Antônio. Essas organizadas, na sua maioria omissas, não representam o torcedor comum. Não se pode esperar nada da Galoucura, se não houver manifestação espontânea da torcida, nada será feito.

      Saudações atleticanas.

  30. Existe interferência? é certo que o GALO é escalado por empresários e jogadores mais experientes do elenco.
    Bom dia AmiGalos, só cego que não vê.
    Antalargui continua no cargo, vamos ficar chovendo no molhado, diretor-empresario, antatecnico, presidente omisso, mais preocupado com a carreira do filho do que com o GALO( na condição de PRESIDENTE do GALO) isso não é certo!
    Enquanto não houver uma “revolução” na mente do torcedor iludido que o importante é torcer, ganhar títulos para que? Enquanto não mudarmos a forma de cobrar e de torcer ficará “ tudo como dantes no quartel d’Abrantes”.
    A diferença que o KALIL sofria e comemorava com a torcida, ele tem a alma ATLETICANA, não vejo isso no 7C, o que ele passa é que tanto faz se ganhar ou perder, parece que tá querendo é que acabe logo o ano para poder viajar com a família e ficar longe desse povo “chato” Atleticano.
    É o exemplo Mor do Atleticano que não se importa com Títulos. Vamos sanar as dividas, diminuir despesas, fazer jogo com empresários e passar 3 anos de castigo aqui na PRESIDÊNCIA do GALO. TITULOS? PARA QUE? ATLETICANO gosta é do GALO, simples assim!!
    FORA ANTAdeu!
    FORA ANTAlargui!
    FORA 7C!
    Quero meu GALO MARVADO de volta!

  31. BOA PERGUNTA.
    QUEM ESTÁ GANHANDO COM A CONTRATAÇÃO DESSE AMONTOADO DE JOGADORES REFUGADOS.??????
    O TIME É QUE NÃO É.
    ESSA MAQUIAVÉLICA ASSOCIAÇÃO DE ALEXANDRE gallo COM EMPRESÁRIOS DESTRUIU O TIME DE FUTEBOL. E AGORA VA DESTRUIR POR COMPLETO AS FINANÇAS DO C.A.M.
    QUEM ESCALA ESSES PEREBAS.?????
    JÁ HÁ VÁRIAS DENÚNCIAS QUE NÃO É O TÉCNICO.
    ELIAS FOI VISTO POR TODOS À BEIRA DO GRAMADO DANDO ORDENS AO TÉCNICO.
    SETTE CÂMARA SUMIU E A BADERNA SE INSTALOU ; OS VEXAMES NO CAMPO É A CONSEQUÊNCIA FINAL.
    ACREDITO QUE O SETTE CÂMARA NÃO PODE SER TÃO IRRESPONSÁVEL A PONTO DE MORRER ABRAÇADO COM ESSE IRRESPONSÁVEL DESTRUIDOR DE SONHOS ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
    ALEXANDRE DISSE QUE O GALO É UMA VITRINE E DEVE VENDER BASTANTE. NÃO É POSSÍVEL TANTA SEM VERGONHICE NUM TIME DA GRANDEZA DO C.A.M. SER DESCLASSIFICADO VERGONHOSAMENTE EM TODAS AS COMPETIÇÕES QUE PARTICIPA.
    QUE DEUS ILUMINE O C.A.M. E PUNA OS CULPADOS POR ESSA HUMILHAÇÃO.

  32. Vejo que nos últimos dias a manifestação dos AmiGalos aqui caiu muito. Há insatisfação! E com razão, temos que concordar que há coisas estranhas acontecendo, e que mesmo não sendo lá uma Brastemp esse time poderia render muito mais.

    Mas se estivéssemos no Z4 tenho certeza de que muito mais gente se manifestaria, e que haveria apoio ao time e jogadores. Gostamos de sofrer? Claro que não. Mas queremos o melhor para o Galo, e ninguém quer voltar à série B.

    2018 já foi, e se conseguirmos G6 é lucro. E já deve estar sendo montada outra barca… Muitos irão embora sem deixar saudades. Não sei o que é melhor. Mas, fosse eu a comissão técnica, poria os jovens, prata da casa, para jogar. Falta vontade? Vontade teremos. O que me mata é ver um jogo em que a falta de vontade, o medo de errar, faz os jogadores rodarem a bola sem objetividade. Não sei se há a estatística, mas podem ver – a grande maioria dos passes é para trás…

  33. Um catado de jogadores sem identificação com o clube, é isso o que nós temos hj… um campeonato ridículo como esse, e penamos pra estar entre os 6, sendo que praticamente todos os times grandes abriram mão pra disputar outros campeonatos… já vi esse filme antes, espero que não se repita. 2005 é logo ali.

  34. Começa pela escalação do Edinho. Talvez encaixe em time de menor expressão, mas não demonstro nenhuma “inteligência” dentro de campo.

  35. Bom dia!
    Já percebi que para tirar esses “incompetentes e mal intencionados” de lá só arrancando, não vão sair por conta própria, tão mamando nas tetas do clube, fazendo o que querem com o dinheiro e delapidando o patrimônio do nosso GALO…
    O conselho é omisso e compactua com tudo que ta acontecendo…
    Cabe somente a torcida se juntar e ir a sede ou a cidade do Galo, fazer pressão até expulsar os marias infiltrados…
    Há, não liguem para o presidente 7C que ele processa… não gosta de ser importunado!!!

  36. Bom dia massa
    Já que está havendo interferências no clube de diretor de futebol na escalação empresários de jogadores acho que a principal interferência devia ser do sr.ALEXANDRE KALLIL afinal ele que apoiou esses incompetentes .uma mudança de rota,comportamento planejamento e principalmente comprometimento é necessário pro ano que vem. Essas duas próximas partidas pode definir o destino do analista e estagiário e do péssimo diretor e vendedor.
    Uma vez até morrer Galoooooooooooooo9x2ooooooooo

  37. Torcida que aplaude Fábio Santos, Elias e essas outras amebas, torcida que não se indigna com a presença desses inúteis jogadores e ainda pensa que o treinador não é culpado de escalar esses lixos, não merece respeito!
    Aí você pode dizer, mas quem ele vai escalar? Uai! Escala Hulck no lugar de Fábio Santos, José Welison e Adílson, e some com esse Elias do time; põe Luan de volta no banco porque ele só rende no segundo tempo; some com esse centro avante que não faz gol e põe Alerrandro no lugar dele…tenho certeza que a coisa engrena. O que não pode é ficar repetindo essa escalação horrorosa!

  38. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Para ser mais exato que tempos foram esses, cito os tempos de Sergio Coelho, aquele diretor de futebol que deixava de depositar o Fundo de Garantia e todos os jogadores que entravam na justiça recebiam milhões, vide Ronildo (6 milhões) e Evanilson de 3 a 4 milhões). Essa realidade parece que está de volta , com diretor que é manipulado por um dos maiores empresários do país, e estão usando o nosso Galão da Massa de vitrine para mercadoria de baixa qualidade e ainda desdenhando de nossa força e paixão. A Paciência e comodidade das torcidas organizadas está saltando aos olhos e ninguém fala nada, Quando cobramos das organizadas é porque elas tem esse poder de comoção e de juntar grande número de pessoas, pois como eu um cidadão comum, trabalhador de 8 as 18 terei tempo e disposição para fazer uma manifestação, eu sozinho lá na porta não adiantará nada, mas 300 membros da Galoucura já é outra história, mas todos quedam- se inerte nesse momento. Lamentável .
    Mas tudo isso tem a conivência do nosso ilustre 7C, que sendo um dos grandes juristas de BH está muito acomodado no que tange a cobrança da multa do cone, pelo visto parece que tomamos mais um cano, e assim continuamos, desdenhando de competições tal como com a Sul-Americana, e estamos cada dia mais caindo de produção no BR.
    Estamos na mão de um Presidente que não entende de futebol, de um diretor de futebol fraquíssimo e mal intencionado e sendo treinado por um avaliador de desempenho que nunca chutou uma bola na vida, é muito amadorismo de uma vez só.
    Que os Deuses do futebol tenham compaixão de nós pois, pelo andar da carruagem, não seremos novamente protagonistas tão cedo.
    Ê Galo, faz a massa feliz.

  39. Bom dia, o que nos resta ate o fim do campeonato e gritar no estadio, fora Sette Camara,fora Alexandre Gallo, fora Thiago Larghi e fora Denilson, Nathan, Edinho, Leandrinho, Elias e outros que no momento nem recordo o nome!

  40. Bom dia Jose Roberto. Bom dia a todos. De uma coisa eu tenho certeza: os prejuízos ficam exclusivamente para o clube. Quando eu lembro que nosso galo teve de pagar cinco milhoes de indenização para Emerson Conceição eu fico refletindo quanto custará essa politica desastrada do nosso Presidente. No galo é assim : se o jogador vingar o clube obtem uma parcela dos direitos na venda(vide Bremer). Se nao vingar fica com o prejuizo total. Quanto nos custará ao final Denilson Edinho Therans etc…

  41. Vamos começar a montar a barca de Noé galo!
    Partiu nessa empreitada: Victor, Juninho, Lucas Candido, Juan Cazares, David Terans, Luan, Ricardo Oliveira, Denilson, Edinho, Leandrinho, Alexandre Gallo, Sergio Sette Camara.

    Deixo pra trás alguns questionáveis como Elias, Fabio Santos, Gabriel, Matheus Galdezani e até mesmo Leonardo Silva. Porque ainda assim são jogadores que acredito que ainda tem um perfil do clube. O Luan poderia estar também nessa lista pelo mesmo critério, mas esse já se sente estrela, e a estrela do clube é ele mesmo. Jogador passa e o clube continua.

    Acredito que o atlético tem um perfil de jogadores que no minimo tenha um pouco de vontade de jogar! Esses que ai estão é sacanagem. Nada a ver com nosso clube!

  42. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia José Roberto!
    Outro texto brilhante, lúcido e contundente! Irá desagradar aos verdadeiros e autênticos atleticanos!
    Temos um conjunto de fatores que se fazem presentes no CAM atualmente. Mera opinião minha.
    Diretoria que foi “abençoada ” por um ex-presidente que finge não ter influência no clube. Um conselho deliberativo OMISSO E DOMINADO..
    Um presidente atual que , em suas próprias palavras, não entende de futebol. Um diretor de futebol que dispensa comentários. Um elenco HORROROSO. Colhemos o que foi plantado. A extrema apatia da torcida, que na minha opinião se relaciona com o tal do apoio incondicional colabora mais e mais com o que estamos tendo de retorno dos descompromissados atletas. G6 é a meta! RIDÍCULO!
    Sobre o tal setorista, tenho uma dúvida: o referido sempre “surfou” nas ondas do clube. Qual o possível interesse o mesmo teve contrariado para levantar tal hipótese. Ao que me concerne, o mesmo nunca foi um “revolucionario”.
    Reitero que essas são as minhas opiniões, e não verdades.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Bom dia Alberto, é isso mesmo: ter como meta um mero G6 é postura de uma diretoria, treinador e time ridículos.
      Com essa postura o Atlético não alcançará nada de relevante no futebol brasileiro e muito menos na América. Abraços

    2. Alberto, quando vimos os “”comandantes”” (pra não dizer patetas) dizerem que o trabalho estava sendo feito para que o nosso CAM ficasse no G6, pensei comigo na época… vai dar M… quem com pouco sonha, com pouco ficará…

      então hoje estamos no G6 mas muito ameaçado pelo Santos e do jeito que o nosso GALO joga hoje em dia, em questão de duas a três rodadas, já não mais estaremos neste grupo de Libertadores… inaceitável e vergonhoso, simples assim!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *